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Brava hgt…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #8

    mas assim o acerto do carro eh dificl porq? alimentação? se for isso bico extra e gerenciador nao resolveriam o problema… eh que ate interesso esse papo

    abraços

    acerto fino é dificil porque não faz o chip, mas sim…usando suplementar e outros artificios vc consegue chegar a um excelente compromisso....

    e atesto que o motor fica excelente...mas como ele disse acima... pressão é de 0,6...0,7bar no máximo...mais que isso começa a ser perigoso..mesmo com 0,7bar já tira mais de 270cv no motor

    []s jr

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    • E Offline
      E Offline
      engenheiro_loko
      escreveu em última edição por
      #9

      o acerto e complicado pq a injeção desse caro e complicada de mecher

      • central hibrida ( ninguem no planeta faz programacao pra essa central)

      eu escutei relatos de um hgt turbo q dava muito prob. na bobina, alias esse carro tem 4 bobinas hehe

      falo isso por experiencia propria, o motor e chato de mecher porem fica um tesão qndo bem afinado e regulado, tem um marea 1.8 rodando com 0.7 afee ki animal q ta.. forte e liso, esse motorzim e muito bom, porem apresenta muita dificuldade pra preparar e num e todo mundo q se arrisca a meter as caras nesse motor.

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        Sixspeed
        escreveu em última edição por
        #10

        bom, meu amigo turbinou o brava hgt dele, colo cou também um intercooler e teve alguns problemas de acerto da injeção justamente por ser da hitachi e ninguém saber como reprogramar essa porcaria.

        da? ele utlizou suplementar. ele também colocou um intercooler na criança. mas o grande problema foi o oletor de escape que quebrou diversas vezes por motivos não comprovados. os escapes eram muito reforçados mas quebravam…

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          engenheiro_loko
          escreveu em última edição por
          #11

          bom, meu amigo turbinou o brava hgt dele, colo cou também um intercooler e teve alguns problemas de acerto da injeção justamente por ser da hitachi e ninguém saber como reprogramar essa porcaria.

          da? ele utlizou suplementar. ele também colocou um intercooler na criança. mas o grande problema foi o oletor de escape que quebrou diversas vezes por motivos não comprovados. os escapes eram muito reforçados mas quebravam…

          problema comum isso mano, ja vi varios carros com esse prob. alguns q dava vazamento na junta do coletor q trincava ou na junção do coletor com a turbina q tb vazava ali, ja vi neguinho soldando coletor na turbina pra parar de vaza, detalhe q foi preparador q fez isso. :ninja:

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            Ordones
            escreveu em última edição por
            #12

            acerto fino é dificil porque não faz o chip, mas sim…usando suplementar e outros artificios vc consegue chegar a um excelente compromisso....

            e atesto que o motor fica excelente...mas como ele disse acima... pressão é de 0,6...0,7bar no máximo...mais que isso começa a ser perigoso..mesmo com 0,7bar já tira mais de 270cv no motor

            []s jr [/quote]

            fiquei literamente com a cara assim :ninja: ao ler da potência retirada com tal pressão… ainda mais se tratando de um carro com 136cv de fábrica né....

            mas é um carro ?timo... e pra quem ta com menos grana e tal, um amigo meu concession?rio teve um brava sx com injeção e ecu de hgt (carro feito pela fiat mesmo, sucata de testes) e ele andava muito bem também, melhor que os sx e menos que hgt, mas mto bem pra ser um 1.6....

            nao sei se seria facil fazeressa adaptação , mas fica ?timo pra quem tem sx....

            1 Resposta Última resposta
            • N Offline
              N Offline
              NeO
              escreveu em última edição por
              #13

              foi quase mano… meu cambio e cabeçote num aguento a fase original hehe.

              kra o carro e exelente gira muito anda muito e muito esperto, tirando os prob. q tive e tenho no meu nao tenho q reclamar dele, a intenção qndo comprei ele era turbinar e rodar com 0.7 no alcool, com isso da pra tirar em media 200cv na roda, existe uns 2..3 hgt q conheco e um marea sx (motor do hgt) turbinados, q usa entre 0.5 ate 1bar de pressao e conversei com os donos e realmente o carro fica um canh?o, o acerto e complicado o carro possui central hibrida da hitachi ninguem no planeta faz chip pra esse motor e se vc fritar a sua central ela custa apenas 4...5 pal em media hehe

              vai grana pra mecher nesse motor, ele taxa muito alta.. c nao me engano 10.3 oq nao da pra soca pressao, tem coletor de plastico oq complica mais ainda, bem c vc deseja um carro com pouca pressao e bem liso aconselho por exeperiencia propria meter 0.6 e ser feliz, a dificuldade no acerto dele por esses motivos, porem qm turbina e conseguir um otimo acerto vai dar trabalho e muito pra marea turbo chipado da vida aee e outros afins heeh

              qualquer duvida sobre o carro ou sobre o motor me da um toque, abre em 4 meses muito sobre esse motor, infelizmente o meu abriu o bico, peguei uma bomba q estoro na minha mão, nao pq o carro num presta, pelo contrario ele e exelente, o antigo dono q num cuidava da mecanica dele...

              :ninja:

              valeu pelo toque brother… vou passar as informações pro meu amigo....

              mas aqui, eu não entendo uma coisa... pro carro rodar com álcool precisa mexer na central, certo??? a central do brava num dá pra mexer, certo??? como rodar no álcool então??? (desculpe se a pergunta for idiota, mas eu ainda não sei grandes coisas sobre motor)....

              outra coisa, seria muito difácil arrumar um coletor que não seja de pl?stico??? o do marea é tbm???

              quem vc acha q seria o melhor preparador em bh pra mexer com isso???

              abraços....

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                TuCa
                escreveu em última edição por
                #14

                não precisa mexer na injeção pra passar a alcool…mesmo pq não da

                fiz com o palio de um amigo meu, enchemo de alcool, como não da pra regular o ponto, só arrombamos os bicos e jogamos alcool no tanque, em 5 minutos a injeção reconheceu e se ajustou, ela tem sensor de alto detonação ai acho q não deixa o ponto avan?ar muito....eu sei q deu certo...hehehhe...vivendo e aprendendo.

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  Del
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  valeu pelo toque brother… vou passar as informações pro meu amigo....

                  mas aqui, eu não entendo uma coisa... pro carro rodar com álcool precisa mexer na central, certo??? a central do brava num dá pra mexer, certo??? como rodar no álcool então??? (desculpe se a pergunta for idiota, mas eu ainda não sei grandes coisas sobre motor)....

                  outra coisa, seria muito difácil arrumar um coletor que não seja de pl?stico??? o do marea é tbm???

                  quem vc acha q seria o melhor preparador em bh pra mexer com isso???

                  abraços....

                  sem gambiarras, basta trocar os bicos injetores por compatéveis com 30% a mais de vaz?o, e usar um variador de ponto para gnv.

                  mas porquê ninguém faz chips para hgtá quando dizem que é h?brida querem dizer o que?

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    sem gambiarras, basta trocar os bicos injetores por compatéveis com 30% a mais de vaz?o, e usar um variador de ponto para gnv.

                    mas porquê ninguém faz chips para hgtá quando dizem que é h?brida querem dizer o que?

                    ninguem faz (pelo menos ainda) porque a central é hibrida, ou seja a memória de dados está dentro do processador encriptada, para fazer (como nas outras centrais que afzem) precisa descobrir não só o protocolo de conversação, como tbm como descriptogrfar os dados para interpret?-los… ?

                    como ess ainjeção sai em poucos carros acaba não comepnsando economicamente investir tempo em descobrir estas coisas

                    ?[]s jr

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      engenheiro_loko
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      ninguem faz (pelo menos ainda) porque a central é hibrida, ou seja a memória de dados está dentro do processador encriptada, para fazer (como nas outras centrais que afzem) precisa descobrir não só o protocolo de conversação, como tbm como descriptogrfar os dados para interpret?-los… ?

                      como ess ainjeção sai em poucos carros acaba não comepnsando economicamente investir tempo em descobrir estas coisas

                      ?[]s jr [/quote]

                      valeu pela explicação over hehe

                      bem agora sobre preparar esse motor, manda ele pra sampa e joga ele na mão do overspeed pq ele sabe oq fzer nesse motor, foi o unico kra q realmente tava afim de mecher no meu motor.

                      otra coisa so pra complementar o topico, pq nao uma preparação aspirada??

                      olha vai dar oq falar ainda…

                      ps: mudanças de plano. :ninja:

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        valeu pela explicação over hehe

                        bem agora sobre preparar esse motor, manda ele pra sampa e joga ele na mão do overspeed pq ele sabe oq fzer nesse motor, foi o unico kra q realmente tava afim de mecher no meu motor.

                        otra coisa so pra complementar o topico, pq nao uma preparação aspirada??

                        olha vai dar oq falar ainda…

                        ps: mudanças de plano. :ninja:

                        é um motor bem afinado de fabrica (132cv num 1,75 litros)….só tem duas opções pra quem quer ganhar algo palpovel...

                        nitro ou turbo

                        hehehe

                        ou turbo-nitro

                        []s jr

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          engenheiro_loko
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          é um motor bem afinado de fabrica (132cv num 1,75 litros)….só tem duas opções pra quem quer ganhar algo palpovel...

                          nitro ou turbo

                          hehehe

                          ou turbo-nitro

                          []s jr [/quote]

                          eeheheh to ligadu over, daki uns 20 dias eu to fazendo uma visita pra vc, pra deixar o brava mais alegre…

                          1 Resposta Última resposta
                          • N Offline
                            N Offline
                            NeO
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            eeheheh to ligadu over, daki uns 20 dias eu to fazendo uma visita pra vc, pra deixar o brava mais alegre…

                            :ninja:

                            conta pra gente depois hein

                            mas então… parece q esse amigo meu não vai mais mexer no brava talvez pq ano q vem ele deve pegar um marea hlx... eu tinha até falado sobre a opção de aspirar, mas será q na hora de vender num fica meio foda não???

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              engenheiro_loko
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              :ninja:

                              conta pra gente depois hein

                              mas então… parece q esse amigo meu não vai mais mexer no brava talvez pq ano q vem ele deve pegar um marea hlx... eu tinha até falado sobre a opção de aspirar, mas será q na hora de vender num fica meio foda não???

                              depende eheh c estiver na gasosa nem pega nada, vc mete o filtro e o escape original e ja era, pelo menos o meu ta guardado pra qndo vende

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                TuningBrasil
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                ninguem faz (pelo menos ainda) porque a central é hibrida

                                ressucitando…

                                esse panorama já mudou? já rola chip nas centrais h?bridas, certo? inclusive a do hgt? :humpft:

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  engenheiro_loko
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  hehe eita topico antigo esse, bem respondendo sua pergunta ainda nao tem ninguem q faz, nenhuma preparadora conseguiu quebrar os codigo dessa central, algumas q eu tenho conhecimento ja tentaram porem sem sucesso.

                                  sobre meu antigo projeto… eu coloquei em pratica, ate q fico bom mais nao deu muito certo e desmontei o carro e vendi no final de 2004.

                                  [] s

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    uma pena…será que algum piggyback funciona nessa hitachi?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #25

                                      unichip funciona… ou vc pode rancar td fora e colocar uma fueltech...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #26

                                        meu chefe teve um hgt turbo q ficou mto bom andando com baixa pressao, mas queimava uma bobina a cada semana… depois de alguns meses e ele aprender a trocar a bobina com os olhos fechados (diretor comercial, rs) ele tirou o kit....

                                        ninguem nunca descobriu o pq

                                        []s

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #27

                                          unichip funciona… ou vc pode rancar td fora e colocar uma fueltech...

                                          [snapback]433713[/snapback]

                                          exaaatamente funnn

                                          ranca td e mete uma ft pooowww :humpft:

                                          1 Resposta Última resposta

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