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Pistão forjado

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  • Z Offline
    Z Offline
    Zé chedid
    escreveu em última edição por
    #11

    mandei um email pra eles perguntando sobre as folgas… pq eles indicam montar com 15 décimos

    vai bater mais que os lixos da powertectectec….

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    • J Offline
      J Offline
      jonas_102
      escreveu em última edição por
      #12

      15 centésimos né.

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
        Z Offline
        Zé chedid
        escreveu em última edição por
        #13

        15 centésimos né.

        gente num sejam doidos, 15 décimos de mm.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #14

          15 centésimos né.

          isso….......somente 7x + q a folga de fábrica q é 0,02

          1 Resposta Última resposta
          • 1 Offline
            1 Offline
            16volts
            escreveu em última edição por
            #15

            realmente são 15 centésimos. 15 décimos são 1,5mm eheheh

            sono dá nisso.

            muita gente reclama do atendimento das empresas daqui, então olhem o da ross rsrs

            hello,

            i m willing to buy a set of ross pistons for my vw 2.0 8v engine.

            but ross clearances seems to be a little bit high, as they re expressed in inches, correct?

            comparing it with other brands (like je, wiseco etc) ross s clearances are about two times bigger, and i m concerned about blowby, piston slap and ring wear.

            my power goal is something around 380whp @ 25psi. at this level, can the engine be built with smaller clearances as low as 0,003 or 0,0035 ?

            thanks in advance

            resposta dos caras

            daniel,

            yes it is measured in inch s…. for your setup i would recommend .005 of clearance due to your iron block… if you have any more questions let us know…

            thank you,

            dominic carollo

            eu esperava mais,sério…

            ricardo, o piu não usou iasa no 20v não. ele ia usar, mas perdeu o jogo quando estava fresando e o pistão soltou. o thiago usa na parati dele e não bate nada a quente....

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #16

              na verdade 0.005 são 12 centésimos, a mesma folga dos powertectectec

              a folga está diretamente proporcional a pressão utilizada… mais pressão = + dilatação = +folga ou engripamento na camisa

              pro seu setup, de 380cv eu montaria com 0.08 de folga que após uns mil km quando perde o brunimento grosso acaba passando pra quase 0.10

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #17

                a folga está diretamente proporcional a pressão utilizada… mais pressão = + dilatação = +folga ou engripamento na camisa

                não é só isso não, tem a ver tbm com o tipo de alumínio empregado na fabricação dos pistões. a dilatação das ligas é diferente.

                no logus tbm não batia nada, mesmo frio. foi montado com coisa de 7 centésimos de folga, se não me engano.

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lee
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  iapel, não tenho nada do que reclamar, e virá pancada de nitro em breve.

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    jonas_102
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    a folga está diretamente proporcional a pressão utilizada… mais pressão = + dilatação = +folga ou engripamento na camisa

                    não é só isso não, tem a ver tbm com o tipo de alumínio empregado na fabricação dos pistões. a dilatação das ligas é diferente.

                    no logus tbm não batia nada, mesmo frio. foi montado com coisa de 7 centésimos de folga, se não me engano.

                    me lembro do meu antigo trampo.

                    um engenheiro e um mexânico estudando um compressor ferroviário knnor bremse, ficaram mais de um mês na base da tentativa e erro e sempre subia óleo pelo pistão de ferro fundido, até que o mexânico teve a brilhante idéia de colocar uma cabeça de alumínio e abrir uma canaleta pra mais um anel. ligaram o compressor e como não subiu óleo, deixaram ligado e sairam pra tomar um café e comemorar. a coisa esquentou e nem precisa dizer né…

                    morri de rir pq uma semana antes em um erro deles desbielou, e tentaram colocar no meu rabo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • K Offline
                      K Offline
                      Kiko_DF
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      bem, não tenho tanto conhecimentos quanto os senhores, mas darei minha opinião de acordo com o que adquiri. uso afp 83mm concavo a um ano e meio, já participei de 7 track days e 3 arrancadas com ele aqui em brasília, sem contar que é carro do dia-a-dia, rodo quase 80km por dia, de segunda a sexta, carro com 2kg de turbo, alimentação 2e + dois bicos mono no his digital ( arcaica, mas o importante é açulerar rsrs), com 300cv medidos em dino, nunca tive problemas e pra esse mês estou deixando ele na oficina para instalação de uma ft 400… gostaria de ser o primeiro a dizer que esses pistões são bons também em track day ....

                      1 Resposta Última resposta

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