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Vts 2.0 16v 167cv

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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #69

    olha, até não são tá?ção inacessiveis assim, tanto é q vi esses motores de cabo a rabo e posso te dizer tudo o q tem lá. tirando os comandos e os coletores + a ie, o resto não tem nada de tão absurdo assim não.

    eu mesmo fiz a pergunta se 2 não era pouco pra um motor q teoricamente tem um volume e uma lavagem de gases monstruosa, ainda mais por operar acima de 6000rpm sempre, e a resposta foi uma risadinha de canto de boca com um não precisa mais q isso ….

    sei lá, acho q eles devem lá ter os seus motivos.

    comprei recentemente um 4x1 de um protótipo, e mesmo com canos grandes, a sa?da e os canos da piramide pra tr?s tb eram de 2 ...  :)

    acho q qto mais passa o tempo e conheão essas coisas, mas vejo q não sei nada…  :semata:[snapback]446168[/snapback]

    engraçado….....................também me sinto assim....................... b)

    :cry: :( :)

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    • R Offline
      R Offline
      Rafones
      escreveu em última edição por
      #70

      alguns dados que a maioria não tem, que podem ajudar a focar a discussão.

      coletor de escape do vts é equalizado de fábrica

      borboleta do vts é de 70mm de fábrica

      a sa?da do coletor do vts é em 2,5 de fábrica

      o escape do vts é em 2 1/4 até o final de fábrica

      as polias de comando do vts são regul?veis de fábrica.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Martin
        escreveu em última edição por
        #71

        justifica assim pra quem faz prepara?ao por numeros e nao por dirigibilidade.

        [snapback]446081[/snapback]

        puta que pariu, sabias palavras.

        só essa ja valeu praticamente o topico todo :semata:

        abraços ..

        martin

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
          V Offline
          vwfan
          escreveu em última edição por
          #72

          2- agora comentando sarc?sticamente e exageradamente também…......então bota um escape de carro 1.0 que vai perder um pouco em alta mas o torque......... nossa........fai ser de fel?menais 80,2754862 kgfm ........... :semata:

          eh.. dificil discutir com alguem exagerado e sarcastico..

          como pra mim nada justifica (nem o mais sabio e experiente tem justificativa) sarcasmo e ironia eu to fora da conversa..

          cada um faz o que quiser.. alguem vai ter q andar atras mesmo..

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pisca
            escreveu em última edição por
            #73

            alguns dados que a maioria não tem, que podem ajudar a focar a discussão.

            coletor de escape do vts é equalizado de fábrica

            borboleta do vts é de 70mm de fábrica

            a sa?da do coletor do vts é em 2,5 de fábrica

            o escape do vts é em 2 1/4 até o final de fábrica

            as polias de comando do vts são regul?veis de fábrica.

            [snapback]446184[/snapback]

            c?…valeu frango

            1 Resposta Última resposta
            • V Offline
              V Offline
              vwfan
              escreveu em última edição por
              #74

              alguns dados que a maioria não tem, que podem ajudar a focar a discussão.

              coletor de escape do vts é equalizado de fábrica

              borboleta do vts é de 70mm de fábrica

              a sa?da do coletor do vts é em 2,5 de fábrica

              o escape do vts é em 2 1/4 até o final de fábrica

              as polias de comando do vts são regul?veis de fábrica.

              [snapback]446184[/snapback]

              tendo tudo isso de fabrica eu pago pra ver algum ganho interessante ao uso com o aumento do tamanho do escape pra 2.5 :semata:

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pix
                escreveu em última edição por
                #75

                1- eu não falei 3 polegadas….........falei 2 5/8 e de inox............... :cry:

                2- não se ofenda, pipix...............não foi essa minha intenção

                [snapback]446150[/snapback]

                mas se é pra voltat pro prim?rio, vamos lá:

                todo mundo sabe que quanto mais potencia tem um motor, maior seu volume de gases de escape. se vc aumenta de qualquer forma que seja, a mistura admitida, deveria aumentar também o volume de saida do escape.

                qualquer mudança feita no motor e continuando a usar um sistema de escape original, pra mim, é perda de tempo e dinheiro. no caso desse vts, que já tem escape de 2 polegadas, mas ainda restringente devido aos compromissos de emissões e ruidos que o fabricante possui, não haveria nenhum mal em usar tubos de 2,5 polegadas ou até mais…...........

                :semata:

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #76

                  **vw fan:

                  note que apenas fui sarc?stico e exaxerado para me igualar com alguns comentários. leia direito os posts, filinho…....:**

                  eles usam porque são burros , não entendem nada de motores de performance … deviam é voltar para o prim?rio ... com o escape de 2,5 ou 3 polegadas chegariam só com isso a uns 500cv …

                  daqui a pouco tem nego colocando manilha de esgoto no lugar do tubo de escape :semata: …

                  a nível de fluxo , a simples presença de um catalisador ou de curvas acentuadas são muito mais nocivas do que 1/4 de polegada a mais ou a menos de diametro ...

                  abraços ...

                  [snapback]446136[/snapback]

                  ao pipix:

                  hahahaha…..

                  ta? um dono de vts pra confirmar o que eu falei.

                  f?da que sempre tem alguém pra questionar........

                  eu digo escape de 2,5 polegadas e se quiser e tiver grana bota logo um de 2 5/8 de inox.

                  enquadra os comandos originais como todo mundo disse pra não fazer…............mede no dino.

                  se não vier mais potencia pode me mandar a conta que eu pago

                  e tenho dito.

                  [snapback]445588[/snapback]

                  tá cansando disso…............. :cry:

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #77

                    :semata:

                    paro por aqui

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Mamão
                      escreveu em última edição por
                      #78

                      tendo tudo isso de fabrica eu pago pra ver algum ganho interessante ao uso com o aumento do tamanho do escape pra 2.5   :semata:

                      [snapback]446198[/snapback]

                      caro vw

                      como vc mesmo sabe o carro do kappa tinha essa configuração…e andava muito comparado aos outros vts. outro carro q está com a mesma config é o do fausto, o rallye conhece, ta andando muito...... nem se compara com vts original...

                      ambos com 2,5 e reenquadramento...

                      abra?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fiasa Power
                        escreveu em última edição por
                        #79

                        ? bom pararmos mesmo … :semata:

                        abraços ...

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #80

                          caro vw

                          como vc mesmo sabe o carro do kappa tinha essa configuração…e andava muito comparado aos outros vts. outro carro q está com a mesma config é o do fausto, o rallye conhece, ta andando muito...... nem se compara com vts original...

                          ambos com 2,5 e reenquadramento...

                          abração

                          [snapback]446231[/snapback]

                          basta 1 cavalo a mais e ja existe diferença entre o rendimento entre dois carros.

                          agora, puxar 30cvs com essas alterações citadas eu acho q esta meio pesado.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Mamão
                            escreveu em última edição por
                            #81

                            alguns dados que a maioria não tem, que podem ajudar a focar a discussão.

                            coletor de escape do vts é equalizado de fábrica

                            borboleta do vts é de 70mm de fábrica

                            a sa?da do coletor do vts é em 2,5 de fábrica

                            o escape do vts é em 2 1/4 até o final de fábrica

                            as polias de comando do vts são regul?veis de fábrica.

                            [snapback]446184[/snapback]

                            pronto essas informa?oes justificam o uso de 2,5

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Mamão
                              escreveu em última edição por
                              #82

                              basta 1 cavalo a mais e ja existe diferença entre o rendimento entre dois carros.

                              agora, puxar 30cvs com essas alterações citadas eu acho q esta meio pesado.

                              [snapback]446233[/snapback]

                              se um cv for essa diferença toda…heehehehe

                              não posso precisar em cvs, mas acho q a diferença é bastante not?ria....

                              pena q não temos um dyno por aki...

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #83

                                pronto essas informa?oes justificam o uso de 2,5

                                [snapback]446234[/snapback]

                                deve justificar mesmo…

                                um seat de rallye, 2.0 16v, com 275 cv usa escape em 2 polegadas, como já comentado pelo gus...

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Mamão
                                  escreveu em última edição por
                                  #84

                                  deve justificar mesmo…

                                  um seat de rallye, 2.0 16v, com 275 cv usa escape em 2 polegadas, como já comentado pelo gus...

                                  [snapback]446240[/snapback]

                                  então vc acha q manter o escape original no vts é a melhor opção?????

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
                                    Q Offline
                                    quarteto
                                    escreveu em última edição por
                                    #85

                                    então vc acha q manter o escape original no vts é a melhor opção?????

                                    [snapback]446243[/snapback]

                                    como o rafones falou q o escape original já é de 2 1/4, na minha opinião a melhor opção é usar o original, mas tirando as restrições (catalisador e silenciadores originais) e trocando por abafadores de alto fluxo…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #86

                                      se um cv for essa diferença toda…heehehehe

                                      não posso precisar em cvs, mas acho q a diferença é bastante not?ria....

                                      pena q não temos um dyno por aki...

                                      [snapback]446236[/snapback]

                                      pq, um despacha o outro e some numa pista? o original esta em pleno vigor fisico?

                                      então vc acha q manter o escape original no vts é a melhor opção?????

                                      [snapback]446243[/snapback]

                                      vcs estão esquecendo q não se trata de um 2.0 16v com 130cvs e sim com 167 cvs ja de fabrica, é um carro ja preparado de fábrica…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #87

                                        tendo tudo isso de fabrica eu pago pra ver algum ganho interessante ao uso com o aumento do tamanho do escape pra 2.5   :cry:

                                        [snapback]446198[/snapback]

                                        naum querendo ser chato nem nada, sou leigo, apesar de ter curso de mecanica e naum de prepara?ao….

                                        mas como passei mods e numeros de um vts com escap filtro e reenquadramento e umas besteirinhas que deu mais de 190cv....

                                        isso eh um tanto quanto um ganho interessante :semata:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          Rafones
                                          escreveu em última edição por
                                          #88

                                          e não são 1, nem 2 vts com escape de 2,5 virando mais de 180cv. se alguém fez em 2 1/4 não colocou os resultados para comparar… a receita de sucesso até agora é essa. na pratica, a teoria é bem diferente. sempre achei exageiro escape de 2,5 em carro aspro 4cilindros... até ver o que esses carros viram com isso. se é a melhor opção a gente só vai saber quando alguém fizer em 2,25 e passar o resultado... até lá, o pessoal daqui deu confian?a ao que se faz na europa, vts, dakar e gti com escape em 2,5 pra rua.

                                          1 Resposta Última resposta

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