Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Atraso de ponto por gerenciador

Atraso de ponto por gerenciador

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
111 Posts 15 Posters 11.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #68

    sim, era tudo std, 10 de taxa…

    [snapback]455842[/snapback]

    complicado heim, 1,4 bar com 10:1 de taxa ja é meio no limite , ainda mais com ponto alto.

    infelizmente quebrou pq desse jeito tinha que quebrar mesmo.

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      GTi-T
      escreveu em última edição por
      #69

      minha última frase leia-se:

      quanto de ponto final máximo o seu motor aspirado original avan?a com a injeção original? e qual a injeção utilizada.

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #70

        uso 28 graus de ponto final, não grila nadinha, meu motor é todo forjado e sei que talvez pudesse usar mais ponto, mas não testei.

        [snapback]455847[/snapback]

        mesmo não grilando, cuidado pra não amarrar o motor em alta com muito ponto final. nem sempre vale a pena passar de qto vc ta usando mesmo q o motor aguente.

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          daniel_fabricio
          escreveu em última edição por
          #71

          de que forma você gerencia o ponto?

          você fez de modo linear entre 0bar de turbo até 1,5bar de turbo?

          quanto de final máximo do seu motor aspirado original com a injeção original?

          [snapback]455849[/snapback]

          gerencio o ponto pelo pensamento hehehe

          bom, deixei o ponto com 9 de inicial e sa? com o scanner plugado para ver o quanto vinha de ponto final… vinha 26 graus.

          a? botei 15 de inicial (original 9+6 graus, isto ?, 26 graus+6 = 32 de ponto final no motor sem pressão).

          a? meu controlador @ 1,5 bar de pressão atrasa até 21 graus, dividi o trimpot de controle dele por 3 posições, isto ?, dá para ter uma idéia do quanto atrasa... sendo em 3 quadrantes, a primeira marcha atrasa 7 graus, a segunda atrasa 14 graus e a terceira atrasa 21 graus... a rampa de atraso de ponto é pré-programada pelo fabricante... deixei o trimpot numa posição que atrasa 4~5 graus, e medi com o carro parado simulando carga (veja posts anteriores) e realmente verifiquei que o atraso fica em cerca de 4~5 graus...

          espero ter ajudado

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            daniel_fabricio
            escreveu em última edição por
            #72

            minha última frase leia-se:

            quanto de ponto final máximo o seu motor aspirado original avan?a com a injeção original? e qual a injeção utilizada.

            [snapback]455851[/snapback]

            32 de ponto final

            i.e. original da saveiro g3 1.8 mi, marelli 1avp

            chip feito baseado em cima do original, apenas corte elevado para 7500 rpm.

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              daniel_fabricio
              escreveu em última edição por
              #73

              mesmo não grilando, cuidado pra não amarrar o motor em alta com muito ponto final. nem sempre vale a pena passar de qto vc ta usando mesmo q o motor aguente.

              [snapback]455852[/snapback]

              aham, eu to ligado… eu baixei o ponto e aparentemente ficou parecido, então subi de novo

              temperatura tudo ok no pir?metro, sonda tesão, subindo liso...

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                GTi-T
                escreveu em última edição por
                #74

                gerencio o ponto pelo pensamento hehehe

                bom, deixei o ponto com 9 de inicial e sa? com o scanner plugado para ver o quanto vinha de ponto final… vinha 26 graus.

                a? botei 15 de inicial (original 9+6 graus, isto ?, 26 graus+6 = 32 de ponto final no motor sem pressão).

                a? meu controlador @ 1,5 bar de pressão atrasa até 21 graus, dividi o trimpot de controle dele por 3 posições, isto ?, dá para ter uma idéia do quanto atrasa... sendo em 3 quadrantes, a primeira marcha atrasa 7 graus, a segunda atrasa 14 graus e a terceira atrasa 21 graus... a rampa de atraso de ponto é pré-programada pelo fabricante... deixei o trimpot numa posição que atrasa 4~5 graus, e medi com o carro parado simulando carga (veja posts anteriores) e realmente verifiquei que o atraso fica em cerca de 4~5 graus...

                espero ter ajudado

                [snapback]455855[/snapback]

                claro que ajudou

                ? essa intenção do tópico. ele ajudar? muita gente assim.

                garanto que a maioria das pessoas que pegue um gerenciador tipo um turbo link da vida, nem sequer sabe usar o produto para atrasar o necessário de ponto e por aí vai.

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  daniel_fabricio
                  escreveu em última edição por
                  #75

                  gerencio o ponto pelo pensamento hehehe

                  bom, deixei o ponto com 9 de inicial e sa? com o scanner plugado para ver o quanto vinha de ponto final… vinha 26 graus.

                  a? botei 15 de inicial (original 9+6 graus, isto ?, 26 graus+6 = 32 de ponto final no motor sem pressão).

                  a? meu controlador @ 1,5 bar de pressão atrasa até 21 graus, dividi o trimpot de controle dele por 3 posições, isto ?, dá para ter uma idéia do quanto atrasa... sendo em 3 quadrantes, a primeira marcha atrasa 7 graus, a segunda atrasa 14 graus e a terceira atrasa 21 graus... a rampa de atraso de ponto é pré-programada pelo fabricante... deixei o trimpot numa posição que atrasa 4~5 graus, e medi com o carro parado simulando carga (veja posts anteriores) e realmente verifiquei que o atraso fica em cerca de 4~5 graus...

                  espero ter ajudado

                  [snapback]455855[/snapback]

                  eita… a primeira marcha atrasa 7 graus, a segunda atrasa 14 graus e a terceira atrasa 21 graus...

                  leia: a primeira faixa (quadrante) atrasa 7 graus e assim por diante...dividindo o trimpot dá para ter uma idéia o quanto atrasa em cada posição.

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #76

                    aham, eu to ligado… eu baixei o ponto e aparentemente ficou parecido, então subi de novo

                    temperatura tudo ok no pir?metro, sonda tesão, subindo liso...

                    [snapback]455857[/snapback]

                    eu faria diferente: ja q vc baixou o ponto e o resultado ficou semelhante como tava antes com mais ponto, deixaria então com menos ponto e pouparia o conjunto. só que agora ja foi =(

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      GTi-T
                      escreveu em última edição por
                      #77

                      eu faria diferente: ja q vc baixou o ponto e o resultado ficou semelhante como tava antes com mais ponto, deixaria então com menos ponto e pouparia o conjunto. só que agora ja foi =(

                      [snapback]455861[/snapback]

                      mas aí não está perdendo potência?

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        daniel_fabricio
                        escreveu em última edição por
                        #78

                        http://img231.imageshack.us/img231/4936/hardware5wr.jpg

                        olha só…

                        n? 1: entrada do bico extra

                        n? 2: o que o bico pulsa de baixa

                        n? 3: o que o bico pulsa de alta

                        n? 4: congelamento de map

                        n? 5: atraso de ponto...

                        o desenho abaixo mostra um trimpot, separe ele em 3 faixas iguais, como o meu atrasa 21 graus a 1,5 bar, então 21 / 3 = 7, cada ponto daquele atrasa 7 graus.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          GTi-T
                          escreveu em última edição por
                          #79

                          bacana. você que fez?

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #80

                            tirando uma parte q fugiu do assunto, esse tpc merecia ir pro hot hem…

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              daniel_fabricio
                              escreveu em última edição por
                              #81

                              eu faria diferente: ja q vc baixou o ponto e o resultado ficou semelhante como tava antes com mais ponto, deixaria então com menos ponto e pouparia o conjunto. só que agora ja foi =(

                              [snapback]455861[/snapback]

                              vou tirar férias da turbina por um tempo… e que venha o aspiradinho

                              :ohoh:

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                daniel_fabricio
                                escreveu em última edição por
                                #82

                                bacana. você que fez?

                                [snapback]455867[/snapback]

                                fiz o que é o gerenciador é ehheeh não…

                                www.hardwarecar.com.br

                                esse modelo que eu tenho é bem antigo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  GTi-T
                                  escreveu em última edição por
                                  #83

                                  a minha idéia inicial quando criei o tópico foi justamente ele virar hot :d :ohoh:

                                  se os moderadores quiserem editar os posts fora do assunto, tudo bem.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #84

                                    vou tirar férias da turbina por um tempo… e que venha o aspiradinho

                                    :ohoh:

                                    [snapback]455869[/snapback]

                                    depois de tudo isso q vc passou, agora vai desistir? :d

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
                                      ? Offline
                                      Visitante
                                      escreveu em última edição por
                                      #85

                                      mas aí não está perdendo potência?

                                      [snapback]455865[/snapback]

                                      se o rendimento ficou igual, não perdeu potencia.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
                                        D Offline
                                        daniel_fabricio
                                        escreveu em última edição por
                                        #86

                                        depois de tudo isso q vc passou, agora vai desistir?  :ohoh:

                                        [snapback]455977[/snapback]

                                        eu perdi a paciência com um monte de coisa, o transito de curitiba está de lascar, tá tudo cheio de radar, meu carro não é regularizado (se regulariza o seguro fica um absurdo, então é tudo uma faca de dois gumes), o carro tá desconfortável pré andar no dia a dia, e ainda não tirei tudo o que o carro pode dar por falta de tempo, trabalho o dia inteiro e etc… então a tend?ncia ?: ou monta um carro de pista e desmonta o carro de rua. carro de pista pré mim é financeiramente inviável e chato, então farei um downgrade mesmo sabendo que talvez eu possa me arrepender... mas também nada impede de eu montar tudo de novo numa estrutura melhor (outro carro e motor).

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #87

                                          eu perdi a paciência com um monte de coisa, o transito de curitiba está de lascar, tá tudo cheio de radar, meu carro não é regularizado (se regulariza o seguro fica um absurdo, então é tudo uma faca de dois gumes), o carro tá desconfortável pré andar no dia a dia, e ainda não tirei tudo o que o carro pode dar por falta de tempo, trabalho o dia inteiro e etc… então a tend?ncia ?: ou monta um carro de pista e desmonta o carro de rua. carro de pista pré mim é financeiramente inviável e chato, então farei um downgrade mesmo sabendo que talvez eu possa me arrepender... mas também nada impede de eu montar tudo de novo numa estrutura melhor (outro carro e motor).

                                          [snapback]455982[/snapback]

                                          :ohoh:

                                          triste de ler isso…

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários