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Freio de santana

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  • G Offline
    G Offline
    Gustavo
    escreveu em última edição por
    #6

    santana 2001 tem o maior disco com as maiores pincas, mas o problema de vc ter passado direto pelo sinal nao eh das pincas e nem do disco e sim do fluido de freio q jah tah velho e por isso ferve com facilidade, veja c nao eh um fluido verde, se for eh dot3 o mais simples e mais facil de achar o vermelho eh dot4 e tem o amarelo q eh o dot5 o bom pra quem nao tem carro preparado usar o dot4, se o teu carro for preparado com turbo ou aspirado forte dae sim pode comprar pincas de santana 2001 disco e pastilhas novas e meter um dot5 pra ficar bom.

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    • R Offline
      R Offline
      ricardo tb
      escreveu em última edição por
      #7

      tambem acho

      um dia , que dizer varios dias passei apertos com o freio ( a ponto de precisar piscar farol para abrir pq nao freiava nemfudendo) e ja estava decidido a por pincas e discos de santana .

      ae pensei so comprei pastilhas lonas e troquei o fluido pelo dot 4 , do gol que ja he ventilado porem pequeno

      o fluido que saiu estava com uma cor de barro .

      o freio ja esta muito melhor agora sei que discos e pincas de santana a historia e outra , masss so no que fiz ja tenho outro freio

      t+

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      • Y Offline
        Y Offline
        ytsejam
        escreveu em última edição por
        #8

        humm.. sera q tem ar no sistema?? pq fluido eh novo.. e eh dot 4… e disco naum tem 1000 km rodados.. pastilha idem..

        qual melhor marca de pastilha??.. pode ser isso tb..

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          MicGTS
          escreveu em última edição por
          #9

          depois de sentir o efeito fadding vêrias vezes no freio e passar aperto resolvi fazer um up.

          comprei no ferro-velho as pinças de freio do santana 2001 por r$ 150,00 o par, comprei pastilhas de freio da marca cobrec (? me lembro o valor mas acho q foi r$ 35,00 os dois lados), comprei tbm um par de discos dianteiros novos por r$ 95,00 e 2 vidros de fluido de freio varga dot5 por r$ 20,00.

          2 conselhos:

          • levar num lugar q tenha uma m?quina pra trocar o fluido pq ficar punhetando o pedal pra fazer a sangria fode com os retentores todos.

          • compra fluido dot4 q é mais do q o suficiente.

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #10

            seguinte:

            se seu freio é original do 1.6 com disco solido e aquelas pastilhas min?sculas…......esquece pq isso não presta

            se vc não puder comprar um kit race nacional mesmo......tipo os da powerbrake que custam em media uns 600,00............. faz o seguinte:

            compra as pinças de santana no ferro velho.

            compra 2 discos novos.

            compra pastilhas mais moles. na ancona tem e é barato (tecpads)

            compra oleo de freio sint?tico 5.1 e esque?a de superaquecimento de freios.

            se puder trocar aquelas mangueirinhas de borracha que levam oleo para as pinças por aeroquipos............a? sim.......pode por o carro na pista pra abusar :ninja:

            abraço.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              ricardo tb
              escreveu em última edição por
              #11

              uma duvida

              qual e a diferenca dos conduites originais aos aeroquips??

              eu to pensando em durabilidade ou tem outra ?

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gustavo
                escreveu em última edição por
                #12

                humm.. sera q tem ar no sistema?? pq fluido eh novo.. e eh dot 4… e disco naum tem 1000 km rodados..  pastilha idem..

                qual melhor marca de pastilha??.. pode ser isso tb..

                [snapback]481708[/snapback]

                a melhor pastilha q tem eh a da vw, muita gente vai falar q eh cobreq tbein, realmente eh, mas eh muito superior a q o pessoal vende por ae da cobreq.

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lee
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  galera não to achando pinça do santana, as grandonas mesmo em ferro velho daqui.

                  alguém tem ideia de quanto custa elas novas??

                  pq terei q fazer o up nos meus antes q eu esperava, ja q meus discos e pastilhas acabaram de ir pro pau.

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    daniel
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    seguinte:

                    se seu freio é original do 1.6 com disco solido e aquelas pastilhas min?sculas…......esquece pq isso não presta

                    se vc não puder comprar um kit race nacional mesmo......tipo os da powerbrake que custam em media uns 600,00............. faz o seguinte:

                    compra as pinças de santana no ferro velho.

                    compra 2 discos novos.

                    compra pastilhas mais moles. na ancona tem e é barato (tecpads)

                    compra oleo de freio sint?tico 5.1 e esque?a de superaquecimento de freios.

                    se puder trocar aquelas mangueirinhas de borracha que levam oleo para as pinças por aeroquipos............a? sim.......pode por o carro na pista pra abusar :ninja:

                    abraço.

                    [snapback]482056[/snapback]

                    qual modelo de santana ?? seria para gol caixa 94 no meu caso

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      MicGTS
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      alguém tem ideia de quanto custa elas novas??

                      [snapback]482583[/snapback]

                      rapaz, na época q eu tava montando meu freio dianteiro eu procurei pinças novas de santana ~2001 na concession?ria e além de ser absurdo o preão (r$ 250,00 cada lado), não tinha em lugar nenhum

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lee
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        puuuuuuuuuuuuuuuuuuuuutz… cara pior q aki ja rodei a robauto e nem sinal dessas pinças é um absurdo... bem pra não falar q não achei, eu achei 1 par por r$550 ailembrei do topico aki e vi o preão de +ou-150...

                        vou ver na crestana ai em sp, e se bobiar encomendar deles, fazer uq né.

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Túlio DNS 52
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          boas dicas….

                          vou ter q fazer isso tb num carrinho q vou montar....

                          mas ae.....esse eskema de pinças e discos de freio + o tambor traseiro, todos do santana....

                          encaixa certinho nos golzinhos quadrados????

                          ou tem alguma restrição de ano/modelo ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lee
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            os discos encaixam de boa no caixa e bola. talvez tenha q mudar o servofreio, acho q é isso mesmo, senao o pedal fica muito duro.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              ricardo tb
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              lembrando que e melhor arrumar um step 14

                              pq com esses discos roda 13 nao entra na frente .

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                Túlio DNS 52
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                lembrando que e melhor  arrumar um step 14

                                pq com esses discos roda 13 nao entra na frente .

                                [snapback]483016[/snapback]

                                x?iii…

                                to vendo então que quando der, torrar os 13 nem pensar...

                                tb tinha essa dúvidaa...de não entrar por causa do disco... :d

                                vou ter q torrar os 14 mesmo :ppteam:

                                mas po...eu acho q ja vi 13 em santana....

                                ou entao o pneu era cabe?udo demais e parecia ser 13 a roda.....

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Lee
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  x?iii…

                                  to vendo então que quando der, torrar os 13 nem pensar...

                                  tb tinha essa dúvidaa...de não entrar por causa do disco...  :d

                                  vou ter q torrar os 14 mesmo   :ppteam:

                                  mas po...eu acho q ja vi 13 em santana....

                                  ou entao o pneu era cabe?udo demais e parecia ser 13 a roda.....

                                  [snapback]483175[/snapback]

                                  ouuuuuu vc deve ter visto as pinças e discos pequenos.

                                  os grandes de santana q falamos, não cabe 13 nem com reza.

                                  aee meu povo, eu to pra colocar eles no gol, espero q ate lá ja chegue a cam.digital pra tirar as fotos e mostrar o antes e depois.

                                  to rodando so de boa, pq meus freios ja eram…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    santanaturbo
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    to com um voyage 95 1.8 t, o sistema de freio é muito ruim (o do santana 1.8 87 q eu tinha era bem melhor), até para o carro original, e o pior é que está tudo em boas condições, ou seja, é ruim mesmo.

                                    vou procurar fazer isso que o thiago goiano falou:

                                    compra as pinças de santana no ferro velho.

                                    compra 2 discos novos.

                                    compra pastilhas mais moles. na ancona tem e é barato (tecpads)

                                    compra oleo de freio sint?tico 5.1 e esque?a de superaquecimento de freios.

                                    se puder trocar aquelas mangueirinhas de borracha que levam oleo para as pinças por aeroquipos….........a? sim.......pode por o carro na pista pra abusar

                                    tudo isso para voyage requer alguma adaptação ou é só instalar sem maiores problemas?

                                    valeu

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      MicGTS
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      rapaziada, é tudo plug and play

                                      em relação ao mangote, nem é necessário a troca do de borracha por um de aeroquip, a não ser q vc realmente vê usar o carro em pista com muita frenagem ou descer serra direto dando cacete no carro

                                      em relação a roda 13, não cabe, tem q botar 14 no mínimo.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Lee
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                                        #24

                                        isso ai, bem as fotos ficarei devendo pq os malditos do ml me fuderam na compra da camera… e amanhã ja instalo os freios.

                                        olha, eu vi as pinças,são enooooooormes, os discos nem se fala.

                                        perto dos originais solido do gol, parece fichinha.

                                        não muda nada, depois darei meu depoimento a respeito.

                                        o aeroquip eu pretendo colcaor depois tbm, pq eu dou cacete d+ no carro.

                                        paguei r$250 jo jogo de pinça + discos, agora falta as pastilhas.

                                        :teteto:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          olha, eu vi as pinças,são enooooooormes, os discos nem se fala.

                                          paguei r$250 jo jogo de pinça + discos, agora falta as pastilhas.

                                          pincas de santana?

                                          1 Resposta Última resposta

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