Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Turbina ficando pra cima do coletor

Turbina ficando pra cima do coletor

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
55 Posts 17 Posters 5.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    smk. 0
    escreveu em última edição por
    #38

    milimetricamente feito pra montar dessa forma ou nao…

    para os aps longitudinais tem o coletor deslocado pra ac e dh, nesse coletor nao dá pra colocar caixa quente maior q .42... pode ser o mesmo caso desse coletor aí pro golf... mas se tá dando pra colocar invertido tá bom...

    outra coisa... a wastegate nao tá perto demais da parede corta fogo?

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #39

      pois entao ai esta a turbina no lugar, a caixa fria sera invertida, a saida vai ficar pra baixo

      entao como é meu primeiro turbo nao sei, ainda vai pra fazer a saida do escap e a derivacao da wg, pode ser q o cara de alguma ideia….

      como nao to querendo nada muito adaptado chamando atencao, acho q vai ter q ser assim mesmo, do contrario teria q ser bem adaptado pra entrada da turbina la pelo outro lado, e a saida do escap na direcao da caixa do filtro de ar......

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #40

        nota 10

        fiquei c inveja…..........meu carro nem a turbina dá p enxergar, e só mexe p baixo retirando o quadro da suspa.

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #41

          valeu gaucho, na terceira foto deu pra ver ali os bicoes q comprei de ti

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #42

            valeu gaucho, na terceira foto deu pra ver ali os bicoes q comprei de ti

            opa na primeira foto…..

            amanha eu vejo se as coisas evoluiram na montagem....

            perguntei se até sexta q vem sai, o mecanico disse q sim....como tudo isso é sempre surpresa, vamos esperar, e vou postando aki.....

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #43

              do jeito como está ali, não tem como colocar a saída da wastegate. o downpipe vai passar bem na frente dela.

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #44

                mas a saida da wg nao vai ligada no downpipe? acho q to pensando tudo errado entao

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #45

                  bom, falando com um preparador ontem, ele me falou que a turbina desse carro fica montada pra baixo sim, mas o pessoal prefere inverter pq fica mais facil de mexer, e quando ele instala la na oficina, ele coloca um cotovelo na wg pq senão acaba pegando na parede corta fogo, e fica mt ruim de regular pressão…

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ricardo
                    escreveu em última edição por
                    #46

                    mas a saida da wg nao vai ligada no downpipe? acho q to pensando tudo errado entao

                    sim, vai ligada… mas como é que você vai fazer para prender as porcas do flange de saída da wg se o downpipe estiver na frente dele??? :p

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      gti-xxe
                      escreveu em última edição por
                      #47

                      bom, falando com um preparador ontem, ele me falou que a turbina desse carro fica montada pra baixo sim, mas o pessoal prefere inverter pq fica mais facil de mexer, e quando ele instala la na oficina, ele coloca um cotovelo na wg pq senão acaba pegando na parede corta fogo, e fica mt ruim de regular pressão…

                      eu axo tbm que teria que ter esse cotovelo

                      alguem teria foto dele

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #48

                        sim, vai ligada… mas como é que você vai fazer para prender as porcas do flange de saída da wg se o downpipe estiver na frente dele??? :hauhau:

                        faz feito era meu carro…

                        o downpipe e o cano da wastgate sao bem longos... saiam em paralelo... seixava pra se encontrar mais embaixo com outra junta e mais 2 parafusos...

                        entao vc monta o cano da wast primeiro...

                        depois monta o downpipe...

                        depois junta tudo...

                        conselho?

                        peca pro cara fazer um cano e nao junte... deixa pra baixo perto da caixa.. é show o barulho da valvula abrindo...

                        farelo era assim, junto e se arrependeu :p

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          gti-xxe
                          escreveu em última edição por
                          #49

                          tbm aconselho ehheehe

                          o meu e assim e é show

                          caso vc nao goste(eu axo dificil) vc junta ele depois, pq vc juntar agora depois fica phoda vc deixara pra baixo

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            daniel_fabricio
                            escreveu em última edição por
                            #50

                            o cotovelo existe sim e é amplamente utilizado nos golfs.

                            http://www.orangeracing.com.br/produto.phpocodigo=60-000290

                            semcontrole, tenta arranjar um paraquedas daquele para envolver a caixa quente da turbina, ou faça uma proteção térmica na parede corta fogo (com material que não seja inflamável).

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              daniel_fabricio
                              escreveu em última edição por
                              #51

                              outra coisa para te indicar… parece que o coletor do golf 2.0 serve nesse carro, seria interessante utilizá-lo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                SemControle
                                escreveu em última edição por
                                #52

                                vamos por partes

                                vcs tinham razao, qnd montou o coletor de admissao ficou triscando na parte quente, como o coletor é plastico, ja viu…..

                                segunda vai inverter tudo novamente, ai vamos ver os posicionamentos...quero manter a caixa do filtro no lugar dela mesmo, e ai vamos trabalhar com longas tubulacoes

                                conforme ficar o posicionamento da wg pra cima eu vejo o q fazer, regulagem nao é o problema, vai sair com 0,8 da oficina e nao vou ficar mudando.....

                                nao quero trocar o coletor pra nao perder o recurso de ser variavel.....

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gili
                                  escreveu em última edição por
                                  #53

                                  nao sei se o espaço do golf é = ao do bora, mas no bora coloquei uma .70q/.50f pra baixo, num coletor = a esse ae ( que hoje esta no raton ) e nao usei deslocador de wg nao, ficava muito ruim pra regular, tive que amassar a parece, cortar o parafuso e a chave allen, mas depois que acertou com os 300hp que queria no mexi mais.

                                  como eu usava intercooler e o caminho da press era diferente do seu, o problema foi a press pegando no eixo, mas resolvemos deslocando a press pro lado e contornando o motor por baixo.

                                  abs e boa sorte

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    SemControle
                                    escreveu em última edição por
                                    #54

                                    show gili, eu vou ver se tem condicao de passar a admissao da turbina e pressurizacao, rente ao bloco, ja por cima do coletor, e ai manda ver akela manta termica em todas as tubulacoes….

                                    pelo menos invertido parece ter um pouco mais de espaco pra wg, qnd virar vai ficar igualzinho o seu...

                                    a ideia de ic fica pra um up futuru, mas com reducao na pressao, apenas pra seguranca mesmo, nao é tanto visando ganho de potencia...

                                    pra cima tava tudo tao perfeito até ficar triscando no coletor plastico.....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      SemControle
                                      escreveu em última edição por
                                      #55

                                      pessoal a intencao é legalizar, onde esta akele topico q falava sobre legalizacao de turbo adaptado, ou se alguem tiver infos

                                      1 Resposta Última resposta

                                      • Login

                                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                                      • Primeiro post
                                        Último post
                                      0
                                      • Recente
                                      • Usuários