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Atraso de ponto por gerenciador

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #76

    aham, eu to ligado… eu baixei o ponto e aparentemente ficou parecido, então subi de novo

    temperatura tudo ok no pir?metro, sonda tesão, subindo liso...

    [snapback]455857[/snapback]

    eu faria diferente: ja q vc baixou o ponto e o resultado ficou semelhante como tava antes com mais ponto, deixaria então com menos ponto e pouparia o conjunto. só que agora ja foi =(

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    • G Offline
      G Offline
      GTi-T
      escreveu em última edição por
      #77

      eu faria diferente: ja q vc baixou o ponto e o resultado ficou semelhante como tava antes com mais ponto, deixaria então com menos ponto e pouparia o conjunto. só que agora ja foi =(

      [snapback]455861[/snapback]

      mas aí não está perdendo potência?

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        daniel_fabricio
        escreveu em última edição por
        #78

        http://img231.imageshack.us/img231/4936/hardware5wr.jpg

        olha só…

        n? 1: entrada do bico extra

        n? 2: o que o bico pulsa de baixa

        n? 3: o que o bico pulsa de alta

        n? 4: congelamento de map

        n? 5: atraso de ponto...

        o desenho abaixo mostra um trimpot, separe ele em 3 faixas iguais, como o meu atrasa 21 graus a 1,5 bar, então 21 / 3 = 7, cada ponto daquele atrasa 7 graus.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
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          GTi-T
          escreveu em última edição por
          #79

          bacana. você que fez?

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #80

            tirando uma parte q fugiu do assunto, esse tpc merecia ir pro hot hem…

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              daniel_fabricio
              escreveu em última edição por
              #81

              eu faria diferente: ja q vc baixou o ponto e o resultado ficou semelhante como tava antes com mais ponto, deixaria então com menos ponto e pouparia o conjunto. só que agora ja foi =(

              [snapback]455861[/snapback]

              vou tirar férias da turbina por um tempo… e que venha o aspiradinho

              :ohoh:

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                daniel_fabricio
                escreveu em última edição por
                #82

                bacana. você que fez?

                [snapback]455867[/snapback]

                fiz o que é o gerenciador é ehheeh não…

                www.hardwarecar.com.br

                esse modelo que eu tenho é bem antigo.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  GTi-T
                  escreveu em última edição por
                  #83

                  a minha idéia inicial quando criei o tópico foi justamente ele virar hot :d :ohoh:

                  se os moderadores quiserem editar os posts fora do assunto, tudo bem.

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #84

                    vou tirar férias da turbina por um tempo… e que venha o aspiradinho

                    :ohoh:

                    [snapback]455869[/snapback]

                    depois de tudo isso q vc passou, agora vai desistir? :d

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #85

                      mas aí não está perdendo potência?

                      [snapback]455865[/snapback]

                      se o rendimento ficou igual, não perdeu potencia.

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
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                        daniel_fabricio
                        escreveu em última edição por
                        #86

                        depois de tudo isso q vc passou, agora vai desistir?  :ohoh:

                        [snapback]455977[/snapback]

                        eu perdi a paciência com um monte de coisa, o transito de curitiba está de lascar, tá tudo cheio de radar, meu carro não é regularizado (se regulariza o seguro fica um absurdo, então é tudo uma faca de dois gumes), o carro tá desconfortável pré andar no dia a dia, e ainda não tirei tudo o que o carro pode dar por falta de tempo, trabalho o dia inteiro e etc… então a tend?ncia ?: ou monta um carro de pista e desmonta o carro de rua. carro de pista pré mim é financeiramente inviável e chato, então farei um downgrade mesmo sabendo que talvez eu possa me arrepender... mas também nada impede de eu montar tudo de novo numa estrutura melhor (outro carro e motor).

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #87

                          eu perdi a paciência com um monte de coisa, o transito de curitiba está de lascar, tá tudo cheio de radar, meu carro não é regularizado (se regulariza o seguro fica um absurdo, então é tudo uma faca de dois gumes), o carro tá desconfortável pré andar no dia a dia, e ainda não tirei tudo o que o carro pode dar por falta de tempo, trabalho o dia inteiro e etc… então a tend?ncia ?: ou monta um carro de pista e desmonta o carro de rua. carro de pista pré mim é financeiramente inviável e chato, então farei um downgrade mesmo sabendo que talvez eu possa me arrepender... mas também nada impede de eu montar tudo de novo numa estrutura melhor (outro carro e motor).

                          [snapback]455982[/snapback]

                          :ohoh:

                          triste de ler isso…

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #88

                            eu perdi a paciência com um monte de coisa, o transito de curitiba está de lascar, tá tudo cheio de radar, meu carro não é regularizado (se regulariza o seguro fica um absurdo, então é tudo uma faca de dois gumes), o carro tá desconfortável pré andar no dia a dia, e ainda não tirei tudo o que o carro pode dar por falta de tempo, trabalho o dia inteiro e etc… então a tend?ncia ?: ou monta um carro de pista e desmonta o carro de rua. carro de pista pré mim é financeiramente inviável e chato, então farei um downgrade mesmo sabendo que talvez eu possa me arrepender... mas também nada impede de eu montar tudo de novo numa estrutura melhor (outro carro e motor).

                            [snapback]455982[/snapback]

                            espero que vc não se arrependa depois de tanto investimento e diversões q teve.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              GTi-T
                              escreveu em última edição por
                              #89

                              pensei e estudei um jeito :ohoh: de determinar esses par?metros do ponto da minha injeção.

                              assim que eu tiver os resultados, eu posto aqui o método que fiz e o resultado.

                              :d

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                marcioap
                                escreveu em última edição por
                                #90

                                ja que o assunto é ponto, quero q tirem uma duvida minha.

                                digamos que numa ie mi, com borboleta 100% aberta, o map marcando 1bar(presão atmosferica) a temperatura do ar admitido seja de uns 30 graus e com tudo isso a 6000rpm eu tenha 35 graus de avanço, o que vai acontecer si quando eu estiver a 6000rpm puxando uma 5? marcha eu aliviar un pouco o po de maneira q o motor fique nesta rotação e não gire mais. ao aliviar o po, a borboleta fecharia, aumentando o vacuo fazendo o ponto, subir ou baixar??? essa é minha duvida.

                                no ejemplo acima, digamos que seja un carro turbo com un gerenciador de ponto que atraza x de ponto por x de presão. ai eu regulo ele pra atrazar 10 graus com 1bar de presão, minha duvida ?, entrou 1bar ele atraza os 10graus independente da rotação certo? e neste caso, digamos que eu comeão a puxar ele en 2? marcha, ai entrou 1bar, ele atraza 10 graus, ficando 25 graus com 1bar a 6000rpm puxo todas as marchas até 6k e quando chegar en 6000rpm en 5? eu alivio un pouco o po de maneira a ficar nesta rotação e não girar mais a ponto de cortar, aliviando o po a borboleta vai fechar e tal, e ai, o que acontece? si eu estive-se com 100% de borboleta e 1bar eu estaria a 25graus, mais no caso da borboleta fechar un pouco, a presão tambein vai cair, o que vai acontecer com o ponto? não seria facil de quebrar nestas condições?

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #91

                                  ja que o assunto é ponto, quero q tirem uma duvida minha.

                                  digamos que numa ie mi, com borboleta 100% aberta, o map marcando 1bar(presão atmosferica) a temperatura do ar admitido seja de uns 30 graus e com tudo isso a 6000rpm eu tenha 35 graus de avanço, o que vai acontecer si quando eu estiver a 6000rpm puxando uma 5? marcha eu aliviar un pouco o po de maneira q o motor fique nesta rotação e não gire mais. ao aliviar o po, a borboleta fecharia, aumentando o vacuo fazendo o ponto, subir ou baixar??? essa é minha duvida.

                                  no ejemplo acima, digamos que seja un carro turbo com un gerenciador de ponto que atraza x de ponto por x de presão. ai eu regulo ele pra atrazar 10 graus com 1bar de presão, minha duvida ?, entrou 1bar ele atraza os 10graus independente da rotação certo? e neste caso, digamos que eu comeão a puxar ele en 2? marcha, ai entrou 1bar, ele atraza 10 graus, ficando 25 graus com 1bar a 6000rpm puxo todas as marchas até 6k e quando chegar en 6000rpm en 5? eu alivio un pouco o po de maneira a ficar nesta rotação e não girar mais a ponto de cortar, aliviando o po a borboleta vai fechar e tal, e ai, o que acontece? si eu estive-se com 100% de borboleta e 1bar eu estaria a 25graus, mais no caso da borboleta fechar un pouco, a presão tambein vai cair, o que vai acontecer com o ponto? não seria facil de quebrar nestas condições?

                                  [snapback]456749[/snapback]

                                  nao sei a estrategia num injetado, mas no carburado, caso ainda estivesse sendo usado o avanço a vacuo ( o correto é desliga-lo ) o ponto estaria sendo adinatado sim…. mas pensa q vai ter menos ar entrando assim a taxa dinamica cai...

                                  edit: acho q me expressei mal...

                                  o ponto só começaria a adiantar no momento q a borboleta estivesse suficientemente fechada para não haver mais pressao positiva e sim vacuo no coletor ( pos borboleta )

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #92

                                    nao sei a estrategia num injetado, mas no carburado, caso ainda estivesse sendo usado o avanço a vacuo ( o correto é desliga-lo ) o ponto estaria sendo adinatado sim…. mas pensa q vai ter menos ar entrando assim a taxa dinamica cai...

                                    edit: acho q me expressei mal...

                                    o ponto só começaria a adiantar no momento q a borboleta estivesse suficientemente fechada  para não haver mais pressao positiva e sim vacuo no coletor ( pos borboleta )

                                    [snapback]456768[/snapback]

                                    teoricamente a inj, faz a mesma caisa.. so que mais eficiente…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
                                      O Offline
                                      overspeed
                                      escreveu em última edição por
                                      #93

                                      ja que o assunto é ponto, quero q tirem uma duvida minha.

                                      digamos que numa ie mi, com borboleta 100% aberta, o map marcando 1bar(presão atmosferica) a temperatura do ar admitido seja de uns 30 graus e com tudo isso a 6000rpm eu tenha 35 graus de avanço, o que vai acontecer si quando eu estiver a 6000rpm puxando uma 5? marcha eu aliviar un pouco o po de maneira q o motor fique nesta rotação e não gire mais. ao aliviar o po, a borboleta fecharia, aumentando o vacuo fazendo o ponto, subir ou baixar??? essa é minha duvida.

                                      [\quote]

                                      depende da central, mas em termos gerais ao aliviar o po deixa de ser wot portanto geralmente usa uma curva com mais ponto…se vc estiver com carga máxima ainda (uma subida ou o motor em plena potência) o vêcuo pouco se alterar? na estabilizada porque vc precisa gerar uma certa potência pra manter a velocidade ..se aumentar o vêcuo (diminuir a pressão no coletor) e/ou sair de curva de wot o ponto aumenta

                                      no ejemplo acima, digamos que seja un carro turbo com un gerenciador de ponto que atraza x de ponto por x de presão. ai eu regulo ele pra atrazar 10 graus com 1bar de presão, minha duvida ?, entrou 1bar ele atraza os 10graus independente da rotação certo? e neste caso, digamos que eu comeão a puxar ele en 2? marcha, ai entrou 1bar, ele atraza 10 graus, ficando 25 graus com 1bar a 6000rpm puxo todas as marchas até 6k e quando chegar en 6000rpm en 5? eu alivio un pouco o po de maneira a ficar nesta rotação e não girar mais a ponto de cortar, aliviando o po a borboleta vai fechar e tal, e ai, o que acontece? si eu estive-se com 100% de borboleta e 1bar eu estaria a 25graus, mais no caso da borboleta fechar un pouco, a presão tambein vai cair, o que vai acontecer com o ponto? não seria facil de quebrar nestas condições?

                                      [snapback]456749[/snapback]

                                      o ponto vai aumentar sim… se vai quebrar depende.... cada carro tem um acerto diferente de ponto entre wot e meia carga... tem carro que tem apenas 2 ou 3? de diferença..tem carro que chega a mais de 6?...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        marcioap
                                        escreveu em última edição por
                                        #94

                                        o ponto vai aumentar sim… se vai quebrar depende.... cada carro tem um acerto diferente de ponto entre wot e meia carga... tem carro que tem apenas 2 ou 3? de diferença..tem carro que chega a mais de 6?...

                                        [snapback]456784[/snapback]

                                        neste caso ai, dependeria do sistema q esta sendo usando pra fazer o atrazo de ponto certo, faz o atrazo por presão e rotação não ter por que quebrar né? desde que o atrazo seja o correto, não sendo pouco, nem muito fazendo esquetar tudo.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
                                          O Offline
                                          overspeed
                                          escreveu em última edição por
                                          #95

                                          neste caso ai, dependeria do sistema q esta sendo usando pra fazer o atrazo de ponto certo, faz o atrazo por presão e rotação não ter por que quebrar né? desde que o atrazo seja o correto, não sendo pouco, nem muito fazendo esquetar tudo.

                                          [snapback]456800[/snapback]

                                          vou lhe responder com uma pergunta… se a fabrica, pra fazer o acerto de um motor aspirado (que teoricamente tem metade das condições de uso de um turbo com 1bar) usa pelo menos 2 familias de curvas (ou seja duas situações diferentes) pra wot e meia carga não seria o caso do atrasador tbm diferenciar estas condições ?

                                          afinal digamos que em wot venham 32? de ponto final e vc atrase 10? pra ficar com 22?...a? ao sair de wot em vez de 32? vê para 38 ou 39? sendo atrasado para 29?...será que não é suficiente pra quebrar canaleta ?

                                          entendeu porque eu prefiro mapear do que usar um atrasador linear...

                                          1 Resposta Última resposta

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