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Atraso de ponto por gerenciador

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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #59

    parando por aqui com isso gente, por favor.

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    • F Offline
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      Fluff
      escreveu em última edição por
      #60

      eu não gosto de desviar assunto do tópico, mas já deu o que tinha que dar, né.

      só quero dizer que tem muita besteira postada aqui e gente falando sem saber.

      desde quando radiador de óleo é pra esconder superaquecimento?

      sobre o tópico:

      tome como base o primeiro post da ka pra acerto de ponto.

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      • G Offline
        G Offline
        GTi-T
        escreveu em última edição por
        #61

        eu não gosto de desviar assunto do tópico, mas já deu o que tinha que dar, né.

        só quero dizer que tem muita besteira postada aqui e gente falando sem saber.

        desde quando radiador de óleo é pra esconder superaquecimento?

        sobre o tópico:

        tome como base o primeiro post da ka pra acerto de ponto.

        [snapback]455829[/snapback]

        minha frase foi mal interpretada.

        radiador de óleo também serve para evitar superaquecimento. se seu óleo perder as propriedades, me desculpa, mas certeza de dar problema.

        o no caso do superaquecimento foi com relação a válvula termost?tica.

        mas morreu o assunto, vamos ao tópico.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #62

          eu não gosto de desviar assunto do tópico, mas já deu o que tinha que dar, né.

          só quero dizer que tem muita besteira postada aqui e gente falando sem saber.

          desde quando radiador de óleo é pra esconder superaquecimento?

          sobre o tópico:

          tome como base o primeiro post da ka pra acerto de ponto.

          [snapback]455829[/snapback]

          conseguiram estragar o excelente topic q estava…

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
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            GTi-T
            escreveu em última edição por
            #63

            conseguiram estragar o excelente topic q estava…

            [snapback]455831[/snapback]

            não estragou não. vamos voltar a ele e morreu o assunto. acabou.

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              daniel_fabricio
              escreveu em última edição por
              #64

              quanto tinha de taxa? era mi com 10:1? se for com menos taxa q isso, possivelmente quebrou por ponto demais mesmo.

              [snapback]455738[/snapback]

              sim, era tudo std, 10 de taxa…

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                GTi-T
                escreveu em última edição por
                #65

                sim, era tudo std, 10 de taxa…

                [snapback]455842[/snapback]

                então daniel, eu acho que é problem?tico este negócio de ponto.

                por isso que eu criei este tópico. para saber qual estratégia que o pessoal usa, e na prática, quanto que se atrasa dependendo do motor e tal.

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  daniel_fabricio
                  escreveu em última edição por
                  #66

                  então daniel, eu acho que é problem?tico este negócio de ponto.

                  por isso que eu criei este tópico. para saber qual estratégia que o pessoal usa, e na prática, quanto que se atrasa dependendo do motor e tal.

                  [snapback]455843[/snapback]

                  bom, vai lá… motor com 8,1 de taxa

                  intercooler (temperatura de admissão não passa de 35 graus)

                  turbo com eixo apl, rotor frio 52,5mm .50 fria .63 quente

                  alimentando 920~940 de sonda (msd queimando tudo)

                  1,5 bar de pressão

                  uso 28 graus de ponto final, não grila nadinha, meu motor é todo forjado e sei que talvez pudesse usar mais ponto, mas não testei.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    GTi-T
                    escreveu em última edição por
                    #67

                    bom, vai lá… motor com 8,1 de taxa

                    intercooler (temperatura de admissão não passa de 35 graus)

                    turbo com eixo apl, rotor frio 52,5mm .50 fria .63 quente

                    alimentando 920~940 de sonda (msd queimando tudo)

                    1,5 bar de pressão

                    uso 28 graus de ponto final, não grila nadinha, meu motor é todo forjado e sei que talvez pudesse usar mais ponto, mas não testei.

                    [snapback]455847[/snapback]

                    de que forma você gerencia o ponto?

                    você fez de modo linear entre 0bar de turbo até 1,5bar de turbo?

                    quanto de final máximo do seu motor aspirado original com a injeção original?

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #68

                      sim, era tudo std, 10 de taxa…

                      [snapback]455842[/snapback]

                      complicado heim, 1,4 bar com 10:1 de taxa ja é meio no limite , ainda mais com ponto alto.

                      infelizmente quebrou pq desse jeito tinha que quebrar mesmo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        GTi-T
                        escreveu em última edição por
                        #69

                        minha última frase leia-se:

                        quanto de ponto final máximo o seu motor aspirado original avan?a com a injeção original? e qual a injeção utilizada.

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #70

                          uso 28 graus de ponto final, não grila nadinha, meu motor é todo forjado e sei que talvez pudesse usar mais ponto, mas não testei.

                          [snapback]455847[/snapback]

                          mesmo não grilando, cuidado pra não amarrar o motor em alta com muito ponto final. nem sempre vale a pena passar de qto vc ta usando mesmo q o motor aguente.

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
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                            daniel_fabricio
                            escreveu em última edição por
                            #71

                            de que forma você gerencia o ponto?

                            você fez de modo linear entre 0bar de turbo até 1,5bar de turbo?

                            quanto de final máximo do seu motor aspirado original com a injeção original?

                            [snapback]455849[/snapback]

                            gerencio o ponto pelo pensamento hehehe

                            bom, deixei o ponto com 9 de inicial e sa? com o scanner plugado para ver o quanto vinha de ponto final… vinha 26 graus.

                            a? botei 15 de inicial (original 9+6 graus, isto ?, 26 graus+6 = 32 de ponto final no motor sem pressão).

                            a? meu controlador @ 1,5 bar de pressão atrasa até 21 graus, dividi o trimpot de controle dele por 3 posições, isto ?, dá para ter uma idéia do quanto atrasa... sendo em 3 quadrantes, a primeira marcha atrasa 7 graus, a segunda atrasa 14 graus e a terceira atrasa 21 graus... a rampa de atraso de ponto é pré-programada pelo fabricante... deixei o trimpot numa posição que atrasa 4~5 graus, e medi com o carro parado simulando carga (veja posts anteriores) e realmente verifiquei que o atraso fica em cerca de 4~5 graus...

                            espero ter ajudado

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #72

                              minha última frase leia-se:

                              quanto de ponto final máximo o seu motor aspirado original avan?a com a injeção original? e qual a injeção utilizada.

                              [snapback]455851[/snapback]

                              32 de ponto final

                              i.e. original da saveiro g3 1.8 mi, marelli 1avp

                              chip feito baseado em cima do original, apenas corte elevado para 7500 rpm.

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #73

                                mesmo não grilando, cuidado pra não amarrar o motor em alta com muito ponto final. nem sempre vale a pena passar de qto vc ta usando mesmo q o motor aguente.

                                [snapback]455852[/snapback]

                                aham, eu to ligado… eu baixei o ponto e aparentemente ficou parecido, então subi de novo

                                temperatura tudo ok no pir?metro, sonda tesão, subindo liso...

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  #74

                                  gerencio o ponto pelo pensamento hehehe

                                  bom, deixei o ponto com 9 de inicial e sa? com o scanner plugado para ver o quanto vinha de ponto final… vinha 26 graus.

                                  a? botei 15 de inicial (original 9+6 graus, isto ?, 26 graus+6 = 32 de ponto final no motor sem pressão).

                                  a? meu controlador @ 1,5 bar de pressão atrasa até 21 graus, dividi o trimpot de controle dele por 3 posições, isto ?, dá para ter uma idéia do quanto atrasa... sendo em 3 quadrantes, a primeira marcha atrasa 7 graus, a segunda atrasa 14 graus e a terceira atrasa 21 graus... a rampa de atraso de ponto é pré-programada pelo fabricante... deixei o trimpot numa posição que atrasa 4~5 graus, e medi com o carro parado simulando carga (veja posts anteriores) e realmente verifiquei que o atraso fica em cerca de 4~5 graus...

                                  espero ter ajudado

                                  [snapback]455855[/snapback]

                                  claro que ajudou

                                  ? essa intenção do tópico. ele ajudar? muita gente assim.

                                  garanto que a maioria das pessoas que pegue um gerenciador tipo um turbo link da vida, nem sequer sabe usar o produto para atrasar o necessário de ponto e por aí vai.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    #75

                                    gerencio o ponto pelo pensamento hehehe

                                    bom, deixei o ponto com 9 de inicial e sa? com o scanner plugado para ver o quanto vinha de ponto final… vinha 26 graus.

                                    a? botei 15 de inicial (original 9+6 graus, isto ?, 26 graus+6 = 32 de ponto final no motor sem pressão).

                                    a? meu controlador @ 1,5 bar de pressão atrasa até 21 graus, dividi o trimpot de controle dele por 3 posições, isto ?, dá para ter uma idéia do quanto atrasa... sendo em 3 quadrantes, a primeira marcha atrasa 7 graus, a segunda atrasa 14 graus e a terceira atrasa 21 graus... a rampa de atraso de ponto é pré-programada pelo fabricante... deixei o trimpot numa posição que atrasa 4~5 graus, e medi com o carro parado simulando carga (veja posts anteriores) e realmente verifiquei que o atraso fica em cerca de 4~5 graus...

                                    espero ter ajudado

                                    [snapback]455855[/snapback]

                                    eita… a primeira marcha atrasa 7 graus, a segunda atrasa 14 graus e a terceira atrasa 21 graus...

                                    leia: a primeira faixa (quadrante) atrasa 7 graus e assim por diante...dividindo o trimpot dá para ter uma idéia o quanto atrasa em cada posição.

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #76

                                      aham, eu to ligado… eu baixei o ponto e aparentemente ficou parecido, então subi de novo

                                      temperatura tudo ok no pir?metro, sonda tesão, subindo liso...

                                      [snapback]455857[/snapback]

                                      eu faria diferente: ja q vc baixou o ponto e o resultado ficou semelhante como tava antes com mais ponto, deixaria então com menos ponto e pouparia o conjunto. só que agora ja foi =(

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #77

                                        eu faria diferente: ja q vc baixou o ponto e o resultado ficou semelhante como tava antes com mais ponto, deixaria então com menos ponto e pouparia o conjunto. só que agora ja foi =(

                                        [snapback]455861[/snapback]

                                        mas aí não está perdendo potência?

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #78

                                          http://img231.imageshack.us/img231/4936/hardware5wr.jpg

                                          olha só…

                                          n? 1: entrada do bico extra

                                          n? 2: o que o bico pulsa de baixa

                                          n? 3: o que o bico pulsa de alta

                                          n? 4: congelamento de map

                                          n? 5: atraso de ponto...

                                          o desenho abaixo mostra um trimpot, separe ele em 3 faixas iguais, como o meu atrasa 21 graus a 1,5 bar, então 21 / 3 = 7, cada ponto daquele atrasa 7 graus.

                                          1 Resposta Última resposta

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