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Turbinas mp

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    FabioRR
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    #56

    opa … futricar bomba de óleo muito me interessa pois eu acho que tenho pouca pressão.

    no meu carro qdo ligo fica em 40 psi (2,3kg) e depois de quente em 20 psi (1,3kg).

    agora fica a questão ... será que esta pouca pressão acontece pois o circuito de óleo do fuka é muito grande???

    lembrando que ele tem um radiador de óleo no parachoque dianteiro.

    :semata:

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    • G Offline
      G Offline
      Gustavo
      escreveu em última edição por
      #57

      sobre os man?metro prefiro não mencionar a marca pois acredito ser anti-?tico. mais acredito que seja a maior fabricante do brasil.

      [snapback]447029[/snapback]

      se for a marca q eu toh pensando q eh, jah me desanimei qdo comprei um hallmeter deles, q as vezes liga as vezes nao, tentei varios tipos de ligacoes ate deixar ele ligado direto na bateria pra ver, as vezes ele trava no rico e fica, as vezes funciona direito, prefiro gastar 2x mais e comprar um auto-meter, vou voltar a usar multimetro.

      krohnomak.

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      • A Offline
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        Anderson Torres
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        #58

        deve ser algum trabalho nessa engrenagem

        meu carro quando ligo pela manha (motor frio) o marcador de pressão de oleo da vdo, depois esquenta e fica em 3 bar em ml, depois disso, pode dar o pau que for que não baixa de 2,5 em marcha lenta por nada nesse mundo

        por conta dessa pressão toda, fui obrigado a comprar mangueiras com trama de aão para o meu radiador de oleo, já que as comuns estavam rasgando com a pressão.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
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          #59

          trabalho na engrenagem? q eu saiba só se usa um pequeno calão na bomba e pronto.

          1 Resposta Última resposta
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            #60

            krnohmack? hehehe  :hauhau:

            ?e galera, temos mesmo é que divulgar essas porcarias que existem por aí…

            [snapback]447108[/snapback]

            pois é…....por acaso alguém ja pegou um man?metro desses e mediu em um compressor com relogio padr?o???

            eu já...........e nunca peguei um que casasse 100%............ :hauhau:

            mastepower é um liiiiixo, nao monto nem de gra?a, nem as roletadas…? tudo lixo, nao presta...experiencia propria, amigos meus tb odeiam, etc

            essa turbina fuma até parada, nova, usada, fudida, etc...? uma bosta

            negocio é usar biagio q aguenta bem, ou lacon...as holset nao sei como anda a durabilidade dela....kkk tb

            garret so se for as gt 45  roletadas...mesmo assim, nao curto garret tb

            [snapback]447253[/snapback]

            falando em roletadas, vc viram o carro do everson na revista? patrocinio da ap e talz…........mas na hora de bater recorde, ele usa uma garrett gt ball bearing..................... :hauhau:

            :)

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #61

              pois é…....por acaso alguém ja pegou um man?metro desses e mediu em um compressor com relogio padr?o???

              eu já...........e nunca peguei um que casasse   100%............ :hauhau:

              falando em roletadas, vc viram o carro do everson na revista? patrocinio da ap e talz…........mas na hora de bater recorde, ele usa uma garrett gt ball bearing..................... :hauhau:

              :)

              [snapback]448295[/snapback]

              seria mp ?

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                Steve McQueen
                escreveu em última edição por
                #62

                eu já…........e nunca peguei um que casasse   100%............ :hauhau:

                falando em roletadas, vc viram o carro do everson na revista? patrocinio da ap e talz...........mas na hora de bater recorde, ele usa uma garrett gt ball bearing..................... :hauhau:

                :)

                [snapback]448295[/snapback]

                casa de ferreiro… :hauhau:

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                • D Offline
                  D Offline
                  daniel_fabricio
                  escreveu em última edição por
                  #63

                  ol? caros amigos e colegas, estou de volta ao fórum… ka liberou novamente meu login (antes era danielfabricio agora é daniel_fabricio), obrigado ka :)

                  tenho algumas novidades, uma delas é essa da turbina que não aguentou 4 meses (e nem judiei dela)... enfim esse assunto está resolvido.

                  valeu,

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    ZOEGA
                    escreveu em última edição por
                    #64

                    daniel fabricio, me diga uma coisa, a turbina nova já ta rodando no carro sem problemasó

                    quantos kg de pressão de oleo vc tem em ml quente?

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #65

                      daniel fabricio, me diga uma coisa, a turbina nova já ta rodando no carro sem problemasó

                      quantos kg de pressão de oleo vc tem em ml quente?

                      [snapback]448823[/snapback]

                      zoegão, vc ja pensou em radiador de óleo?

                      todos os 1.6zao que tem lá na injekta usam…

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        daniel_fabricio
                        escreveu em última edição por
                        #66

                        daniel fabricio, me diga uma coisa, a turbina nova já ta rodando no carro sem problemasó

                        quantos kg de pressão de oleo vc tem em ml quente?

                        [snapback]448823[/snapback]

                        então caro colega, sempre usei bomba de óleo original com óleo mineral 20w50, já usei mobil 4t (esse foi o que menos afinou, mas é sf e tem detergente de câmbio de moto), texaco sl 20w50, valvoline supercompetition 20w50 sj e semi sint?tico br tecno 20w50, em todos os óleos, a pressão em lenta com motor quente era de 0,8 a 1 bar, acelerando a pressão subia quase que junto com o conta giros, e socando o po pré judiar mesmo a pressão chegava a cair para 0,6 bar.

                        e nunca tive problema com minha garret gt25 e nem problemas com minha apl 525, mesmo com bomba original…

                        porém a mp deu problema com bomba de óleo preparada, tá cal?ada, motor quente fica em 2bar, se esquenta mais um pouco vai pré 1,5 bar e se desce o kct sem dá fica em 1bar.

                        teu retorno sendo bem feito, tua bomba de óleo sendo original (não vale bomba original velha e cansada né...) e usando um óleo bom (pro ap eu sugiro o 20w50 da texaco, sl) não deveria dar problema em turbina nenhuma... (li teu post sobre tua turbina, infelizmente você também sabe como funciona a garantia ???? )

                        mas te sugiro uma coisa, se você usa turbo mp, ou por precaução com outras marcas, pegue uma bomba de óleo novinha e leve num cara que sabe o que faz dar uma cal?ada nela pré trabalhar com mais pressão.

                        a turbina nova (a que foi comprada no valor subsidiado) tá rodando faz 1 mês no carro e ainda problema nenhum; quando houver oportunidade tentarei conversar com um cara aqui de curitiba (fl?vio ex-lacombe) e montar uma turbina pré mim, garrett de preferência.

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          ZOEGA
                          escreveu em última edição por
                          #67

                          ah, flavio, nem penso em usar radiador…cara já vi tanto carro rodando por aí, de nego que sabuga, com mais pressão, motor maior, de tudo qto é geito. sei lá, melhora, mas acho que não encarece...

                          daniel, a minha bomba é original e semi-nova (coloquei a uns tempos atrás), sempre usei petrobras sj 20w50. trocas (incluindo filtro) com no máximo 3.000km.

                          já refiz o retorno na tentativa de melhorar, mas não deu outra, turbina tá daquele geito da foto depois de pouco tempo de uso... :)

                          a minha pressão de oleo não abaixa nem a pau de 1kg. mesmo depois de dar umas puxadas.

                          a preocupação maior minha é a pressão mesmo, já que tb foi o maior argumento deles que causou o estrago na minha ex-turbina.

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lost
                            escreveu em última edição por
                            #68

                            a minha t2 da mp ta com 67 mil km… deu 2 travadas a um tempinho atras, 1 mes mais ou menos, mas destravei ela girando com uma chave 10 na porquinha do rotor frio e beleza, ta la funcionando ainda... da um cheiro de oleo, de vez em quando uma fumadinha, mas ta funcionando, nem posso culpa-la pela fumada pq tenho aquele velho problema de retorno de oleo com a turbina muito baixa e nivel do oleo acima do niple do retorno...

                            sera que eh o que ja ouvi algumas vezes, que as turbinas pequenas da mp ateh quebram o galho, mas as grandes sao uma porcaria?

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #69

                              já refiz o retorno na tentativa de melhorar, mas não deu outra, turbina tá daquele geito da foto depois de pouco tempo de uso… :humpft:

                              [snapback]448984[/snapback]

                              lembro que isso melhorou não foi?

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
                                Z Offline
                                ZOEGA
                                escreveu em última edição por
                                #70

                                lembro que isso melhorou não foi?

                                [snapback]449096[/snapback]

                                mas parece que não fez mta diferença no final… :humpft:

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  Gustavo
                                  escreveu em última edição por
                                  #71

                                  sem querer mudar muito de assunto, mas como eh q calca a bomba? eu nao lembro qdo montei a minha se tinha alguma coisa alem da caixa onde ficam as engrenagens, nao lembro de ter visto parafuso ou algo do tipo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #72

                                    ? turbo gili

                                    me falam que 3 é louco pra raspar mas como ando de carro jipe ( 1 elinho a menos e cambagem beeeem negativa pra dar estabilidade ) o manco sobe ate barranco sem raspar…

                                    mas que fica mais baixo, fica.

                                    [snapback]448748[/snapback]

                                    cara, meu carro ainda ta original ( roda/susp ) só vou mexer nisso depois do motor. mas vou colocar aro 17 com pneus 225/45 que é bem alto e nao vou abaixar muito tbm nao, coisa de um elo ou 2 no max, mas acho que nem isso, pq minha garagem é rascunho do inferno… mas como vou colocar susp de rosca mesmo, vai dar pra ir regulando...

                                    minha preocupa?ao é mesmo com o barulho, que quero o minimo possivel.

                                    abs

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #73

                                      17 com turbo forte?

                                      1 Resposta Última resposta

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