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Correção de ponto

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • N Offline
    N Offline
    Nuvo
    escreveu em última edição por
    #45

    então quer dizer que se o pistão não estiver com a folga original ele vai bater saia só por causa do ponto de ignição?

    :)

    :)

    ps.: vc sabe diferencial um sintoma do outro????  :p

    [snapback]443159[/snapback]

    f?bio… vc não tá entendendo...

    qdo não está com as folgas originais e o ponto certo, qdo acontece a fa?sca a c?mara de assusta e fica meio torta... dae o pistão bate saia...

    entendeu?

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      amarchetti
      escreveu em última edição por
      #46

      no caso de um comando menos manso , a tend?ncia é q a lenta não seja lá um primor de linearidade…

      a galera costuma seguir o caminho de dar um pouco mais de ponto incial até pra aliviar um pouco isso.

      em vez de 9o, usar 10,5 num ap, por exemplo

      sem remapeamento...como vai ficar a situação, sendo q o comando pede mais comida ..e a tend?ncia é vc empobrecer em alta rpm..?

      possível fonte de problemas?

      em alta rpm é meio q difácil ouvir um motor grilando ....essse pouquinho a mais de avanço daria um grande risco de grilar, levando em consideração uma tomada de ar frio externa, por exemplo?

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fiasa Power
        escreveu em última edição por
        #47

        folgas maiores que 1mm ???

        :motordiesel2temposaquecendoamaisde200grausdetected:

        abraços …

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          FabioRR
          escreveu em última edição por
          #48

          mas ok, vc tem seu ponto se o pistao tiver grande coeficiente de dilatação ha uma boa chance de bater saia mesmo com folga original.

          folga original = pistão justo … pelo menos eu nunca vi um motor original batendo saia ...

          se a folga esta justa ...e se tiver um grande coeficiente de dilatação ... acho que a ultima coisa que vai acontecer é bater saia ...

          vc precisa rever os seus conceitos :p

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pix
            escreveu em última edição por
            #49

            eu já vi conjunto std bater saia.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              FabioRR
              escreveu em última edição por
              #50

              eu já vi conjunto std bater saia.

              [snapback]443556[/snapback]

              conjunto std novo? tudo novo?

              se for um carro com o motor mais rodado que caminhão de transportadora ai é facil né pix ? :p

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #51

                no caso de um comando menos manso , a tend?ncia é q a lenta não seja lá um primor de linearidade…

                a galera costuma seguir o caminho de dar um pouco mais de ponto incial até pra aliviar um pouco isso.

                em vez de 9o, usar 10,5 num ap, por exemplo

                sem remapeamento...como vai ficar a situação, sendo q o comando pede mais comida ..e a tend?ncia é vc empobrecer em alta rpm..?

                possível fonte de problemas?

                em alta rpm é meio q difácil ouvir um motor grilando ....essse pouquinho a mais de avanço daria um grande risco de grilar, levando em consideração uma tomada de ar frio externa, por exemplo?

                [snapback]443471[/snapback]

                sim, com mais ponto vc tbm usa mais combustável aí gera um pouco mais de potência o que num motor normal lhe facultaria abrir mais o atuador de marcha lenta (com ponto e combustável a tend?ncia é aumentar o giro pois gera mais potência do que precisa pra manter a ml no valor normal) melhorando o consumo…

                num caso de ter um comando o que acontece é justamente a diminuição da potência em giro baixo, aí ela chega a ser insuficiente pra manter a ml num patamar fixo, então a rotação cai, o vacuo se altera (tbm pra carburado qto pra injetado) com menos rotação, vêcuo instável vc por miutas vezes enriquece a mistura e aí ela volta a dar uma subida, por isso a ml varia razoavelmente em giros baixos, pra suprir isso se aumenta a rotação de ml par aum patamar onde o comando permita ter potência suficiente pra mant?-la fixa ou proximo a isso.

                então ao se usar um comando mais agressivo pode-se tentar melhorar a ml alterando ponto, combustivel e atuador de ml (qdo se souber onde fica esta curva), aí se enriquece, coloca mais ponto e vai abrindo a curva do atuador para que gere potência em giro baixo mesmo com o comando tirando torque de baixa...dependendo do perfil do comando se consegue bastante coisa... fiz um gol 1.6mi com 278?, bicos, taxa no alcool fica com ml praticamente igual a original... de vez em qdo dava uma leve balançada mas nad adizia que tinha um comando com essa graduação... em compensação um corsa com 272? embaralhava que nem o capeta e num teve quem acertasse isso.... depende do lift, lobe, rampa...

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  ernest
                  escreveu em última edição por
                  #52

                  eu já vi conjunto std bater saia.

                  [snapback]443556[/snapback]

                  eu tambem

                  so que por caca do meu ex mexanico que trocou os aneis e montou o cj novamente e nao viu que o cilindro tava ovalizado por superaqecimento.

                  nunca em 30 anos que mexo com carros ouvi dizer que ponto adiantado faz bater saia, o que pode acontecer é que com o contra que é dado na explosao antes do tempo, o cj biela e pistao por estarem tentando subir e a explosao fazendo descer bater pino de pistao e com isso refletir para a saia do pistao.

                  a batida de saia de pistao tem som muito diferente da batida de pino, o som parece de motor rajando.

                  bem para quem não sabe voce define bem a batida de saia de pistao, quando voce acelera o carro parado e na desaceleração ele bate saia de pistao.

                  abs

                  ernest

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    Vinicius L
                    escreveu em última edição por
                    #53

                    folga original = pistão justo … pelo menos eu nunca vi um motor original batendo saia ...

                    se a folga esta justa ...e se tiver um grande coeficiente de dilatação ... acho que a ultima coisa que vai acontecer é bater saia ...

                    vc precisa rever os seus conceitos :teteto:

                    [snapback]443554[/snapback]

                    ok vamos pegar um exemplo pratico.

                    vc tem um carro importando original que os pistoes foram pro saco e custam horrores, porem vc sabe que pode colocar pistoes forjados por um preão mais acessivel.

                    vc vai la e compra, por exemplo um iapel ou iasa seja la qual for a marca. o fabricante recomenda que voce use folga na casa dos 8. joia, voce vai compra os pistoes e coloca com as folgas originais e o carro começa a bater saia frio. pq é pq os pistoes que voce comprou possuem uma liga diferente dos originas, tendo assim, o pistao, um coeficiente de dilata?ao maior que o original. logo qdo voce liga o carro ele está menor que o original mesmo.

                    eu ja vi uns 2 motores originais, conjunto standart bater saia tb. motivo é nao sei, mas batia.

                    1 Resposta Última resposta
                    • N Offline
                      N Offline
                      Nuvo
                      escreveu em última edição por
                      #54

                      ok vamos pegar um exemplo pratico.

                      vc tem um carro importando original que os pistoes foram pro saco e custam horrores, porem vc sabe que pode colocar pistoes forjados por um preão mais acessivel.

                      vc vai la e compra, por exemplo um iapel ou iasa seja la qual for a marca. o fabricante recomenda que voce use folga na casa dos 8. joia, voce vai compra os pistoes e coloca com as folgas originais e o carro começa a bater saia frio. pq é pq os pistoes que voce comprou possuem uma liga diferente dos originas, tendo assim, o pistao, um coeficiente de dilata?ao maior que o original. logo qdo voce liga o carro ele está menor que o original mesmo.

                      eu ja vi uns 2 motores originais, conjunto standart bater saia tb. motivo é nao sei, mas batia.

                      [snapback]443814[/snapback]

                      e o que o ponto influencia no fato de pistão forjado precisar de mais folga? ?

                      :teteto:

                      e esses 2 motores originais vc viu eles aberto?

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #55

                        eu ja vi uns 2 motores originais, conjunto standart bater saia tb. motivo é nao sei, mas batia.

                        [snapback]443814[/snapback]

                        ovalização por super-aquecimento / desgaste das peças.

                        num motor original em perfeito estado isso não acontece.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          FabioRR
                          escreveu em última edição por
                          #56

                          e o que o ponto influencia no fato de pistão forjado precisar de mais folga? ?

                          :teteto:

                          e esses 2 motores originais vc viu eles aberto?

                          [snapback]443816[/snapback]

                          :alguemseperdeudetected:

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Pix
                            escreveu em última edição por
                            #57

                            eu tambem

                            so que por caca do  meu ex mexanico que trocou os aneis e montou o cj novamente e nao viu que o cilindro tava ovalizado por superaqecimento.

                            nunca em 30 anos que mexo com carros ouvi dizer que ponto adiantado faz bater saia, o que pode acontecer é que com o contra que é dado na explosao antes do tempo, o cj biela e pistao por estarem tentando subir e a explosao fazendo descer bater pino de pistao e com isso refletir para a saia do pistao.

                            a batida de saia de pistao tem som muito diferente da batida de pino, o som parece de motor rajando.

                            bem para quem não sabe voce define bem a batida de saia de pistao, quando voce acelera o carro parado e na desaceleração ele bate saia de pistao.

                            abs

                            ernest

                            [snapback]443675[/snapback]

                            te falo por experiencia… no meu caso com pistão forjado e ponto adiantado resultava em batida de saia.

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              Potenza
                              escreveu em última edição por
                              #58

                              te falo por experiencia… no meu caso com pistão forjado e ponto adiantado resultava em batida de saia.

                              [snapback]444228[/snapback]

                              alguém saberia a causa disso????? tipo, o porquê do ponto fazer a saia bater…

                              1 Resposta Última resposta

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