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Preparados

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Turbinas mp

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Anderson Torres
    escreveu em última edição por
    #39

    então esse pessoal gosta de medir a pressão q tem no filtro e não no circuito de lubrificação do motor. se tiver algum mancal com vazamento ou entupimento, queda de pressão em algum ponto do virabrequim o motor pode fundir, mas o manometro vai estar la em cima, como se estivesse tudo na boa…

    [snapback]446731[/snapback]

    eu não responderia melhor. :-)

    ah… e isso já me aconteceu.

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Anderson Torres
      escreveu em última edição por
      #40

      anderson torres, que carro é o seu? essa pressão de 2kg, tem que ser medida no cabeçote do filtro que é a mesma linha da lubrificação da turbina.

      inssurection, eu comprei a minha mp aí na race master, com o z? perez na época que vcs vendiam elas ainda, teve algum motivo pra pararem de vende-las aí na loja, mta gente reclamando?

      [snapback]446737[/snapback]

      opa

      meu carro é um pointer 2.0 (não é passat).

      no meu caso não vejo problema algum em deixar a linha de lubrificação da turbina saindo do cabeçote, tenho muito mais pressão que o normal, mesmo no cabeçote. de qualquer maneira, minha linha de lubrificação da turbina sai da torre do oleo mesmo, oq me da ate um certo problema quando ligo o motor pela manha. é muita pressão para a turbina, que fuma ate o oleo esquentar e ficar mais grosso. pra vc ter ideia, tive q colocar um gigle na ponta do aeroquip para diminuir a passagem de oleo para turbina, claro, sem fuder com o sistema, o gigle é ainda maior que o duto interno por onde o oleo passa dentro da turbina.

      tudo é muito relativo em materia de certo ou errado, porem tem coisas que da para taxar de errado logo de cara. puxar linha do manometro de oleo direto da torre é como ignorar que o cabeçote precise de oleo para poder trabalhar. vc prefere fazer uma leitura do sistema todo ou somente da parte de baixo do motor?

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
        Z Offline
        ZOEGA
        escreveu em última edição por
        #41

        opa

        meu carro é um pointer 2.0 (não é passat).

        no meu caso não vejo problema algum em deixar a linha de lubrificação da turbina saindo do cabeçote, tenho muito mais pressão que o normal, mesmo no cabeçote.  de qualquer maneira, minha linha de lubrificação da turbina sai da torre do oleo mesmo, oq me da ate um certo problema quando ligo o motor pela manha. é muita pressão para a turbina, que fuma ate o oleo esquentar e ficar mais grosso. pra vc ter ideia, tive q colocar um gigle na ponta do aeroquip para diminuir a passagem de oleo para turbina, claro, sem fuder com o sistema, o gigle é ainda maior que o duto interno por onde o oleo passa dentro da turbina.

        tudo é muito relativo em materia de certo ou errado, porem tem coisas que da para taxar de errado logo de cara.  puxar linha do manometro de oleo direto da torre é como ignorar que o cabeçote precise de oleo para poder trabalhar. vc prefere fazer uma leitura do sistema todo ou somente da parte de baixo do motor?

        [snapback]446941[/snapback]

        teu carro é o unico ap t que to sabendo que tem essa pressão em ml…

        vc abriu o motor recentemente? sua bomba de oleo é preparada? qual oleo vc usa?

        estranho pq até o gol ap 1.8 t dum amigo meu que acabou de sair da retífica (retificou inteiro como original) dá 1,4kg em ml...

        um tempo atras até perguntei pra uma porrade de gente sobre a pressão de oleo e a praticamente todo mundo respondeu que fica entre 1 e 1,5kg. so um 2 gm (astra) que tinham até mais de 2kg em ml...

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
          Z Offline
          ZOEGA
          escreveu em última edição por
          #42

          tem um tópico tb do pessoal falando das pressões de oleo:

          http://www.preparados.com.br/forum/index.p…wtopic=6667&hl=

          1 Resposta Última resposta
          • I Offline
            I Offline
            Inssurection
            escreveu em última edição por
            #43

            então paramos de vender mp aqui por 2 motivos, preão alto de mais e falta de qualidade.

            sobre os man?metro prefiro não mencionar a marca pois acredito ser anti-?tico. mais acredito que seja a maior fabricante do brasil.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              rallye
              escreveu em última edição por
              #44

              valeu zoega, mp é o barato que sai caro e só é bem vendida por causa

              dos milhares de kits prontos em que ela é vendida, vou optar uma

              biagio pois este é mais um dos relatos que leio sobre a mp.

              olhei tambem no clube do marea em que estavam usando a mp gt25

              para upgrade, muitos deles estão tendo problema dela fumar…

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                ZOEGA
                escreveu em última edição por
                #45

                sobre os man?metro prefiro não mencionar a marca pois acredito ser anti-?tico. mais acredito que seja a maior fabricante do brasil.

                [snapback]447029[/snapback]

                krnohmack? hehehe :semata:

                ?e galera, temos mesmo é que divulgar essas porcarias que existem por aí…

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Anderson Torres
                  escreveu em última edição por
                  #46

                  teu carro é o unico ap t que to sabendo que tem essa pressão em ml…

                  vc abriu o motor recentemente? sua bomba de oleo é preparada? qual oleo vc usa?

                  estranho pq até o gol ap 1.8 t dum amigo meu que acabou de sair da retífica (retificou inteiro como original) dá 1,4kg em ml...

                  um tempo atras até perguntei pra uma porrade de gente sobre a pressão de oleo e a praticamente todo mundo respondeu que fica entre 1 e 1,5kg. so um 2 gm (astra) que tinham até mais de 2kg em ml...

                  [snapback]447021[/snapback]

                  zoega, mas o meu não ta original né… o meu tem um esquema :semata: na bomba de óleo :cry:

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    WEST
                    escreveu em última edição por
                    #47

                    opa

                    meu carro é um pointer 2.0 (não é passat).

                    no meu caso não vejo problema algum em deixar a linha de lubrificação da turbina saindo do cabeçote, tenho muito mais pressão que o normal, mesmo no cabeçote.  de qualquer maneira, minha linha de lubrificação da turbina sai da torre do oleo mesmo, oq me da ate um certo problema quando ligo o motor pela manha. é muita pressão para a turbina, que fuma ate o oleo esquentar e ficar mais grosso. pra vc ter ideia, tive q colocar um gigle na ponta do aeroquip para diminuir a passagem de oleo para turbina, claro, sem fuder com o sistema, o gigle é ainda maior que o duto interno por onde o oleo passa dentro da turbina.

                    tudo é muito relativo em materia de certo ou errado, porem tem coisas que da para taxar de errado logo de cara.  puxar linha do manometro de oleo direto da torre é como ignorar que o cabeçote precise de oleo para poder trabalhar. vc prefere fazer uma leitura do sistema todo ou somente da parte de baixo do motor?

                    [snapback]446941[/snapback]

                    blz anderson?

                    até onde eu sei a viscosidade do óleo diminui com o aumento da temperatura…

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      ZOEGA
                      escreveu em última edição por
                      #48

                      zoega, mas o meu não ta original né…      o meu tem um esquema  :cry:  na bomba de óleo         :(

                      [snapback]447129[/snapback]

                      aaahhhhmmmm :semata:

                      vc é uma excessão então, eu estava falando de carros originais, hehehe

                      a? é soda, se fosse assim todo carro que fosse turbinado teria que ter um trabalho na bomba de oleo…

                      falando nisso, passa esse esquema ninja aí pra gente :)

                      seria cal?ar a mola da bomba?

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        wsuturbo
                        escreveu em última edição por
                        #49

                        mastepower é um liiiiixo, nao monto nem de gra?a, nem as roletadas…? tudo lixo, nao presta...experiencia propria, amigos meus tb odeiam, etc

                        essa turbina fuma até parada, nova, usada, fudida, etc...? uma bosta

                        negocio é usar biagio q aguenta bem, ou lacon...as holset nao sei como anda a durabilidade dela....kkk tb

                        garret so se for as gt 45 roletadas...mesmo assim, nao curto garret tb

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #50

                          blz anderson?

                          até onde eu sei a viscosidade do óleo diminui com o aumento da temperatura…

                          [snapback]447143[/snapback]

                          oleo 20 - 50

                          viscosidade 20 quando friu, facilitando a subida rapida do oleo…

                          viscosidade 50 quando estamos na temperatura ideal de funcionamento...

                          e volta a afinar caso a temp. passe do limite do oleo...

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            engenheiro_loko
                            escreveu em última edição por
                            #51

                            teu carro é o unico ap t que to sabendo que tem essa pressão em ml…

                            vc abriu o motor recentemente? sua bomba de oleo é preparada? qual oleo vc usa?

                            estranho pq até o gol ap 1.8 t dum amigo meu que acabou de sair da retífica (retificou inteiro como original) dá 1,4kg em ml...

                            um tempo atras até perguntei pra uma porrade de gente sobre a pressão de oleo e a praticamente todo mundo respondeu que fica entre 1 e 1,5kg. so um 2 gm (astra) que tinham até mais de 2kg em ml...

                            [snapback]447021[/snapback]

                            zoega tem uma oficina em sp ( é lembro o nome) q ta vendendo bomba de oleo pra ap com alta pressao, os kras dao um trato na bomba deve trocar alguma coisa la, falaram q garante ate 7bar d pressao ou mais, vo dar uma olhada e depois posto pra vc o nome do lugar.

                            valeu zoega, mp é o barato que sai caro e só é bem vendida por causa

                            dos milhares de kits prontos em que ela é vendida, vou optar uma

                            biagio pois este é mais um dos relatos que leio sobre a mp.

                            olhei tambem no clube do marea em que estavam usando a mp gt25

                            para upgrade, muitos deles estão tendo problema dela fumar…

                            [snapback]447047[/snapback]

                            rallye as gt25 q o pessoal usa é td garrett, isso q tem reforão da hzl q aguenta ate 1.2bar fixo, a gt25 original vem na caixa escrito (usar ate 0.8bar) ela nao aguenta nada no marea se usar original e mais q 1bar, por isso tem q usar o reforão pra rodar com ate 1.2bar, a galera q ta fumando é pq nao tem refor?o, qm usa reforçada ta rodando tranquilo porem é claro estao mantendo a faixa de pressao recomendada pela hzl. as mp q tao fumando no clube sao os upgrade q eles vende pra marea onde troca eixo rotor e caixa fria.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #52

                              zoega, mas o meu não ta original né…      o meu tem um esquema  :semata:  na bomba de óleo         :(

                              [snapback]447129[/snapback]

                              esplica ae esse :cry: da bomba ow….

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Anderson Torres
                                escreveu em última edição por
                                #53

                                gente, eu juro que adoraria contar qual é o esquema da minha bomba, porem eu tambem não sei. meu preparador não conta e quando eu pergunto ele fica rindo… só vou saber quando abrir o motor para ver alguma coisa. :-)

                                mas sei q não é só um simples calão na mola, acho q ele deve re-trabalhar alguma coisa dentro da bomba. assim q eu abrir eu conto pra vcs. ;-)

                                1 Resposta Última resposta
                                • I Offline
                                  I Offline
                                  Inssurection
                                  escreveu em última edição por
                                  #54

                                  olha parei aqui pra pensar sobre o calão da mola, mais sinceridade, onde tem mola dentro da bomba de óleo?

                                  que eu saiba a bomba é composta apenas das seguintes peças: pescador, o corpo dela, 1 engrenagem, 1 engrenagem com uma haste ( onde encaixa ela no distribuidor.

                                  me corrijam se eu estiver errado. vlww

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #55

                                    olha parei aqui pra pensar sobre o calão da mola, mais sinceridade, onde tem mola dentro da bomba de óleo?

                                    que eu saiba a bomba é composta apenas das seguintes peças: pescador, o corpo dela, 1 engrenagem, 1 engrenagem com uma haste ( onde encaixa ela no distribuidor.

                                    me corrijam se eu estiver errado. vlww

                                    [snapback]447351[/snapback]

                                    no meu carro eu percebo que tem algo que limite a pressao em 6.8 bar…

                                    pois quanto eu ligo o carro bate 5.5 bar.. e ao menor toke no acelerador ele vai como um jato rumo aos 7k e dá uma freiada repentina pra 6.8k e cai... estabilizando em 6.5... friu...

                                    temp. normal do carro é 2 bar em ml se eu nao tiver esmerilhando e 1.5 após uma pizada boa...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      FabioRR
                                      escreveu em última edição por
                                      #56

                                      opa … futricar bomba de óleo muito me interessa pois eu acho que tenho pouca pressão.

                                      no meu carro qdo ligo fica em 40 psi (2,3kg) e depois de quente em 20 psi (1,3kg).

                                      agora fica a questão ... será que esta pouca pressão acontece pois o circuito de óleo do fuka é muito grande???

                                      lembrando que ele tem um radiador de óleo no parachoque dianteiro.

                                      :semata:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Gustavo
                                        escreveu em última edição por
                                        #57

                                        sobre os man?metro prefiro não mencionar a marca pois acredito ser anti-?tico. mais acredito que seja a maior fabricante do brasil.

                                        [snapback]447029[/snapback]

                                        se for a marca q eu toh pensando q eh, jah me desanimei qdo comprei um hallmeter deles, q as vezes liga as vezes nao, tentei varios tipos de ligacoes ate deixar ele ligado direto na bateria pra ver, as vezes ele trava no rico e fica, as vezes funciona direito, prefiro gastar 2x mais e comprar um auto-meter, vou voltar a usar multimetro.

                                        krohnomak.

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                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          Anderson Torres
                                          escreveu em última edição por
                                          #58

                                          deve ser algum trabalho nessa engrenagem

                                          meu carro quando ligo pela manha (motor frio) o marcador de pressão de oleo da vdo, depois esquenta e fica em 3 bar em ml, depois disso, pode dar o pau que for que não baixa de 2,5 em marcha lenta por nada nesse mundo

                                          por conta dessa pressão toda, fui obrigado a comprar mangueiras com trama de aão para o meu radiador de oleo, já que as comuns estavam rasgando com a pressão.

                                          1 Resposta Última resposta

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