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Mistura rica help

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  • R Offline
    R Offline
    Ricardo
    escreveu em última edição por
    #8

    o victor que vc conhece me ajudou a montar o multimetro e tal… e ele disse q no ts dele tb marca as vezes mv negativo. o que pode ser??? realmente existe marcações negativas??

    experimente aterrar o negativo da sonda/mult?metro e verifique se melhora alguma coisa. confira também se o cabo que foi puxado da sonda para o mult?metro está em boas condições (verifique se não ha curto entre os fios) e também confira as conexões desse cabo com os cabos da sonda (solda neles sempre).

    obs: sonda thompson dificilmente lá acima de 0,86.

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    • F Offline
      F Offline
      Fahrell
      escreveu em última edição por
      #9

      sobre a ligação acho q naum está errado naum.

      tem 4 fios, 2 brancos, 1 preto e 1 cinza. tá no preto, tb tentamos no cinza e naum rolou naum. sobre polaridade tb naum.. já testei isso :semata:

      que eu saiba não foi xipado naum. a sonda não é original naum. o que é mais estranho é que na rodovia faz em torno de uns 15 km/l.

      fahrell

      …

      o victor que vc conhece me ajudou a montar o multimetro e tal... e ele disse q no ts dele tb marca as vezes mv negativo. o que pode ser??? realmente existe marcações negativas??

      [  ] s

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      olha so, nao pode dar negativo… tem algo errado... e eu acho q pode ser a ligacao mesmo...

      vc deve usar o sinal e o terra da propria sonda...

      vc disse q testou com o cinza e com o preto... na verdade sao os dois... o cinza eh o terra e o preto o sinal... ligue o preto no positivo do multimetro e o cinza no preto do multimetro...

      sonda thomsom mte eh uma bosta... use ntk (ngk) ou pelo menos bosch...

      no meu ts, tanto com o bosch, como com a ntk nunca deu negativo... a nao ser em cut off, que a ntk nao mostra zero e sim -009mv mais ou menos... nas isso eu considero zero... eh ruido eletrico... mas -300mv nao pode ser ruido... eh demais...

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #10

        sonda não poderia marcar abaixo de zero… na pratica até vejo isso, mas os valores são pequenos não chegam nem perto de -100mv

        qdo isso acontece geralmente é calibração do aparelho (multimetro) ou a sonda mesmo... nos palio se a sonda estiver ruim aumenta muito o consumo mesmo... certifique-se que é isso antes de trocar.

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          Elberson
          escreveu em última edição por
          #11

          e quais são os valores corretos??

          carro a gasolina original.

          qts mv com carga? qts mv em lenta (carro quente?)

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #12

            o correto é com carga estabilizada (seja marcha lenta ou andando com o carro com a mesma posição da borboleta numa reta) que oscile entre uns 100 a 150mv até uns 750 a 850mv mais ou menos…

            se cravar o po acima de uns 3.500rpm tem que ficar fixo próximo a 850mv

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              Elberson
              escreveu em última edição por
              #13

              a saga continua.

              carro desde terça-feira na oficina e não descobriram ainda.

              em lenta a mistura fica em 960mv, constantes, não varia.

              já trocaram sensor da agua (q tava zuado mesmo), tinha um trincadinho no coletor de escape tb feito solda tb. já testaram a propria sonda, tb não ?. tiraram os bicos para ver vazão tb não ?. agora descobrimos um trincadinho na bobina.

              o que pode ser???

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fahrell
                escreveu em última edição por
                #14

                como testaram a sonda é puseram outra, nova no lugar ?

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  Elberson
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  sim, outra nova

                  como testaram a sonda é puseram outra, nova no lugar ?

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                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    amarchetti
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    cedo ou tarde, a solda do teu coletor abre o bico…..

                    não tem mais nenhum possivel ponto de fuga?

                    sem saber eu tava com algumaas valvulas sem vedar direito..descobri depois q atropelou umas semana passada e tive trocar...

                    agora tao assentadinhas, melhorou pra kct e voltei a fazer quase de 9 km/l

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      vtr.
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      não pode ser o maf?

                      passou o aparelho nele ?

                      1 Resposta Última resposta

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