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Vts 2.0 16v 167cv

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  • G Offline
    G Offline
    GusWRC
    escreveu em última edição por
    #68

    1- com certeza eles sabem o que fazem e qual o uso do carro. além de ter equipamentos e conhecimentos inacess?veis a pobres ogros como eu….......

    [snapback]446150[/snapback]

    olha, até não são tá?ção inacessiveis assim, tanto é q vi esses motores de cabo a rabo e posso te dizer tudo o q tem lá. tirando os comandos e os coletores + a ie, o resto não tem nada de tão absurdo assim não.

    eu mesmo fiz a pergunta se 2 não era pouco pra um motor q teoricamente tem um volume e uma lavagem de gases monstruosa, ainda mais por operar acima de 6000rpm sempre, e a resposta foi uma risadinha de canto de boca com um não precisa mais q isso ….

    sei lá, acho q eles devem lá ter os seus motivos.

    comprei recentemente um 4x1 de um protótipo, e mesmo com canos grandes, a sa?da e os canos da piramide pra tr?s tb eram de 2 ... :cry:

    acho q qto mais passa o tempo e conheão essas coisas, mas vejo q não sei nada... :semata:

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #69

      olha, até não são tá?ção inacessiveis assim, tanto é q vi esses motores de cabo a rabo e posso te dizer tudo o q tem lá. tirando os comandos e os coletores + a ie, o resto não tem nada de tão absurdo assim não.

      eu mesmo fiz a pergunta se 2 não era pouco pra um motor q teoricamente tem um volume e uma lavagem de gases monstruosa, ainda mais por operar acima de 6000rpm sempre, e a resposta foi uma risadinha de canto de boca com um não precisa mais q isso ….

      sei lá, acho q eles devem lá ter os seus motivos.

      comprei recentemente um 4x1 de um protótipo, e mesmo com canos grandes, a sa?da e os canos da piramide pra tr?s tb eram de 2 ...  :)

      acho q qto mais passa o tempo e conheão essas coisas, mas vejo q não sei nada…  :semata:[snapback]446168[/snapback]

      engraçado….....................também me sinto assim....................... b)

      :cry: :( :)

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Rafones
        escreveu em última edição por
        #70

        alguns dados que a maioria não tem, que podem ajudar a focar a discussão.

        coletor de escape do vts é equalizado de fábrica

        borboleta do vts é de 70mm de fábrica

        a sa?da do coletor do vts é em 2,5 de fábrica

        o escape do vts é em 2 1/4 até o final de fábrica

        as polias de comando do vts são regul?veis de fábrica.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Martin
          escreveu em última edição por
          #71

          justifica assim pra quem faz prepara?ao por numeros e nao por dirigibilidade.

          [snapback]446081[/snapback]

          puta que pariu, sabias palavras.

          só essa ja valeu praticamente o topico todo :semata:

          abraços ..

          martin

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
            V Offline
            vwfan
            escreveu em última edição por
            #72

            2- agora comentando sarc?sticamente e exageradamente também…......então bota um escape de carro 1.0 que vai perder um pouco em alta mas o torque......... nossa........fai ser de fel?menais 80,2754862 kgfm ........... :semata:

            eh.. dificil discutir com alguem exagerado e sarcastico..

            como pra mim nada justifica (nem o mais sabio e experiente tem justificativa) sarcasmo e ironia eu to fora da conversa..

            cada um faz o que quiser.. alguem vai ter q andar atras mesmo..

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pisca
              escreveu em última edição por
              #73

              alguns dados que a maioria não tem, que podem ajudar a focar a discussão.

              coletor de escape do vts é equalizado de fábrica

              borboleta do vts é de 70mm de fábrica

              a sa?da do coletor do vts é em 2,5 de fábrica

              o escape do vts é em 2 1/4 até o final de fábrica

              as polias de comando do vts são regul?veis de fábrica.

              [snapback]446184[/snapback]

              c?…valeu frango

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
                V Offline
                vwfan
                escreveu em última edição por
                #74

                alguns dados que a maioria não tem, que podem ajudar a focar a discussão.

                coletor de escape do vts é equalizado de fábrica

                borboleta do vts é de 70mm de fábrica

                a sa?da do coletor do vts é em 2,5 de fábrica

                o escape do vts é em 2 1/4 até o final de fábrica

                as polias de comando do vts são regul?veis de fábrica.

                [snapback]446184[/snapback]

                tendo tudo isso de fabrica eu pago pra ver algum ganho interessante ao uso com o aumento do tamanho do escape pra 2.5 :semata:

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
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                  escreveu em última edição por
                  #75

                  1- eu não falei 3 polegadas….........falei 2 5/8 e de inox............... :cry:

                  2- não se ofenda, pipix...............não foi essa minha intenção

                  [snapback]446150[/snapback]

                  mas se é pra voltat pro prim?rio, vamos lá:

                  todo mundo sabe que quanto mais potencia tem um motor, maior seu volume de gases de escape. se vc aumenta de qualquer forma que seja, a mistura admitida, deveria aumentar também o volume de saida do escape.

                  qualquer mudança feita no motor e continuando a usar um sistema de escape original, pra mim, é perda de tempo e dinheiro. no caso desse vts, que já tem escape de 2 polegadas, mas ainda restringente devido aos compromissos de emissões e ruidos que o fabricante possui, não haveria nenhum mal em usar tubos de 2,5 polegadas ou até mais…...........

                  :semata:

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #76

                    **vw fan:

                    note que apenas fui sarc?stico e exaxerado para me igualar com alguns comentários. leia direito os posts, filinho…....:**

                    eles usam porque são burros , não entendem nada de motores de performance … deviam é voltar para o prim?rio ... com o escape de 2,5 ou 3 polegadas chegariam só com isso a uns 500cv …

                    daqui a pouco tem nego colocando manilha de esgoto no lugar do tubo de escape :semata: …

                    a nível de fluxo , a simples presença de um catalisador ou de curvas acentuadas são muito mais nocivas do que 1/4 de polegada a mais ou a menos de diametro ...

                    abraços ...

                    [snapback]446136[/snapback]

                    ao pipix:

                    hahahaha…..

                    ta? um dono de vts pra confirmar o que eu falei.

                    f?da que sempre tem alguém pra questionar........

                    eu digo escape de 2,5 polegadas e se quiser e tiver grana bota logo um de 2 5/8 de inox.

                    enquadra os comandos originais como todo mundo disse pra não fazer…............mede no dino.

                    se não vier mais potencia pode me mandar a conta que eu pago

                    e tenho dito.

                    [snapback]445588[/snapback]

                    tá cansando disso…............. :cry:

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #77

                      :semata:

                      paro por aqui

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Mamão
                        escreveu em última edição por
                        #78

                        tendo tudo isso de fabrica eu pago pra ver algum ganho interessante ao uso com o aumento do tamanho do escape pra 2.5   :semata:

                        [snapback]446198[/snapback]

                        caro vw

                        como vc mesmo sabe o carro do kappa tinha essa configuração…e andava muito comparado aos outros vts. outro carro q está com a mesma config é o do fausto, o rallye conhece, ta andando muito...... nem se compara com vts original...

                        ambos com 2,5 e reenquadramento...

                        abra?

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fiasa Power
                          escreveu em última edição por
                          #79

                          ? bom pararmos mesmo … :semata:

                          abraços ...

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #80

                            caro vw

                            como vc mesmo sabe o carro do kappa tinha essa configuração…e andava muito comparado aos outros vts. outro carro q está com a mesma config é o do fausto, o rallye conhece, ta andando muito...... nem se compara com vts original...

                            ambos com 2,5 e reenquadramento...

                            abração

                            [snapback]446231[/snapback]

                            basta 1 cavalo a mais e ja existe diferença entre o rendimento entre dois carros.

                            agora, puxar 30cvs com essas alterações citadas eu acho q esta meio pesado.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Mamão
                              escreveu em última edição por
                              #81

                              alguns dados que a maioria não tem, que podem ajudar a focar a discussão.

                              coletor de escape do vts é equalizado de fábrica

                              borboleta do vts é de 70mm de fábrica

                              a sa?da do coletor do vts é em 2,5 de fábrica

                              o escape do vts é em 2 1/4 até o final de fábrica

                              as polias de comando do vts são regul?veis de fábrica.

                              [snapback]446184[/snapback]

                              pronto essas informa?oes justificam o uso de 2,5

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Mamão
                                escreveu em última edição por
                                #82

                                basta 1 cavalo a mais e ja existe diferença entre o rendimento entre dois carros.

                                agora, puxar 30cvs com essas alterações citadas eu acho q esta meio pesado.

                                [snapback]446233[/snapback]

                                se um cv for essa diferença toda…heehehehe

                                não posso precisar em cvs, mas acho q a diferença é bastante not?ria....

                                pena q não temos um dyno por aki...

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
                                  Q Offline
                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #83

                                  pronto essas informa?oes justificam o uso de 2,5

                                  [snapback]446234[/snapback]

                                  deve justificar mesmo…

                                  um seat de rallye, 2.0 16v, com 275 cv usa escape em 2 polegadas, como já comentado pelo gus...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Mamão
                                    escreveu em última edição por
                                    #84

                                    deve justificar mesmo…

                                    um seat de rallye, 2.0 16v, com 275 cv usa escape em 2 polegadas, como já comentado pelo gus...

                                    [snapback]446240[/snapback]

                                    então vc acha q manter o escape original no vts é a melhor opção?????

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
                                      Q Offline
                                      quarteto
                                      escreveu em última edição por
                                      #85

                                      então vc acha q manter o escape original no vts é a melhor opção?????

                                      [snapback]446243[/snapback]

                                      como o rafones falou q o escape original já é de 2 1/4, na minha opinião a melhor opção é usar o original, mas tirando as restrições (catalisador e silenciadores originais) e trocando por abafadores de alto fluxo…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #86

                                        se um cv for essa diferença toda…heehehehe

                                        não posso precisar em cvs, mas acho q a diferença é bastante not?ria....

                                        pena q não temos um dyno por aki...

                                        [snapback]446236[/snapback]

                                        pq, um despacha o outro e some numa pista? o original esta em pleno vigor fisico?

                                        então vc acha q manter o escape original no vts é a melhor opção?????

                                        [snapback]446243[/snapback]

                                        vcs estão esquecendo q não se trata de um 2.0 16v com 130cvs e sim com 167 cvs ja de fabrica, é um carro ja preparado de fábrica…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
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                                          TuninG
                                          escreveu em última edição por
                                          #87

                                          tendo tudo isso de fabrica eu pago pra ver algum ganho interessante ao uso com o aumento do tamanho do escape pra 2.5   :cry:

                                          [snapback]446198[/snapback]

                                          naum querendo ser chato nem nada, sou leigo, apesar de ter curso de mecanica e naum de prepara?ao….

                                          mas como passei mods e numeros de um vts com escap filtro e reenquadramento e umas besteirinhas que deu mais de 190cv....

                                          isso eh um tanto quanto um ganho interessante :semata:

                                          1 Resposta Última resposta

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