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Mistura rica help

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  • E Offline
    E Offline
    Elberson
    escreveu em última edição por
    #7

    sobre a ligação acho q naum está errado naum.

    tem 4 fios, 2 brancos, 1 preto e 1 cinza. tá no preto, tb tentamos no cinza e naum rolou naum. sobre polaridade tb naum.. já testei isso :semata:

    que eu saiba não foi xipado naum. a sonda não é original naum. o que é mais estranho é que na rodovia faz em torno de uns 15 km/l.

    fahrell

    …

    o victor que vc conhece me ajudou a montar o multimetro e tal... e ele disse q no ts dele tb marca as vezes mv negativo. o que pode ser??? realmente existe marcações negativas??

    s

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    • R Offline
      R Offline
      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #8

      o victor que vc conhece me ajudou a montar o multimetro e tal… e ele disse q no ts dele tb marca as vezes mv negativo. o que pode ser??? realmente existe marcações negativas??

      experimente aterrar o negativo da sonda/mult?metro e verifique se melhora alguma coisa. confira também se o cabo que foi puxado da sonda para o mult?metro está em boas condições (verifique se não ha curto entre os fios) e também confira as conexões desse cabo com os cabos da sonda (solda neles sempre).

      obs: sonda thompson dificilmente lá acima de 0,86.

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      • F Offline
        F Offline
        Fahrell
        escreveu em última edição por
        #9

        sobre a ligação acho q naum está errado naum.

        tem 4 fios, 2 brancos, 1 preto e 1 cinza. tá no preto, tb tentamos no cinza e naum rolou naum. sobre polaridade tb naum.. já testei isso :semata:

        que eu saiba não foi xipado naum. a sonda não é original naum. o que é mais estranho é que na rodovia faz em torno de uns 15 km/l.

        fahrell

        …

        o victor que vc conhece me ajudou a montar o multimetro e tal... e ele disse q no ts dele tb marca as vezes mv negativo. o que pode ser??? realmente existe marcações negativas??

        [  ] s

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        olha so, nao pode dar negativo… tem algo errado... e eu acho q pode ser a ligacao mesmo...

        vc deve usar o sinal e o terra da propria sonda...

        vc disse q testou com o cinza e com o preto... na verdade sao os dois... o cinza eh o terra e o preto o sinal... ligue o preto no positivo do multimetro e o cinza no preto do multimetro...

        sonda thomsom mte eh uma bosta... use ntk (ngk) ou pelo menos bosch...

        no meu ts, tanto com o bosch, como com a ntk nunca deu negativo... a nao ser em cut off, que a ntk nao mostra zero e sim -009mv mais ou menos... nas isso eu considero zero... eh ruido eletrico... mas -300mv nao pode ser ruido... eh demais...

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #10

          sonda não poderia marcar abaixo de zero… na pratica até vejo isso, mas os valores são pequenos não chegam nem perto de -100mv

          qdo isso acontece geralmente é calibração do aparelho (multimetro) ou a sonda mesmo... nos palio se a sonda estiver ruim aumenta muito o consumo mesmo... certifique-se que é isso antes de trocar.

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            Elberson
            escreveu em última edição por
            #11

            e quais são os valores corretos??

            carro a gasolina original.

            qts mv com carga? qts mv em lenta (carro quente?)

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #12

              o correto é com carga estabilizada (seja marcha lenta ou andando com o carro com a mesma posição da borboleta numa reta) que oscile entre uns 100 a 150mv até uns 750 a 850mv mais ou menos…

              se cravar o po acima de uns 3.500rpm tem que ficar fixo próximo a 850mv

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                Elberson
                escreveu em última edição por
                #13

                a saga continua.

                carro desde terça-feira na oficina e não descobriram ainda.

                em lenta a mistura fica em 960mv, constantes, não varia.

                já trocaram sensor da agua (q tava zuado mesmo), tinha um trincadinho no coletor de escape tb feito solda tb. já testaram a propria sonda, tb não ?. tiraram os bicos para ver vazão tb não ?. agora descobrimos um trincadinho na bobina.

                o que pode ser???

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fahrell
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  como testaram a sonda é puseram outra, nova no lugar ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    Elberson
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    sim, outra nova

                    como testaram a sonda é puseram outra, nova no lugar ?

                    [snapback]449564[/snapback]

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      amarchetti
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      cedo ou tarde, a solda do teu coletor abre o bico…..

                      não tem mais nenhum possivel ponto de fuga?

                      sem saber eu tava com algumaas valvulas sem vedar direito..descobri depois q atropelou umas semana passada e tive trocar...

                      agora tao assentadinhas, melhorou pra kct e voltei a fazer quase de 9 km/l

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
                        V Offline
                        vtr.
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        não pode ser o maf?

                        passou o aparelho nele ?

                        1 Resposta Última resposta

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