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Temperatura do motor.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    AVILA GTS
    escreveu em última edição por
    #5

    ponto avançado demais?

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      _PiLoTo_De_FugA_
      escreveu em última edição por
      #6

      o meu ñ passa de 85º mais ta sem a valvula termostatica..

      abçs

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      • W Offline
        W Offline
        wagnerls
        escreveu em última edição por
        #7

        da uma olhada na valvula termostatica, se ela tiver emperrada o motor aquece mesmo.

        a minha com radiador la atras, mal posicionado e sem a valvula trabalha sempre entre 80 e 90°, ventoinha liga sempre de 2 em 2 minutos :ppteam:

        se pego a anchieta e aperto o pe entre 110/130 ela aquece e chega nos 110° facin :humpft:

        ps: e eu uso um radiador de passat xexelento :humpft:

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        • S Offline
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          sanna10
          escreveu em última edição por
          #8

          meu opala ta trabalhando muito quente… se eu pego um transito a temperatura chega no vermelho facin..

          vou ter que colocar uma ventuinha eletrica...

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
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            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #9

            onde vc leu essa temperatura?

            na maioria dos carros convencionais, a temperatura tida como ideal gira em torno dos 90ºc.

            li no log da pandoo.

            sensor de temperatura do motor, fica no cabeçote, e temperatura do ar no coletor de adm.

            ponto avançado demais?

            talvez, fiz uma curva de pre acerto, ponto maximo sem pressão está em 36, e com 1k de turbo cai pra 21.

            o meu ñ passa de 85º mais ta sem a valvula termostatica..

            abçs

            o meu tb hehehe, tirei antes de desmontar o cabeçote, e acabei deixando sem…

            da uma olhada na valvula termostatica, se ela tiver emperrada o motor aquece mesmo.

            a minha com radiador la atras, mal posicionado e sem a valvula trabalha sempre entre 80 e 90°, ventoinha liga sempre de 2 em 2 minutos :ppteam:

            se pego a anchieta e aperto o pe entre 110/130 ela aquece e chega nos 110° facin :humpft:

            ps: e eu uso um radiador de passat xexelento :humpft:

            mas então o seu carro quase não recebe ar, o meu o radiador eh de passat iraquiano , e toma vento na cara direto. não era pra aquecer tanto. como tive problemas com temperatura, agora to encucado.

            meu opala ta trabalhando muito quente… se eu pego um transito a temperatura chega no vermelho facin..

            vou ter que colocar uma ventuinha eletrica...

            mas motor de opala trabalha mais quente, so que não eh normal temperatura chegar no vermelho…

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              gti-xxe
              escreveu em última edição por
              #10

              olha o meu tava aquecendo bastante tbm e sei que uso ponto muito alto e valvula termostatica mas agora depois de revisar o cabeçote ele nao passa de 96º ta uma teteia e com o ponto la no teto

              quanto ao opala nos tamos usando a valvula termostatica do opala a gasolina e tem baixado a temperatura legal

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #11

                tô mandando até 42 graus de ponto, temperatura máxima = 98 graus.

                só pra confirmar adriano: o sensor de temperatura de água q vc tá usando é exatamente aquele que é indicado pelo fabricante da ie? pq se for diferente, a leitura não bate…

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  então ricardo, a pandoo aceita snme 3 tipos de sensores, ai o que eu uso ela aceita sim. e ta configurado certo tb…

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    gti-xxe
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    pelo que sei o bom é aquele do mi cabeça azul

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      então.

                      fiz uma geral no sistema eletrico do carro. e na parte eletrica ta tudo ok.

                      motor esquentando facil até 100º, mesmo com ventuinha ligada direto. não abaixa agua do sistema, e tb não vai pressão pro reservatório, então junta queimada ou empenamento está por enquanto descartado.

                      mistura e ponto, mesmo deixando bem gordo, e com ponto baixo (17 ~ 24, que era a curva que usava com carburador) não mudou nada.

                      me resta agora partir pra parte de arrefecimento mesmo… percebi que o motor esfria um pouco mais facil com giro maior q o da lenta, talvez a bomba d agua esteja com pouca vasão... e o radiador está aquecendo somente a metade (nunca reparei se isso eh normal ou não), o que pode ser q ele esteja meio entupido.

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                        036ullivan
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        então.

                        fiz uma geral no sistema eletrico do carro. e na parte eletrica ta tudo ok.

                        motor esquentando facil até 100º, mesmo com ventuinha ligada direto. não abaixa agua do sistema, e tb não vai pressão pro reservatório, então junta queimada ou empenamento está por enquanto descartado.

                        mistura e ponto, mesmo deixando bem gordo, e com ponto baixo (17 ~ 24, que era a curva que usava com carburador) não mudou nada.

                        me resta agora partir pra parte de arrefecimento mesmo… percebi que o motor esfria um pouco mais facil com giro maior q o da lenta, talvez a bomba d agua esteja com pouca vasão... e o radiador está aquecendo somente a metade (nunca reparei se isso eh normal ou não), o que pode ser q ele esteja meio entupido.

                        hahahahaha

                        meio ??? ??

                        pqp sushiman, troca esse radiador zuado aí

                        ou manda varetar ele…

                        bomba d água é barato viu.... kkkkkkkkkkkkkkk

                        na boa... acho que pode ser isso...

                        abrazzz

                        1 Resposta Última resposta
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                          16volts
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          então.

                          fiz uma geral no sistema eletrico do carro. e na parte eletrica ta tudo ok.

                          motor esquentando facil até 100º, mesmo com ventuinha ligada direto. não abaixa agua do sistema, e tb não vai pressão pro reservatório, então junta queimada ou empenamento está por enquanto descartado.

                          mistura e ponto, mesmo deixando bem gordo, e com ponto baixo (17 ~ 24, que era a curva que usava com carburador) não mudou nada.

                          me resta agora partir pra parte de arrefecimento mesmo… percebi que o motor esfria um pouco mais facil com giro maior q o da lenta, talvez a bomba d agua esteja com pouca vasão... e o radiador está aquecendo somente a metade (nunca reparei se isso eh normal ou não), o que pode ser q ele esteja meio entupido.

                          sushi,

                          manda varetar … se precisar tem um véio que faz, fica ali próximo ao liceu, é bem cuidadoso pq não quebrou os plásticos de 10 anos atrás... :d

                          fiz o meu lá e ficou 100%.... o carro esquentava, mesmo sintoma, troquei termostática etc.... era pisar que a temperatura ia pros infernos. depois de varetado não me aporrinhou mais.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            bom resolvido.

                            radiador meio entupido mesmo :d

                            metade dele tava boa e a outra metade tava entupida.

                            so acho estranho que esteja nesse estado em tão pouco tempo de uso, e sempre com cuidados acima da media. o radiador tem menos de 2 anos de uso, uso agua (desmineralizada pra bateria) sempre com aditivo, e troquei o fluido mais de 1 vez por ano…

                            1 Resposta Última resposta

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