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Vts 2.0 16v 167cv

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    Fiasa Power
    escreveu em última edição por
    #67

    bom , parece que agora chegamos todos a um consenso …

    abraços ...

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    • G Offline
      G Offline
      GusWRC
      escreveu em última edição por
      #68

      1- com certeza eles sabem o que fazem e qual o uso do carro. além de ter equipamentos e conhecimentos inacess?veis a pobres ogros como eu….......

      [snapback]446150[/snapback]

      olha, até não são tá?ção inacessiveis assim, tanto é q vi esses motores de cabo a rabo e posso te dizer tudo o q tem lá. tirando os comandos e os coletores + a ie, o resto não tem nada de tão absurdo assim não.

      eu mesmo fiz a pergunta se 2 não era pouco pra um motor q teoricamente tem um volume e uma lavagem de gases monstruosa, ainda mais por operar acima de 6000rpm sempre, e a resposta foi uma risadinha de canto de boca com um não precisa mais q isso ….

      sei lá, acho q eles devem lá ter os seus motivos.

      comprei recentemente um 4x1 de um protótipo, e mesmo com canos grandes, a sa?da e os canos da piramide pra tr?s tb eram de 2 ... :cry:

      acho q qto mais passa o tempo e conheão essas coisas, mas vejo q não sei nada... :semata:

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #69

        olha, até não são tá?ção inacessiveis assim, tanto é q vi esses motores de cabo a rabo e posso te dizer tudo o q tem lá. tirando os comandos e os coletores + a ie, o resto não tem nada de tão absurdo assim não.

        eu mesmo fiz a pergunta se 2 não era pouco pra um motor q teoricamente tem um volume e uma lavagem de gases monstruosa, ainda mais por operar acima de 6000rpm sempre, e a resposta foi uma risadinha de canto de boca com um não precisa mais q isso ….

        sei lá, acho q eles devem lá ter os seus motivos.

        comprei recentemente um 4x1 de um protótipo, e mesmo com canos grandes, a sa?da e os canos da piramide pra tr?s tb eram de 2 ...  :)

        acho q qto mais passa o tempo e conheão essas coisas, mas vejo q não sei nada…  :semata:[snapback]446168[/snapback]

        engraçado….....................também me sinto assim....................... b)

        :cry: :( :)

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Rafones
          escreveu em última edição por
          #70

          alguns dados que a maioria não tem, que podem ajudar a focar a discussão.

          coletor de escape do vts é equalizado de fábrica

          borboleta do vts é de 70mm de fábrica

          a sa?da do coletor do vts é em 2,5 de fábrica

          o escape do vts é em 2 1/4 até o final de fábrica

          as polias de comando do vts são regul?veis de fábrica.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Martin
            escreveu em última edição por
            #71

            justifica assim pra quem faz prepara?ao por numeros e nao por dirigibilidade.

            [snapback]446081[/snapback]

            puta que pariu, sabias palavras.

            só essa ja valeu praticamente o topico todo :semata:

            abraços ..

            martin

            1 Resposta Última resposta
            • V Offline
              V Offline
              vwfan
              escreveu em última edição por
              #72

              2- agora comentando sarc?sticamente e exageradamente também…......então bota um escape de carro 1.0 que vai perder um pouco em alta mas o torque......... nossa........fai ser de fel?menais 80,2754862 kgfm ........... :semata:

              eh.. dificil discutir com alguem exagerado e sarcastico..

              como pra mim nada justifica (nem o mais sabio e experiente tem justificativa) sarcasmo e ironia eu to fora da conversa..

              cada um faz o que quiser.. alguem vai ter q andar atras mesmo..

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pisca
                escreveu em última edição por
                #73

                alguns dados que a maioria não tem, que podem ajudar a focar a discussão.

                coletor de escape do vts é equalizado de fábrica

                borboleta do vts é de 70mm de fábrica

                a sa?da do coletor do vts é em 2,5 de fábrica

                o escape do vts é em 2 1/4 até o final de fábrica

                as polias de comando do vts são regul?veis de fábrica.

                [snapback]446184[/snapback]

                c?…valeu frango

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  vwfan
                  escreveu em última edição por
                  #74

                  alguns dados que a maioria não tem, que podem ajudar a focar a discussão.

                  coletor de escape do vts é equalizado de fábrica

                  borboleta do vts é de 70mm de fábrica

                  a sa?da do coletor do vts é em 2,5 de fábrica

                  o escape do vts é em 2 1/4 até o final de fábrica

                  as polias de comando do vts são regul?veis de fábrica.

                  [snapback]446184[/snapback]

                  tendo tudo isso de fabrica eu pago pra ver algum ganho interessante ao uso com o aumento do tamanho do escape pra 2.5 :semata:

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #75

                    1- eu não falei 3 polegadas….........falei 2 5/8 e de inox............... :cry:

                    2- não se ofenda, pipix...............não foi essa minha intenção

                    [snapback]446150[/snapback]

                    mas se é pra voltat pro prim?rio, vamos lá:

                    todo mundo sabe que quanto mais potencia tem um motor, maior seu volume de gases de escape. se vc aumenta de qualquer forma que seja, a mistura admitida, deveria aumentar também o volume de saida do escape.

                    qualquer mudança feita no motor e continuando a usar um sistema de escape original, pra mim, é perda de tempo e dinheiro. no caso desse vts, que já tem escape de 2 polegadas, mas ainda restringente devido aos compromissos de emissões e ruidos que o fabricante possui, não haveria nenhum mal em usar tubos de 2,5 polegadas ou até mais…...........

                    :semata:

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #76

                      **vw fan:

                      note que apenas fui sarc?stico e exaxerado para me igualar com alguns comentários. leia direito os posts, filinho…....:**

                      eles usam porque são burros , não entendem nada de motores de performance … deviam é voltar para o prim?rio ... com o escape de 2,5 ou 3 polegadas chegariam só com isso a uns 500cv …

                      daqui a pouco tem nego colocando manilha de esgoto no lugar do tubo de escape :semata: …

                      a nível de fluxo , a simples presença de um catalisador ou de curvas acentuadas são muito mais nocivas do que 1/4 de polegada a mais ou a menos de diametro ...

                      abraços ...

                      [snapback]446136[/snapback]

                      ao pipix:

                      hahahaha…..

                      ta? um dono de vts pra confirmar o que eu falei.

                      f?da que sempre tem alguém pra questionar........

                      eu digo escape de 2,5 polegadas e se quiser e tiver grana bota logo um de 2 5/8 de inox.

                      enquadra os comandos originais como todo mundo disse pra não fazer…............mede no dino.

                      se não vier mais potencia pode me mandar a conta que eu pago

                      e tenho dito.

                      [snapback]445588[/snapback]

                      tá cansando disso…............. :cry:

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #77

                        :semata:

                        paro por aqui

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
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                          Mamão
                          escreveu em última edição por
                          #78

                          tendo tudo isso de fabrica eu pago pra ver algum ganho interessante ao uso com o aumento do tamanho do escape pra 2.5   :semata:

                          [snapback]446198[/snapback]

                          caro vw

                          como vc mesmo sabe o carro do kappa tinha essa configuração…e andava muito comparado aos outros vts. outro carro q está com a mesma config é o do fausto, o rallye conhece, ta andando muito...... nem se compara com vts original...

                          ambos com 2,5 e reenquadramento...

                          abra?

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fiasa Power
                            escreveu em última edição por
                            #79

                            ? bom pararmos mesmo … :semata:

                            abraços ...

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #80

                              caro vw

                              como vc mesmo sabe o carro do kappa tinha essa configuração…e andava muito comparado aos outros vts. outro carro q está com a mesma config é o do fausto, o rallye conhece, ta andando muito...... nem se compara com vts original...

                              ambos com 2,5 e reenquadramento...

                              abração

                              [snapback]446231[/snapback]

                              basta 1 cavalo a mais e ja existe diferença entre o rendimento entre dois carros.

                              agora, puxar 30cvs com essas alterações citadas eu acho q esta meio pesado.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Mamão
                                escreveu em última edição por
                                #81

                                alguns dados que a maioria não tem, que podem ajudar a focar a discussão.

                                coletor de escape do vts é equalizado de fábrica

                                borboleta do vts é de 70mm de fábrica

                                a sa?da do coletor do vts é em 2,5 de fábrica

                                o escape do vts é em 2 1/4 até o final de fábrica

                                as polias de comando do vts são regul?veis de fábrica.

                                [snapback]446184[/snapback]

                                pronto essas informa?oes justificam o uso de 2,5

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Mamão
                                  escreveu em última edição por
                                  #82

                                  basta 1 cavalo a mais e ja existe diferença entre o rendimento entre dois carros.

                                  agora, puxar 30cvs com essas alterações citadas eu acho q esta meio pesado.

                                  [snapback]446233[/snapback]

                                  se um cv for essa diferença toda…heehehehe

                                  não posso precisar em cvs, mas acho q a diferença é bastante not?ria....

                                  pena q não temos um dyno por aki...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
                                    Q Offline
                                    quarteto
                                    escreveu em última edição por
                                    #83

                                    pronto essas informa?oes justificam o uso de 2,5

                                    [snapback]446234[/snapback]

                                    deve justificar mesmo…

                                    um seat de rallye, 2.0 16v, com 275 cv usa escape em 2 polegadas, como já comentado pelo gus...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      Mamão
                                      escreveu em última edição por
                                      #84

                                      deve justificar mesmo…

                                      um seat de rallye, 2.0 16v, com 275 cv usa escape em 2 polegadas, como já comentado pelo gus...

                                      [snapback]446240[/snapback]

                                      então vc acha q manter o escape original no vts é a melhor opção?????

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
                                        Q Offline
                                        quarteto
                                        escreveu em última edição por
                                        #85

                                        então vc acha q manter o escape original no vts é a melhor opção?????

                                        [snapback]446243[/snapback]

                                        como o rafones falou q o escape original já é de 2 1/4, na minha opinião a melhor opção é usar o original, mas tirando as restrições (catalisador e silenciadores originais) e trocando por abafadores de alto fluxo…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #86

                                          se um cv for essa diferença toda…heehehehe

                                          não posso precisar em cvs, mas acho q a diferença é bastante not?ria....

                                          pena q não temos um dyno por aki...

                                          [snapback]446236[/snapback]

                                          pq, um despacha o outro e some numa pista? o original esta em pleno vigor fisico?

                                          então vc acha q manter o escape original no vts é a melhor opção?????

                                          [snapback]446243[/snapback]

                                          vcs estão esquecendo q não se trata de um 2.0 16v com 130cvs e sim com 167 cvs ja de fabrica, é um carro ja preparado de fábrica…

                                          1 Resposta Última resposta

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