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Turbinas mp

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    Steve McQueen
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    #62

    eu já…........e nunca peguei um que casasse   100%............ :hauhau:

    falando em roletadas, vc viram o carro do everson na revista? patrocinio da ap e talz...........mas na hora de bater recorde, ele usa uma garrett gt ball bearing..................... :hauhau:

    :)

    [snapback]448295[/snapback]

    casa de ferreiro… :hauhau:

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    • D Offline
      D Offline
      daniel_fabricio
      escreveu em última edição por
      #63

      ol? caros amigos e colegas, estou de volta ao fórum… ka liberou novamente meu login (antes era danielfabricio agora é daniel_fabricio), obrigado ka :)

      tenho algumas novidades, uma delas é essa da turbina que não aguentou 4 meses (e nem judiei dela)... enfim esse assunto está resolvido.

      valeu,

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      • Z Offline
        Z Offline
        ZOEGA
        escreveu em última edição por
        #64

        daniel fabricio, me diga uma coisa, a turbina nova já ta rodando no carro sem problemasó

        quantos kg de pressão de oleo vc tem em ml quente?

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #65

          daniel fabricio, me diga uma coisa, a turbina nova já ta rodando no carro sem problemasó

          quantos kg de pressão de oleo vc tem em ml quente?

          [snapback]448823[/snapback]

          zoegão, vc ja pensou em radiador de óleo?

          todos os 1.6zao que tem lá na injekta usam…

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            daniel_fabricio
            escreveu em última edição por
            #66

            daniel fabricio, me diga uma coisa, a turbina nova já ta rodando no carro sem problemasó

            quantos kg de pressão de oleo vc tem em ml quente?

            [snapback]448823[/snapback]

            então caro colega, sempre usei bomba de óleo original com óleo mineral 20w50, já usei mobil 4t (esse foi o que menos afinou, mas é sf e tem detergente de câmbio de moto), texaco sl 20w50, valvoline supercompetition 20w50 sj e semi sint?tico br tecno 20w50, em todos os óleos, a pressão em lenta com motor quente era de 0,8 a 1 bar, acelerando a pressão subia quase que junto com o conta giros, e socando o po pré judiar mesmo a pressão chegava a cair para 0,6 bar.

            e nunca tive problema com minha garret gt25 e nem problemas com minha apl 525, mesmo com bomba original…

            porém a mp deu problema com bomba de óleo preparada, tá cal?ada, motor quente fica em 2bar, se esquenta mais um pouco vai pré 1,5 bar e se desce o kct sem dá fica em 1bar.

            teu retorno sendo bem feito, tua bomba de óleo sendo original (não vale bomba original velha e cansada né...) e usando um óleo bom (pro ap eu sugiro o 20w50 da texaco, sl) não deveria dar problema em turbina nenhuma... (li teu post sobre tua turbina, infelizmente você também sabe como funciona a garantia ???? )

            mas te sugiro uma coisa, se você usa turbo mp, ou por precaução com outras marcas, pegue uma bomba de óleo novinha e leve num cara que sabe o que faz dar uma cal?ada nela pré trabalhar com mais pressão.

            a turbina nova (a que foi comprada no valor subsidiado) tá rodando faz 1 mês no carro e ainda problema nenhum; quando houver oportunidade tentarei conversar com um cara aqui de curitiba (fl?vio ex-lacombe) e montar uma turbina pré mim, garrett de preferência.

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
              Z Offline
              ZOEGA
              escreveu em última edição por
              #67

              ah, flavio, nem penso em usar radiador…cara já vi tanto carro rodando por aí, de nego que sabuga, com mais pressão, motor maior, de tudo qto é geito. sei lá, melhora, mas acho que não encarece...

              daniel, a minha bomba é original e semi-nova (coloquei a uns tempos atrás), sempre usei petrobras sj 20w50. trocas (incluindo filtro) com no máximo 3.000km.

              já refiz o retorno na tentativa de melhorar, mas não deu outra, turbina tá daquele geito da foto depois de pouco tempo de uso... :)

              a minha pressão de oleo não abaixa nem a pau de 1kg. mesmo depois de dar umas puxadas.

              a preocupação maior minha é a pressão mesmo, já que tb foi o maior argumento deles que causou o estrago na minha ex-turbina.

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lost
                escreveu em última edição por
                #68

                a minha t2 da mp ta com 67 mil km… deu 2 travadas a um tempinho atras, 1 mes mais ou menos, mas destravei ela girando com uma chave 10 na porquinha do rotor frio e beleza, ta la funcionando ainda... da um cheiro de oleo, de vez em quando uma fumadinha, mas ta funcionando, nem posso culpa-la pela fumada pq tenho aquele velho problema de retorno de oleo com a turbina muito baixa e nivel do oleo acima do niple do retorno...

                sera que eh o que ja ouvi algumas vezes, que as turbinas pequenas da mp ateh quebram o galho, mas as grandes sao uma porcaria?

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                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #69

                  já refiz o retorno na tentativa de melhorar, mas não deu outra, turbina tá daquele geito da foto depois de pouco tempo de uso… :humpft:

                  [snapback]448984[/snapback]

                  lembro que isso melhorou não foi?

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    ZOEGA
                    escreveu em última edição por
                    #70

                    lembro que isso melhorou não foi?

                    [snapback]449096[/snapback]

                    mas parece que não fez mta diferença no final… :humpft:

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gustavo
                      escreveu em última edição por
                      #71

                      sem querer mudar muito de assunto, mas como eh q calca a bomba? eu nao lembro qdo montei a minha se tinha alguma coisa alem da caixa onde ficam as engrenagens, nao lembro de ter visto parafuso ou algo do tipo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
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                        Gili
                        escreveu em última edição por
                        #72

                        ? turbo gili

                        me falam que 3 é louco pra raspar mas como ando de carro jipe ( 1 elinho a menos e cambagem beeeem negativa pra dar estabilidade ) o manco sobe ate barranco sem raspar…

                        mas que fica mais baixo, fica.

                        [snapback]448748[/snapback]

                        cara, meu carro ainda ta original ( roda/susp ) só vou mexer nisso depois do motor. mas vou colocar aro 17 com pneus 225/45 que é bem alto e nao vou abaixar muito tbm nao, coisa de um elo ou 2 no max, mas acho que nem isso, pq minha garagem é rascunho do inferno… mas como vou colocar susp de rosca mesmo, vai dar pra ir regulando...

                        minha preocupa?ao é mesmo com o barulho, que quero o minimo possivel.

                        abs

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                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #73

                          17 com turbo forte?

                          1 Resposta Última resposta

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