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Turbinas mp

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    wsuturbo
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    #49

    mastepower é um liiiiixo, nao monto nem de gra?a, nem as roletadas…? tudo lixo, nao presta...experiencia propria, amigos meus tb odeiam, etc

    essa turbina fuma até parada, nova, usada, fudida, etc...? uma bosta

    negocio é usar biagio q aguenta bem, ou lacon...as holset nao sei como anda a durabilidade dela....kkk tb

    garret so se for as gt 45 roletadas...mesmo assim, nao curto garret tb

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      Flavio Cruz
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      #50

      blz anderson?

      até onde eu sei a viscosidade do óleo diminui com o aumento da temperatura…

      [snapback]447143[/snapback]

      oleo 20 - 50

      viscosidade 20 quando friu, facilitando a subida rapida do oleo…

      viscosidade 50 quando estamos na temperatura ideal de funcionamento...

      e volta a afinar caso a temp. passe do limite do oleo...

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
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        engenheiro_loko
        escreveu em última edição por
        #51

        teu carro é o unico ap t que to sabendo que tem essa pressão em ml…

        vc abriu o motor recentemente? sua bomba de oleo é preparada? qual oleo vc usa?

        estranho pq até o gol ap 1.8 t dum amigo meu que acabou de sair da retífica (retificou inteiro como original) dá 1,4kg em ml...

        um tempo atras até perguntei pra uma porrade de gente sobre a pressão de oleo e a praticamente todo mundo respondeu que fica entre 1 e 1,5kg. so um 2 gm (astra) que tinham até mais de 2kg em ml...

        [snapback]447021[/snapback]

        zoega tem uma oficina em sp ( é lembro o nome) q ta vendendo bomba de oleo pra ap com alta pressao, os kras dao um trato na bomba deve trocar alguma coisa la, falaram q garante ate 7bar d pressao ou mais, vo dar uma olhada e depois posto pra vc o nome do lugar.

        valeu zoega, mp é o barato que sai caro e só é bem vendida por causa

        dos milhares de kits prontos em que ela é vendida, vou optar uma

        biagio pois este é mais um dos relatos que leio sobre a mp.

        olhei tambem no clube do marea em que estavam usando a mp gt25

        para upgrade, muitos deles estão tendo problema dela fumar…

        [snapback]447047[/snapback]

        rallye as gt25 q o pessoal usa é td garrett, isso q tem reforão da hzl q aguenta ate 1.2bar fixo, a gt25 original vem na caixa escrito (usar ate 0.8bar) ela nao aguenta nada no marea se usar original e mais q 1bar, por isso tem q usar o reforão pra rodar com ate 1.2bar, a galera q ta fumando é pq nao tem refor?o, qm usa reforçada ta rodando tranquilo porem é claro estao mantendo a faixa de pressao recomendada pela hzl. as mp q tao fumando no clube sao os upgrade q eles vende pra marea onde troca eixo rotor e caixa fria.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #52

          zoega, mas o meu não ta original né…      o meu tem um esquema  :semata:  na bomba de óleo         :(

          [snapback]447129[/snapback]

          esplica ae esse :cry: da bomba ow….

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
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            Anderson Torres
            escreveu em última edição por
            #53

            gente, eu juro que adoraria contar qual é o esquema da minha bomba, porem eu tambem não sei. meu preparador não conta e quando eu pergunto ele fica rindo… só vou saber quando abrir o motor para ver alguma coisa. :-)

            mas sei q não é só um simples calão na mola, acho q ele deve re-trabalhar alguma coisa dentro da bomba. assim q eu abrir eu conto pra vcs. ;-)

            1 Resposta Última resposta
            • I Offline
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              Inssurection
              escreveu em última edição por
              #54

              olha parei aqui pra pensar sobre o calão da mola, mais sinceridade, onde tem mola dentro da bomba de óleo?

              que eu saiba a bomba é composta apenas das seguintes peças: pescador, o corpo dela, 1 engrenagem, 1 engrenagem com uma haste ( onde encaixa ela no distribuidor.

              me corrijam se eu estiver errado. vlww

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              • F Offline
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                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #55

                olha parei aqui pra pensar sobre o calão da mola, mais sinceridade, onde tem mola dentro da bomba de óleo?

                que eu saiba a bomba é composta apenas das seguintes peças: pescador, o corpo dela, 1 engrenagem, 1 engrenagem com uma haste ( onde encaixa ela no distribuidor.

                me corrijam se eu estiver errado. vlww

                [snapback]447351[/snapback]

                no meu carro eu percebo que tem algo que limite a pressao em 6.8 bar…

                pois quanto eu ligo o carro bate 5.5 bar.. e ao menor toke no acelerador ele vai como um jato rumo aos 7k e dá uma freiada repentina pra 6.8k e cai... estabilizando em 6.5... friu...

                temp. normal do carro é 2 bar em ml se eu nao tiver esmerilhando e 1.5 após uma pizada boa...

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                  FabioRR
                  escreveu em última edição por
                  #56

                  opa … futricar bomba de óleo muito me interessa pois eu acho que tenho pouca pressão.

                  no meu carro qdo ligo fica em 40 psi (2,3kg) e depois de quente em 20 psi (1,3kg).

                  agora fica a questão ... será que esta pouca pressão acontece pois o circuito de óleo do fuka é muito grande???

                  lembrando que ele tem um radiador de óleo no parachoque dianteiro.

                  :semata:

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                  • G Offline
                    G Offline
                    Gustavo
                    escreveu em última edição por
                    #57

                    sobre os man?metro prefiro não mencionar a marca pois acredito ser anti-?tico. mais acredito que seja a maior fabricante do brasil.

                    [snapback]447029[/snapback]

                    se for a marca q eu toh pensando q eh, jah me desanimei qdo comprei um hallmeter deles, q as vezes liga as vezes nao, tentei varios tipos de ligacoes ate deixar ele ligado direto na bateria pra ver, as vezes ele trava no rico e fica, as vezes funciona direito, prefiro gastar 2x mais e comprar um auto-meter, vou voltar a usar multimetro.

                    krohnomak.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Anderson Torres
                      escreveu em última edição por
                      #58

                      deve ser algum trabalho nessa engrenagem

                      meu carro quando ligo pela manha (motor frio) o marcador de pressão de oleo da vdo, depois esquenta e fica em 3 bar em ml, depois disso, pode dar o pau que for que não baixa de 2,5 em marcha lenta por nada nesse mundo

                      por conta dessa pressão toda, fui obrigado a comprar mangueiras com trama de aão para o meu radiador de oleo, já que as comuns estavam rasgando com a pressão.

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #59

                        trabalho na engrenagem? q eu saiba só se usa um pequeno calão na bomba e pronto.

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #60

                          krnohmack? hehehe  :hauhau:

                          ?e galera, temos mesmo é que divulgar essas porcarias que existem por aí…

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                          pois é…....por acaso alguém ja pegou um man?metro desses e mediu em um compressor com relogio padr?o???

                          eu já...........e nunca peguei um que casasse 100%............ :hauhau:

                          mastepower é um liiiiixo, nao monto nem de gra?a, nem as roletadas…? tudo lixo, nao presta...experiencia propria, amigos meus tb odeiam, etc

                          essa turbina fuma até parada, nova, usada, fudida, etc...? uma bosta

                          negocio é usar biagio q aguenta bem, ou lacon...as holset nao sei como anda a durabilidade dela....kkk tb

                          garret so se for as gt 45  roletadas...mesmo assim, nao curto garret tb

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                          falando em roletadas, vc viram o carro do everson na revista? patrocinio da ap e talz…........mas na hora de bater recorde, ele usa uma garrett gt ball bearing..................... :hauhau:

                          :)

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #61

                            pois é…....por acaso alguém ja pegou um man?metro desses e mediu em um compressor com relogio padr?o???

                            eu já...........e nunca peguei um que casasse   100%............ :hauhau:

                            falando em roletadas, vc viram o carro do everson na revista? patrocinio da ap e talz…........mas na hora de bater recorde, ele usa uma garrett gt ball bearing..................... :hauhau:

                            :)

                            [snapback]448295[/snapback]

                            seria mp ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              Steve McQueen
                              escreveu em última edição por
                              #62

                              eu já…........e nunca peguei um que casasse   100%............ :hauhau:

                              falando em roletadas, vc viram o carro do everson na revista? patrocinio da ap e talz...........mas na hora de bater recorde, ele usa uma garrett gt ball bearing..................... :hauhau:

                              :)

                              [snapback]448295[/snapback]

                              casa de ferreiro… :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                daniel_fabricio
                                escreveu em última edição por
                                #63

                                ol? caros amigos e colegas, estou de volta ao fórum… ka liberou novamente meu login (antes era danielfabricio agora é daniel_fabricio), obrigado ka :)

                                tenho algumas novidades, uma delas é essa da turbina que não aguentou 4 meses (e nem judiei dela)... enfim esse assunto está resolvido.

                                valeu,

                                1 Resposta Última resposta
                                • Z Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #64

                                  daniel fabricio, me diga uma coisa, a turbina nova já ta rodando no carro sem problemasó

                                  quantos kg de pressão de oleo vc tem em ml quente?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #65

                                    daniel fabricio, me diga uma coisa, a turbina nova já ta rodando no carro sem problemasó

                                    quantos kg de pressão de oleo vc tem em ml quente?

                                    [snapback]448823[/snapback]

                                    zoegão, vc ja pensou em radiador de óleo?

                                    todos os 1.6zao que tem lá na injekta usam…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      daniel_fabricio
                                      escreveu em última edição por
                                      #66

                                      daniel fabricio, me diga uma coisa, a turbina nova já ta rodando no carro sem problemasó

                                      quantos kg de pressão de oleo vc tem em ml quente?

                                      [snapback]448823[/snapback]

                                      então caro colega, sempre usei bomba de óleo original com óleo mineral 20w50, já usei mobil 4t (esse foi o que menos afinou, mas é sf e tem detergente de câmbio de moto), texaco sl 20w50, valvoline supercompetition 20w50 sj e semi sint?tico br tecno 20w50, em todos os óleos, a pressão em lenta com motor quente era de 0,8 a 1 bar, acelerando a pressão subia quase que junto com o conta giros, e socando o po pré judiar mesmo a pressão chegava a cair para 0,6 bar.

                                      e nunca tive problema com minha garret gt25 e nem problemas com minha apl 525, mesmo com bomba original…

                                      porém a mp deu problema com bomba de óleo preparada, tá cal?ada, motor quente fica em 2bar, se esquenta mais um pouco vai pré 1,5 bar e se desce o kct sem dá fica em 1bar.

                                      teu retorno sendo bem feito, tua bomba de óleo sendo original (não vale bomba original velha e cansada né...) e usando um óleo bom (pro ap eu sugiro o 20w50 da texaco, sl) não deveria dar problema em turbina nenhuma... (li teu post sobre tua turbina, infelizmente você também sabe como funciona a garantia ???? )

                                      mas te sugiro uma coisa, se você usa turbo mp, ou por precaução com outras marcas, pegue uma bomba de óleo novinha e leve num cara que sabe o que faz dar uma cal?ada nela pré trabalhar com mais pressão.

                                      a turbina nova (a que foi comprada no valor subsidiado) tá rodando faz 1 mês no carro e ainda problema nenhum; quando houver oportunidade tentarei conversar com um cara aqui de curitiba (fl?vio ex-lacombe) e montar uma turbina pré mim, garrett de preferência.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Z Offline
                                        Z Offline
                                        ZOEGA
                                        escreveu em última edição por
                                        #67

                                        ah, flavio, nem penso em usar radiador…cara já vi tanto carro rodando por aí, de nego que sabuga, com mais pressão, motor maior, de tudo qto é geito. sei lá, melhora, mas acho que não encarece...

                                        daniel, a minha bomba é original e semi-nova (coloquei a uns tempos atrás), sempre usei petrobras sj 20w50. trocas (incluindo filtro) com no máximo 3.000km.

                                        já refiz o retorno na tentativa de melhorar, mas não deu outra, turbina tá daquele geito da foto depois de pouco tempo de uso... :)

                                        a minha pressão de oleo não abaixa nem a pau de 1kg. mesmo depois de dar umas puxadas.

                                        a preocupação maior minha é a pressão mesmo, já que tb foi o maior argumento deles que causou o estrago na minha ex-turbina.

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                                        • L Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #68

                                          a minha t2 da mp ta com 67 mil km… deu 2 travadas a um tempinho atras, 1 mes mais ou menos, mas destravei ela girando com uma chave 10 na porquinha do rotor frio e beleza, ta la funcionando ainda... da um cheiro de oleo, de vez em quando uma fumadinha, mas ta funcionando, nem posso culpa-la pela fumada pq tenho aquele velho problema de retorno de oleo com a turbina muito baixa e nivel do oleo acima do niple do retorno...

                                          sera que eh o que ja ouvi algumas vezes, que as turbinas pequenas da mp ateh quebram o galho, mas as grandes sao uma porcaria?

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