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Turbinas mp

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  • I Offline
    I Offline
    Inssurection
    escreveu em última edição por
    #43

    então paramos de vender mp aqui por 2 motivos, preão alto de mais e falta de qualidade.

    sobre os man?metro prefiro não mencionar a marca pois acredito ser anti-?tico. mais acredito que seja a maior fabricante do brasil.

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      rallye
      escreveu em última edição por
      #44

      valeu zoega, mp é o barato que sai caro e só é bem vendida por causa

      dos milhares de kits prontos em que ela é vendida, vou optar uma

      biagio pois este é mais um dos relatos que leio sobre a mp.

      olhei tambem no clube do marea em que estavam usando a mp gt25

      para upgrade, muitos deles estão tendo problema dela fumar…

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
        Z Offline
        ZOEGA
        escreveu em última edição por
        #45

        sobre os man?metro prefiro não mencionar a marca pois acredito ser anti-?tico. mais acredito que seja a maior fabricante do brasil.

        [snapback]447029[/snapback]

        krnohmack? hehehe :semata:

        ?e galera, temos mesmo é que divulgar essas porcarias que existem por aí…

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Anderson Torres
          escreveu em última edição por
          #46

          teu carro é o unico ap t que to sabendo que tem essa pressão em ml…

          vc abriu o motor recentemente? sua bomba de oleo é preparada? qual oleo vc usa?

          estranho pq até o gol ap 1.8 t dum amigo meu que acabou de sair da retífica (retificou inteiro como original) dá 1,4kg em ml...

          um tempo atras até perguntei pra uma porrade de gente sobre a pressão de oleo e a praticamente todo mundo respondeu que fica entre 1 e 1,5kg. so um 2 gm (astra) que tinham até mais de 2kg em ml...

          [snapback]447021[/snapback]

          zoega, mas o meu não ta original né… o meu tem um esquema :semata: na bomba de óleo :cry:

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
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            WEST
            escreveu em última edição por
            #47

            opa

            meu carro é um pointer 2.0 (não é passat).

            no meu caso não vejo problema algum em deixar a linha de lubrificação da turbina saindo do cabeçote, tenho muito mais pressão que o normal, mesmo no cabeçote.  de qualquer maneira, minha linha de lubrificação da turbina sai da torre do oleo mesmo, oq me da ate um certo problema quando ligo o motor pela manha. é muita pressão para a turbina, que fuma ate o oleo esquentar e ficar mais grosso. pra vc ter ideia, tive q colocar um gigle na ponta do aeroquip para diminuir a passagem de oleo para turbina, claro, sem fuder com o sistema, o gigle é ainda maior que o duto interno por onde o oleo passa dentro da turbina.

            tudo é muito relativo em materia de certo ou errado, porem tem coisas que da para taxar de errado logo de cara.  puxar linha do manometro de oleo direto da torre é como ignorar que o cabeçote precise de oleo para poder trabalhar. vc prefere fazer uma leitura do sistema todo ou somente da parte de baixo do motor?

            [snapback]446941[/snapback]

            blz anderson?

            até onde eu sei a viscosidade do óleo diminui com o aumento da temperatura…

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
              Z Offline
              ZOEGA
              escreveu em última edição por
              #48

              zoega, mas o meu não ta original né…      o meu tem um esquema  :cry:  na bomba de óleo         :(

              [snapback]447129[/snapback]

              aaahhhhmmmm :semata:

              vc é uma excessão então, eu estava falando de carros originais, hehehe

              a? é soda, se fosse assim todo carro que fosse turbinado teria que ter um trabalho na bomba de oleo…

              falando nisso, passa esse esquema ninja aí pra gente :)

              seria cal?ar a mola da bomba?

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                wsuturbo
                escreveu em última edição por
                #49

                mastepower é um liiiiixo, nao monto nem de gra?a, nem as roletadas…? tudo lixo, nao presta...experiencia propria, amigos meus tb odeiam, etc

                essa turbina fuma até parada, nova, usada, fudida, etc...? uma bosta

                negocio é usar biagio q aguenta bem, ou lacon...as holset nao sei como anda a durabilidade dela....kkk tb

                garret so se for as gt 45 roletadas...mesmo assim, nao curto garret tb

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #50

                  blz anderson?

                  até onde eu sei a viscosidade do óleo diminui com o aumento da temperatura…

                  [snapback]447143[/snapback]

                  oleo 20 - 50

                  viscosidade 20 quando friu, facilitando a subida rapida do oleo…

                  viscosidade 50 quando estamos na temperatura ideal de funcionamento...

                  e volta a afinar caso a temp. passe do limite do oleo...

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    engenheiro_loko
                    escreveu em última edição por
                    #51

                    teu carro é o unico ap t que to sabendo que tem essa pressão em ml…

                    vc abriu o motor recentemente? sua bomba de oleo é preparada? qual oleo vc usa?

                    estranho pq até o gol ap 1.8 t dum amigo meu que acabou de sair da retífica (retificou inteiro como original) dá 1,4kg em ml...

                    um tempo atras até perguntei pra uma porrade de gente sobre a pressão de oleo e a praticamente todo mundo respondeu que fica entre 1 e 1,5kg. so um 2 gm (astra) que tinham até mais de 2kg em ml...

                    [snapback]447021[/snapback]

                    zoega tem uma oficina em sp ( é lembro o nome) q ta vendendo bomba de oleo pra ap com alta pressao, os kras dao um trato na bomba deve trocar alguma coisa la, falaram q garante ate 7bar d pressao ou mais, vo dar uma olhada e depois posto pra vc o nome do lugar.

                    valeu zoega, mp é o barato que sai caro e só é bem vendida por causa

                    dos milhares de kits prontos em que ela é vendida, vou optar uma

                    biagio pois este é mais um dos relatos que leio sobre a mp.

                    olhei tambem no clube do marea em que estavam usando a mp gt25

                    para upgrade, muitos deles estão tendo problema dela fumar…

                    [snapback]447047[/snapback]

                    rallye as gt25 q o pessoal usa é td garrett, isso q tem reforão da hzl q aguenta ate 1.2bar fixo, a gt25 original vem na caixa escrito (usar ate 0.8bar) ela nao aguenta nada no marea se usar original e mais q 1bar, por isso tem q usar o reforão pra rodar com ate 1.2bar, a galera q ta fumando é pq nao tem refor?o, qm usa reforçada ta rodando tranquilo porem é claro estao mantendo a faixa de pressao recomendada pela hzl. as mp q tao fumando no clube sao os upgrade q eles vende pra marea onde troca eixo rotor e caixa fria.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #52

                      zoega, mas o meu não ta original né…      o meu tem um esquema  :semata:  na bomba de óleo         :(

                      [snapback]447129[/snapback]

                      esplica ae esse :cry: da bomba ow….

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Anderson Torres
                        escreveu em última edição por
                        #53

                        gente, eu juro que adoraria contar qual é o esquema da minha bomba, porem eu tambem não sei. meu preparador não conta e quando eu pergunto ele fica rindo… só vou saber quando abrir o motor para ver alguma coisa. :-)

                        mas sei q não é só um simples calão na mola, acho q ele deve re-trabalhar alguma coisa dentro da bomba. assim q eu abrir eu conto pra vcs. ;-)

                        1 Resposta Última resposta
                        • I Offline
                          I Offline
                          Inssurection
                          escreveu em última edição por
                          #54

                          olha parei aqui pra pensar sobre o calão da mola, mais sinceridade, onde tem mola dentro da bomba de óleo?

                          que eu saiba a bomba é composta apenas das seguintes peças: pescador, o corpo dela, 1 engrenagem, 1 engrenagem com uma haste ( onde encaixa ela no distribuidor.

                          me corrijam se eu estiver errado. vlww

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #55

                            olha parei aqui pra pensar sobre o calão da mola, mais sinceridade, onde tem mola dentro da bomba de óleo?

                            que eu saiba a bomba é composta apenas das seguintes peças: pescador, o corpo dela, 1 engrenagem, 1 engrenagem com uma haste ( onde encaixa ela no distribuidor.

                            me corrijam se eu estiver errado. vlww

                            [snapback]447351[/snapback]

                            no meu carro eu percebo que tem algo que limite a pressao em 6.8 bar…

                            pois quanto eu ligo o carro bate 5.5 bar.. e ao menor toke no acelerador ele vai como um jato rumo aos 7k e dá uma freiada repentina pra 6.8k e cai... estabilizando em 6.5... friu...

                            temp. normal do carro é 2 bar em ml se eu nao tiver esmerilhando e 1.5 após uma pizada boa...

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              FabioRR
                              escreveu em última edição por
                              #56

                              opa … futricar bomba de óleo muito me interessa pois eu acho que tenho pouca pressão.

                              no meu carro qdo ligo fica em 40 psi (2,3kg) e depois de quente em 20 psi (1,3kg).

                              agora fica a questão ... será que esta pouca pressão acontece pois o circuito de óleo do fuka é muito grande???

                              lembrando que ele tem um radiador de óleo no parachoque dianteiro.

                              :semata:

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                Gustavo
                                escreveu em última edição por
                                #57

                                sobre os man?metro prefiro não mencionar a marca pois acredito ser anti-?tico. mais acredito que seja a maior fabricante do brasil.

                                [snapback]447029[/snapback]

                                se for a marca q eu toh pensando q eh, jah me desanimei qdo comprei um hallmeter deles, q as vezes liga as vezes nao, tentei varios tipos de ligacoes ate deixar ele ligado direto na bateria pra ver, as vezes ele trava no rico e fica, as vezes funciona direito, prefiro gastar 2x mais e comprar um auto-meter, vou voltar a usar multimetro.

                                krohnomak.

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  Anderson Torres
                                  escreveu em última edição por
                                  #58

                                  deve ser algum trabalho nessa engrenagem

                                  meu carro quando ligo pela manha (motor frio) o marcador de pressão de oleo da vdo, depois esquenta e fica em 3 bar em ml, depois disso, pode dar o pau que for que não baixa de 2,5 em marcha lenta por nada nesse mundo

                                  por conta dessa pressão toda, fui obrigado a comprar mangueiras com trama de aão para o meu radiador de oleo, já que as comuns estavam rasgando com a pressão.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #59

                                    trabalho na engrenagem? q eu saiba só se usa um pequeno calão na bomba e pronto.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #60

                                      krnohmack? hehehe  :hauhau:

                                      ?e galera, temos mesmo é que divulgar essas porcarias que existem por aí…

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                                      pois é…....por acaso alguém ja pegou um man?metro desses e mediu em um compressor com relogio padr?o???

                                      eu já...........e nunca peguei um que casasse 100%............ :hauhau:

                                      mastepower é um liiiiixo, nao monto nem de gra?a, nem as roletadas…? tudo lixo, nao presta...experiencia propria, amigos meus tb odeiam, etc

                                      essa turbina fuma até parada, nova, usada, fudida, etc...? uma bosta

                                      negocio é usar biagio q aguenta bem, ou lacon...as holset nao sei como anda a durabilidade dela....kkk tb

                                      garret so se for as gt 45  roletadas...mesmo assim, nao curto garret tb

                                      [snapback]447253[/snapback]

                                      falando em roletadas, vc viram o carro do everson na revista? patrocinio da ap e talz…........mas na hora de bater recorde, ele usa uma garrett gt ball bearing..................... :hauhau:

                                      :)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #61

                                        pois é…....por acaso alguém ja pegou um man?metro desses e mediu em um compressor com relogio padr?o???

                                        eu já...........e nunca peguei um que casasse   100%............ :hauhau:

                                        falando em roletadas, vc viram o carro do everson na revista? patrocinio da ap e talz…........mas na hora de bater recorde, ele usa uma garrett gt ball bearing..................... :hauhau:

                                        :)

                                        [snapback]448295[/snapback]

                                        seria mp ?

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                                          Steve McQueen
                                          escreveu em última edição por
                                          #62

                                          eu já…........e nunca peguei um que casasse   100%............ :hauhau:

                                          falando em roletadas, vc viram o carro do everson na revista? patrocinio da ap e talz...........mas na hora de bater recorde, ele usa uma garrett gt ball bearing..................... :hauhau:

                                          :)

                                          [snapback]448295[/snapback]

                                          casa de ferreiro… :hauhau:

                                          1 Resposta Última resposta

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