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Freio de santana

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  • Y Offline
    Y Offline
    ytsejam
    escreveu em última edição por
    #8

    humm.. sera q tem ar no sistema?? pq fluido eh novo.. e eh dot 4… e disco naum tem 1000 km rodados.. pastilha idem..

    qual melhor marca de pastilha??.. pode ser isso tb..

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      MicGTS
      escreveu em última edição por
      #9

      depois de sentir o efeito fadding vêrias vezes no freio e passar aperto resolvi fazer um up.

      comprei no ferro-velho as pinças de freio do santana 2001 por r$ 150,00 o par, comprei pastilhas de freio da marca cobrec (? me lembro o valor mas acho q foi r$ 35,00 os dois lados), comprei tbm um par de discos dianteiros novos por r$ 95,00 e 2 vidros de fluido de freio varga dot5 por r$ 20,00.

      2 conselhos:

      • levar num lugar q tenha uma m?quina pra trocar o fluido pq ficar punhetando o pedal pra fazer a sangria fode com os retentores todos.

      • compra fluido dot4 q é mais do q o suficiente.

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #10

        seguinte:

        se seu freio é original do 1.6 com disco solido e aquelas pastilhas min?sculas…......esquece pq isso não presta

        se vc não puder comprar um kit race nacional mesmo......tipo os da powerbrake que custam em media uns 600,00............. faz o seguinte:

        compra as pinças de santana no ferro velho.

        compra 2 discos novos.

        compra pastilhas mais moles. na ancona tem e é barato (tecpads)

        compra oleo de freio sint?tico 5.1 e esque?a de superaquecimento de freios.

        se puder trocar aquelas mangueirinhas de borracha que levam oleo para as pinças por aeroquipos............a? sim.......pode por o carro na pista pra abusar :ninja:

        abraço.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          ricardo tb
          escreveu em última edição por
          #11

          uma duvida

          qual e a diferenca dos conduites originais aos aeroquips??

          eu to pensando em durabilidade ou tem outra ?

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gustavo
            escreveu em última edição por
            #12

            humm.. sera q tem ar no sistema?? pq fluido eh novo.. e eh dot 4… e disco naum tem 1000 km rodados..  pastilha idem..

            qual melhor marca de pastilha??.. pode ser isso tb..

            [snapback]481708[/snapback]

            a melhor pastilha q tem eh a da vw, muita gente vai falar q eh cobreq tbein, realmente eh, mas eh muito superior a q o pessoal vende por ae da cobreq.

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lee
              escreveu em última edição por
              #13

              galera não to achando pinça do santana, as grandonas mesmo em ferro velho daqui.

              alguém tem ideia de quanto custa elas novas??

              pq terei q fazer o up nos meus antes q eu esperava, ja q meus discos e pastilhas acabaram de ir pro pau.

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                daniel
                escreveu em última edição por
                #14

                seguinte:

                se seu freio é original do 1.6 com disco solido e aquelas pastilhas min?sculas…......esquece pq isso não presta

                se vc não puder comprar um kit race nacional mesmo......tipo os da powerbrake que custam em media uns 600,00............. faz o seguinte:

                compra as pinças de santana no ferro velho.

                compra 2 discos novos.

                compra pastilhas mais moles. na ancona tem e é barato (tecpads)

                compra oleo de freio sint?tico 5.1 e esque?a de superaquecimento de freios.

                se puder trocar aquelas mangueirinhas de borracha que levam oleo para as pinças por aeroquipos............a? sim.......pode por o carro na pista pra abusar :ninja:

                abraço.

                [snapback]482056[/snapback]

                qual modelo de santana ?? seria para gol caixa 94 no meu caso

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  MicGTS
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  alguém tem ideia de quanto custa elas novas??

                  [snapback]482583[/snapback]

                  rapaz, na época q eu tava montando meu freio dianteiro eu procurei pinças novas de santana ~2001 na concession?ria e além de ser absurdo o preão (r$ 250,00 cada lado), não tinha em lugar nenhum

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lee
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    puuuuuuuuuuuuuuuuuuuuutz… cara pior q aki ja rodei a robauto e nem sinal dessas pinças é um absurdo... bem pra não falar q não achei, eu achei 1 par por r$550 ailembrei do topico aki e vi o preão de +ou-150...

                    vou ver na crestana ai em sp, e se bobiar encomendar deles, fazer uq né.

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Túlio DNS 52
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      boas dicas….

                      vou ter q fazer isso tb num carrinho q vou montar....

                      mas ae.....esse eskema de pinças e discos de freio + o tambor traseiro, todos do santana....

                      encaixa certinho nos golzinhos quadrados????

                      ou tem alguma restrição de ano/modelo ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lee
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        os discos encaixam de boa no caixa e bola. talvez tenha q mudar o servofreio, acho q é isso mesmo, senao o pedal fica muito duro.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          ricardo tb
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          lembrando que e melhor arrumar um step 14

                          pq com esses discos roda 13 nao entra na frente .

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Túlio DNS 52
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            lembrando que e melhor  arrumar um step 14

                            pq com esses discos roda 13 nao entra na frente .

                            [snapback]483016[/snapback]

                            x?iii…

                            to vendo então que quando der, torrar os 13 nem pensar...

                            tb tinha essa dúvidaa...de não entrar por causa do disco... :d

                            vou ter q torrar os 14 mesmo :ppteam:

                            mas po...eu acho q ja vi 13 em santana....

                            ou entao o pneu era cabe?udo demais e parecia ser 13 a roda.....

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lee
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              x?iii…

                              to vendo então que quando der, torrar os 13 nem pensar...

                              tb tinha essa dúvidaa...de não entrar por causa do disco...  :d

                              vou ter q torrar os 14 mesmo   :ppteam:

                              mas po...eu acho q ja vi 13 em santana....

                              ou entao o pneu era cabe?udo demais e parecia ser 13 a roda.....

                              [snapback]483175[/snapback]

                              ouuuuuu vc deve ter visto as pinças e discos pequenos.

                              os grandes de santana q falamos, não cabe 13 nem com reza.

                              aee meu povo, eu to pra colocar eles no gol, espero q ate lá ja chegue a cam.digital pra tirar as fotos e mostrar o antes e depois.

                              to rodando so de boa, pq meus freios ja eram…

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                santanaturbo
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                to com um voyage 95 1.8 t, o sistema de freio é muito ruim (o do santana 1.8 87 q eu tinha era bem melhor), até para o carro original, e o pior é que está tudo em boas condições, ou seja, é ruim mesmo.

                                vou procurar fazer isso que o thiago goiano falou:

                                compra as pinças de santana no ferro velho.

                                compra 2 discos novos.

                                compra pastilhas mais moles. na ancona tem e é barato (tecpads)

                                compra oleo de freio sint?tico 5.1 e esque?a de superaquecimento de freios.

                                se puder trocar aquelas mangueirinhas de borracha que levam oleo para as pinças por aeroquipos….........a? sim.......pode por o carro na pista pra abusar

                                tudo isso para voyage requer alguma adaptação ou é só instalar sem maiores problemas?

                                valeu

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  MicGTS
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  rapaziada, é tudo plug and play

                                  em relação ao mangote, nem é necessário a troca do de borracha por um de aeroquip, a não ser q vc realmente vê usar o carro em pista com muita frenagem ou descer serra direto dando cacete no carro

                                  em relação a roda 13, não cabe, tem q botar 14 no mínimo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Lee
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    isso ai, bem as fotos ficarei devendo pq os malditos do ml me fuderam na compra da camera… e amanhã ja instalo os freios.

                                    olha, eu vi as pinças,são enooooooormes, os discos nem se fala.

                                    perto dos originais solido do gol, parece fichinha.

                                    não muda nada, depois darei meu depoimento a respeito.

                                    o aeroquip eu pretendo colcaor depois tbm, pq eu dou cacete d+ no carro.

                                    paguei r$250 jo jogo de pinça + discos, agora falta as pastilhas.

                                    :teteto:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      olha, eu vi as pinças,são enooooooormes, os discos nem se fala.

                                      paguei r$250 jo jogo de pinça + discos, agora falta as pastilhas.

                                      pincas de santana?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        #26

                                        meu irmao tem esse conjunto pinça + disco de santana no gol… segura muito bem...

                                        ei, botei essa techpads no palio, é melhorzinha mesmo? antes dessa tinha colocado syl... uma bosta nao freiava nada, apitava direto desde que coloquei, e ainda por cima durou uns 8000 km, quando o normal é durar uns 15 mil pelo menos ta louco que lixo de pastilha.

                                        as techpads ainda tao assentando... mas aparetemente sao muito boas, nao tao fazendo barulho nenhum... vamo ve quanto duram...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • V Offline
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                                          #27

                                          pq só sa?ram essas pinças e discos nos santanas 2001 2.0 ?

                                          tipo… se foi uma evolução, pq trocaram novamente na linha 2002 ?

                                          e alguém pode dizer se são as mesmas pinças e discos dos gol gti 16v ?

                                          []?s

                                          1 Resposta Última resposta

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