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Mistura rica help

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    F Offline
    Fahrell
    escreveu em última edição por
    #4

    tem algo errado nessaleitura ai…

    ou a ligacao do multimetro ta no lugar errado ou a sonda ta com problemas... ou mesmo o multimetro..

    sonda deve variar em lenta de 0 a valores proximos de 800 e quando crava o pe deve fixar em 860 e pronto...

    isso pra carro original...

    reveja as ligacoes, a escala do multimetro, e teste com outra sonda e multimetro pra tirar a prova dos nove...

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    • M Offline
      M Offline
      Martin
      escreveu em última edição por
      #5

      tá muitooooo beberrr?ooooo tipo… 3km/l.

      [snapback]446361[/snapback]

      variava desde -300mv a 600mv,

      [snapback]446362[/snapback]

      hmmmmmm

      nao tinha prestado aten?ao nesse detalhe.

      o carro ta bebendo, entao algo errado tem.

      só que eu nunca vi sonda marcar -300mv .

      das tres uma, ou seu multimetro ta doido, ou vc ligou algo errado ou entao sua sonda ta com problema.

      como quem se habilita a usar um multimetro na sonda normalmente sabe o que faz e um multimetro doido é facilmente indentificado, acredito que seja mesmo sua sonda que esteja com problema.

      comece revendo a ligação dela (fiação), depois desmonta e limpa (tem uma manha pra limpar ela com uma solu?ao de ( ) limao, mas nao sei como ?), se nao resolver, só trocando mesmo. não é caro.

      abraão

      martin

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      • D Offline
        D Offline
        daniel
        escreveu em última edição por
        #6

        ou ele inverteu as polaridades no multimetro tenta inverter novamente

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          Elberson
          escreveu em última edição por
          #7

          sobre a ligação acho q naum está errado naum.

          tem 4 fios, 2 brancos, 1 preto e 1 cinza. tá no preto, tb tentamos no cinza e naum rolou naum. sobre polaridade tb naum.. já testei isso :semata:

          que eu saiba não foi xipado naum. a sonda não é original naum. o que é mais estranho é que na rodovia faz em torno de uns 15 km/l.

          fahrell

          …

          o victor que vc conhece me ajudou a montar o multimetro e tal... e ele disse q no ts dele tb marca as vezes mv negativo. o que pode ser??? realmente existe marcações negativas??

          s

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #8

            o victor que vc conhece me ajudou a montar o multimetro e tal… e ele disse q no ts dele tb marca as vezes mv negativo. o que pode ser??? realmente existe marcações negativas??

            experimente aterrar o negativo da sonda/mult?metro e verifique se melhora alguma coisa. confira também se o cabo que foi puxado da sonda para o mult?metro está em boas condições (verifique se não ha curto entre os fios) e também confira as conexões desse cabo com os cabos da sonda (solda neles sempre).

            obs: sonda thompson dificilmente lá acima de 0,86.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fahrell
              escreveu em última edição por
              #9

              sobre a ligação acho q naum está errado naum.

              tem 4 fios, 2 brancos, 1 preto e 1 cinza. tá no preto, tb tentamos no cinza e naum rolou naum. sobre polaridade tb naum.. já testei isso :semata:

              que eu saiba não foi xipado naum. a sonda não é original naum. o que é mais estranho é que na rodovia faz em torno de uns 15 km/l.

              fahrell

              …

              o victor que vc conhece me ajudou a montar o multimetro e tal... e ele disse q no ts dele tb marca as vezes mv negativo. o que pode ser??? realmente existe marcações negativas??

              [  ] s

              [snapback]446447[/snapback]

              olha so, nao pode dar negativo… tem algo errado... e eu acho q pode ser a ligacao mesmo...

              vc deve usar o sinal e o terra da propria sonda...

              vc disse q testou com o cinza e com o preto... na verdade sao os dois... o cinza eh o terra e o preto o sinal... ligue o preto no positivo do multimetro e o cinza no preto do multimetro...

              sonda thomsom mte eh uma bosta... use ntk (ngk) ou pelo menos bosch...

              no meu ts, tanto com o bosch, como com a ntk nunca deu negativo... a nao ser em cut off, que a ntk nao mostra zero e sim -009mv mais ou menos... nas isso eu considero zero... eh ruido eletrico... mas -300mv nao pode ser ruido... eh demais...

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #10

                sonda não poderia marcar abaixo de zero… na pratica até vejo isso, mas os valores são pequenos não chegam nem perto de -100mv

                qdo isso acontece geralmente é calibração do aparelho (multimetro) ou a sonda mesmo... nos palio se a sonda estiver ruim aumenta muito o consumo mesmo... certifique-se que é isso antes de trocar.

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  Elberson
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  e quais são os valores corretos??

                  carro a gasolina original.

                  qts mv com carga? qts mv em lenta (carro quente?)

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    o correto é com carga estabilizada (seja marcha lenta ou andando com o carro com a mesma posição da borboleta numa reta) que oscile entre uns 100 a 150mv até uns 750 a 850mv mais ou menos…

                    se cravar o po acima de uns 3.500rpm tem que ficar fixo próximo a 850mv

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      Elberson
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      a saga continua.

                      carro desde terça-feira na oficina e não descobriram ainda.

                      em lenta a mistura fica em 960mv, constantes, não varia.

                      já trocaram sensor da agua (q tava zuado mesmo), tinha um trincadinho no coletor de escape tb feito solda tb. já testaram a propria sonda, tb não ?. tiraram os bicos para ver vazão tb não ?. agora descobrimos um trincadinho na bobina.

                      o que pode ser???

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fahrell
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        como testaram a sonda é puseram outra, nova no lugar ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          Elberson
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          sim, outra nova

                          como testaram a sonda é puseram outra, nova no lugar ?

                          [snapback]449564[/snapback]

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            amarchetti
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            cedo ou tarde, a solda do teu coletor abre o bico…..

                            não tem mais nenhum possivel ponto de fuga?

                            sem saber eu tava com algumaas valvulas sem vedar direito..descobri depois q atropelou umas semana passada e tive trocar...

                            agora tao assentadinhas, melhorou pra kct e voltei a fazer quase de 9 km/l

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
                              V Offline
                              vtr.
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              não pode ser o maf?

                              passou o aparelho nele ?

                              1 Resposta Última resposta

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