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Ap 2.0

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #2

    o pessoal falou bastante (nesse fds q passou) em usar pistões de até 86mm em ap aspirado.

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    • G Offline
      G Offline
      G L O C K
      escreveu em última edição por
      #3

      e com bielas longas tb dá para usar de 86 ?

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        G L O C K
        escreveu em última edição por
        #4

        tipo assim 86 pode fazer de soio fechado ou rola uma preocupação …

        alguem sabe o diacho do curso do 2.0 biela longa e o tanho do pistão ...

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #5

          tipo assim 86 pode fazer de soio fechado ou rola uma preocupação …

          alguem sabe o diacho do curso do 2.0 biela longa e o tanho do pistão ...

          [snapback]303804[/snapback]

          92,8 de curso x 82,50 de di?metro, tanto o de biela longa qto o de biela normal.

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            trutaforte
            escreveu em última edição por
            #6

            o pessoal falou bastante (nesse fds q passou) em usar pistões de até 86mm em ap aspirado.

            [snapback]303794[/snapback]

            86 me parece coisa pré caramba… ficaria um 2.2, 86mm é pistão de gm 2.0, certo ?

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #7

              86 me parece coisa pré caramba… ficaria um 2.2, 86mm é pistão de gm 2.0, certo ?

              [snapback]303806[/snapback]

              tb acho muita coisa e não montaria um assim não…só comentei o q o pessoal conversou aqui nesse fds.

              84,5 mm é o o maximo na minha opnião.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                G L O C K
                escreveu em última edição por
                #8

                com 84,5 para quanto iria a cilindrada do carro ?

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  trutaforte
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  ok, se usar um pistão de gm 1.8… fica um +-2.100

                  alguém sabe me dizer com quanto de taxa que fica ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    G L O C K
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    trutaforte desculpa estar usando teu tópico cara mais tambme tenho interesse nessas infos …

                    então :

                    qual biela eu poderia usar para ter cusso de 88 lembrado-se que bloco alto ...

                    com pistão de 84 ...

                    ficaria a mesma configuração dos a4 4cil 2.0 16v que andavam antigamente ...

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      JESUS
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      se usar o pistão gm 1.8 no bloco baixo (bielas 144mm) com o virabrequim do 2.0 (92,8mm) os pistões ficam mais altos em relação ao bloco.

                      a alternativa seria pegar um bloco alto e utilizar bielas curtas, depois manda facear o bloco na retífica.

                      eu acho besteira, pra mim é o mesmo que estragar um bloco alto.

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        G L O C K
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        qual o tamanho de um cilindro de vectra 2.0 16v ?

                        os pinos encaixam normalmente nas bielas logas do 2.0 (biela longa )

                        isso é só uma pesquisa que quem sabe em um futuro muito distante se torne realidade …

                        me medo é que o motor fique vibrador aumentando o tamanho dos cilindros ... mas segundo infos que tive isso só acontece se mudar o cursso ...

                        se usa-se cilindros do vectras 2.0 16v que já tem cavas para as válvulas não teria tanto trabalho de adptação eu acho ...

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          JESUS
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          86mm.

                          esque?a deles em ap, parede fica fina demais.

                          abraços

                          qual o tamanho de um cilindro de vectra 2.0 16v ?

                          os pinos encaixam normalmente nas bielas logas do 2.0 (biela longa )

                          isso é só uma pesquisa que quem sabe em um futuro muito distante se torne realidade …

                          me medo é que o motor fique vibrador aumentando o tamanho dos cilindros ... mas segundo infos que tive isso só acontece se mudar o cursso ...

                          se usa-se cilindros do vectras 2.0 16v que já tem cavas para as válvulas não teria tanto trabalho de adptação eu acho ...

                          [snapback]303877[/snapback]

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            e pra vc ter um curso de 88mm só se vc comprar ou mandar fabricar um virabrequim assim…..alterando tamanho de bielas vc não altera curso

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              AkUbA
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              com bloco baixo dá pra fazer vira 1.8 com biela curta e pistão gm 1.8… fica praticamente 2.0...

                              com bloco alto é o q o phil falou, e na minha opnião vale a pena sim.... vai ser 2.1, certo??

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                JESUS
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                com bloco baixo dá pra fazer vira 1.8 com biela curta e pistão gm 1.8… fica praticamente 2.0...

                                com bloco alto é o q o phil falou, e na minha opnião vale a pena sim.... vai ser 2.1, certo??

                                [snapback]303902[/snapback]

                                nem sempre este acr?scimo de cilindrada garante uma efici?ncia volum?trica maior.

                                ? aí que entra a relação r/l: quanto menos atrito a lateral do pistão tiver contra a parede do cilindro, maior o rendimento.

                                lembre-se de que tudo que vibra potencialmente quebra.

                                abraços

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  Tshiii
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  caramba… fiquei sabendo hj de um cara q tava montando um ap 2.1 turbo...

                                  chego aki e ta rolando esse assunto tbm... nota 10 pro pp... hehe

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    G L O C K
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    ta brabo em se eu colocar pistões de monza 1.8 da par colocar qual a medida …

                                    os pistões passaria do bloco ... isso em bloco alto ...

                                    quanto ficaria a taxa

                                    ? seguro mandar usinar a cavas das valvulas na cabeça do pistão ...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      nem sempre este acr?scimo de cilindrada garante uma efici?ncia volum?trica maior.

                                      ? aí que entra a relação r/l: quanto menos atrito a lateral do pistão tiver contra a parede do cilindro, maior o rendimento.

                                      lembre-se de que tudo que vibra potencialmente quebra.

                                      abraços

                                      [snapback]303906[/snapback]

                                      nem sempre…neeeem sempre hehehe

                                      concordo que não é a oitava maravilha do mundo, mas tb não é ruim como se falam.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        86 me parece coisa pré caramba… ficaria um 2.2, 86mm é pistão de gm 2.0, certo ?

                                        [snapback]303806[/snapback]

                                        vira de 2.0 (92.8mm) com pistão de gm 2.0 86mm resulta em 2156cm3 ou seja, seria um 2.15 não 2.2

                                        com o gm 1.8 (84.8) seria 2096 ou seja, 2.1

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          #21

                                          caramba…  fiquei sabendo hj de um cara q tava montando um ap 2.1 turbo...

                                          chego aki e ta rolando esse assunto tbm... nota 10 pro pp... hehe

                                          [snapback]303909[/snapback]

                                          pode ser vira de 2.0 e pistao de 84.5 q eh o limite q pra usar com seguranca q da uns 200 e poucos, dae arredonda pra 2100 pra dizer pros outros

                                          1 Resposta Última resposta

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