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Motor gm 4.1 de silverado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    guabiroba
    escreveu em última edição por
    #15

    mas a deste modelo nao é assim?

    se nao for posta uma foto de uma original

    não, essa é do modelo 91/92. a grade dos modelos 88/89/90 é essa:

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    • G Offline
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      guabiroba
      escreveu em última edição por
      #16

      aproveitando, achei isso quando tava procurando as fotos acima:

      [opalas raros](opalas raros)

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      • G Offline
        G Offline
        gti-xxe
        escreveu em última edição por
        #17

        mas a deste modelo nao é assim?

        se nao for posta uma foto de uma original

        não, essa é do modelo 91/92. a grade dos modelos 88/89/90 é essa:

        brigadao, vo procura uma pra troca

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Pellegrino
          escreveu em última edição por
          #18

          o bloco da silverado, que eu saiba, é mais resistente que o do 250 original do opala….

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          • * Offline
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            *Felipe*
            escreveu em última edição por
            #19

            será pellegrino?

            fiquei em dúvida agora, não vou afirmar, mas sempre ouvi o contrário… :lol:

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
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              M5_E34
              escreveu em última edição por
              #20

              esses ultimos cupes pra mim sao fetiche.

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pellegrino
                escreveu em última edição por
                #21

                será pellegrino?

                fiquei em dúvida agora, não vou afirmar, mas sempre ouvi o contrário… :lol:

                segundo meu mecânico, que mariniza motores, o da silverado tem a parede mais grossa perto da bomba d água, que é sempre um ponto que quebra…

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                • T Offline
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                  TopFuel
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  eu ia perguntar qual a diferença entre os motores do opala, omega e silverado.

                  obvio que não me refiro a alimentação e ignição, digo parte fisica mesmo

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    gti-xxe
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    eu ia perguntar qual a diferença entre os motores do opala, omega e silverado.

                    obvio que não me refiro a alimentação e ignição, digo parte fisica mesmo

                    olha pelo que descobri na net dando umas lidas é o seguinte

                    de silverado e omega é fisicamente igual mudando o comando para o da silverado, para ter mais torque e por isso disem que o motor de silverado tem bielas forjadas (mais resistentes que do homega) por conta do seu pico de torque aparecer aos 1500 rom enquanto no omega é la na casa dos 4000 rpm, e mudança na injeçao e igniçao

                    omega 168cv com 29kgf de torque

                    silverado 138 cv com 31kgf de torque

                    o cabeçote tebm muda, nos opalas as admissoes sao juntas para cada 2 cl e nos de silverado e omega cada cl tem sua adm, no cabeçote dos opalas é 1 boca para cada 2 cl

                    o bloco do omega e silverado vem com retentor traseiro do vira e do opala é com gaxeta

                    e fisicamente o bloco dos omegas e silverado é mais robusto

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
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                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      biela acho que é a mesma de omega e silverado, mas o bloco é diferente… bloco tem omega tem furação pra casar com o cambio do omega 3,0 que é padrão em milimetros, ja o bolt patern da silverado é em polegada pra casar com o cambio das antigas c20/a20

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
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                        Zé chedid
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        biela acho que é a mesma de omega e silverado, mas o bloco é diferente… bloco tem omega tem furação pra casar com o cambio do omega 3,0 que é padrão em milimetros, ja o bolt patern da silverado é em polegada pra casar com o cambio das antigas c20/a20

                        junior um amigo mecanico me falou que muda as bielas e pistão também….. comprimento e diametro, acho que é isso

                        1 Resposta Última resposta
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                          escreveu em última edição por
                          #26

                          biela acho que é a mesma de omega e silverado, mas o bloco é diferente… bloco tem omega tem furação pra casar com o cambio do omega 3,0 que é padrão em milimetros, ja o bolt patern da silverado é em polegada pra casar com o cambio das antigas c20/a20

                          junior um amigo mecanico me falou que muda as bielas e pistão também….. comprimento e diametro, acho que é isso

                          isso explica muita coisa

                          http://www.4x4brasil.com.br/forum/archive/index.php/t-254.html

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #27

                            biela acho que é a mesma de omega e silverado, mas o bloco é diferente… bloco tem omega tem furação pra casar com o cambio do omega 3,0 que é padrão em milimetros, ja o bolt patern da silverado é em polegada pra casar com o cambio das antigas c20/a20

                            junior um amigo mecanico me falou que muda as bielas e pistão também….. comprimento e diametro, acho que é isso

                            isso explica muita coisa

                            http://www.4x4brasil….php/t-254.html

                            pelo que entendi desse site, tanto o motor do omega quanto o da silverado tem bielas forjadas.

                            mais ai pergunto uma coisa, nesse motor da silverado, se colocar a central do omega sem mexer no comando, da problema é o ideal seria mudar comando e central usando tudo de omega.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              #28

                              biela acho que é a mesma de omega e silverado, mas o bloco é diferente… bloco tem omega tem furação pra casar com o cambio do omega 3,0 que é padrão em milimetros, ja o bolt patern da silverado é em polegada pra casar com o cambio das antigas c20/a20

                              junior um amigo mecanico me falou que muda as bielas e pistão também….. comprimento e diametro, acho que é isso

                              isso explica muita coisa

                              http://www.4x4brasil….php/t-254.html

                              pelo que entendi desse site, tanto o motor do omega quanto o da silverado tem bielas forjadas.

                              mais ai pergunto uma coisa, nesse motor da silverado, se colocar a central do omega sem mexer no comando, da problema é o ideal seria mudar comando e central usando tudo de omega.

                              motor da silverado tem comando pra torque e a central é programada pra isso se trocar a central nao vai fica bom, ou troca os dois ou fica ub, no meu caso vo coloca uma programavel e um comando 278º com dimencionado e taxa, isso se o tempo$ dexa ehhehee

                              1 Resposta Última resposta
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                                #29

                                biela acho que é a mesma de omega e silverado, mas o bloco é diferente… bloco tem omega tem furação pra casar com o cambio do omega 3,0 que é padrão em milimetros, ja o bolt patern da silverado é em polegada pra casar com o cambio das antigas c20/a20

                                junior um amigo mecanico me falou que muda as bielas e pistão também….. comprimento e diametro, acho que é isso

                                qual amigo mecânico ?…o mesmo da ganancia é uahuhahu

                                1 Resposta Última resposta
                                • Z Offline
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                                  #30

                                  biela acho que é a mesma de omega e silverado, mas o bloco é diferente… bloco tem omega tem furação pra casar com o cambio do omega 3,0 que é padrão em milimetros, ja o bolt patern da silverado é em polegada pra casar com o cambio das antigas c20/a20

                                  junior um amigo mecanico me falou que muda as bielas e pistão também….. comprimento e diametro, acho que é isso

                                  qual amigo mecânico ?…o mesmo da ganancia é uahuhahu

                                  rsrsrs não não…. de vacaria.. enho uns 10 amigos mecanicos

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #31

                                    dae galera

                                    ontem fui dar uma volta com o opala e o resultado é o seguinte

                                    é um carro super manco hehehe, o cabeçote dele foi feito a pouco tempo e como tinhamos um motor de opala reserva(original do opala turbo) montamos nele para o carro nao ficar parado, no caminho o antigo dono do opala comprou um omega e apenas fez o cabeçote original e montou no opala, com o motor do outro diplomata o carro andava super bem mas com o dele é uma trajedia

                                    seguinte ele era um opala com cambio automatico e devido a antigos donos serem bandidos com ele quebrarao e colocarao um mecanico 4 marchas

                                    pergunto oque pode mudar no motor do diplomata automatico para o outro, suspeito do comando, o motor reserva foi montado com mesmo escape e carburador dele so foi trocado o motor mesmo

                                    a diferença é super significativa, usando o mesmo carburador, h34, a alcool e sem mudara nadinha o motor do outro opala parece ter uns 160cv e o dele uns 80cv, é serio

                                    abraço

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #32

                                      chegou a medir a compressão do 1º motor??? pode estar com os anéis ferrados…

                                      outra coisa é o comando e enquadramento... conferiu se o comando está no enquadramento correto????? esses dias quase morri mexendo num cht e era o comando montado 3 dentes fora...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        gti-xxe
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                                        #33

                                        vou conferir hoje, vo da uma conferida geral pra ve oque pode ser

                                        1 Resposta Última resposta

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