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Atraso de ponto por gerenciador

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  • G Offline
    G Offline
    GTi-T
    escreveu em última edição por
    #69

    minha última frase leia-se:

    quanto de ponto final máximo o seu motor aspirado original avan?a com a injeção original? e qual a injeção utilizada.

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #70

      uso 28 graus de ponto final, não grila nadinha, meu motor é todo forjado e sei que talvez pudesse usar mais ponto, mas não testei.

      [snapback]455847[/snapback]

      mesmo não grilando, cuidado pra não amarrar o motor em alta com muito ponto final. nem sempre vale a pena passar de qto vc ta usando mesmo q o motor aguente.

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        daniel_fabricio
        escreveu em última edição por
        #71

        de que forma você gerencia o ponto?

        você fez de modo linear entre 0bar de turbo até 1,5bar de turbo?

        quanto de final máximo do seu motor aspirado original com a injeção original?

        [snapback]455849[/snapback]

        gerencio o ponto pelo pensamento hehehe

        bom, deixei o ponto com 9 de inicial e sa? com o scanner plugado para ver o quanto vinha de ponto final… vinha 26 graus.

        a? botei 15 de inicial (original 9+6 graus, isto ?, 26 graus+6 = 32 de ponto final no motor sem pressão).

        a? meu controlador @ 1,5 bar de pressão atrasa até 21 graus, dividi o trimpot de controle dele por 3 posições, isto ?, dá para ter uma idéia do quanto atrasa... sendo em 3 quadrantes, a primeira marcha atrasa 7 graus, a segunda atrasa 14 graus e a terceira atrasa 21 graus... a rampa de atraso de ponto é pré-programada pelo fabricante... deixei o trimpot numa posição que atrasa 4~5 graus, e medi com o carro parado simulando carga (veja posts anteriores) e realmente verifiquei que o atraso fica em cerca de 4~5 graus...

        espero ter ajudado

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          daniel_fabricio
          escreveu em última edição por
          #72

          minha última frase leia-se:

          quanto de ponto final máximo o seu motor aspirado original avan?a com a injeção original? e qual a injeção utilizada.

          [snapback]455851[/snapback]

          32 de ponto final

          i.e. original da saveiro g3 1.8 mi, marelli 1avp

          chip feito baseado em cima do original, apenas corte elevado para 7500 rpm.

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            daniel_fabricio
            escreveu em última edição por
            #73

            mesmo não grilando, cuidado pra não amarrar o motor em alta com muito ponto final. nem sempre vale a pena passar de qto vc ta usando mesmo q o motor aguente.

            [snapback]455852[/snapback]

            aham, eu to ligado… eu baixei o ponto e aparentemente ficou parecido, então subi de novo

            temperatura tudo ok no pir?metro, sonda tesão, subindo liso...

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              GTi-T
              escreveu em última edição por
              #74

              gerencio o ponto pelo pensamento hehehe

              bom, deixei o ponto com 9 de inicial e sa? com o scanner plugado para ver o quanto vinha de ponto final… vinha 26 graus.

              a? botei 15 de inicial (original 9+6 graus, isto ?, 26 graus+6 = 32 de ponto final no motor sem pressão).

              a? meu controlador @ 1,5 bar de pressão atrasa até 21 graus, dividi o trimpot de controle dele por 3 posições, isto ?, dá para ter uma idéia do quanto atrasa... sendo em 3 quadrantes, a primeira marcha atrasa 7 graus, a segunda atrasa 14 graus e a terceira atrasa 21 graus... a rampa de atraso de ponto é pré-programada pelo fabricante... deixei o trimpot numa posição que atrasa 4~5 graus, e medi com o carro parado simulando carga (veja posts anteriores) e realmente verifiquei que o atraso fica em cerca de 4~5 graus...

              espero ter ajudado

              [snapback]455855[/snapback]

              claro que ajudou

              ? essa intenção do tópico. ele ajudar? muita gente assim.

              garanto que a maioria das pessoas que pegue um gerenciador tipo um turbo link da vida, nem sequer sabe usar o produto para atrasar o necessário de ponto e por aí vai.

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                daniel_fabricio
                escreveu em última edição por
                #75

                gerencio o ponto pelo pensamento hehehe

                bom, deixei o ponto com 9 de inicial e sa? com o scanner plugado para ver o quanto vinha de ponto final… vinha 26 graus.

                a? botei 15 de inicial (original 9+6 graus, isto ?, 26 graus+6 = 32 de ponto final no motor sem pressão).

                a? meu controlador @ 1,5 bar de pressão atrasa até 21 graus, dividi o trimpot de controle dele por 3 posições, isto ?, dá para ter uma idéia do quanto atrasa... sendo em 3 quadrantes, a primeira marcha atrasa 7 graus, a segunda atrasa 14 graus e a terceira atrasa 21 graus... a rampa de atraso de ponto é pré-programada pelo fabricante... deixei o trimpot numa posição que atrasa 4~5 graus, e medi com o carro parado simulando carga (veja posts anteriores) e realmente verifiquei que o atraso fica em cerca de 4~5 graus...

                espero ter ajudado

                [snapback]455855[/snapback]

                eita… a primeira marcha atrasa 7 graus, a segunda atrasa 14 graus e a terceira atrasa 21 graus...

                leia: a primeira faixa (quadrante) atrasa 7 graus e assim por diante...dividindo o trimpot dá para ter uma idéia o quanto atrasa em cada posição.

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #76

                  aham, eu to ligado… eu baixei o ponto e aparentemente ficou parecido, então subi de novo

                  temperatura tudo ok no pir?metro, sonda tesão, subindo liso...

                  [snapback]455857[/snapback]

                  eu faria diferente: ja q vc baixou o ponto e o resultado ficou semelhante como tava antes com mais ponto, deixaria então com menos ponto e pouparia o conjunto. só que agora ja foi =(

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    GTi-T
                    escreveu em última edição por
                    #77

                    eu faria diferente: ja q vc baixou o ponto e o resultado ficou semelhante como tava antes com mais ponto, deixaria então com menos ponto e pouparia o conjunto. só que agora ja foi =(

                    [snapback]455861[/snapback]

                    mas aí não está perdendo potência?

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      daniel_fabricio
                      escreveu em última edição por
                      #78

                      http://img231.imageshack.us/img231/4936/hardware5wr.jpg

                      olha só…

                      n? 1: entrada do bico extra

                      n? 2: o que o bico pulsa de baixa

                      n? 3: o que o bico pulsa de alta

                      n? 4: congelamento de map

                      n? 5: atraso de ponto...

                      o desenho abaixo mostra um trimpot, separe ele em 3 faixas iguais, como o meu atrasa 21 graus a 1,5 bar, então 21 / 3 = 7, cada ponto daquele atrasa 7 graus.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        GTi-T
                        escreveu em última edição por
                        #79

                        bacana. você que fez?

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #80

                          tirando uma parte q fugiu do assunto, esse tpc merecia ir pro hot hem…

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            daniel_fabricio
                            escreveu em última edição por
                            #81

                            eu faria diferente: ja q vc baixou o ponto e o resultado ficou semelhante como tava antes com mais ponto, deixaria então com menos ponto e pouparia o conjunto. só que agora ja foi =(

                            [snapback]455861[/snapback]

                            vou tirar férias da turbina por um tempo… e que venha o aspiradinho

                            :ohoh:

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              daniel_fabricio
                              escreveu em última edição por
                              #82

                              bacana. você que fez?

                              [snapback]455867[/snapback]

                              fiz o que é o gerenciador é ehheeh não…

                              www.hardwarecar.com.br

                              esse modelo que eu tenho é bem antigo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                GTi-T
                                escreveu em última edição por
                                #83

                                a minha idéia inicial quando criei o tópico foi justamente ele virar hot :d :ohoh:

                                se os moderadores quiserem editar os posts fora do assunto, tudo bem.

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #84

                                  vou tirar férias da turbina por um tempo… e que venha o aspiradinho

                                  :ohoh:

                                  [snapback]455869[/snapback]

                                  depois de tudo isso q vc passou, agora vai desistir? :d

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #85

                                    mas aí não está perdendo potência?

                                    [snapback]455865[/snapback]

                                    se o rendimento ficou igual, não perdeu potencia.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #86

                                      depois de tudo isso q vc passou, agora vai desistir?  :ohoh:

                                      [snapback]455977[/snapback]

                                      eu perdi a paciência com um monte de coisa, o transito de curitiba está de lascar, tá tudo cheio de radar, meu carro não é regularizado (se regulariza o seguro fica um absurdo, então é tudo uma faca de dois gumes), o carro tá desconfortável pré andar no dia a dia, e ainda não tirei tudo o que o carro pode dar por falta de tempo, trabalho o dia inteiro e etc… então a tend?ncia ?: ou monta um carro de pista e desmonta o carro de rua. carro de pista pré mim é financeiramente inviável e chato, então farei um downgrade mesmo sabendo que talvez eu possa me arrepender... mas também nada impede de eu montar tudo de novo numa estrutura melhor (outro carro e motor).

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #87

                                        eu perdi a paciência com um monte de coisa, o transito de curitiba está de lascar, tá tudo cheio de radar, meu carro não é regularizado (se regulariza o seguro fica um absurdo, então é tudo uma faca de dois gumes), o carro tá desconfortável pré andar no dia a dia, e ainda não tirei tudo o que o carro pode dar por falta de tempo, trabalho o dia inteiro e etc… então a tend?ncia ?: ou monta um carro de pista e desmonta o carro de rua. carro de pista pré mim é financeiramente inviável e chato, então farei um downgrade mesmo sabendo que talvez eu possa me arrepender... mas também nada impede de eu montar tudo de novo numa estrutura melhor (outro carro e motor).

                                        [snapback]455982[/snapback]

                                        :ohoh:

                                        triste de ler isso…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #88

                                          eu perdi a paciência com um monte de coisa, o transito de curitiba está de lascar, tá tudo cheio de radar, meu carro não é regularizado (se regulariza o seguro fica um absurdo, então é tudo uma faca de dois gumes), o carro tá desconfortável pré andar no dia a dia, e ainda não tirei tudo o que o carro pode dar por falta de tempo, trabalho o dia inteiro e etc… então a tend?ncia ?: ou monta um carro de pista e desmonta o carro de rua. carro de pista pré mim é financeiramente inviável e chato, então farei um downgrade mesmo sabendo que talvez eu possa me arrepender... mas também nada impede de eu montar tudo de novo numa estrutura melhor (outro carro e motor).

                                          [snapback]455982[/snapback]

                                          espero que vc não se arrependa depois de tanto investimento e diversões q teve.

                                          1 Resposta Última resposta

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