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Duvida sobre bombas

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  • Z Offline
    Z Offline
    ZOEGA
    escreveu em última edição por
    #5

    qq dia vou abrir um topico pra entender melhor como funfa um carter seco…

    [snapback]295214[/snapback]

    ?, eu tb tenho essa dúvida…

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      maurício
      escreveu em última edição por
      #6

      somos 3 com essa grande duvida..

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        crisrj
        escreveu em última edição por
        #7

        e uma pena q ninguem saiba expllicar aki

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          crisrj
          escreveu em última edição por
          #8

          a crestana tinha bomda de cater seco para apo

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            streit
            escreveu em última edição por
            #9

            qq dia vou abrir um topico pra entender melhor como funfa um carter seco…

            [snapback]295214[/snapback]

            c?rter seco é um sistema que não usa o carter apenas como um reservatério de óleo.

            pois no sistema convencional o que ocorre mto, em carros de circuito que abusam nas curvas ou arrancadas, o óleo que está no c?rter é jogado de um lado pro outro, e numa dessas acaba faltando óleo pra ser pescado pela bomba. e sem óleo vcs já sabem o que acontece….

            num sistema de c?rter seco vc não precisa mais de um reservatério tão grande e que deixe o óleo solto . vc usa um pequeno reservatério e uma bomba mais potente pra deixar todo o circuito de óleo pressurizado, assim vc pode fazer o diabo com o carro que não falta óleo.

            hj isso é usado em supercarros pra eliminar boa parte do c?rter e poder montar o motor mais baixo, abaixando o centro de gravidade do veículo, além dos benefícios de ter o circuito todo pressurizado.

            adaptar isso num outro carro é perfeitamente possível, o problema é comprar ($) uma bomba externa potente o suficiente.

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              crisrj
              escreveu em última edição por
              #10

              entao quer dizer q em uso na arancad nao tem muitos beneficios nao?

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #11

                tem muito carro de arrancada q usa esse sistema, até mesmo com grande reservatorio, vizando a menor temperatura do oleo.

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  crisrj
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  eu andei procurando por ai quem vendias essas bomba de carter seco para ap e me disseram q a power tech estao comercializando , masi eu nao sei quanto custa nao

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    amarchetti
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    não sendo pra pista sinuosa..

                    uma bomba mais forte não faria um papel melhor q o c?rter seco?

                    maior qtdade de óleo fluindo pelo circuito, melhor dissipação d calor entre as peças m?veis…

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      copyman
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      c?rter seco é um sistema que não usa o carter apenas como um reservatério de óleo.

                      pois no sistema convencional o que ocorre mto, em carros de circuito que abusam nas curvas ou arrancadas, o óleo que está no c?rter é jogado de um lado pro outro, e numa dessas acaba faltando óleo pra ser pescado pela bomba. e sem óleo vcs já sabem o que acontece….

                      num sistema de c?rter seco vc não precisa mais de um reservatério tão grande e que deixe o óleo solto . vc usa um pequeno reservatério e uma bomba mais potente pra deixar todo o circuito de óleo pressurizado, assim vc pode fazer o diabo com o carro que não falta óleo.

                      hj isso é usado em supercarros pra eliminar boa parte do c?rter e poder montar o motor mais baixo, abaixando o centro de gravidade do veículo, além dos benefícios de ter o circuito todo pressurizado.

                      adaptar isso num outro carro é perfeitamente possível, o problema é comprar ($) uma bomba externa potente o suficiente.

                      [snapback]295908[/snapback]

                      acesento aqui possibilidade de maior pressão e vazão em altas rpm, capacidade de trabalhar com trocentos litros de oleo , ( na ct2000 usam 20 litros na trazeira do carro…) etc etc etc

                      1 Resposta Última resposta

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