Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Freio de santana

Freio de santana

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
33 Posts 15 Posters 6.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    AkUbA
    escreveu em última edição por
    #3

    essa informação é verdadeira em partes…

    nos santanas de disco duplo ventilado, freiam muito bem, mmass...

    dependendo do seu carro e ano, terá q trocar a pinça tb...

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Lee
      escreveu em última edição por
      #4

      eu ja trocaria tudo logo, discos do santana 2.0 ventilados + pinças do santana 2.0 tbm.

      mas so trocaria eles se os seus já estiverem ruins… caso contrario espere a hora da troca deles, assim vc economiza dindim e não joga nada fora.

      ex.: eu iria trocar os meus agora no meio do ano... maaaaas o cara falou q os meus discos são novos, q é só dar uns passes, balancear e pronto, e como no meu caso eu ainda não rpeciso trocar eles, pq meu motor ainda não tá fuderoso, irei manter.

      sacou a jogada?

      1 Resposta Última resposta
      • Y Offline
        Y Offline
        ytsejam
        escreveu em última edição por
        #5

        sim sim.. mas por isso comentei conjunto de freios… hehehe.... quero pinça e disco.. meu voyage tem discos solidos... eh tudo bem novo... disco e pinça... nem mil km rodado.. massss.. depois q furei 2 sinais vermelhos pq naum consegui parar.. vo começar a repensar meu modo de dire?ao ou meu sistema de freios.. hehehehe...

        mas tem algum ano em q o disco eh maior ou a pastilha maior.. ?? ou eh tudo igual?

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gustavo
          escreveu em última edição por
          #6

          santana 2001 tem o maior disco com as maiores pincas, mas o problema de vc ter passado direto pelo sinal nao eh das pincas e nem do disco e sim do fluido de freio q jah tah velho e por isso ferve com facilidade, veja c nao eh um fluido verde, se for eh dot3 o mais simples e mais facil de achar o vermelho eh dot4 e tem o amarelo q eh o dot5 o bom pra quem nao tem carro preparado usar o dot4, se o teu carro for preparado com turbo ou aspirado forte dae sim pode comprar pincas de santana 2001 disco e pastilhas novas e meter um dot5 pra ficar bom.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            ricardo tb
            escreveu em última edição por
            #7

            tambem acho

            um dia , que dizer varios dias passei apertos com o freio ( a ponto de precisar piscar farol para abrir pq nao freiava nemfudendo) e ja estava decidido a por pincas e discos de santana .

            ae pensei so comprei pastilhas lonas e troquei o fluido pelo dot 4 , do gol que ja he ventilado porem pequeno

            o fluido que saiu estava com uma cor de barro .

            o freio ja esta muito melhor agora sei que discos e pincas de santana a historia e outra , masss so no que fiz ja tenho outro freio

            t+

            1 Resposta Última resposta
            • Y Offline
              Y Offline
              ytsejam
              escreveu em última edição por
              #8

              humm.. sera q tem ar no sistema?? pq fluido eh novo.. e eh dot 4… e disco naum tem 1000 km rodados.. pastilha idem..

              qual melhor marca de pastilha??.. pode ser isso tb..

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                MicGTS
                escreveu em última edição por
                #9

                depois de sentir o efeito fadding vêrias vezes no freio e passar aperto resolvi fazer um up.

                comprei no ferro-velho as pinças de freio do santana 2001 por r$ 150,00 o par, comprei pastilhas de freio da marca cobrec (? me lembro o valor mas acho q foi r$ 35,00 os dois lados), comprei tbm um par de discos dianteiros novos por r$ 95,00 e 2 vidros de fluido de freio varga dot5 por r$ 20,00.

                2 conselhos:

                • levar num lugar q tenha uma m?quina pra trocar o fluido pq ficar punhetando o pedal pra fazer a sangria fode com os retentores todos.

                • compra fluido dot4 q é mais do q o suficiente.

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  seguinte:

                  se seu freio é original do 1.6 com disco solido e aquelas pastilhas min?sculas…......esquece pq isso não presta

                  se vc não puder comprar um kit race nacional mesmo......tipo os da powerbrake que custam em media uns 600,00............. faz o seguinte:

                  compra as pinças de santana no ferro velho.

                  compra 2 discos novos.

                  compra pastilhas mais moles. na ancona tem e é barato (tecpads)

                  compra oleo de freio sint?tico 5.1 e esque?a de superaquecimento de freios.

                  se puder trocar aquelas mangueirinhas de borracha que levam oleo para as pinças por aeroquipos............a? sim.......pode por o carro na pista pra abusar :ninja:

                  abraço.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    ricardo tb
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    uma duvida

                    qual e a diferenca dos conduites originais aos aeroquips??

                    eu to pensando em durabilidade ou tem outra ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gustavo
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      humm.. sera q tem ar no sistema?? pq fluido eh novo.. e eh dot 4… e disco naum tem 1000 km rodados..  pastilha idem..

                      qual melhor marca de pastilha??.. pode ser isso tb..

                      [snapback]481708[/snapback]

                      a melhor pastilha q tem eh a da vw, muita gente vai falar q eh cobreq tbein, realmente eh, mas eh muito superior a q o pessoal vende por ae da cobreq.

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lee
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        galera não to achando pinça do santana, as grandonas mesmo em ferro velho daqui.

                        alguém tem ideia de quanto custa elas novas??

                        pq terei q fazer o up nos meus antes q eu esperava, ja q meus discos e pastilhas acabaram de ir pro pau.

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          daniel
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          seguinte:

                          se seu freio é original do 1.6 com disco solido e aquelas pastilhas min?sculas…......esquece pq isso não presta

                          se vc não puder comprar um kit race nacional mesmo......tipo os da powerbrake que custam em media uns 600,00............. faz o seguinte:

                          compra as pinças de santana no ferro velho.

                          compra 2 discos novos.

                          compra pastilhas mais moles. na ancona tem e é barato (tecpads)

                          compra oleo de freio sint?tico 5.1 e esque?a de superaquecimento de freios.

                          se puder trocar aquelas mangueirinhas de borracha que levam oleo para as pinças por aeroquipos............a? sim.......pode por o carro na pista pra abusar :ninja:

                          abraço.

                          [snapback]482056[/snapback]

                          qual modelo de santana ?? seria para gol caixa 94 no meu caso

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            MicGTS
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            alguém tem ideia de quanto custa elas novas??

                            [snapback]482583[/snapback]

                            rapaz, na época q eu tava montando meu freio dianteiro eu procurei pinças novas de santana ~2001 na concession?ria e além de ser absurdo o preão (r$ 250,00 cada lado), não tinha em lugar nenhum

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lee
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              puuuuuuuuuuuuuuuuuuuuutz… cara pior q aki ja rodei a robauto e nem sinal dessas pinças é um absurdo... bem pra não falar q não achei, eu achei 1 par por r$550 ailembrei do topico aki e vi o preão de +ou-150...

                              vou ver na crestana ai em sp, e se bobiar encomendar deles, fazer uq né.

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                Túlio DNS 52
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                boas dicas….

                                vou ter q fazer isso tb num carrinho q vou montar....

                                mas ae.....esse eskema de pinças e discos de freio + o tambor traseiro, todos do santana....

                                encaixa certinho nos golzinhos quadrados????

                                ou tem alguma restrição de ano/modelo ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Lee
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  os discos encaixam de boa no caixa e bola. talvez tenha q mudar o servofreio, acho q é isso mesmo, senao o pedal fica muito duro.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    ricardo tb
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    lembrando que e melhor arrumar um step 14

                                    pq com esses discos roda 13 nao entra na frente .

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      Túlio DNS 52
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      lembrando que e melhor  arrumar um step 14

                                      pq com esses discos roda 13 nao entra na frente .

                                      [snapback]483016[/snapback]

                                      x?iii…

                                      to vendo então que quando der, torrar os 13 nem pensar...

                                      tb tinha essa dúvidaa...de não entrar por causa do disco... :d

                                      vou ter q torrar os 14 mesmo :ppteam:

                                      mas po...eu acho q ja vi 13 em santana....

                                      ou entao o pneu era cabe?udo demais e parecia ser 13 a roda.....

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Lee
                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        x?iii…

                                        to vendo então que quando der, torrar os 13 nem pensar...

                                        tb tinha essa dúvidaa...de não entrar por causa do disco...  :d

                                        vou ter q torrar os 14 mesmo   :ppteam:

                                        mas po...eu acho q ja vi 13 em santana....

                                        ou entao o pneu era cabe?udo demais e parecia ser 13 a roda.....

                                        [snapback]483175[/snapback]

                                        ouuuuuu vc deve ter visto as pinças e discos pequenos.

                                        os grandes de santana q falamos, não cabe 13 nem com reza.

                                        aee meu povo, eu to pra colocar eles no gol, espero q ate lá ja chegue a cam.digital pra tirar as fotos e mostrar o antes e depois.

                                        to rodando so de boa, pq meus freios ja eram…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
                                          S Offline
                                          santanaturbo
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          to com um voyage 95 1.8 t, o sistema de freio é muito ruim (o do santana 1.8 87 q eu tinha era bem melhor), até para o carro original, e o pior é que está tudo em boas condições, ou seja, é ruim mesmo.

                                          vou procurar fazer isso que o thiago goiano falou:

                                          compra as pinças de santana no ferro velho.

                                          compra 2 discos novos.

                                          compra pastilhas mais moles. na ancona tem e é barato (tecpads)

                                          compra oleo de freio sint?tico 5.1 e esque?a de superaquecimento de freios.

                                          se puder trocar aquelas mangueirinhas de borracha que levam oleo para as pinças por aeroquipos….........a? sim.......pode por o carro na pista pra abusar

                                          tudo isso para voyage requer alguma adaptação ou é só instalar sem maiores problemas?

                                          valeu

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários