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Taxa no ap 2.0 aspro…

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    Fabio Lima
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    #6

    12,3:1 é a original do 1.8 a alcool.

    não rebaixei esse cabeçote pq queria experimentar como ficaria na podium o carro, ficou bom mas no fim deixei no alcool msm. com mais taxa com ctza ficaria mais potente.

    –

    motores a alcool, qquer rebaixada a taxa vai lá no inferno. pra ilustrar a ideia, vamos supor que tirar 1mm do cabeçote subtraia 5cc do volume dele:

    num 1.8 gasolina, com 8,5 de taxa, isso elevaria a taxa para 9,18:1;

    já num 1.8 alcool, de 12,3:1, a taxa iria para 13,9:1;

    se pegar o mesmo motor e ao invéz de 5cc, vc tirar 10cc:

    do motor a gasolina, a taxa vai para 10:1;

    do motor a alcool, ela vai a 16,1:1;

    quanto menor a camara original, mais % dela vc tira com tanto de rebaixamento. É tipo uma progressão geometrica.tudo feito na base da formula da taxa de compressão: taxa=cilindro+camara/camara.

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    • F Offline
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      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #7

      não sei quanto de taxa dá pra ir no ap, mas para o motor admitir só 26º de avanço não era pouco que tinha ali não. lembro que no caso dos 1.8alcool não há camara no pistao, ele é reto, a camara de combustao em pms é só o cabecote + luz. o 2.0a tem cava se não me engano. mas a razão de calculo é a mesma.

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      • L Offline
        L Offline
        Lee
        escreveu em última edição por
        #8

        faz o ring, no meu foi feito e com isso consegue mais taxa.

        amanha to pegando o carro e vejo com o preparador os dados certinhos, se ele passar. mas vc vai usar caburador né, pretende usar fueltech no futuro proximo?

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        • S Offline
          S Offline
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          escreveu em última edição por
          #9

          o carro é para um amigo, conversando com ele a ideia é futuramente injeção, tbi + comando maior…

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          • S Offline
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            escreveu em última edição por
            #10

            12,3:1 é a original do 1.8 a alcool.

            não rebaixei esse cabeçote pq queria experimentar como ficaria na podium o carro, ficou bom mas no fim deixei no alcool msm. com mais taxa com ctza ficaria mais potente.

            –

            motores a alcool, qquer rebaixada a taxa vai lá no inferno. pra ilustrar a ideia, vamos supor que tirar 1mm do cabeçote subtraia 5cc do volume dele:

            num 1.8 gasolina, com 8,5 de taxa, isso elevaria a taxa para 9,18:1;

            já num 1.8 alcool, de 12,3:1, a taxa iria para 13,9:1;

            se pegar o mesmo motor e ao invéz de 5cc, vc tirar 10cc:

            do motor a gasolina, a taxa vai para 10:1;

            do motor a alcool, ela vai a 16,1:1;

            quanto menor a camara original, mais % dela vc tira com tanto de rebaixamento. é tipo uma progressão geometrica.tudo feito na base da formula da taxa de compressão: taxa=cilindro+camara/camara.

            sim sim, tenho em mente isso, estamos montando um motor fora, pra nao estragar o original, é um motorzinho pra levar sarrafo….

            queriamos uma taxa boa, a ponto de extrair uma boa potencia ainda no alcool e com certa durabilidade....

            não sei quanto de taxa dá pra ir no ap, mas para o motor admitir só 26º de avanço não era pouco que tinha ali não. lembro que no caso dos 1.8alcool não há camara no pistao, ele é reto, a camara de combustao em pms é só o cabecote + luz. o 2.0a tem cava se não me engano. mas a razão de calculo é a mesma.

            é o pistao do 2.0 tem uma cavinha

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            • M Offline
              M Offline
              matt5
              escreveu em última edição por
              #11

              como esta de cabeçote? algum serviço? não adianta colocar a taxa nos caralho e deixar o cabeçote original. alem de melhorar o fluxo vc melhora a taxa dinamica.

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
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                #12

                sim o cabeçote é feito, dutos abertos e polidos testado em bancada de fluxo, tuchos maiores com reg por baixo e etc…

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
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                  escreveu em última edição por
                  #13

                  começamos a montagem da parte de baixo hoje, recalculei a taxa, nao sabia que o dome do pistao subia alem do bloco, no calculo anterior contei que ficaria rente ao bloco… taxa esta em 14,1:1... vamos montar assim...

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                  • F Offline
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                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    é o squish dos pistoes passa acima do bloco mesmo. tanto alcool quanto gasolina.

                    talvez vc sinta um pouco de falta de torque em baixa com o 3e. uma weber 40 ai, vc nem percebe a perca de torque em baixa.

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                    • S Offline
                      S Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #15

                      finalizada a montagem, quanto voces usam de ponto num motor desses ?

                      configuração atual:

                      ap 2.0 - 2008cc

                      14,0:1 de taxa

                      comando 296º - 350t samcams

                      4x1

                      carburador 3e trabalhado

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #16

                        se servir de referencia para outros…

                        estou usando travado ~23º ~24º de ponto... para ter um motor esperto desde baixa....

                        o carro ficou bem legal, frita a 2a marcha inteira e de 5a marcha a 160km/h só beliscar o acelerador o carro sobe forte a velocidade...

                        o negocio ficou alem da minha da expectativa e do meu amigo, dono do carro... agora, alem dos turbos minha nova paixao são os aspiradinhos....

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                        • J Offline
                          J Offline
                          juliano lima
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          18/21 iniciais, se o arranque der conta e 28 de ponto final, usava assim em um cabeçote com2,5mm e pistão de 83mm alcool e nunca se quer ameaçou a bater pino

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            juliano lima
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            talvez vc sinta um pouco de falta de torque em baixa com o 3e. uma weber 40 ai, vc nem percebe a perca de torque em baixa.

                            com dois milhão, só vai vir torque em baixa de 3e

                            é o squish dos pistoes passa acima do bloco mesmo. tanto alcool quanto gasolina.

                            nos ap 1.6 alc passa bastante, nos demais só no 2.0 alc e mesmo assim só um pedaço para equalizar a taxa.

                            pode ser feito um trabalho desses no bloco, mas tem que ser bem criterioso

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              nos ap 1.6 alc passa bastante, nos demais só no 2.0 alc e mesmo assim só um pedaço para equalizar a taxa.

                              pode ser feito um trabalho desses no bloco, mas tem que ser bem criterioso

                              realmente quando montei meu 1.8/alcool passou quase nada, coisa de 0,3/0,4 no maximo.

                              imaginei que o 1.6 pra chegar nos 12:1 passa bem mais pra fora msm.

                              1 Resposta Última resposta

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