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Perdendo totalemente o freio

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • K Offline
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    kakabh
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    #3

    verifique:

    • vazamentos no sistema (dificil de ser isso)

    • cilindro mestre

    sim, vazamentos estão fora de ser causadores do problema… o nivel de fluido nao baixa.

    também pensei nessa possibilidade de ser o ciclindro mesmo, visto q o q esta lá é o original do carro

    ví algo sobre roda orbital ajudar no aquecimento do sistema de freio

    e então alguem ja passou por isos , mais alguma dica valew pela atenção caroline

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    • * Offline
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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #4

      ja passei por isso, logo na anchieta…na descida =\

      era o cilindro mestre...

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      • K Offline
        K Offline
        kakabh
        escreveu em última edição por
        #5

        ja passei por isso, logo na anchieta…na descida =\

        era o cilindro mestre...

        to pensando em fazer o seguinte:

        • troca do ciclindro mestre.

        • fluido ver se arrumo um dot 5 deve resistir mais ao calor.

        • revisão completa do sistema.

        a principio farei isto caso alguem tenha mais alguma sugestão

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          dj_igor
          escreveu em última edição por
          #6

          se possivel adapta o sistema do santana moderno que melhora muito o sistema de freio do carro…

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
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            travain_nic
            escreveu em última edição por
            #7

            se nao ouver vasamentos

            pode trocar o cilindro mestre

            e como o amigo falou

            se puder colocar disco e pinças do santana gls

            q sao maiores e ventilados

            isso evita de endurecer o pedao em uma frenagem brusca em alta velocidade….q dependendo do

            caso pode ate vermelhar o disco...

            1 Resposta Última resposta
            • K Offline
              K Offline
              kakabh
              escreveu em última edição por
              #8

              pois é, ou o problema é muito simples ou muito complicado, com certeza vou trocar o cilindro mestre e arrumar um dot5 pra bagaça e tbem de quebra dar uma revisão geral em todo o sistema.

              de inicio agradeço muito a toda a galera que respondeu ao topico, como falei é de muita valia a coperação de todos e assim que resolver, posto pra galera o que estava causando o problema.

              um grande abraço e se alguem quiser considerar mais alguma coisa manda ver, o topico é de todos

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #9

                ja ouvi, ve com o pessoal daki q manja mais, q o certo seria dot 5.1 e nao usar o 5…nao me recordo a explicacao q me deram na epoca

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  vwfan
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  ja ouvi, ve com o pessoal daki q manja mais, q o certo seria dot 5.1 e nao usar o 5…nao me recordo a explicacao q me deram na epoca

                  eu ouvi falar ser o dot 5 agressivo à linha de combustivel.

                  não sei se eh de fato verdade.

                  1 Resposta Última resposta
                  • K Offline
                    K Offline
                    kakabh
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    semcontrole, vou procurar saber, já é dificil achar dot 5 :amor: , mais vou procurar saber sim

                    vwfan dot 5 é a categoria do fluido de freio, o mesmo nao tem contato com o combustivel, em consequencia com a linha de combustivel.

                    1 Resposta Última resposta
                    • K Offline
                      K Offline
                      kakabh
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      ja ouvi, ve com o pessoal daki q manja mais, q o certo seria dot 5.1 e nao usar o 5…nao me recordo a explicacao q me deram na epoca

                      É o seguinte o dot 5 é de materia prima diferente silicone, ele nao absorve água. encuanto o dot 5.1 é mesmo material que os dot 3 e 4, entao teria que usar o 5.1, ou trocar os dutos e tal porque em nenhuma hipotese pode ser misturados os 2… pelo menos foi isso que entendi, pra mim isso é tudo muito novo... ate entao dot 3 e 4 resolvia meu problema :amor:

                      então pra dar um primiero retorno a galera ai cuato ao meu problema: vou colocar o sistema do santana discos ventilados e pinças... porém estou tendo dificuldades pois tem diversos modelos com diametros diferentes e tal, algumas pessoas me falaram pra comprar 256mm, mais nao me falaram o ano, entao chego nas casas de peças e fico desarmado, olhando catalogos e tentando achar, alguem sabe me dizer o modelo para qual ano de santana procurar??? inclusive as pinças ??

                      ahh vou usar tbem o ciclindo mestre de kombi, ele tem dimensões maiores, porem mesmo problema, tem uns 3 modelos diferentes de ciclindro mestre duplo... e ai?? qual ano ???

                      se alguem puder me dar uma luz ai agradeço mtchô

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tucano
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        fala ai kaka

                        receita de bolo que passei lá no clube do voyage

                        pinça de santana, parati gol gti >94

                        disco fremax frisado 256mm

                        fluido motul 5.1 ou motul rpf 600

                        traseira ou disco do gol gti 16v ou tambem da saveiro que é maior que o resta da linha vw.

                        1 Resposta Última resposta
                        • K Offline
                          K Offline
                          kakabh
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          fala ai kaka

                          receita de bolo que passei lá no clube do voyage

                          pinça de santana, parati gol gti >94

                          disco fremax frisado 256mm

                          fluido motul 5.1 ou motul rpf 600

                          traseira ou disco do gol gti 16v ou tambem da saveiro que é maior que o resta da linha vw.

                          firmão tucano?? tô na captura do kit ancoragem, discos, pinças e do fluido 5.1 (esse último ta soda)

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fiasa Power
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            pode trocar cilindro mestre sem medo . aproveita o embalo e troca os de roda que economia com isso é porquisse e nao é tão caro .

                            a paz .

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              meu problema de adaptacao é um pouco mais complexo, inclui manga de eixo e cavalete, e meu mair medo é continuar nao freiando

                              afinal qual é meu problema, qnd vem acionando o freio nao reduz quase nada, aperta um pouco mais ja trava

                              ja foi mudado cilindro mestre, os 4 discos e pastilhas, fluido tmb

                              1 Resposta Última resposta
                              • K Offline
                                K Offline
                                kakabh
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                de quebra, dar um retorno pra galera… troquei o cilindro mestre (comprei o original do carro mesmo) e o fluido (elf dot 5.1)...

                                o problema persistiu, mais acredito que agora é vazamento... dou retorno assim que souber o que é...

                                ahhh estou montando a lista de peças pra passar pra galera o que comprar, no caso quem mais kizer fazer a adaptação, para o kit santana

                                um abraço a todos ahhh descobri um detalhe importante em meu carro, posto novidades em breve

                                1 Resposta Última resposta
                                • K Offline
                                  K Offline
                                  kakabh
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  É isso ai moçada, primeiramente gostaria de agradeçer aqueles que ajudaram na resuloção do problema, estou disponibilizando um pequeno tuto, feito rapidim pra quem quizer fazer o mesmo.

                                  http://rapidshare.com/files/305283109/freios_santana.pdf.html

                                  um grande abraço a todos… ahhhh ja ia eskecendo... o resultado é animal

                                  1 Resposta Última resposta

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