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Cht turbo não enche turbina

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    O Esmerilhador
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    #12

    na minha opinião, preparar cht é a mesma coisa que querer transformar uma garota obesa em uma top model.

    é complicado, ele se recusou a pegar um ap, o cht 1.0 até que foi muito bom andou na frente de fiasa, gol 1.0turbo original, batia em 2.0 aspirado básico. mas agora ele disse que quer ser famoso com o cht e disse que vai anda na frente do meu, e eu falei que eu vo bate 8.000rpm na oreia dele pra ver se ele aprende. por outro lado nunca deu manutenção, só queimou junta de escape 2x

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      O Esmerilhador
      escreveu em última edição por
      #13

      troca a caixa quente por uma .36 q melhora

      fato mas não é a melhor solução desta forma será coebrto um outro problema, .36 pra mim é caixa pra usar em fusca e em 1.0

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      • O Offline
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        O Esmerilhador
        escreveu em última edição por
        #14

        como meu carro é 1.6 tmb e com a mesma turbina .42 .48, so q disseram ser original apl525, parece q é um pouco mais dificil girar, a minha pega bem antes, eu acho, no meu achometro, pode da uma melhorada entre ponto e mistura, de final o meu nao passava de 1,5 de pressao pq eu lavava as camaras, era tao rico q dava soco pra subir pressao no carro….

        eu cheguei a andar com a wg fechada pq a mistura regulava a minha pressao final :(

        uma coisa q complicaria, mas nao impossibilita um bom acerto é o fluxo do cabecote, com certeza a caixa quente .36 vai deixar a entrada mais cedo, mas tente corrigir sem a troca da mesma

        meu turbo nem gira na lenta e a pegada é exelente o dele gira bem forte na lenta e não pega

        antes dele comprar as peças eu dei a idéia pra ele derrubar a taxa para 8:1 e colocar um turbo c com caixa quente .48, e as varetas e o cabeçote eu faria uma pesquisa para encontrar uma forma de girar 7.500rpm sem estragar….. a taxa dele é de 9:1 ontem ele me disse indiretamente que se ele tivesse me ouvido ele tava ferrado. ai é osso rs

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        • O Offline
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          O Esmerilhador
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          #15

          tem toda a instalação e acerto para revisar e já estão culpando a coitada da turbina???

          verifique vazamentos de escape e na pressurização, não pode ter nada… desligue a mangueira da válvula de alivio... coloca o ponto em 10º e deixa bem rico a mistura... vamos ver se não enche cedo

          ahhh esqueci de dizer que de inifico a primeira coisa que eu fiz foi travar a valvula de prioridade e desligar a mamngueira da valvula de alívio não cheguei a fazer isto, é bem válida também. o restante irei fuçar só depois de ter certeza de que não é nenhuma peça mecanica pressurização e etc.. que esta com problemas.

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          • S Offline
            S Offline
            smk. 0
            escreveu em última edição por
            #16

            o ponto é travado nos 24º

            destrava o ponto, deixe começando mais baixo e ir levantando até os 24º

            só nisso já vai antecipar bastante a entrada da turbina…

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            • D Offline
              D Offline
              Djalma
              escreveu em última edição por
              #17

              fato mas não é a melhor solução desta forma será coebrto um outro problema, .36 pra mim é caixa pra usar em fusca e em 1.0

              só q o fluxo de ar do cht é mto pequeno, mesmo colocando comando e tal, já montei um 1.0 com t2 e depois 1.6 com .42.48 e ficou lerdo como vc falou, mas depois de colocar caixa quente .36 e ponto em 27º ficou otimo

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              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #18

                tb tive cht 1.6, usava uma apl .42/.48 e não tinha nada de lerdo…

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  O Esmerilhador
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  tb tive cht 1.6, usava uma apl .42/.48 e não tinha nada de lerdo…

                  farei tudo isto só pena q vou ver o carro agora só no sabado mas coisas tipo mandar desligar o aerokip da valvula de alivio vo pedi pra ele fazer pelo telefone mesmo rsss

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    nogueiraxr3
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    sobre a vareta, use a da mb 608..

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      tb acho que esse comando pode estar zuando tudo, pois ele está usando o motor em uma faixa de giro que não condiz com a rotação que ele usa (pelo menos pelo que vc falou do comando, ou seja quase nada, mas geralmente 280°, fica acima de 6000 rpm a faixa de potencia…)

                      já vi um cht 1.6 turbo com apl, e não era fraco não. girava perto de 6k rpm tb, e vinha 1 bar. quando jogou 1,4 bar a canaleta foi pro saco.

                      abriu fez todo o motor, e trocou a turbina por uma k16, e não mudou nada a pegada e aparentemente a potencia tb ficou igual. a ultima vez que vi, ele estava injetando o carro...

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        Zé chedid
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        tb acho que esse comando pode estar zuando tudo, pois ele está usando o motor em uma faixa de giro que não condiz com a rotação que ele usa (pelo menos pelo que vc falou do comando, ou seja quase nada, mas geralmente 280°, fica acima de 6000 rpm a faixa de potencia…)

                        já vi um cht 1.6 turbo com apl, e não era fraco não. girava perto de 6k rpm tb, e vinha 1 bar. quando jogou 1,4 bar a canaleta foi pro saco.

                        abriu fez todo o motor, e trocou a turbina por uma k16, e não mudou nada a pegada e aparentemente a potencia tb ficou igual. a ultima vez que vi, ele estava injetando o carro...

                        eu também aposto no comando, ou algo errado com valvula de alívio ou escape restringindo

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                        • * Offline
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          tb acho que esse comando pode estar zuando tudo, pois ele está usando o motor em uma faixa de giro que não condiz com a rotação que ele usa (pelo menos pelo que vc falou do comando, ou seja quase nada, mas geralmente 280°, fica acima de 6000 rpm a faixa de potencia…)

                          já vi um cht 1.6 turbo com apl, e não era fraco não. girava perto de 6k rpm tb, e vinha 1 bar. quando jogou 1,4 bar a canaleta foi pro saco.

                          abriu fez todo o motor, e trocou a turbina por uma k16, e não mudou nada a pegada e aparentemente a potencia tb ficou igual. a ultima vez que vi, ele estava injetando o carro...

                          tio, usava o meu até 7000 em 1ª e 2ª, e 6500 de 3ª e 4ª. 5ª px ia a 6200.

                          só tinha varetas mais fortes.

                          uma vez abusei do booster e passou de 1,8 bar (alcool/alcool). sorte que expulsou junta antes de quebrar alguma coisa :)

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                          • W Offline
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                            wagnerls
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            todo mundo mete o pau no cht, so que foi escort cht que dominou as duas ultimas edicoes da copa shell do brasileiro de marcas e pilotos (93 e 94)

                            em 87 na categoria turbo brigava feio com os unos nas pistas.

                            abracos

                            wagner luis

                            :)

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              todo mundo mete o pau no cht, so que foi escort cht que dominou as duas ultimas edicoes da copa shell do brasileiro de marcas e pilotos (93 e 94)

                              em 87 na categoria turbo brigava feio com os unos nas pistas.

                              abracos

                              wagner luis

                              é akilo, o pensamento q so serve ap é terrivel, nao importa se é pra montar um ap 1.0 t tudo q da, contra montar um cht 2.4 bi-turbo, o cht inevitavelmente vai levar pau do ap

                              é cada uma q me aparece, o cara é pixado por querer ser diferente e montar algo q nao seja ap na terra de ap

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                SemControle
                                escreveu em última edição por
                                #26

                                faltou o velho deitado

                                em terra de ap quem não tem ap é ridicularizado

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  todo mundo mete o pau no cht, so que foi escort cht que dominou as duas ultimas edicoes da copa shell do brasileiro de marcas e pilotos (93 e 94)

                                  em 87 na categoria turbo brigava feio com os unos nas pistas.

                                  abracos

                                  wagner luis

                                  :)

                                  93 e 94 era ap.

                                  nos anos 80 qdo se usavam motores turbo, o escort era o mais lento de todos.

                                  em interlagos, chegava a apenas 245 km/h na reta oposta, enquanto os passats iam a 260+ km/h.

                                  lembrando que os motores eram de 1.300 cc. a vw cortava o barato da concorrencia. fato facilmente explicável tendo em vista a idade dos projetos dos motores utilizados.

                                  1º lugar: ap 1.3 (passat)

                                  2º lugar: fiat 1.3 (uno)

                                  3º lugar: ford 1.3 (escort cht)

                                  cht pode não ser o melhor , mas nem por isso deixa de ser bastante divertido, qdo bem feito :d

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
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                                    wagnerls
                                    escreveu em última edição por
                                    #28

                                    mas nao se esqueca que em circuito nem sempre ter mais reta e o melhor…. os escort eram terriveis em curvas, a varios relatos na net que dizem que eram os melhores em curvas de todos que participavam da copa shell, e isso rendeu diversas vitorias a eles mesmo com cht.

                                    eu acho que nao eram ap em 93/94 nao, nao pelo menos nas pistas, ja que nas ruas ainda existiam as versoes l do escort sapao com motor cht 1.6.

                                    abracao

                                    wagner luis

                                    :)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #29

                                      mas nao se esqueca que em circuito nem sempre ter mais reta e o melhor…. os escort eram terriveis em curvas, a varios relatos na net que dizem que eram os melhores em curvas de todos que participavam da copa shell, e isso rendeu diversas vitorias a eles mesmo com cht.

                                      eu acho que nao eram ap em 93/94 nao, nao pelo menos nas pistas, ja que nas ruas ainda existiam as versoes l do escort sapao com motor cht 1.6.

                                      abracao

                                      wagner luis

                                      :)

                                      escort bom de curva eram os 1988/1991, tanto q a versão seguinte foi rejeitada pelos pilotos, por não passar segurança alguma.

                                      desde que rolou a autolatina, os escort de pista eram ap.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #30

                                        tinha um xr3 91 conversivel ap…

                                        era péssimo de curva..

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
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                                          O Esmerilhador
                                          escreveu em última edição por
                                          #31

                                          eu tb acho que é comando, vo da uma fuçada agora no sabado hehe

                                          1 Resposta Última resposta

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