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Perdendo totalemente o freio

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    * Caroline Stella *
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    #4

    ja passei por isso, logo na anchieta…na descida =\

    era o cilindro mestre...

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    • K Offline
      K Offline
      kakabh
      escreveu em última edição por
      #5

      ja passei por isso, logo na anchieta…na descida =\

      era o cilindro mestre...

      to pensando em fazer o seguinte:

      • troca do ciclindro mestre.

      • fluido ver se arrumo um dot 5 deve resistir mais ao calor.

      • revisão completa do sistema.

      a principio farei isto caso alguem tenha mais alguma sugestão

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      • D Offline
        D Offline
        dj_igor
        escreveu em última edição por
        #6

        se possivel adapta o sistema do santana moderno que melhora muito o sistema de freio do carro…

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        • T Offline
          T Offline
          travain_nic
          escreveu em última edição por
          #7

          se nao ouver vasamentos

          pode trocar o cilindro mestre

          e como o amigo falou

          se puder colocar disco e pinças do santana gls

          q sao maiores e ventilados

          isso evita de endurecer o pedao em uma frenagem brusca em alta velocidade….q dependendo do

          caso pode ate vermelhar o disco...

          1 Resposta Última resposta
          • K Offline
            K Offline
            kakabh
            escreveu em última edição por
            #8

            pois é, ou o problema é muito simples ou muito complicado, com certeza vou trocar o cilindro mestre e arrumar um dot5 pra bagaça e tbem de quebra dar uma revisão geral em todo o sistema.

            de inicio agradeço muito a toda a galera que respondeu ao topico, como falei é de muita valia a coperação de todos e assim que resolver, posto pra galera o que estava causando o problema.

            um grande abraço e se alguem quiser considerar mais alguma coisa manda ver, o topico é de todos

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            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #9

              ja ouvi, ve com o pessoal daki q manja mais, q o certo seria dot 5.1 e nao usar o 5…nao me recordo a explicacao q me deram na epoca

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
                V Offline
                vwfan
                escreveu em última edição por
                #10

                ja ouvi, ve com o pessoal daki q manja mais, q o certo seria dot 5.1 e nao usar o 5…nao me recordo a explicacao q me deram na epoca

                eu ouvi falar ser o dot 5 agressivo à linha de combustivel.

                não sei se eh de fato verdade.

                1 Resposta Última resposta
                • K Offline
                  K Offline
                  kakabh
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  semcontrole, vou procurar saber, já é dificil achar dot 5 :amor: , mais vou procurar saber sim

                  vwfan dot 5 é a categoria do fluido de freio, o mesmo nao tem contato com o combustivel, em consequencia com a linha de combustivel.

                  1 Resposta Última resposta
                  • K Offline
                    K Offline
                    kakabh
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    ja ouvi, ve com o pessoal daki q manja mais, q o certo seria dot 5.1 e nao usar o 5…nao me recordo a explicacao q me deram na epoca

                    É o seguinte o dot 5 é de materia prima diferente silicone, ele nao absorve água. encuanto o dot 5.1 é mesmo material que os dot 3 e 4, entao teria que usar o 5.1, ou trocar os dutos e tal porque em nenhuma hipotese pode ser misturados os 2… pelo menos foi isso que entendi, pra mim isso é tudo muito novo... ate entao dot 3 e 4 resolvia meu problema :amor:

                    então pra dar um primiero retorno a galera ai cuato ao meu problema: vou colocar o sistema do santana discos ventilados e pinças... porém estou tendo dificuldades pois tem diversos modelos com diametros diferentes e tal, algumas pessoas me falaram pra comprar 256mm, mais nao me falaram o ano, entao chego nas casas de peças e fico desarmado, olhando catalogos e tentando achar, alguem sabe me dizer o modelo para qual ano de santana procurar??? inclusive as pinças ??

                    ahh vou usar tbem o ciclindo mestre de kombi, ele tem dimensões maiores, porem mesmo problema, tem uns 3 modelos diferentes de ciclindro mestre duplo... e ai?? qual ano ???

                    se alguem puder me dar uma luz ai agradeço mtchô

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tucano
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      fala ai kaka

                      receita de bolo que passei lá no clube do voyage

                      pinça de santana, parati gol gti >94

                      disco fremax frisado 256mm

                      fluido motul 5.1 ou motul rpf 600

                      traseira ou disco do gol gti 16v ou tambem da saveiro que é maior que o resta da linha vw.

                      1 Resposta Última resposta
                      • K Offline
                        K Offline
                        kakabh
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        fala ai kaka

                        receita de bolo que passei lá no clube do voyage

                        pinça de santana, parati gol gti >94

                        disco fremax frisado 256mm

                        fluido motul 5.1 ou motul rpf 600

                        traseira ou disco do gol gti 16v ou tambem da saveiro que é maior que o resta da linha vw.

                        firmão tucano?? tô na captura do kit ancoragem, discos, pinças e do fluido 5.1 (esse último ta soda)

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fiasa Power
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          pode trocar cilindro mestre sem medo . aproveita o embalo e troca os de roda que economia com isso é porquisse e nao é tão caro .

                          a paz .

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            meu problema de adaptacao é um pouco mais complexo, inclui manga de eixo e cavalete, e meu mair medo é continuar nao freiando

                            afinal qual é meu problema, qnd vem acionando o freio nao reduz quase nada, aperta um pouco mais ja trava

                            ja foi mudado cilindro mestre, os 4 discos e pastilhas, fluido tmb

                            1 Resposta Última resposta
                            • K Offline
                              K Offline
                              kakabh
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              de quebra, dar um retorno pra galera… troquei o cilindro mestre (comprei o original do carro mesmo) e o fluido (elf dot 5.1)...

                              o problema persistiu, mais acredito que agora é vazamento... dou retorno assim que souber o que é...

                              ahhh estou montando a lista de peças pra passar pra galera o que comprar, no caso quem mais kizer fazer a adaptação, para o kit santana

                              um abraço a todos ahhh descobri um detalhe importante em meu carro, posto novidades em breve

                              1 Resposta Última resposta
                              • K Offline
                                K Offline
                                kakabh
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                É isso ai moçada, primeiramente gostaria de agradeçer aqueles que ajudaram na resuloção do problema, estou disponibilizando um pequeno tuto, feito rapidim pra quem quizer fazer o mesmo.

                                http://rapidshare.com/files/305283109/freios_santana.pdf.html

                                um grande abraço a todos… ahhhh ja ia eskecendo... o resultado é animal

                                1 Resposta Última resposta

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