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Turbinas mp

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    Anderson Torres
    escreveu em última edição por
    #40

    anderson torres, que carro é o seu? essa pressão de 2kg, tem que ser medida no cabeçote do filtro que é a mesma linha da lubrificação da turbina.

    inssurection, eu comprei a minha mp aí na race master, com o z? perez na época que vcs vendiam elas ainda, teve algum motivo pra pararem de vende-las aí na loja, mta gente reclamando?

    [snapback]446737[/snapback]

    opa

    meu carro é um pointer 2.0 (não é passat).

    no meu caso não vejo problema algum em deixar a linha de lubrificação da turbina saindo do cabeçote, tenho muito mais pressão que o normal, mesmo no cabeçote. de qualquer maneira, minha linha de lubrificação da turbina sai da torre do oleo mesmo, oq me da ate um certo problema quando ligo o motor pela manha. é muita pressão para a turbina, que fuma ate o oleo esquentar e ficar mais grosso. pra vc ter ideia, tive q colocar um gigle na ponta do aeroquip para diminuir a passagem de oleo para turbina, claro, sem fuder com o sistema, o gigle é ainda maior que o duto interno por onde o oleo passa dentro da turbina.

    tudo é muito relativo em materia de certo ou errado, porem tem coisas que da para taxar de errado logo de cara. puxar linha do manometro de oleo direto da torre é como ignorar que o cabeçote precise de oleo para poder trabalhar. vc prefere fazer uma leitura do sistema todo ou somente da parte de baixo do motor?

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    • Z Offline
      Z Offline
      ZOEGA
      escreveu em última edição por
      #41

      opa

      meu carro é um pointer 2.0 (não é passat).

      no meu caso não vejo problema algum em deixar a linha de lubrificação da turbina saindo do cabeçote, tenho muito mais pressão que o normal, mesmo no cabeçote.  de qualquer maneira, minha linha de lubrificação da turbina sai da torre do oleo mesmo, oq me da ate um certo problema quando ligo o motor pela manha. é muita pressão para a turbina, que fuma ate o oleo esquentar e ficar mais grosso. pra vc ter ideia, tive q colocar um gigle na ponta do aeroquip para diminuir a passagem de oleo para turbina, claro, sem fuder com o sistema, o gigle é ainda maior que o duto interno por onde o oleo passa dentro da turbina.

      tudo é muito relativo em materia de certo ou errado, porem tem coisas que da para taxar de errado logo de cara.  puxar linha do manometro de oleo direto da torre é como ignorar que o cabeçote precise de oleo para poder trabalhar. vc prefere fazer uma leitura do sistema todo ou somente da parte de baixo do motor?

      [snapback]446941[/snapback]

      teu carro é o unico ap t que to sabendo que tem essa pressão em ml…

      vc abriu o motor recentemente? sua bomba de oleo é preparada? qual oleo vc usa?

      estranho pq até o gol ap 1.8 t dum amigo meu que acabou de sair da retífica (retificou inteiro como original) dá 1,4kg em ml...

      um tempo atras até perguntei pra uma porrade de gente sobre a pressão de oleo e a praticamente todo mundo respondeu que fica entre 1 e 1,5kg. so um 2 gm (astra) que tinham até mais de 2kg em ml...

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
        Z Offline
        ZOEGA
        escreveu em última edição por
        #42

        tem um tópico tb do pessoal falando das pressões de oleo:

        http://www.preparados.com.br/forum/index.p…wtopic=6667&hl=

        1 Resposta Última resposta
        • I Offline
          I Offline
          Inssurection
          escreveu em última edição por
          #43

          então paramos de vender mp aqui por 2 motivos, preão alto de mais e falta de qualidade.

          sobre os man?metro prefiro não mencionar a marca pois acredito ser anti-?tico. mais acredito que seja a maior fabricante do brasil.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            rallye
            escreveu em última edição por
            #44

            valeu zoega, mp é o barato que sai caro e só é bem vendida por causa

            dos milhares de kits prontos em que ela é vendida, vou optar uma

            biagio pois este é mais um dos relatos que leio sobre a mp.

            olhei tambem no clube do marea em que estavam usando a mp gt25

            para upgrade, muitos deles estão tendo problema dela fumar…

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
              Z Offline
              ZOEGA
              escreveu em última edição por
              #45

              sobre os man?metro prefiro não mencionar a marca pois acredito ser anti-?tico. mais acredito que seja a maior fabricante do brasil.

              [snapback]447029[/snapback]

              krnohmack? hehehe :semata:

              ?e galera, temos mesmo é que divulgar essas porcarias que existem por aí…

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Anderson Torres
                escreveu em última edição por
                #46

                teu carro é o unico ap t que to sabendo que tem essa pressão em ml…

                vc abriu o motor recentemente? sua bomba de oleo é preparada? qual oleo vc usa?

                estranho pq até o gol ap 1.8 t dum amigo meu que acabou de sair da retífica (retificou inteiro como original) dá 1,4kg em ml...

                um tempo atras até perguntei pra uma porrade de gente sobre a pressão de oleo e a praticamente todo mundo respondeu que fica entre 1 e 1,5kg. so um 2 gm (astra) que tinham até mais de 2kg em ml...

                [snapback]447021[/snapback]

                zoega, mas o meu não ta original né… o meu tem um esquema :semata: na bomba de óleo :cry:

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  WEST
                  escreveu em última edição por
                  #47

                  opa

                  meu carro é um pointer 2.0 (não é passat).

                  no meu caso não vejo problema algum em deixar a linha de lubrificação da turbina saindo do cabeçote, tenho muito mais pressão que o normal, mesmo no cabeçote.  de qualquer maneira, minha linha de lubrificação da turbina sai da torre do oleo mesmo, oq me da ate um certo problema quando ligo o motor pela manha. é muita pressão para a turbina, que fuma ate o oleo esquentar e ficar mais grosso. pra vc ter ideia, tive q colocar um gigle na ponta do aeroquip para diminuir a passagem de oleo para turbina, claro, sem fuder com o sistema, o gigle é ainda maior que o duto interno por onde o oleo passa dentro da turbina.

                  tudo é muito relativo em materia de certo ou errado, porem tem coisas que da para taxar de errado logo de cara.  puxar linha do manometro de oleo direto da torre é como ignorar que o cabeçote precise de oleo para poder trabalhar. vc prefere fazer uma leitura do sistema todo ou somente da parte de baixo do motor?

                  [snapback]446941[/snapback]

                  blz anderson?

                  até onde eu sei a viscosidade do óleo diminui com o aumento da temperatura…

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    ZOEGA
                    escreveu em última edição por
                    #48

                    zoega, mas o meu não ta original né…      o meu tem um esquema  :cry:  na bomba de óleo         :(

                    [snapback]447129[/snapback]

                    aaahhhhmmmm :semata:

                    vc é uma excessão então, eu estava falando de carros originais, hehehe

                    a? é soda, se fosse assim todo carro que fosse turbinado teria que ter um trabalho na bomba de oleo…

                    falando nisso, passa esse esquema ninja aí pra gente :)

                    seria cal?ar a mola da bomba?

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      wsuturbo
                      escreveu em última edição por
                      #49

                      mastepower é um liiiiixo, nao monto nem de gra?a, nem as roletadas…? tudo lixo, nao presta...experiencia propria, amigos meus tb odeiam, etc

                      essa turbina fuma até parada, nova, usada, fudida, etc...? uma bosta

                      negocio é usar biagio q aguenta bem, ou lacon...as holset nao sei como anda a durabilidade dela....kkk tb

                      garret so se for as gt 45 roletadas...mesmo assim, nao curto garret tb

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #50

                        blz anderson?

                        até onde eu sei a viscosidade do óleo diminui com o aumento da temperatura…

                        [snapback]447143[/snapback]

                        oleo 20 - 50

                        viscosidade 20 quando friu, facilitando a subida rapida do oleo…

                        viscosidade 50 quando estamos na temperatura ideal de funcionamento...

                        e volta a afinar caso a temp. passe do limite do oleo...

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          engenheiro_loko
                          escreveu em última edição por
                          #51

                          teu carro é o unico ap t que to sabendo que tem essa pressão em ml…

                          vc abriu o motor recentemente? sua bomba de oleo é preparada? qual oleo vc usa?

                          estranho pq até o gol ap 1.8 t dum amigo meu que acabou de sair da retífica (retificou inteiro como original) dá 1,4kg em ml...

                          um tempo atras até perguntei pra uma porrade de gente sobre a pressão de oleo e a praticamente todo mundo respondeu que fica entre 1 e 1,5kg. so um 2 gm (astra) que tinham até mais de 2kg em ml...

                          [snapback]447021[/snapback]

                          zoega tem uma oficina em sp ( é lembro o nome) q ta vendendo bomba de oleo pra ap com alta pressao, os kras dao um trato na bomba deve trocar alguma coisa la, falaram q garante ate 7bar d pressao ou mais, vo dar uma olhada e depois posto pra vc o nome do lugar.

                          valeu zoega, mp é o barato que sai caro e só é bem vendida por causa

                          dos milhares de kits prontos em que ela é vendida, vou optar uma

                          biagio pois este é mais um dos relatos que leio sobre a mp.

                          olhei tambem no clube do marea em que estavam usando a mp gt25

                          para upgrade, muitos deles estão tendo problema dela fumar…

                          [snapback]447047[/snapback]

                          rallye as gt25 q o pessoal usa é td garrett, isso q tem reforão da hzl q aguenta ate 1.2bar fixo, a gt25 original vem na caixa escrito (usar ate 0.8bar) ela nao aguenta nada no marea se usar original e mais q 1bar, por isso tem q usar o reforão pra rodar com ate 1.2bar, a galera q ta fumando é pq nao tem refor?o, qm usa reforçada ta rodando tranquilo porem é claro estao mantendo a faixa de pressao recomendada pela hzl. as mp q tao fumando no clube sao os upgrade q eles vende pra marea onde troca eixo rotor e caixa fria.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #52

                            zoega, mas o meu não ta original né…      o meu tem um esquema  :semata:  na bomba de óleo         :(

                            [snapback]447129[/snapback]

                            esplica ae esse :cry: da bomba ow….

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Anderson Torres
                              escreveu em última edição por
                              #53

                              gente, eu juro que adoraria contar qual é o esquema da minha bomba, porem eu tambem não sei. meu preparador não conta e quando eu pergunto ele fica rindo… só vou saber quando abrir o motor para ver alguma coisa. :-)

                              mas sei q não é só um simples calão na mola, acho q ele deve re-trabalhar alguma coisa dentro da bomba. assim q eu abrir eu conto pra vcs. ;-)

                              1 Resposta Última resposta
                              • I Offline
                                I Offline
                                Inssurection
                                escreveu em última edição por
                                #54

                                olha parei aqui pra pensar sobre o calão da mola, mais sinceridade, onde tem mola dentro da bomba de óleo?

                                que eu saiba a bomba é composta apenas das seguintes peças: pescador, o corpo dela, 1 engrenagem, 1 engrenagem com uma haste ( onde encaixa ela no distribuidor.

                                me corrijam se eu estiver errado. vlww

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #55

                                  olha parei aqui pra pensar sobre o calão da mola, mais sinceridade, onde tem mola dentro da bomba de óleo?

                                  que eu saiba a bomba é composta apenas das seguintes peças: pescador, o corpo dela, 1 engrenagem, 1 engrenagem com uma haste ( onde encaixa ela no distribuidor.

                                  me corrijam se eu estiver errado. vlww

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                                  no meu carro eu percebo que tem algo que limite a pressao em 6.8 bar…

                                  pois quanto eu ligo o carro bate 5.5 bar.. e ao menor toke no acelerador ele vai como um jato rumo aos 7k e dá uma freiada repentina pra 6.8k e cai... estabilizando em 6.5... friu...

                                  temp. normal do carro é 2 bar em ml se eu nao tiver esmerilhando e 1.5 após uma pizada boa...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    FabioRR
                                    escreveu em última edição por
                                    #56

                                    opa … futricar bomba de óleo muito me interessa pois eu acho que tenho pouca pressão.

                                    no meu carro qdo ligo fica em 40 psi (2,3kg) e depois de quente em 20 psi (1,3kg).

                                    agora fica a questão ... será que esta pouca pressão acontece pois o circuito de óleo do fuka é muito grande???

                                    lembrando que ele tem um radiador de óleo no parachoque dianteiro.

                                    :semata:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Gustavo
                                      escreveu em última edição por
                                      #57

                                      sobre os man?metro prefiro não mencionar a marca pois acredito ser anti-?tico. mais acredito que seja a maior fabricante do brasil.

                                      [snapback]447029[/snapback]

                                      se for a marca q eu toh pensando q eh, jah me desanimei qdo comprei um hallmeter deles, q as vezes liga as vezes nao, tentei varios tipos de ligacoes ate deixar ele ligado direto na bateria pra ver, as vezes ele trava no rico e fica, as vezes funciona direito, prefiro gastar 2x mais e comprar um auto-meter, vou voltar a usar multimetro.

                                      krohnomak.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Anderson Torres
                                        escreveu em última edição por
                                        #58

                                        deve ser algum trabalho nessa engrenagem

                                        meu carro quando ligo pela manha (motor frio) o marcador de pressão de oleo da vdo, depois esquenta e fica em 3 bar em ml, depois disso, pode dar o pau que for que não baixa de 2,5 em marcha lenta por nada nesse mundo

                                        por conta dessa pressão toda, fui obrigado a comprar mangueiras com trama de aão para o meu radiador de oleo, já que as comuns estavam rasgando com a pressão.

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                                          #59

                                          trabalho na engrenagem? q eu saiba só se usa um pequeno calão na bomba e pronto.

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