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Atraso de ponto por gerenciador

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  • G Offline
    G Offline
    GTi-T
    escreveu em última edição por
    #67

    bom, vai lá… motor com 8,1 de taxa

    intercooler (temperatura de admissão não passa de 35 graus)

    turbo com eixo apl, rotor frio 52,5mm .50 fria .63 quente

    alimentando 920~940 de sonda (msd queimando tudo)

    1,5 bar de pressão

    uso 28 graus de ponto final, não grila nadinha, meu motor é todo forjado e sei que talvez pudesse usar mais ponto, mas não testei.

    [snapback]455847[/snapback]

    de que forma você gerencia o ponto?

    você fez de modo linear entre 0bar de turbo até 1,5bar de turbo?

    quanto de final máximo do seu motor aspirado original com a injeção original?

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
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      escreveu em última edição por
      #68

      sim, era tudo std, 10 de taxa…

      [snapback]455842[/snapback]

      complicado heim, 1,4 bar com 10:1 de taxa ja é meio no limite , ainda mais com ponto alto.

      infelizmente quebrou pq desse jeito tinha que quebrar mesmo.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        GTi-T
        escreveu em última edição por
        #69

        minha última frase leia-se:

        quanto de ponto final máximo o seu motor aspirado original avan?a com a injeção original? e qual a injeção utilizada.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #70

          uso 28 graus de ponto final, não grila nadinha, meu motor é todo forjado e sei que talvez pudesse usar mais ponto, mas não testei.

          [snapback]455847[/snapback]

          mesmo não grilando, cuidado pra não amarrar o motor em alta com muito ponto final. nem sempre vale a pena passar de qto vc ta usando mesmo q o motor aguente.

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            daniel_fabricio
            escreveu em última edição por
            #71

            de que forma você gerencia o ponto?

            você fez de modo linear entre 0bar de turbo até 1,5bar de turbo?

            quanto de final máximo do seu motor aspirado original com a injeção original?

            [snapback]455849[/snapback]

            gerencio o ponto pelo pensamento hehehe

            bom, deixei o ponto com 9 de inicial e sa? com o scanner plugado para ver o quanto vinha de ponto final… vinha 26 graus.

            a? botei 15 de inicial (original 9+6 graus, isto ?, 26 graus+6 = 32 de ponto final no motor sem pressão).

            a? meu controlador @ 1,5 bar de pressão atrasa até 21 graus, dividi o trimpot de controle dele por 3 posições, isto ?, dá para ter uma idéia do quanto atrasa... sendo em 3 quadrantes, a primeira marcha atrasa 7 graus, a segunda atrasa 14 graus e a terceira atrasa 21 graus... a rampa de atraso de ponto é pré-programada pelo fabricante... deixei o trimpot numa posição que atrasa 4~5 graus, e medi com o carro parado simulando carga (veja posts anteriores) e realmente verifiquei que o atraso fica em cerca de 4~5 graus...

            espero ter ajudado

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
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              daniel_fabricio
              escreveu em última edição por
              #72

              minha última frase leia-se:

              quanto de ponto final máximo o seu motor aspirado original avan?a com a injeção original? e qual a injeção utilizada.

              [snapback]455851[/snapback]

              32 de ponto final

              i.e. original da saveiro g3 1.8 mi, marelli 1avp

              chip feito baseado em cima do original, apenas corte elevado para 7500 rpm.

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
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                daniel_fabricio
                escreveu em última edição por
                #73

                mesmo não grilando, cuidado pra não amarrar o motor em alta com muito ponto final. nem sempre vale a pena passar de qto vc ta usando mesmo q o motor aguente.

                [snapback]455852[/snapback]

                aham, eu to ligado… eu baixei o ponto e aparentemente ficou parecido, então subi de novo

                temperatura tudo ok no pir?metro, sonda tesão, subindo liso...

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  GTi-T
                  escreveu em última edição por
                  #74

                  gerencio o ponto pelo pensamento hehehe

                  bom, deixei o ponto com 9 de inicial e sa? com o scanner plugado para ver o quanto vinha de ponto final… vinha 26 graus.

                  a? botei 15 de inicial (original 9+6 graus, isto ?, 26 graus+6 = 32 de ponto final no motor sem pressão).

                  a? meu controlador @ 1,5 bar de pressão atrasa até 21 graus, dividi o trimpot de controle dele por 3 posições, isto ?, dá para ter uma idéia do quanto atrasa... sendo em 3 quadrantes, a primeira marcha atrasa 7 graus, a segunda atrasa 14 graus e a terceira atrasa 21 graus... a rampa de atraso de ponto é pré-programada pelo fabricante... deixei o trimpot numa posição que atrasa 4~5 graus, e medi com o carro parado simulando carga (veja posts anteriores) e realmente verifiquei que o atraso fica em cerca de 4~5 graus...

                  espero ter ajudado

                  [snapback]455855[/snapback]

                  claro que ajudou

                  ? essa intenção do tópico. ele ajudar? muita gente assim.

                  garanto que a maioria das pessoas que pegue um gerenciador tipo um turbo link da vida, nem sequer sabe usar o produto para atrasar o necessário de ponto e por aí vai.

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    daniel_fabricio
                    escreveu em última edição por
                    #75

                    gerencio o ponto pelo pensamento hehehe

                    bom, deixei o ponto com 9 de inicial e sa? com o scanner plugado para ver o quanto vinha de ponto final… vinha 26 graus.

                    a? botei 15 de inicial (original 9+6 graus, isto ?, 26 graus+6 = 32 de ponto final no motor sem pressão).

                    a? meu controlador @ 1,5 bar de pressão atrasa até 21 graus, dividi o trimpot de controle dele por 3 posições, isto ?, dá para ter uma idéia do quanto atrasa... sendo em 3 quadrantes, a primeira marcha atrasa 7 graus, a segunda atrasa 14 graus e a terceira atrasa 21 graus... a rampa de atraso de ponto é pré-programada pelo fabricante... deixei o trimpot numa posição que atrasa 4~5 graus, e medi com o carro parado simulando carga (veja posts anteriores) e realmente verifiquei que o atraso fica em cerca de 4~5 graus...

                    espero ter ajudado

                    [snapback]455855[/snapback]

                    eita… a primeira marcha atrasa 7 graus, a segunda atrasa 14 graus e a terceira atrasa 21 graus...

                    leia: a primeira faixa (quadrante) atrasa 7 graus e assim por diante...dividindo o trimpot dá para ter uma idéia o quanto atrasa em cada posição.

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #76

                      aham, eu to ligado… eu baixei o ponto e aparentemente ficou parecido, então subi de novo

                      temperatura tudo ok no pir?metro, sonda tesão, subindo liso...

                      [snapback]455857[/snapback]

                      eu faria diferente: ja q vc baixou o ponto e o resultado ficou semelhante como tava antes com mais ponto, deixaria então com menos ponto e pouparia o conjunto. só que agora ja foi =(

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        GTi-T
                        escreveu em última edição por
                        #77

                        eu faria diferente: ja q vc baixou o ponto e o resultado ficou semelhante como tava antes com mais ponto, deixaria então com menos ponto e pouparia o conjunto. só que agora ja foi =(

                        [snapback]455861[/snapback]

                        mas aí não está perdendo potência?

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          daniel_fabricio
                          escreveu em última edição por
                          #78

                          http://img231.imageshack.us/img231/4936/hardware5wr.jpg

                          olha só…

                          n? 1: entrada do bico extra

                          n? 2: o que o bico pulsa de baixa

                          n? 3: o que o bico pulsa de alta

                          n? 4: congelamento de map

                          n? 5: atraso de ponto...

                          o desenho abaixo mostra um trimpot, separe ele em 3 faixas iguais, como o meu atrasa 21 graus a 1,5 bar, então 21 / 3 = 7, cada ponto daquele atrasa 7 graus.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            GTi-T
                            escreveu em última edição por
                            #79

                            bacana. você que fez?

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #80

                              tirando uma parte q fugiu do assunto, esse tpc merecia ir pro hot hem…

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                daniel_fabricio
                                escreveu em última edição por
                                #81

                                eu faria diferente: ja q vc baixou o ponto e o resultado ficou semelhante como tava antes com mais ponto, deixaria então com menos ponto e pouparia o conjunto. só que agora ja foi =(

                                [snapback]455861[/snapback]

                                vou tirar férias da turbina por um tempo… e que venha o aspiradinho

                                :ohoh:

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  daniel_fabricio
                                  escreveu em última edição por
                                  #82

                                  bacana. você que fez?

                                  [snapback]455867[/snapback]

                                  fiz o que é o gerenciador é ehheeh não…

                                  www.hardwarecar.com.br

                                  esse modelo que eu tenho é bem antigo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    #83

                                    a minha idéia inicial quando criei o tópico foi justamente ele virar hot :d :ohoh:

                                    se os moderadores quiserem editar os posts fora do assunto, tudo bem.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #84

                                      vou tirar férias da turbina por um tempo… e que venha o aspiradinho

                                      :ohoh:

                                      [snapback]455869[/snapback]

                                      depois de tudo isso q vc passou, agora vai desistir? :d

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #85

                                        mas aí não está perdendo potência?

                                        [snapback]455865[/snapback]

                                        se o rendimento ficou igual, não perdeu potencia.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #86

                                          depois de tudo isso q vc passou, agora vai desistir?  :ohoh:

                                          [snapback]455977[/snapback]

                                          eu perdi a paciência com um monte de coisa, o transito de curitiba está de lascar, tá tudo cheio de radar, meu carro não é regularizado (se regulariza o seguro fica um absurdo, então é tudo uma faca de dois gumes), o carro tá desconfortável pré andar no dia a dia, e ainda não tirei tudo o que o carro pode dar por falta de tempo, trabalho o dia inteiro e etc… então a tend?ncia ?: ou monta um carro de pista e desmonta o carro de rua. carro de pista pré mim é financeiramente inviável e chato, então farei um downgrade mesmo sabendo que talvez eu possa me arrepender... mas também nada impede de eu montar tudo de novo numa estrutura melhor (outro carro e motor).

                                          1 Resposta Última resposta

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