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Atraso de ponto por gerenciador

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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #85

    mas aí não está perdendo potência?

    [snapback]455865[/snapback]

    se o rendimento ficou igual, não perdeu potencia.

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      daniel_fabricio
      escreveu em última edição por
      #86

      depois de tudo isso q vc passou, agora vai desistir?  :ohoh:

      [snapback]455977[/snapback]

      eu perdi a paciência com um monte de coisa, o transito de curitiba está de lascar, tá tudo cheio de radar, meu carro não é regularizado (se regulariza o seguro fica um absurdo, então é tudo uma faca de dois gumes), o carro tá desconfortável pré andar no dia a dia, e ainda não tirei tudo o que o carro pode dar por falta de tempo, trabalho o dia inteiro e etc… então a tend?ncia ?: ou monta um carro de pista e desmonta o carro de rua. carro de pista pré mim é financeiramente inviável e chato, então farei um downgrade mesmo sabendo que talvez eu possa me arrepender... mas também nada impede de eu montar tudo de novo numa estrutura melhor (outro carro e motor).

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      • F Offline
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        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #87

        eu perdi a paciência com um monte de coisa, o transito de curitiba está de lascar, tá tudo cheio de radar, meu carro não é regularizado (se regulariza o seguro fica um absurdo, então é tudo uma faca de dois gumes), o carro tá desconfortável pré andar no dia a dia, e ainda não tirei tudo o que o carro pode dar por falta de tempo, trabalho o dia inteiro e etc… então a tend?ncia ?: ou monta um carro de pista e desmonta o carro de rua. carro de pista pré mim é financeiramente inviável e chato, então farei um downgrade mesmo sabendo que talvez eu possa me arrepender... mas também nada impede de eu montar tudo de novo numa estrutura melhor (outro carro e motor).

        [snapback]455982[/snapback]

        :ohoh:

        triste de ler isso…

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #88

          eu perdi a paciência com um monte de coisa, o transito de curitiba está de lascar, tá tudo cheio de radar, meu carro não é regularizado (se regulariza o seguro fica um absurdo, então é tudo uma faca de dois gumes), o carro tá desconfortável pré andar no dia a dia, e ainda não tirei tudo o que o carro pode dar por falta de tempo, trabalho o dia inteiro e etc… então a tend?ncia ?: ou monta um carro de pista e desmonta o carro de rua. carro de pista pré mim é financeiramente inviável e chato, então farei um downgrade mesmo sabendo que talvez eu possa me arrepender... mas também nada impede de eu montar tudo de novo numa estrutura melhor (outro carro e motor).

          [snapback]455982[/snapback]

          espero que vc não se arrependa depois de tanto investimento e diversões q teve.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            GTi-T
            escreveu em última edição por
            #89

            pensei e estudei um jeito :ohoh: de determinar esses par?metros do ponto da minha injeção.

            assim que eu tiver os resultados, eu posto aqui o método que fiz e o resultado.

            :d

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
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              marcioap
              escreveu em última edição por
              #90

              ja que o assunto é ponto, quero q tirem uma duvida minha.

              digamos que numa ie mi, com borboleta 100% aberta, o map marcando 1bar(presão atmosferica) a temperatura do ar admitido seja de uns 30 graus e com tudo isso a 6000rpm eu tenha 35 graus de avanço, o que vai acontecer si quando eu estiver a 6000rpm puxando uma 5? marcha eu aliviar un pouco o po de maneira q o motor fique nesta rotação e não gire mais. ao aliviar o po, a borboleta fecharia, aumentando o vacuo fazendo o ponto, subir ou baixar??? essa é minha duvida.

              no ejemplo acima, digamos que seja un carro turbo com un gerenciador de ponto que atraza x de ponto por x de presão. ai eu regulo ele pra atrazar 10 graus com 1bar de presão, minha duvida ?, entrou 1bar ele atraza os 10graus independente da rotação certo? e neste caso, digamos que eu comeão a puxar ele en 2? marcha, ai entrou 1bar, ele atraza 10 graus, ficando 25 graus com 1bar a 6000rpm puxo todas as marchas até 6k e quando chegar en 6000rpm en 5? eu alivio un pouco o po de maneira a ficar nesta rotação e não girar mais a ponto de cortar, aliviando o po a borboleta vai fechar e tal, e ai, o que acontece? si eu estive-se com 100% de borboleta e 1bar eu estaria a 25graus, mais no caso da borboleta fechar un pouco, a presão tambein vai cair, o que vai acontecer com o ponto? não seria facil de quebrar nestas condições?

              1 Resposta Última resposta
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                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #91

                ja que o assunto é ponto, quero q tirem uma duvida minha.

                digamos que numa ie mi, com borboleta 100% aberta, o map marcando 1bar(presão atmosferica) a temperatura do ar admitido seja de uns 30 graus e com tudo isso a 6000rpm eu tenha 35 graus de avanço, o que vai acontecer si quando eu estiver a 6000rpm puxando uma 5? marcha eu aliviar un pouco o po de maneira q o motor fique nesta rotação e não gire mais. ao aliviar o po, a borboleta fecharia, aumentando o vacuo fazendo o ponto, subir ou baixar??? essa é minha duvida.

                no ejemplo acima, digamos que seja un carro turbo com un gerenciador de ponto que atraza x de ponto por x de presão. ai eu regulo ele pra atrazar 10 graus com 1bar de presão, minha duvida ?, entrou 1bar ele atraza os 10graus independente da rotação certo? e neste caso, digamos que eu comeão a puxar ele en 2? marcha, ai entrou 1bar, ele atraza 10 graus, ficando 25 graus com 1bar a 6000rpm puxo todas as marchas até 6k e quando chegar en 6000rpm en 5? eu alivio un pouco o po de maneira a ficar nesta rotação e não girar mais a ponto de cortar, aliviando o po a borboleta vai fechar e tal, e ai, o que acontece? si eu estive-se com 100% de borboleta e 1bar eu estaria a 25graus, mais no caso da borboleta fechar un pouco, a presão tambein vai cair, o que vai acontecer com o ponto? não seria facil de quebrar nestas condições?

                [snapback]456749[/snapback]

                nao sei a estrategia num injetado, mas no carburado, caso ainda estivesse sendo usado o avanço a vacuo ( o correto é desliga-lo ) o ponto estaria sendo adinatado sim…. mas pensa q vai ter menos ar entrando assim a taxa dinamica cai...

                edit: acho q me expressei mal...

                o ponto só começaria a adiantar no momento q a borboleta estivesse suficientemente fechada para não haver mais pressao positiva e sim vacuo no coletor ( pos borboleta )

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
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                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #92

                  nao sei a estrategia num injetado, mas no carburado, caso ainda estivesse sendo usado o avanço a vacuo ( o correto é desliga-lo ) o ponto estaria sendo adinatado sim…. mas pensa q vai ter menos ar entrando assim a taxa dinamica cai...

                  edit: acho q me expressei mal...

                  o ponto só começaria a adiantar no momento q a borboleta estivesse suficientemente fechada  para não haver mais pressao positiva e sim vacuo no coletor ( pos borboleta )

                  [snapback]456768[/snapback]

                  teoricamente a inj, faz a mesma caisa.. so que mais eficiente…

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #93

                    ja que o assunto é ponto, quero q tirem uma duvida minha.

                    digamos que numa ie mi, com borboleta 100% aberta, o map marcando 1bar(presão atmosferica) a temperatura do ar admitido seja de uns 30 graus e com tudo isso a 6000rpm eu tenha 35 graus de avanço, o que vai acontecer si quando eu estiver a 6000rpm puxando uma 5? marcha eu aliviar un pouco o po de maneira q o motor fique nesta rotação e não gire mais. ao aliviar o po, a borboleta fecharia, aumentando o vacuo fazendo o ponto, subir ou baixar??? essa é minha duvida.

                    [\quote]

                    depende da central, mas em termos gerais ao aliviar o po deixa de ser wot portanto geralmente usa uma curva com mais ponto…se vc estiver com carga máxima ainda (uma subida ou o motor em plena potência) o vêcuo pouco se alterar? na estabilizada porque vc precisa gerar uma certa potência pra manter a velocidade ..se aumentar o vêcuo (diminuir a pressão no coletor) e/ou sair de curva de wot o ponto aumenta

                    no ejemplo acima, digamos que seja un carro turbo com un gerenciador de ponto que atraza x de ponto por x de presão. ai eu regulo ele pra atrazar 10 graus com 1bar de presão, minha duvida ?, entrou 1bar ele atraza os 10graus independente da rotação certo? e neste caso, digamos que eu comeão a puxar ele en 2? marcha, ai entrou 1bar, ele atraza 10 graus, ficando 25 graus com 1bar a 6000rpm puxo todas as marchas até 6k e quando chegar en 6000rpm en 5? eu alivio un pouco o po de maneira a ficar nesta rotação e não girar mais a ponto de cortar, aliviando o po a borboleta vai fechar e tal, e ai, o que acontece? si eu estive-se com 100% de borboleta e 1bar eu estaria a 25graus, mais no caso da borboleta fechar un pouco, a presão tambein vai cair, o que vai acontecer com o ponto? não seria facil de quebrar nestas condições?

                    [snapback]456749[/snapback]

                    o ponto vai aumentar sim… se vai quebrar depende.... cada carro tem um acerto diferente de ponto entre wot e meia carga... tem carro que tem apenas 2 ou 3? de diferença..tem carro que chega a mais de 6?...

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
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                      marcioap
                      escreveu em última edição por
                      #94

                      o ponto vai aumentar sim… se vai quebrar depende.... cada carro tem um acerto diferente de ponto entre wot e meia carga... tem carro que tem apenas 2 ou 3? de diferença..tem carro que chega a mais de 6?...

                      [snapback]456784[/snapback]

                      neste caso ai, dependeria do sistema q esta sendo usando pra fazer o atrazo de ponto certo, faz o atrazo por presão e rotação não ter por que quebrar né? desde que o atrazo seja o correto, não sendo pouco, nem muito fazendo esquetar tudo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
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                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #95

                        neste caso ai, dependeria do sistema q esta sendo usando pra fazer o atrazo de ponto certo, faz o atrazo por presão e rotação não ter por que quebrar né? desde que o atrazo seja o correto, não sendo pouco, nem muito fazendo esquetar tudo.

                        [snapback]456800[/snapback]

                        vou lhe responder com uma pergunta… se a fabrica, pra fazer o acerto de um motor aspirado (que teoricamente tem metade das condições de uso de um turbo com 1bar) usa pelo menos 2 familias de curvas (ou seja duas situações diferentes) pra wot e meia carga não seria o caso do atrasador tbm diferenciar estas condições ?

                        afinal digamos que em wot venham 32? de ponto final e vc atrase 10? pra ficar com 22?...a? ao sair de wot em vez de 32? vê para 38 ou 39? sendo atrasado para 29?...será que não é suficiente pra quebrar canaleta ?

                        entendeu porque eu prefiro mapear do que usar um atrasador linear...

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          Fahrell
                          escreveu em última edição por
                          #96

                          mas quando o carro não está em wot, por menor que seja a tirada de po a carga no motor cai drasticamente, não sendo mais necessário nem mesmo mistura perfeita, quanto mais uns pontinhos a menos no atraso de ponto…

                          muito difácil carro sem ser em wot quebrar por ponto, pq não grila, não aquece tanto... e por mistura idem...

                          caso vc tire o pe pouco o suficiente pra manter condições de quebra, então seja lá qual for o gerenciador que vc use, vai continuar funcionando quase como se fosse em wot, e portanto , tambem não quebra...

                          resultado: (bem regulado) em wot, não quebra, e sem ser em wot, não quebra igualmente...

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
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                            WEST
                            escreveu em última edição por
                            #97

                            mas quando o carro não está em wot, por menor que seja a tirada de po a carga no motor cai drasticamente, não sendo mais necessário nem mesmo mistura perfeita, quanto mais uns pontinhos a menos no atraso de ponto…

                            muito difácil carro sem ser em wot quebrar por ponto, pq não grila, não aquece tanto... e por mistura idem...

                            caso vc tire o pe pouco o suficiente pra manter condições de quebra, então seja lá qual for o gerenciador que vc use, vai continuar funcionando quase como se fosse em wot, e portanto , tambem não quebra...

                            resultado: (bem regulado) em wot, não quebra, e sem ser em wot, não quebra igualmente...

                            [snapback]456847[/snapback]

                            concordo. nunca ouvi falar de nenhuma quebra em carga parcial por causa de avanço…

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              GTi-T
                              escreveu em última edição por
                              #98

                              eu também tinha esta dúvida.

                              bom confirmar assim.

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #99

                                mas quando o carro não está em wot, por menor que seja a tirada de po a carga no motor cai drasticamente, não sendo mais necessário nem mesmo mistura perfeita, quanto mais uns pontinhos a menos no atraso de ponto…

                                isso depende da pressão que o turbo trabalha, tem carro q com meio pedal ja tem quase 2 bar de pressão. ai se grilar…

                                o unico caso (talvez seja o q vc quis dizer) é se vc ta em wot e tira o po a ponto de abrir a prioridade e descarregar toda a pressão.

                                muito difácil carro sem ser em wot quebrar por ponto, pq não grila, não aquece tanto… e por mistura idem...[snapback]456847[/snapback]

                                o volume de combustivel é proporcional a abertura da borboleta. o motor pode estar com as c?maras aquecidas mesmo em baixa rotação/pouca aceleração.

                                concordo. nunca ouvi falar de nenhuma quebra em carga parcial por causa de avanço…

                                [snapback]456851[/snapback]

                                depende de qto que o ponto avan?a, depende da relação do cambio, depende da marcha q está. pode grilar mesmo sem estar de po no fundo.

                                obs: nesse post estou falando de carros com muita pressão e/ou com erros de ajuste com muito ponto e/ou mistura pobre.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #100

                                  foi por isso que eu escrevi entre parenteses o (bem regulado)

                                  o que, afinal, eh o objeto da duvida do marcio…

                                  ? que seus parametros de carros são meio ninja :ohoh: :d

                                  tipo, 2kg ser meia-carga :^^: :aaf: :) :)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #101

                                    foi por isso que eu escrevi entre parenteses o (bem regulado)

                                    o que, afinal, eh o objeto da duvida do marcio…

                                    [snapback]456907[/snapback]

                                    tranquilo =)

                                    ? que seus parametros de carros são meio ninja :ohoh: :d

                                    tipo, 2kg ser meia-carga :^^: :aaf: :) :)

                                    [snapback]456907[/snapback]

                                    q nada, to com 1,1 bar de pressão…carro pra ir passear aos domingos de manhã =)

                                    agora vc vem dizer q os meus parametros é q são ninja? hmmmm sei hehehehe

                                    agora sório: vc sabe q tiver com pressão bem alta regulada na valv. de alivio + uma turbina de pegada boa vc consegue bastante pressão mesmo sem pisar tudo.

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      escreveu em última edição por
                                      #102

                                      mas quando o carro não está em wot, por menor que seja a tirada de po a carga no motor cai drasticamente, não sendo mais necessário nem mesmo mistura perfeita, quanto mais uns pontinhos a menos no atraso de ponto…

                                      muito difácil carro sem ser em wot quebrar por ponto, pq não grila, não aquece tanto... e por mistura idem...

                                      caso vc tire o pe pouco o suficiente pra manter condições de quebra, então seja lá qual for o gerenciador que vc use, vai continuar funcionando quase como se fosse em wot, e portanto , tambem não quebra...

                                      resultado: (bem regulado) em wot, não quebra, e sem ser em wot, não quebra igualmente...

                                      [snapback]456847[/snapback]

                                      mais ou menos… como o ka disse tem carro que com meio acelerador sobe toda a pressão final dependendo do giro em que estiver... e dependendo do carro tem muita diferença de ponto entre wot e meia carga...como o método que uso é remapeamento a coisa fica bem sossegada nesse quesito...se fosse um atrasador linear ..bem aí me preocuparia mais um pouco ...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #103

                                        mais ou menos… como o ka disse tem carro que com meio acelerador sobe toda a pressão final dependendo do giro em que estiver... e dependendo do carro tem muita diferença de ponto entre wot e meia carga...como o método que uso é remapeamento a coisa fica bem sossegada nesse quesito...se fosse um atrasador linear ..bem aí me preocuparia mais um pouco ...

                                        [snapback]456996[/snapback]

                                        mais como foi falado, dificilmente tirando o po do acelerador vai se manter a mesma presão, vai ficar presão, mais provavelmente será menos do que a maxima n

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          escreveu em última edição por
                                          #104

                                          vamos mudar a pergunta pra o que realmente interessa…. digamos que vc tenha 1,2bar de pressão total no seu carro (po no fundo e rotação em que a potência é máxima) ...então vc acerta o ponto num determinado valor x

                                          vc consegue com uma posição do acelerador inferior a de wot a mesma pressão na mesma rotação ?...a resposta é que isso é possível sim... vc consegue manter a pressão quase total com o acelerador não estando inteiro pressionado...

                                          ou pior, toda vez que vc altera a posição da borboleta a injeção tbm acrescenta ou decresce ponto em relação ao mapeado... ou seja uma coisa é dizer eu uso e não quebra outra é dizer que é extremamente planejado nesta forma...

                                          1 Resposta Última resposta

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