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Potenciometro algumas duvidas

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • E Offline
    E Offline
    El_Charrua
    escreveu em última edição por
    #6

    usando o potenciometro, de manha na hora de ligar o carro frio, ele vai ligar normal com a marcha acelerada ou eu perco esse recursoão carro vai funcionar em seu modo normal ou o modulo trabalha no sistema de segurança com o potenciometro?? notei que no plug do sensor um dos fios ja esta meio quebrado.me desculpem o excesso de perguntas,? que sou leigo mesmo.

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    • E Offline
      E Offline
      El_Charrua
      escreveu em última edição por
      #7

      ???

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        Extreme Fast
        escreveu em última edição por
        #8

        em mi nunca vi instalado, mas o eskema é fácil de fazer desde que saiba qual o fio certo. pega o fio, corta e de um lado solda ou faz um plug e coloca uma perninha do potenciometro, na outra extremidade do fio solda a outra ponta, num tem segredo, mas tem que ver que valor em ohms vc vai usar, com o fiesta eu usava 6k ohms.

        não perdi nenhum recurso da injeção até pq ela não sabe que tem algo a mais só o que muda é o valor lido por ela. o ideal é testar alguns valores, começando com 4k até o carro começar a afogar a hora que tucha o po, ae volta um pouco.

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        • F Offline
          F Offline
          future
          escreveu em última edição por
          #9

          se fosse eu a fazer uma experiencia dessas, eu poria um potenciometro de 10k, ligando o pino central no sensor de temperatura e um dos pinos da extremidade no fio da central.

          movendo o rotor do potenciometro vai aumentar a resistencia total do sensor, coisa que a central vai pensar que a agua ou ar está mais frio e por consequencia enriquecer a mistura.

          com essa solucao da pra acertar a mistura em um ponto fixo, mas destroi toda a curva do sensor.

          esse valor de 10ohms que está no post anterior me parece muito fora da realidade.

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            Extreme Fast
            escreveu em última edição por
            #10

            aonde tem 10ohms em post anterior?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              future
              escreveu em última edição por
              #11

              a conversa foi direta ao autor, portanto post anterior dele.

              nao esquenta.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #12

                aonde tem 10ohms em post anterior?

                [snapback]315209[/snapback]

                eu mesmo indiquei 10k ohm pra ele em outro tópico.

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  Extreme Fast
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  eu mesmo indiquei 10k ohm pra ele em outro tópico.

                  [snapback]315241[/snapback]

                  a tah :ppteam: malz ae

                  mas 10k é muito, com 7k o fiesta já afogava.

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    a tah   :ppteam: malz ae

                    mas 10k é muito, com 7k o fiesta já afogava.

                    [snapback]315269[/snapback]

                    falei pra ele colocar dentro do carro e ir regulando até chegar num ponto legal.

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      Extreme Fast
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      falei pra ele colocar dentro do carro e ir regulando até chegar num ponto legal.

                      [snapback]315288[/snapback]

                      :ppteam: ae sim, vc sabe qual fio que ?? to afim de fazer isso no golzinho da namorada.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        fsobral86
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        desculpem estar ressucitando o tópico, mas eu começei a ler sobre o assunto e surgiram duvidas.

                        a injeção com o potenci?metro ligado no sensor de temperatura da água le uma temperatura travada ou le um temperatura mais baixa que a atual?

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          fsobral86
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          desculpem estar ressucitando o tópico, mas eu começei a ler sobre o assunto e surgiram duvidas.

                          a injeção com o potenci?metro ligado no sensor de temperatura da água le uma temperatura travada ou le um temperatura mais baixa que a atual?

                          [snapback]335555[/snapback]

                          ninguem sabe naum???

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            FabioRR
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            acredito que ele leia uma temperatura variavel sim, de acordo com a condição do carro.

                            a unica coisa é que o pontenciometro vai indicar uma temperatura mais baixa.

                            acho que é isso.

                            1 Resposta Última resposta

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