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Junta de aço de 3,4 mm em turbo taxado

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    CrasH
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    #32

    cara… num e melhor voce respirar... botar teu carro pra andar origes mesmo... juntar um cascalho e montar destaxado.

    pelos seus relatos voce gosta de moer.. e ficar usando 1 1.5 bar com carro taxado.. sei nao.

    de longe sou o melhor entendedor aqui.

    mas acho que se voce respirar e fizer direitinho guardando seus pistoes origes e pegando os a gasolina e ai sim montar seu carro, talvez voce venha a se divertir mais e mais tranquilo.

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      * Caroline Stella *
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      #33

      quanto a usinar pistão, em motor turbo é a pior idéia a se ter… tirando 1,2mm do pistão, vc afina a parede da cabeça dele, e com isso o risco de furar a cabeça do pistão aumenta consideravelmente

      pode tirar 1,2 mm sem medo. esses pistões retos de ap tem mta parede de sobra.

      isso, por aqui, é meio que receita de bolo pra quem gosta de andar com taxa mais altinha. nem sei mais qtos motores foram feitos assim e todos com sucesso.

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      • L Offline
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        Leandrinho Gol 86 Turbo
        escreveu em última edição por
        #34

        pode tirar 1,2 mm sem medo. esses pistões retos de ap tem mta parede de sobra.

        isso, por aqui, é meio que receita de bolo pra quem gosta de andar com taxa mais altinha. nem sei mais qtos motores foram feitos assim e todos com sucesso.

        blz tia. mais que isso jamais é tipo se eu for faze isso , vo tira 1 mm certinho e balancea eles.

        mais eai tia , ja viu alguém usando essa junta pra destaxa é deu certo é eu até queria os pistoes gasola , mais como vo te que compra a junta de aço de qq geito.. vo pega essa mais alta . neim que eu tenha que anda com 1 bar pra te segurança. e como eu ja disse varias vezes ai pra cima ,s e eu tira o kit depois e essa junta e coloca uma normal , nao vai fica manco , neim gastão , pelos pistoes cavados..

        abraço negada. :motorista:

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        • * Offline
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #35

          blz tia. mais que isso jamais é tipo se eu for faze isso , vo tira 1 mm certinho e balancea eles.

          mais eai tia , ja viu alguém usando essa junta pra destaxa é deu certo ?

          entaum, nunca vi tirar mais que 1,2 mm. dessa forma, evito recomendar tal ato.

          qto a junta, a dúvida seria quanto de pressão ela suporta sem ser expulsa ou se deformar. pior ainda se ela se tornar um ponto quente …

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          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #36

            não entendi o calculo do mlk…

            olha bem

            junta de aço = 169

            pistão gasola + junta sabo + anél = 80 + 20 + 130 = 230

            são 60 reais de diferença... o resultado vai ser igual, terá a taxa mais baicha pra rodar no turbo e nos dois casos poderá tirar a turbina e rodar na gasolina tranquilo

            a diferença é que na 2ª situação terá pistões em bom estado e anéis zerados... quanto na primeira terá seus pistões velhos, que tenho certeza que estão enfraquecidos pelo torrasso que deu no motor

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            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #37

              já olhou as canaletas de pistão como tão??? fez teste de trinca nelas???

              o meu carro dei um torrão nele por ponto alto… montei a junta nova tudo certinha, quando funcionou quase chorei

              ficou falhando cilindro... isso pq além da junta tinha quebrado uma canaleta e trincado todas as outras dos 4 pistões...

              cuidado pra na hora de montar não chorar ao descobrir que além da junta tb quebrou canaleta

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Leandrinho Gol 86 Turbo
                escreveu em última edição por
                #38

                já olhou as canaletas de pistão como tão??? fez teste de trinca nelas???

                o meu carro dei um torrão nele por ponto alto… montei a junta nova tudo certinha, quando funcionou quase chorei

                ficou falhando cilindro... isso pq além da junta tinha quebrado uma canaleta e trincado todas as outras dos 4 pistões...

                cuidado pra na hora de montar não chorar ao descobrir que além da junta tb quebrou canaleta

                tem como sabe se quebro canaleta sem tira eles é porque meu carro tava com ponto destravado tmb . deve te dado ai seus 40º , ando dimais . só que não fez nenhum barulho esranho nada .. perde o rendimento no momento que eubra a canaleta ?? porque não é possivel te queimado a junta e canaleta de pistão. vo ve isso ae certinho. me fala ai como faz o teste pra sabe se quebro canaleta. caso tenha quebrado , vo parti pros pistoes gasola mesmo. abraços..

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                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #39

                  não entendi o calculo do mlk…

                  olha bem

                  junta de aço = 169

                  pistão gasola + junta sabo + anél = 80 + 20 + 130 = 230

                  são 60 reais de diferença... o resultado vai ser igual, terá a taxa mais baicha pra rodar no turbo e nos dois casos poderá tirar a turbina e rodar na gasolina tranquilo

                  a diferença é que na 2ª situação terá pistões em bom estado e anéis zerados... quanto na primeira terá seus pistões velhos, que tenho certeza que estão enfraquecidos pelo torrasso que deu no motor

                  ai tem que ver 2 coisas ainda. estado das bronzinas, se tiver zuadas, vai ter q trocar. e segundo q não eh bom colocar anel novo em cilindro velho .

                  e junta de 20 conto, so se for de papel, pq de aço, mesmo paralela eh uns 80 conto.

                  e no caso da junta, eh o que a tia falou mesmo, tem que ver se ela vai guentar…

                  sempre tem os 2 lados...

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Leandrinho Gol 86 Turbo
                    escreveu em última edição por
                    #40

                    ai tem que ver 2 coisas ainda. estado das bronzinas, se tiver zuadas, vai ter q trocar. e segundo q não eh bom colocar anel novo em cilindro velho .

                    e junta de 20 conto, so se for de papel, pq de aço, mesmo paralela eh uns 80 conto.

                    e no caso da junta, eh o que a tia falou mesmo, tem que ver se ela vai guentar…

                    sempre tem os 2 lados...

                    pode cree.. a junta aguena siim , é spa.

                    parabéns sushi , pelos 8 mil posts.

                    e valeu .

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      fsobral86
                      escreveu em última edição por
                      #41

                      com certeza pode ter danificado mais coisas alem da junta, e só tem como saber desmontando o motor inteiro.

                      eu se fosse você, montaria o motor com uma junta de papelão mesmo só p fazer ele funcionar e ver como está o funcionamento, tirando o parafuso da waste gate, claro.

                      ai se o motor estiver perfeito montaria com essa junta… acho melhor que arriscar desperdiçar a junta num motor fudido.

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Leandrinho Gol 86 Turbo
                        escreveu em última edição por
                        #42

                        com certeza pode ter danificado mais coisas alem da junta, e só tem como saber desmontando o motor inteiro.

                        eu se fosse você, montaria o motor com uma junta de papelão mesmo só p fazer ele funcionar e ver como está o funcionamento, tirando o parafuso da waste gate, claro.

                        ai se o motor estiver perfeito montaria com essa junta… acho melhor que arriscar desperdiçar a junta num motor fudido.

                        com toda razão , realmente . e mais essa agora pra eu me preocupa.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #43

                          só tirando os pistões pra olhar… e o mais correto é fazer ensaio de líquido penetrante para ver se não há trincas que não são visiveis a olho nú

                          quanto a queimar junta e quebrar canalenta ao mesmo tempo, no meu carro aconteceu exatamente isso... pego 50º de avanço e 0,7.... vc colocou 40º de avanço e mais de 1 kg de pressão... tenho quase certeza que quebrou canaleta de pistão tb

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #44

                            acho que o melhor é comprar uma juntinha sabó, que custa ae seus 20 pilas… e montar o motor e ver se não vai ficar com algum cilindro sem compressão... depois abre de novo e monta com junta de aço/pistão usinado como a tia disse que fica bom

                            1 Resposta Última resposta

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