Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Up grade

Up grade

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
71 Posts 26 Posters 11.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • E Offline
    E Offline
    Extreme Fast
    escreveu em última edição por

nossa, k?, num posta essas coisas, daki a pouco vc vai ver nego vender o rim pra turbinar o carro. (leia-se eu), ainda perco a namorada de sobremesa pq o golzinho 1.6 mi dela que ia ser o bicho. hehehehe

1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz

lindo

meu 1.6 ta de olho disso ae b)

• ? Offline
        ? Offline
        Visitante

nossa, k?, num posta essas coisas, daki a pouco vc vai ver nego vender o rim pra turbinar o carro. (leia-se eu), ainda perco a namorada de sobremesa pq o golzinho 1.6 mi dela que ia ser o bicho. hehehehe

[snapback]274555[/snapback]

aehaeaeeuaaueuhaeuhhueehuehuaehu

• Z Offline
          Z Offline
          ZOEGA

o reinaldo (fi?o) entrou aqui no pp, mas postou pouco. ele ta sem computador por enquanto.

[snapback]274511[/snapback]

fala pra ele que se ele ensinar os segredos da rr, nés do pp fazemos uma vaquinha pra dar um computador pra ele…blocante, ponto, etc, etc, etc... :lol: b) :fiu:

zuera hein... :p

• R Offline
            R Offline
            Ricardo

só se ele tirou o knock sensor do bloco, aí o ponto praticamente trava no ponto inicial + alguma coisinha…

daniel, eu acho que não, hein… será que nesse caso a ecu não iria adiantar o ponto e ficar esperando o sinal do ks avisando que o ponto já chegou no limite? da?, se não tem ele montado, f...eu... b) . montado assim, preso no bloco. porque se desconectar ele dái sim eu acredito que trave o ponto, pois a ecu não teria retorno do sinal enviado para o ks...

• G Offline
              G Offline
              Gili

quero o meu assim, sleeper total.

• P Offline
                P Offline
                punkrocker

só não entendá uma coisa: rodando com 1.6kg e bosster p/ 2.0kg, com pistão e biela original?

então p/ que serve pistão e biela forjado?

• ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante

só não entendá uma coisa: rodando com 1.6kg e bosster p/ 2.0kg, com pistão e biela original?

[snapback]274598[/snapback]

como eu mesmo disse varias vzs aqui no pp mesmo:

pistões e bielas forjadas são pra muuuuita cavalaria, cavalaria essa que dificilmente (mas não impossivel, né pietro b) ) se adapta a um carro pra rua, mesmo sendo muito nervoso.

basta umas bielas de numeração mais alta, tipo as desse carro e ja aguenta legal a potência do motor. esse tem quase 300cvs e roda sem medos.

ps: os vw tb tem a aaanos suas peças mais reforçadas, basta saber quais são elas e as usar, assim como as bielas de numeração mais alta. não são só os gm q tem disso não.

• D Offline
                    D Offline
                    DanielFabricio

daniel, eu acho que não, hein… será que nesse caso a ecu não iria adiantar o ponto e ficar esperando o sinal do ks avisando que o ponto já chegou no limite? da?, se não tem ele montado, f...eu...  b) . montado assim, preso no bloco. porque se desconectar ele dái sim eu acredito que trave o ponto, pois a ecu não teria retorno do sinal enviado para o ks...

[snapback]274572[/snapback]

não, experiencia própria. ks fora do bloco a i.e. acha que ele tá ausente ou estragado e ignora, aí usa ponto quase que travado. sobe pouca coisa a mais que o ponto inicial, pelo menos nos ap mi é assim.

o ks precisa escutar uma certa frequência pré funcionar de acordo.

• D Offline
                      D Offline
                      DanielFabricio

[snapback]274598[/snapback]

até dá para fazer um motor bacana e potente mantendo as peças originais.

normalmente é destaxad?o, pouco ponto… não rende tudo o que deveria pois se render ou entorta e quebra biela ou desce canaleta, isso é fato.

eu particularmente num ap não usaria bielas mais curtas tipo a de kd pois tenho dá de baixar o bloco pré acertar taxa, biela forjada é até mais importante que pistão, dá para usar uns de carburado a gasolina que tem canaleta mais grossa e deixa o carro com 8,5 de taxa, anda na boa com ponto de gasolina até seus 1,2 bar se bem alimentado.

digo que biela é mais importante pois quando uma quebra você pode perder tudo do motor, se um pistão desce canaleta (principalmente no ap) é raríssimo riscar o bloco, tira um pistão e coloca outro, muitas vezes nem precisa brunir.

• ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante

até dá para fazer um motor bacana e potente mantendo as peças originais.

normalmente é destaxad?o, pouco ponto… não rende tudo o que deveria pois se render ou entorta e quebra biela ou desce canaleta, isso é fato.

[snapback]274615[/snapback]

acha pouco quase 300cvs num motorzinho 1.6 @ 8:1 de taxa e com turbina apl?

e mesmo no meu caso, q uso menos de 7 de taxa. pegunta pro caracol, q andou no carro domingo na estrada. ele achou q eu tinha nitro…

• ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante

pistão, dá para usar uns de carburado a gasolina que tem canaleta mais grossa e deixa o carro com 8,5 de taxa, anda na boa com ponto de gasolina até seus 1,2 bar se bem alimentado.

[snapback]274615[/snapback]

o que tem canaleta mais grossa são os de alcool e não os de gasolina.

tem canaleta mais grossa e tb o topo do pistão tem parede mais grossa.

• D Offline
                            D Offline
                            DanielFabricio

o que tem canaleta mais grossa são os de alcool e não os de gasolina.

tem canaleta mais grossa e tb o topo do pistão tem parede mais grossa.

[snapback]274618[/snapback]

ka, na realidade eu tava falando do anel dos carburado que é mais grosso. pistão de mi se duvidar quebra com 1,2.

pistão de álcool só se fosse fazer milenove.

• F Offline
                              F Offline
                              Fluff

ka, na realidade eu tava falando do anel dos carburado que é mais grosso. pistão de mi se duvidar quebra com 1,2.

[snapback]274628[/snapback]

quebrei 3 numa tacada só com essa exata pressão.

o kleber lembra desse dia

alias… muita gente lembra mesmo nao gostando...

b) :fiu:

• D Offline
                                D Offline
                                DanielFabricio

acha pouco quase 300cvs num motorzinho 1.6 @ 8:1 de taxa e com turbina apl?

e mesmo no meu caso, q uso menos de 7 de taxa. pegunta pro caracol, q andou no carro domingo na estrada. ele achou q eu tinha nitro…

[snapback]274616[/snapback]

ka, um colega nosso aqui do fórum (faz tempo que ele não posta, é amigo pessoal meu) tem um gti g3 inteiro forjado e tá usando uns pistões iapel com a cava gigante, o carro ficou com 8,1 de taxa e está incrivelmente bom de torque de baixa, mesmo tendo pouca taxa e mesmo sendo 16v, porém, ele tem uma i.e. completamente programóvel então soca ponto de baixa e faz o acerto pré tirar x de ponto a cada grama de pressão, então a curva de ponto fica praticamente perfeita pré andar sem pressão e com pressão fica uma curva muito bacana, pois o atraso é progressivo de acordo com pressão x temperatura x giro.

e ele mesmo estava achando que era pouca taxa e tal mas na prática viu que o carro ficou muito bom, mas por causa do acerto de ponto, e ele mesmo diz que se pudesse deixaria o carro com no mínimo 9 de taxa.

meu carro tem 8,8 de taxa e ainda não acho o ideal, eu gostaria de ter deixado com seus 9,2 de taxa. menos que isso para um carro de dia a dia eu acho desperd?cio de combustável.

funciona é sim, funciona… mas eu particularmente não acho que seja o ideal. dá para fazer receitas muito melhores com mais confiabilidade, mas claro que tudo fica mais caro.

• ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante

pistão de álcool só se fosse fazer milenove.

[snapback]274628[/snapback]

olha q tem mi rodando com mais pressão q isso e não quebra. e de gente aqui do forum mesmo. b)

qto a diferença de anel de mi e de carburado eu nunca reparei. o q da pra notar só de olhar é q anel de pistão de 2.0 é bem fino.

• ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante

ka,? um colega nosso aqui do fórum (faz tempo que ele não posta, é amigo pessoal meu) tem um gti g3 inteiro forjado e tá usando uns pistões iapel com a cava gigante, o carro ficou com 8,1 de taxa e está incrivelmente bom de torque de baixa, mesmo tendo pouca taxa e mesmo sendo 16v, porém, ele tem uma i.e. completamente programóvel então soca ponto de baixa e faz o acerto pré tirar x de? ponto a cada grama de pressão, então a curva de ponto fica praticamente perfeita pré andar sem pressão e com pressão fica uma curva muito bacana, pois o atraso é progressivo de acordo com pressão x temperatura x giro.

e ele mesmo estava achando que era pouca taxa e tal mas na prática viu que o carro ficou muito bom, mas por causa do acerto de ponto, e ele mesmo diz que se pudesse deixaria o carro com no mínimo 9 de taxa.

meu carro tem 8,8 de taxa e ainda não acho o ideal, eu gostaria de ter deixado com seus 9,2 de taxa. menos que isso para um carro de dia a dia eu acho desperd?cio de combustável.

funciona é sim,? funciona… mas eu particularmente não acho que seja o ideal. dá para fazer receitas muito melhores com mais confiabilidade, mas claro que tudo fica mais caro.

[snapback]274633[/snapback]

tudo isso vai de acerto.

viu meu carro retomando? 6,82:1 de taxa…comando alto...turbo .88 e tal e mesmo assim carrega tudo, desde baixa até pra la dos 7000 rpm.

e não uso injeção eletrúnica.

• E Offline
                                      E Offline
                                      Extreme Fast

k?, chegou a fazer média de qto seu carro esta fazendo?

• D Offline
                                        D Offline
                                        DanielFabricio

tudo isso vai de acerto.

viu meu carro retomando? 6,82:1 de taxa…comando alto...turbo .88 e tal e mesmo assim carrega tudo, desde baixa até pra la dos 7000 rpm.

e não uso injeção eletrúnica.

[snapback]274644[/snapback]

eu consegui ver apenas um dos vêdeos, e não dá para ter muita noção, as vezes tem coisa fraca que aparenta ser forte e tem coisa que aparenta ser forte e parece fraca ehhehe b)

mas exatamente, acerto é tudo, mas infelizmente pros motores carburado é que o bicho pega na questão de acerto de ponto. ou usa travado, ou usa ponto inicial mais baixo e avanço limitado por trabalho do distribuidor, como no carburador mecânico não dá para ter ponto inicial maior que final, só se colocar uma ignição fodona a parte.

se usar travado eu sinceramente não sei como fica, provavelmente o carro vai ser ?timo com po embaixo mas para andar normalmente não.

se usar inicial original e avanço limitado já melhora, mas mesmo assim sem pressão o carro não vai ficar 100%, é nessas horas que i.e. mostra o quanto é melhor e até mais fácil para acertar.

também tem acerto de comando, você pode conseguir colocar um turbo pré entrar mais cedo mas também o carro pode perder de alta.

• ? Offline
                                          ? Offline
                                          Visitante

eu consegui ver apenas um dos vêdeos, e não dá para ter muita noção, as vezes tem coisa fraca que aparenta ser forte e tem coisa que aparenta ser forte e parece fraca ehhehe  b)

mas exatamente, acerto é tudo, mas infelizmente pros motores carburado é que o bicho pega na questão de acerto de ponto. ou usa travado, ou usa ponto inicial mais baixo e avanço limitado por trabalho do distribuidor, como no carburador mecânico não dá para ter ponto inicial maior que final, só se colocar uma ignição fodona a parte.

se usar travado eu sinceramente não sei como fica, provavelmente o carro vai ser ?timo com po embaixo mas para andar normalmente não.

se usar inicial original e avanço limitado já melhora, mas mesmo assim sem pressão o carro não vai ficar 100%, é nessas horas que i.e. mostra o quanto é melhor e até mais fácil para acertar.

também tem acerto de comando, você pode conseguir colocar um turbo pré entrar mais cedo mas também o carro pode perder de alta.

[snapback]274723[/snapback]

acho q vc não viu o video da retomada em giro baixo de 2? marcha.

uma pequena cutucada em baixa e ja vai pros 7000 e pouco rpm.

ali mostra torque mesmo sem taxa e com turbo grande (.88).

e 341cvs @ 1,4 bar não pode ser considerado como um motor fraco né, ainda mais q essa potência vem com muita margem de sobra de pressão pra usar.

quanto ao ponto, motor original usa entre 9 e 12? no máximo de ponto inicial. nés usamos até vinte de inicial e até 31? final dependendo pra pressão q o motor vai usar. com ponto assim o motor rende até mais q o original em baixa e continua cavalo em giro alto.

quanto ao comando, como eu mesmo ja falei por ai: tenho pegada em baixa e giro até 7500 rpm com facilidade, sem amarrar. da pra vc ver q não tem nada regulado só pra torque ou só pra giro …

ta regulado só pra uma coisa: pra render.

mais uma vez repito: tudo depende de acerto. desde a escolha dos componentes, até a forma de conduzir o veículo.

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários