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Mistura rica help

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  • E Offline
    E Offline
    Elberson
    escreveu em última edição por
    #2

    acabei de chegar de uma viagenzinha de ns 200km.

    seguinte…

    na estrada carrro super econômico...

    ai fiquei de olho na mistura.

    o carro com carga ia até 560 mv, quando sem variava desde -300mv a 600mv, e a lenta ficava agora na casa dos 300 mv a 400 mv.

    o que pode ser isso??

    no meu antigo carro... a mistura naum marcava negativo só positivo ou zero.

    hellppp

    s

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    • M Offline
      M Offline
      Martin
      escreveu em última edição por
      #3

      foi feito xip ?

      convertido pra alcool, de qq forma que seja ?

      gasolina vc tem ctz que é de qualidade ?

      problema sempre aparece ou é intermitente ?

      luz da ie acende ?

      mesmo gastando esse absurdo (ja vi dodge v8 mais economico :semata:) o carro ta redondo, ou ta com algum sintoma atipico?

      a algumas semanas apareceu na oficina do daniel (xucrute) um palio exatamenete com esse sintoma, mas era 1.0

      vo perguntar pra ele o que era depois posto aqui, se tiver algo haver. (ele ta banido).

      abraços

      martin

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      • F Offline
        F Offline
        Fahrell
        escreveu em última edição por
        #4

        tem algo errado nessaleitura ai…

        ou a ligacao do multimetro ta no lugar errado ou a sonda ta com problemas... ou mesmo o multimetro..

        sonda deve variar em lenta de 0 a valores proximos de 800 e quando crava o pe deve fixar em 860 e pronto...

        isso pra carro original...

        reveja as ligacoes, a escala do multimetro, e teste com outra sonda e multimetro pra tirar a prova dos nove...

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Martin
          escreveu em última edição por
          #5

          tá muitooooo beberrr?ooooo tipo… 3km/l.

          [snapback]446361[/snapback]

          variava desde -300mv a 600mv,

          [snapback]446362[/snapback]

          hmmmmmm

          nao tinha prestado aten?ao nesse detalhe.

          o carro ta bebendo, entao algo errado tem.

          só que eu nunca vi sonda marcar -300mv .

          das tres uma, ou seu multimetro ta doido, ou vc ligou algo errado ou entao sua sonda ta com problema.

          como quem se habilita a usar um multimetro na sonda normalmente sabe o que faz e um multimetro doido é facilmente indentificado, acredito que seja mesmo sua sonda que esteja com problema.

          comece revendo a ligação dela (fiação), depois desmonta e limpa (tem uma manha pra limpar ela com uma solu?ao de ( ) limao, mas nao sei como ?), se nao resolver, só trocando mesmo. não é caro.

          abraão

          martin

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            daniel
            escreveu em última edição por
            #6

            ou ele inverteu as polaridades no multimetro tenta inverter novamente

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              Elberson
              escreveu em última edição por
              #7

              sobre a ligação acho q naum está errado naum.

              tem 4 fios, 2 brancos, 1 preto e 1 cinza. tá no preto, tb tentamos no cinza e naum rolou naum. sobre polaridade tb naum.. já testei isso :semata:

              que eu saiba não foi xipado naum. a sonda não é original naum. o que é mais estranho é que na rodovia faz em torno de uns 15 km/l.

              fahrell

              …

              o victor que vc conhece me ajudou a montar o multimetro e tal... e ele disse q no ts dele tb marca as vezes mv negativo. o que pode ser??? realmente existe marcações negativas??

              s

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #8

                o victor que vc conhece me ajudou a montar o multimetro e tal… e ele disse q no ts dele tb marca as vezes mv negativo. o que pode ser??? realmente existe marcações negativas??

                experimente aterrar o negativo da sonda/mult?metro e verifique se melhora alguma coisa. confira também se o cabo que foi puxado da sonda para o mult?metro está em boas condições (verifique se não ha curto entre os fios) e também confira as conexões desse cabo com os cabos da sonda (solda neles sempre).

                obs: sonda thompson dificilmente lá acima de 0,86.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fahrell
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  sobre a ligação acho q naum está errado naum.

                  tem 4 fios, 2 brancos, 1 preto e 1 cinza. tá no preto, tb tentamos no cinza e naum rolou naum. sobre polaridade tb naum.. já testei isso :semata:

                  que eu saiba não foi xipado naum. a sonda não é original naum. o que é mais estranho é que na rodovia faz em torno de uns 15 km/l.

                  fahrell

                  …

                  o victor que vc conhece me ajudou a montar o multimetro e tal... e ele disse q no ts dele tb marca as vezes mv negativo. o que pode ser??? realmente existe marcações negativas??

                  [  ] s

                  [snapback]446447[/snapback]

                  olha so, nao pode dar negativo… tem algo errado... e eu acho q pode ser a ligacao mesmo...

                  vc deve usar o sinal e o terra da propria sonda...

                  vc disse q testou com o cinza e com o preto... na verdade sao os dois... o cinza eh o terra e o preto o sinal... ligue o preto no positivo do multimetro e o cinza no preto do multimetro...

                  sonda thomsom mte eh uma bosta... use ntk (ngk) ou pelo menos bosch...

                  no meu ts, tanto com o bosch, como com a ntk nunca deu negativo... a nao ser em cut off, que a ntk nao mostra zero e sim -009mv mais ou menos... nas isso eu considero zero... eh ruido eletrico... mas -300mv nao pode ser ruido... eh demais...

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    sonda não poderia marcar abaixo de zero… na pratica até vejo isso, mas os valores são pequenos não chegam nem perto de -100mv

                    qdo isso acontece geralmente é calibração do aparelho (multimetro) ou a sonda mesmo... nos palio se a sonda estiver ruim aumenta muito o consumo mesmo... certifique-se que é isso antes de trocar.

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      Elberson
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      e quais são os valores corretos??

                      carro a gasolina original.

                      qts mv com carga? qts mv em lenta (carro quente?)

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        o correto é com carga estabilizada (seja marcha lenta ou andando com o carro com a mesma posição da borboleta numa reta) que oscile entre uns 100 a 150mv até uns 750 a 850mv mais ou menos…

                        se cravar o po acima de uns 3.500rpm tem que ficar fixo próximo a 850mv

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          Elberson
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          a saga continua.

                          carro desde terça-feira na oficina e não descobriram ainda.

                          em lenta a mistura fica em 960mv, constantes, não varia.

                          já trocaram sensor da agua (q tava zuado mesmo), tinha um trincadinho no coletor de escape tb feito solda tb. já testaram a propria sonda, tb não ?. tiraram os bicos para ver vazão tb não ?. agora descobrimos um trincadinho na bobina.

                          o que pode ser???

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fahrell
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            como testaram a sonda é puseram outra, nova no lugar ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              Elberson
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              sim, outra nova

                              como testaram a sonda é puseram outra, nova no lugar ?

                              [snapback]449564[/snapback]

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                amarchetti
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                cedo ou tarde, a solda do teu coletor abre o bico…..

                                não tem mais nenhum possivel ponto de fuga?

                                sem saber eu tava com algumaas valvulas sem vedar direito..descobri depois q atropelou umas semana passada e tive trocar...

                                agora tao assentadinhas, melhorou pra kct e voltei a fazer quase de 9 km/l

                                1 Resposta Última resposta
                                • V Offline
                                  V Offline
                                  vtr.
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  não pode ser o maf?

                                  passou o aparelho nele ?

                                  1 Resposta Última resposta

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