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Freio de santana

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  • L Offline
    L Offline
    Lee
    escreveu em última edição por
    #4

    eu ja trocaria tudo logo, discos do santana 2.0 ventilados + pinças do santana 2.0 tbm.

    mas so trocaria eles se os seus já estiverem ruins… caso contrario espere a hora da troca deles, assim vc economiza dindim e não joga nada fora.

    ex.: eu iria trocar os meus agora no meio do ano... maaaaas o cara falou q os meus discos são novos, q é só dar uns passes, balancear e pronto, e como no meu caso eu ainda não rpeciso trocar eles, pq meu motor ainda não tá fuderoso, irei manter.

    sacou a jogada?

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    • Y Offline
      Y Offline
      ytsejam
      escreveu em última edição por
      #5

      sim sim.. mas por isso comentei conjunto de freios… hehehe.... quero pinça e disco.. meu voyage tem discos solidos... eh tudo bem novo... disco e pinça... nem mil km rodado.. massss.. depois q furei 2 sinais vermelhos pq naum consegui parar.. vo começar a repensar meu modo de dire?ao ou meu sistema de freios.. hehehehe...

      mas tem algum ano em q o disco eh maior ou a pastilha maior.. ?? ou eh tudo igual?

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      • G Offline
        G Offline
        Gustavo
        escreveu em última edição por
        #6

        santana 2001 tem o maior disco com as maiores pincas, mas o problema de vc ter passado direto pelo sinal nao eh das pincas e nem do disco e sim do fluido de freio q jah tah velho e por isso ferve com facilidade, veja c nao eh um fluido verde, se for eh dot3 o mais simples e mais facil de achar o vermelho eh dot4 e tem o amarelo q eh o dot5 o bom pra quem nao tem carro preparado usar o dot4, se o teu carro for preparado com turbo ou aspirado forte dae sim pode comprar pincas de santana 2001 disco e pastilhas novas e meter um dot5 pra ficar bom.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          ricardo tb
          escreveu em última edição por
          #7

          tambem acho

          um dia , que dizer varios dias passei apertos com o freio ( a ponto de precisar piscar farol para abrir pq nao freiava nemfudendo) e ja estava decidido a por pincas e discos de santana .

          ae pensei so comprei pastilhas lonas e troquei o fluido pelo dot 4 , do gol que ja he ventilado porem pequeno

          o fluido que saiu estava com uma cor de barro .

          o freio ja esta muito melhor agora sei que discos e pincas de santana a historia e outra , masss so no que fiz ja tenho outro freio

          t+

          1 Resposta Última resposta
          • Y Offline
            Y Offline
            ytsejam
            escreveu em última edição por
            #8

            humm.. sera q tem ar no sistema?? pq fluido eh novo.. e eh dot 4… e disco naum tem 1000 km rodados.. pastilha idem..

            qual melhor marca de pastilha??.. pode ser isso tb..

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              MicGTS
              escreveu em última edição por
              #9

              depois de sentir o efeito fadding vêrias vezes no freio e passar aperto resolvi fazer um up.

              comprei no ferro-velho as pinças de freio do santana 2001 por r$ 150,00 o par, comprei pastilhas de freio da marca cobrec (? me lembro o valor mas acho q foi r$ 35,00 os dois lados), comprei tbm um par de discos dianteiros novos por r$ 95,00 e 2 vidros de fluido de freio varga dot5 por r$ 20,00.

              2 conselhos:

              • levar num lugar q tenha uma m?quina pra trocar o fluido pq ficar punhetando o pedal pra fazer a sangria fode com os retentores todos.

              • compra fluido dot4 q é mais do q o suficiente.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #10

                seguinte:

                se seu freio é original do 1.6 com disco solido e aquelas pastilhas min?sculas…......esquece pq isso não presta

                se vc não puder comprar um kit race nacional mesmo......tipo os da powerbrake que custam em media uns 600,00............. faz o seguinte:

                compra as pinças de santana no ferro velho.

                compra 2 discos novos.

                compra pastilhas mais moles. na ancona tem e é barato (tecpads)

                compra oleo de freio sint?tico 5.1 e esque?a de superaquecimento de freios.

                se puder trocar aquelas mangueirinhas de borracha que levam oleo para as pinças por aeroquipos............a? sim.......pode por o carro na pista pra abusar :ninja:

                abraço.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  ricardo tb
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  uma duvida

                  qual e a diferenca dos conduites originais aos aeroquips??

                  eu to pensando em durabilidade ou tem outra ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gustavo
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    humm.. sera q tem ar no sistema?? pq fluido eh novo.. e eh dot 4… e disco naum tem 1000 km rodados..  pastilha idem..

                    qual melhor marca de pastilha??.. pode ser isso tb..

                    [snapback]481708[/snapback]

                    a melhor pastilha q tem eh a da vw, muita gente vai falar q eh cobreq tbein, realmente eh, mas eh muito superior a q o pessoal vende por ae da cobreq.

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      galera não to achando pinça do santana, as grandonas mesmo em ferro velho daqui.

                      alguém tem ideia de quanto custa elas novas??

                      pq terei q fazer o up nos meus antes q eu esperava, ja q meus discos e pastilhas acabaram de ir pro pau.

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        daniel
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        seguinte:

                        se seu freio é original do 1.6 com disco solido e aquelas pastilhas min?sculas…......esquece pq isso não presta

                        se vc não puder comprar um kit race nacional mesmo......tipo os da powerbrake que custam em media uns 600,00............. faz o seguinte:

                        compra as pinças de santana no ferro velho.

                        compra 2 discos novos.

                        compra pastilhas mais moles. na ancona tem e é barato (tecpads)

                        compra oleo de freio sint?tico 5.1 e esque?a de superaquecimento de freios.

                        se puder trocar aquelas mangueirinhas de borracha que levam oleo para as pinças por aeroquipos............a? sim.......pode por o carro na pista pra abusar :ninja:

                        abraço.

                        [snapback]482056[/snapback]

                        qual modelo de santana ?? seria para gol caixa 94 no meu caso

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          MicGTS
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          alguém tem ideia de quanto custa elas novas??

                          [snapback]482583[/snapback]

                          rapaz, na época q eu tava montando meu freio dianteiro eu procurei pinças novas de santana ~2001 na concession?ria e além de ser absurdo o preão (r$ 250,00 cada lado), não tinha em lugar nenhum

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lee
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            puuuuuuuuuuuuuuuuuuuuutz… cara pior q aki ja rodei a robauto e nem sinal dessas pinças é um absurdo... bem pra não falar q não achei, eu achei 1 par por r$550 ailembrei do topico aki e vi o preão de +ou-150...

                            vou ver na crestana ai em sp, e se bobiar encomendar deles, fazer uq né.

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              Túlio DNS 52
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              boas dicas….

                              vou ter q fazer isso tb num carrinho q vou montar....

                              mas ae.....esse eskema de pinças e discos de freio + o tambor traseiro, todos do santana....

                              encaixa certinho nos golzinhos quadrados????

                              ou tem alguma restrição de ano/modelo ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Lee
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                os discos encaixam de boa no caixa e bola. talvez tenha q mudar o servofreio, acho q é isso mesmo, senao o pedal fica muito duro.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  ricardo tb
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  lembrando que e melhor arrumar um step 14

                                  pq com esses discos roda 13 nao entra na frente .

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    Túlio DNS 52
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    lembrando que e melhor  arrumar um step 14

                                    pq com esses discos roda 13 nao entra na frente .

                                    [snapback]483016[/snapback]

                                    x?iii…

                                    to vendo então que quando der, torrar os 13 nem pensar...

                                    tb tinha essa dúvidaa...de não entrar por causa do disco... :d

                                    vou ter q torrar os 14 mesmo :ppteam:

                                    mas po...eu acho q ja vi 13 em santana....

                                    ou entao o pneu era cabe?udo demais e parecia ser 13 a roda.....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      Lee
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      x?iii…

                                      to vendo então que quando der, torrar os 13 nem pensar...

                                      tb tinha essa dúvidaa...de não entrar por causa do disco...  :d

                                      vou ter q torrar os 14 mesmo   :ppteam:

                                      mas po...eu acho q ja vi 13 em santana....

                                      ou entao o pneu era cabe?udo demais e parecia ser 13 a roda.....

                                      [snapback]483175[/snapback]

                                      ouuuuuu vc deve ter visto as pinças e discos pequenos.

                                      os grandes de santana q falamos, não cabe 13 nem com reza.

                                      aee meu povo, eu to pra colocar eles no gol, espero q ate lá ja chegue a cam.digital pra tirar as fotos e mostrar o antes e depois.

                                      to rodando so de boa, pq meus freios ja eram…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
                                        santanaturbo
                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        to com um voyage 95 1.8 t, o sistema de freio é muito ruim (o do santana 1.8 87 q eu tinha era bem melhor), até para o carro original, e o pior é que está tudo em boas condições, ou seja, é ruim mesmo.

                                        vou procurar fazer isso que o thiago goiano falou:

                                        compra as pinças de santana no ferro velho.

                                        compra 2 discos novos.

                                        compra pastilhas mais moles. na ancona tem e é barato (tecpads)

                                        compra oleo de freio sint?tico 5.1 e esque?a de superaquecimento de freios.

                                        se puder trocar aquelas mangueirinhas de borracha que levam oleo para as pinças por aeroquipos….........a? sim.......pode por o carro na pista pra abusar

                                        tudo isso para voyage requer alguma adaptação ou é só instalar sem maiores problemas?

                                        valeu

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          MicGTS
                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          rapaziada, é tudo plug and play

                                          em relação ao mangote, nem é necessário a troca do de borracha por um de aeroquip, a não ser q vc realmente vê usar o carro em pista com muita frenagem ou descer serra direto dando cacete no carro

                                          em relação a roda 13, não cabe, tem q botar 14 no mínimo.

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