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Potenciometro algumas duvidas

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • E Offline
    E Offline
    El_Charrua
    escreveu em última edição por
    #5

    entao deixa ver se entendi direito, é pra cortar o fio do sensor e ligar direto o potenciometro no lugar dele ou ligar o potenciometro junto do sensor?nessa inje?ao mi tu ja viu com esse esquema??

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    • E Offline
      E Offline
      El_Charrua
      escreveu em última edição por
      #6

      usando o potenciometro, de manha na hora de ligar o carro frio, ele vai ligar normal com a marcha acelerada ou eu perco esse recursoão carro vai funcionar em seu modo normal ou o modulo trabalha no sistema de segurança com o potenciometro?? notei que no plug do sensor um dos fios ja esta meio quebrado.me desculpem o excesso de perguntas,? que sou leigo mesmo.

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        El_Charrua
        escreveu em última edição por
        #7

        ???

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          Extreme Fast
          escreveu em última edição por
          #8

          em mi nunca vi instalado, mas o eskema é fácil de fazer desde que saiba qual o fio certo. pega o fio, corta e de um lado solda ou faz um plug e coloca uma perninha do potenciometro, na outra extremidade do fio solda a outra ponta, num tem segredo, mas tem que ver que valor em ohms vc vai usar, com o fiesta eu usava 6k ohms.

          não perdi nenhum recurso da injeção até pq ela não sabe que tem algo a mais só o que muda é o valor lido por ela. o ideal é testar alguns valores, começando com 4k até o carro começar a afogar a hora que tucha o po, ae volta um pouco.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            future
            escreveu em última edição por
            #9

            se fosse eu a fazer uma experiencia dessas, eu poria um potenciometro de 10k, ligando o pino central no sensor de temperatura e um dos pinos da extremidade no fio da central.

            movendo o rotor do potenciometro vai aumentar a resistencia total do sensor, coisa que a central vai pensar que a agua ou ar está mais frio e por consequencia enriquecer a mistura.

            com essa solucao da pra acertar a mistura em um ponto fixo, mas destroi toda a curva do sensor.

            esse valor de 10ohms que está no post anterior me parece muito fora da realidade.

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              Extreme Fast
              escreveu em última edição por
              #10

              aonde tem 10ohms em post anterior?

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                future
                escreveu em última edição por
                #11

                a conversa foi direta ao autor, portanto post anterior dele.

                nao esquenta.

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  aonde tem 10ohms em post anterior?

                  [snapback]315209[/snapback]

                  eu mesmo indiquei 10k ohm pra ele em outro tópico.

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    Extreme Fast
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    eu mesmo indiquei 10k ohm pra ele em outro tópico.

                    [snapback]315241[/snapback]

                    a tah :ppteam: malz ae

                    mas 10k é muito, com 7k o fiesta já afogava.

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      a tah   :ppteam: malz ae

                      mas 10k é muito, com 7k o fiesta já afogava.

                      [snapback]315269[/snapback]

                      falei pra ele colocar dentro do carro e ir regulando até chegar num ponto legal.

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        Extreme Fast
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        falei pra ele colocar dentro do carro e ir regulando até chegar num ponto legal.

                        [snapback]315288[/snapback]

                        :ppteam: ae sim, vc sabe qual fio que ?? to afim de fazer isso no golzinho da namorada.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          fsobral86
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          desculpem estar ressucitando o tópico, mas eu começei a ler sobre o assunto e surgiram duvidas.

                          a injeção com o potenci?metro ligado no sensor de temperatura da água le uma temperatura travada ou le um temperatura mais baixa que a atual?

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            fsobral86
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            desculpem estar ressucitando o tópico, mas eu começei a ler sobre o assunto e surgiram duvidas.

                            a injeção com o potenci?metro ligado no sensor de temperatura da água le uma temperatura travada ou le um temperatura mais baixa que a atual?

                            [snapback]335555[/snapback]

                            ninguem sabe naum???

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              FabioRR
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              acredito que ele leia uma temperatura variavel sim, de acordo com a condição do carro.

                              a unica coisa é que o pontenciometro vai indicar uma temperatura mais baixa.

                              acho que é isso.

                              1 Resposta Última resposta

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