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Turbinas mp

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Inssurection
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    #54

    olha parei aqui pra pensar sobre o calão da mola, mais sinceridade, onde tem mola dentro da bomba de óleo?

    que eu saiba a bomba é composta apenas das seguintes peças: pescador, o corpo dela, 1 engrenagem, 1 engrenagem com uma haste ( onde encaixa ela no distribuidor.

    me corrijam se eu estiver errado. vlww

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      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #55

      olha parei aqui pra pensar sobre o calão da mola, mais sinceridade, onde tem mola dentro da bomba de óleo?

      que eu saiba a bomba é composta apenas das seguintes peças: pescador, o corpo dela, 1 engrenagem, 1 engrenagem com uma haste ( onde encaixa ela no distribuidor.

      me corrijam se eu estiver errado. vlww

      [snapback]447351[/snapback]

      no meu carro eu percebo que tem algo que limite a pressao em 6.8 bar…

      pois quanto eu ligo o carro bate 5.5 bar.. e ao menor toke no acelerador ele vai como um jato rumo aos 7k e dá uma freiada repentina pra 6.8k e cai... estabilizando em 6.5... friu...

      temp. normal do carro é 2 bar em ml se eu nao tiver esmerilhando e 1.5 após uma pizada boa...

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      • F Offline
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        FabioRR
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        #56

        opa … futricar bomba de óleo muito me interessa pois eu acho que tenho pouca pressão.

        no meu carro qdo ligo fica em 40 psi (2,3kg) e depois de quente em 20 psi (1,3kg).

        agora fica a questão ... será que esta pouca pressão acontece pois o circuito de óleo do fuka é muito grande???

        lembrando que ele tem um radiador de óleo no parachoque dianteiro.

        :semata:

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
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          Gustavo
          escreveu em última edição por
          #57

          sobre os man?metro prefiro não mencionar a marca pois acredito ser anti-?tico. mais acredito que seja a maior fabricante do brasil.

          [snapback]447029[/snapback]

          se for a marca q eu toh pensando q eh, jah me desanimei qdo comprei um hallmeter deles, q as vezes liga as vezes nao, tentei varios tipos de ligacoes ate deixar ele ligado direto na bateria pra ver, as vezes ele trava no rico e fica, as vezes funciona direito, prefiro gastar 2x mais e comprar um auto-meter, vou voltar a usar multimetro.

          krohnomak.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
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            Anderson Torres
            escreveu em última edição por
            #58

            deve ser algum trabalho nessa engrenagem

            meu carro quando ligo pela manha (motor frio) o marcador de pressão de oleo da vdo, depois esquenta e fica em 3 bar em ml, depois disso, pode dar o pau que for que não baixa de 2,5 em marcha lenta por nada nesse mundo

            por conta dessa pressão toda, fui obrigado a comprar mangueiras com trama de aão para o meu radiador de oleo, já que as comuns estavam rasgando com a pressão.

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #59

              trabalho na engrenagem? q eu saiba só se usa um pequeno calão na bomba e pronto.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                Visitante
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                #60

                krnohmack? hehehe  :hauhau:

                ?e galera, temos mesmo é que divulgar essas porcarias que existem por aí…

                [snapback]447108[/snapback]

                pois é…....por acaso alguém ja pegou um man?metro desses e mediu em um compressor com relogio padr?o???

                eu já...........e nunca peguei um que casasse 100%............ :hauhau:

                mastepower é um liiiiixo, nao monto nem de gra?a, nem as roletadas…? tudo lixo, nao presta...experiencia propria, amigos meus tb odeiam, etc

                essa turbina fuma até parada, nova, usada, fudida, etc...? uma bosta

                negocio é usar biagio q aguenta bem, ou lacon...as holset nao sei como anda a durabilidade dela....kkk tb

                garret so se for as gt 45  roletadas...mesmo assim, nao curto garret tb

                [snapback]447253[/snapback]

                falando em roletadas, vc viram o carro do everson na revista? patrocinio da ap e talz…........mas na hora de bater recorde, ele usa uma garrett gt ball bearing..................... :hauhau:

                :)

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #61

                  pois é…....por acaso alguém ja pegou um man?metro desses e mediu em um compressor com relogio padr?o???

                  eu já...........e nunca peguei um que casasse   100%............ :hauhau:

                  falando em roletadas, vc viram o carro do everson na revista? patrocinio da ap e talz…........mas na hora de bater recorde, ele usa uma garrett gt ball bearing..................... :hauhau:

                  :)

                  [snapback]448295[/snapback]

                  seria mp ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    Steve McQueen
                    escreveu em última edição por
                    #62

                    eu já…........e nunca peguei um que casasse   100%............ :hauhau:

                    falando em roletadas, vc viram o carro do everson na revista? patrocinio da ap e talz...........mas na hora de bater recorde, ele usa uma garrett gt ball bearing..................... :hauhau:

                    :)

                    [snapback]448295[/snapback]

                    casa de ferreiro… :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      daniel_fabricio
                      escreveu em última edição por
                      #63

                      ol? caros amigos e colegas, estou de volta ao fórum… ka liberou novamente meu login (antes era danielfabricio agora é daniel_fabricio), obrigado ka :)

                      tenho algumas novidades, uma delas é essa da turbina que não aguentou 4 meses (e nem judiei dela)... enfim esse assunto está resolvido.

                      valeu,

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        ZOEGA
                        escreveu em última edição por
                        #64

                        daniel fabricio, me diga uma coisa, a turbina nova já ta rodando no carro sem problemasó

                        quantos kg de pressão de oleo vc tem em ml quente?

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #65

                          daniel fabricio, me diga uma coisa, a turbina nova já ta rodando no carro sem problemasó

                          quantos kg de pressão de oleo vc tem em ml quente?

                          [snapback]448823[/snapback]

                          zoegão, vc ja pensou em radiador de óleo?

                          todos os 1.6zao que tem lá na injekta usam…

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            daniel_fabricio
                            escreveu em última edição por
                            #66

                            daniel fabricio, me diga uma coisa, a turbina nova já ta rodando no carro sem problemasó

                            quantos kg de pressão de oleo vc tem em ml quente?

                            [snapback]448823[/snapback]

                            então caro colega, sempre usei bomba de óleo original com óleo mineral 20w50, já usei mobil 4t (esse foi o que menos afinou, mas é sf e tem detergente de câmbio de moto), texaco sl 20w50, valvoline supercompetition 20w50 sj e semi sint?tico br tecno 20w50, em todos os óleos, a pressão em lenta com motor quente era de 0,8 a 1 bar, acelerando a pressão subia quase que junto com o conta giros, e socando o po pré judiar mesmo a pressão chegava a cair para 0,6 bar.

                            e nunca tive problema com minha garret gt25 e nem problemas com minha apl 525, mesmo com bomba original…

                            porém a mp deu problema com bomba de óleo preparada, tá cal?ada, motor quente fica em 2bar, se esquenta mais um pouco vai pré 1,5 bar e se desce o kct sem dá fica em 1bar.

                            teu retorno sendo bem feito, tua bomba de óleo sendo original (não vale bomba original velha e cansada né...) e usando um óleo bom (pro ap eu sugiro o 20w50 da texaco, sl) não deveria dar problema em turbina nenhuma... (li teu post sobre tua turbina, infelizmente você também sabe como funciona a garantia ???? )

                            mas te sugiro uma coisa, se você usa turbo mp, ou por precaução com outras marcas, pegue uma bomba de óleo novinha e leve num cara que sabe o que faz dar uma cal?ada nela pré trabalhar com mais pressão.

                            a turbina nova (a que foi comprada no valor subsidiado) tá rodando faz 1 mês no carro e ainda problema nenhum; quando houver oportunidade tentarei conversar com um cara aqui de curitiba (fl?vio ex-lacombe) e montar uma turbina pré mim, garrett de preferência.

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
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                              ZOEGA
                              escreveu em última edição por
                              #67

                              ah, flavio, nem penso em usar radiador…cara já vi tanto carro rodando por aí, de nego que sabuga, com mais pressão, motor maior, de tudo qto é geito. sei lá, melhora, mas acho que não encarece...

                              daniel, a minha bomba é original e semi-nova (coloquei a uns tempos atrás), sempre usei petrobras sj 20w50. trocas (incluindo filtro) com no máximo 3.000km.

                              já refiz o retorno na tentativa de melhorar, mas não deu outra, turbina tá daquele geito da foto depois de pouco tempo de uso... :)

                              a minha pressão de oleo não abaixa nem a pau de 1kg. mesmo depois de dar umas puxadas.

                              a preocupação maior minha é a pressão mesmo, já que tb foi o maior argumento deles que causou o estrago na minha ex-turbina.

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                Lost
                                escreveu em última edição por
                                #68

                                a minha t2 da mp ta com 67 mil km… deu 2 travadas a um tempinho atras, 1 mes mais ou menos, mas destravei ela girando com uma chave 10 na porquinha do rotor frio e beleza, ta la funcionando ainda... da um cheiro de oleo, de vez em quando uma fumadinha, mas ta funcionando, nem posso culpa-la pela fumada pq tenho aquele velho problema de retorno de oleo com a turbina muito baixa e nivel do oleo acima do niple do retorno...

                                sera que eh o que ja ouvi algumas vezes, que as turbinas pequenas da mp ateh quebram o galho, mas as grandes sao uma porcaria?

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #69

                                  já refiz o retorno na tentativa de melhorar, mas não deu outra, turbina tá daquele geito da foto depois de pouco tempo de uso… :humpft:

                                  [snapback]448984[/snapback]

                                  lembro que isso melhorou não foi?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Z Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #70

                                    lembro que isso melhorou não foi?

                                    [snapback]449096[/snapback]

                                    mas parece que não fez mta diferença no final… :humpft:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #71

                                      sem querer mudar muito de assunto, mas como eh q calca a bomba? eu nao lembro qdo montei a minha se tinha alguma coisa alem da caixa onde ficam as engrenagens, nao lembro de ter visto parafuso ou algo do tipo.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #72

                                        ? turbo gili

                                        me falam que 3 é louco pra raspar mas como ando de carro jipe ( 1 elinho a menos e cambagem beeeem negativa pra dar estabilidade ) o manco sobe ate barranco sem raspar…

                                        mas que fica mais baixo, fica.

                                        [snapback]448748[/snapback]

                                        cara, meu carro ainda ta original ( roda/susp ) só vou mexer nisso depois do motor. mas vou colocar aro 17 com pneus 225/45 que é bem alto e nao vou abaixar muito tbm nao, coisa de um elo ou 2 no max, mas acho que nem isso, pq minha garagem é rascunho do inferno… mas como vou colocar susp de rosca mesmo, vai dar pra ir regulando...

                                        minha preocupa?ao é mesmo com o barulho, que quero o minimo possivel.

                                        abs

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #73

                                          17 com turbo forte?

                                          1 Resposta Última resposta

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