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Ap 2.0

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  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #7

    86 me parece coisa pré caramba… ficaria um 2.2, 86mm é pistão de gm 2.0, certo ?

    [snapback]303806[/snapback]

    tb acho muita coisa e não montaria um assim não…só comentei o q o pessoal conversou aqui nesse fds.

    84,5 mm é o o maximo na minha opnião.

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    • G Offline
      G Offline
      G L O C K
      escreveu em última edição por
      #8

      com 84,5 para quanto iria a cilindrada do carro ?

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        trutaforte
        escreveu em última edição por
        #9

        ok, se usar um pistão de gm 1.8… fica um +-2.100

        alguém sabe me dizer com quanto de taxa que fica ?

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          G L O C K
          escreveu em última edição por
          #10

          trutaforte desculpa estar usando teu tópico cara mais tambme tenho interesse nessas infos …

          então :

          qual biela eu poderia usar para ter cusso de 88 lembrado-se que bloco alto ...

          com pistão de 84 ...

          ficaria a mesma configuração dos a4 4cil 2.0 16v que andavam antigamente ...

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            JESUS
            escreveu em última edição por
            #11

            se usar o pistão gm 1.8 no bloco baixo (bielas 144mm) com o virabrequim do 2.0 (92,8mm) os pistões ficam mais altos em relação ao bloco.

            a alternativa seria pegar um bloco alto e utilizar bielas curtas, depois manda facear o bloco na retífica.

            eu acho besteira, pra mim é o mesmo que estragar um bloco alto.

            abraços

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              G L O C K
              escreveu em última edição por
              #12

              qual o tamanho de um cilindro de vectra 2.0 16v ?

              os pinos encaixam normalmente nas bielas logas do 2.0 (biela longa )

              isso é só uma pesquisa que quem sabe em um futuro muito distante se torne realidade …

              me medo é que o motor fique vibrador aumentando o tamanho dos cilindros ... mas segundo infos que tive isso só acontece se mudar o cursso ...

              se usa-se cilindros do vectras 2.0 16v que já tem cavas para as válvulas não teria tanto trabalho de adptação eu acho ...

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                JESUS
                escreveu em última edição por
                #13

                86mm.

                esque?a deles em ap, parede fica fina demais.

                abraços

                qual o tamanho de um cilindro de vectra 2.0 16v ?

                os pinos encaixam normalmente nas bielas logas do 2.0 (biela longa )

                isso é só uma pesquisa que quem sabe em um futuro muito distante se torne realidade …

                me medo é que o motor fique vibrador aumentando o tamanho dos cilindros ... mas segundo infos que tive isso só acontece se mudar o cursso ...

                se usa-se cilindros do vectras 2.0 16v que já tem cavas para as válvulas não teria tanto trabalho de adptação eu acho ...

                [snapback]303877[/snapback]

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  e pra vc ter um curso de 88mm só se vc comprar ou mandar fabricar um virabrequim assim…..alterando tamanho de bielas vc não altera curso

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AkUbA
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    com bloco baixo dá pra fazer vira 1.8 com biela curta e pistão gm 1.8… fica praticamente 2.0...

                    com bloco alto é o q o phil falou, e na minha opnião vale a pena sim.... vai ser 2.1, certo??

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      JESUS
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      com bloco baixo dá pra fazer vira 1.8 com biela curta e pistão gm 1.8… fica praticamente 2.0...

                      com bloco alto é o q o phil falou, e na minha opnião vale a pena sim.... vai ser 2.1, certo??

                      [snapback]303902[/snapback]

                      nem sempre este acr?scimo de cilindrada garante uma efici?ncia volum?trica maior.

                      ? aí que entra a relação r/l: quanto menos atrito a lateral do pistão tiver contra a parede do cilindro, maior o rendimento.

                      lembre-se de que tudo que vibra potencialmente quebra.

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tshiii
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        caramba… fiquei sabendo hj de um cara q tava montando um ap 2.1 turbo...

                        chego aki e ta rolando esse assunto tbm... nota 10 pro pp... hehe

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          G L O C K
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          ta brabo em se eu colocar pistões de monza 1.8 da par colocar qual a medida …

                          os pistões passaria do bloco ... isso em bloco alto ...

                          quanto ficaria a taxa

                          ? seguro mandar usinar a cavas das valvulas na cabeça do pistão ...

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            nem sempre este acr?scimo de cilindrada garante uma efici?ncia volum?trica maior.

                            ? aí que entra a relação r/l: quanto menos atrito a lateral do pistão tiver contra a parede do cilindro, maior o rendimento.

                            lembre-se de que tudo que vibra potencialmente quebra.

                            abraços

                            [snapback]303906[/snapback]

                            nem sempre…neeeem sempre hehehe

                            concordo que não é a oitava maravilha do mundo, mas tb não é ruim como se falam.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              fsobral86
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              86 me parece coisa pré caramba… ficaria um 2.2, 86mm é pistão de gm 2.0, certo ?

                              [snapback]303806[/snapback]

                              vira de 2.0 (92.8mm) com pistão de gm 2.0 86mm resulta em 2156cm3 ou seja, seria um 2.15 não 2.2

                              com o gm 1.8 (84.8) seria 2096 ou seja, 2.1

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                mephisto
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                caramba…  fiquei sabendo hj de um cara q tava montando um ap 2.1 turbo...

                                chego aki e ta rolando esse assunto tbm... nota 10 pro pp... hehe

                                [snapback]303909[/snapback]

                                pode ser vira de 2.0 e pistao de 84.5 q eh o limite q pra usar com seguranca q da uns 200 e poucos, dae arredonda pra 2100 pra dizer pros outros

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  mephisto
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  ta brabo em se eu colocar pistões de monza 1.8 da par colocar qual a medida …

                                  os pistões passaria do bloco ... isso em bloco alto ...

                                  quanto ficaria a taxa

                                  ? seguro mandar usinar a cavas das valvulas na cabeça do pistão ...

                                  [snapback]303958[/snapback]

                                  eh tu q tem um gti neh ?

                                  cara mt mais negocio catar uns pistoes forjados pra aspirado, dah pra ter mt menos massa e fazer uma taxa bem generosa , serio dah pra fazer um negocio bem legal e nao da incomodacao com adaptacao

                                  monta pistao de monza soh em bloco alto faceado, mas tu vai gasta coisa q pode dar no mesmo dum pistoa forjado e tu ainda faz a sobremedida q quiser :(

                                  eh a tua parati q tem 2 corpos duplo de borboleta dando 178 hp neh é poizeh magina um volumezinho extra tendo somente ganhos sem nenhum preju é :d

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    JESUS
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    nem sempre…neeeem sempre hehehe

                                    concordo que não é a oitava maravilha do mundo, mas tb não é ruim como se falam.

                                    [snapback]303967[/snapback]

                                    tudo que vibra potencialmente quebra.

                                    ? como estar no alto do empire state, sua energia potencial é alt?ssima, mas não significa que você vê cair lá de cima.

                                    abraços

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
                                      J Offline
                                      JESUS
                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      vira de 2.0 (92.8mm) com pistão de gm 2.0 86mm resulta em 2156cm3 ou seja, seria um 2.15 não 2.2

                                      com o gm 1.8 (84.8) seria 2096 ou seja, 2.1

                                      [snapback]303985[/snapback]

                                      2156cc é tecnicamente um 2.2

                                      antigamente havia um consenso entre as fábricas de arredondar os centésimos da cilindrada sempre que ela fosse igual ou superior a 55cc.

                                      por exemplo, o cht do xr3 tem 1555cc, mas comercialmente é um 1.6.

                                      mas nem todas as montadoras respeitam isso. o motor 1.8 16v da fiat tem 1747cc, é tecnicamente um 1.7, mas a fiat preferiu considerar um 1.8.

                                      o mesmo pode ser dito do fiat fire 1.3: são 1242cc, na it?lia é vendido como 1.2, mas aqui a fiat preferiu vender como 1.3.

                                      abraços

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #25

                                        tudo que vibra potencialmente quebra.

                                        [snapback]304052[/snapback]

                                        o negócio é tirar a vibração de onde puder, e balanceamento serve justamente pra isso.

                                        o que peca em caso de curso muito grande num motor de bielas curtas é o atrito entre saia de pistão e o cilindro.

                                        o que fazemosó reduzimos a saia hehehe não de risada, é só parar e pensar em como contornar certos problemas :d

                                        nisso q entra um bom trabalho na montagem do motor, pois vamos tambem passar a mecher com as folgas internas. essa é uma as coisas que fizemos no motor da saveiro: trabalhamos as saias dos pistões de forma a ter menos atrito com as paredes dos cilindros devido é inclinação acentuada que as bielas sofrem com o movimento do virabrequim, alem é claro, do alivio e balanceamento de tudo que se move la dentro.

                                        não sei se vc notou, mas meu motor faz levemente (em marcha lenta) o conhecido barulho castanhado característico de pistões forjados, montados com um pouco mais de folga. e outra, vc mesmo viu como o motor sobe liso de giro e é solto em alta, com nada de aspereza.

                                        na vida, só não tem solução para a morte, ja o resto, a gente da um jeito :(

                                        isso:

                                        +isso:

                                        +isso:

                                        +isso:

                                        +isso:

                                        = motor com torque abundante em baixa e ainda girando la nos seus quase 8000 rpm.

                                        pelo menos pra mim ta bom demais.

                                        1 Resposta Última resposta

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