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Canaleta/anel quebrado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • L Offline
    L Offline
    Lee
    escreveu em última edição por
    #5

    se a grana ta cruta, monte original 1.8 mesmo usando metal leve.

    se der, invista em bielas forjadas, foi o que o menegotto disse, elas pedem arrego antes do pistão.

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    • V Offline
      V Offline
      voyage87turbo Banido
      escreveu em última edição por
      #6

      blz,

      hoje num deu pra abrir, pq como a grana ta curta pedi pra abrir e esperar sem pressa pra montar, então tá liberando uns carros do fundo pra botar o voyage lá.

      assim que abrir e der o veredito podexá que peço mais dicas aqui

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      • Z Offline
        Z Offline
        zaninii
        escreveu em última edição por
        #7

        o pistão metal leve está quase o mesmo preço dos afp… um pouquinho só mais caro..

        será que não vale a pena?

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        • V Offline
          V Offline
          voyage87turbo Banido
          escreveu em última edição por
          #8

          o pistão metal leve está quase o mesmo preço dos afp… um pouquinho só mais caro..

          será que não vale a pena?

          mas no caso de forjados tenho que comprar o kit né? (pistão, pinos, travas e aneis)

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #9

            esse é o gato… pode colocar na conta do afp mais um jogo de anél, pino/trava.... daí sobe bem o preço

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            • L Offline
              L Offline
              Lee
              escreveu em última edição por
              #10

              eu mesmo, uso pistão iapel e biela scat com pino original e anéis originais. :o

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              • V Offline
                V Offline
                voyage87turbo Banido
                escreveu em última edição por
                #11

                pistões + pinos = 599

                pistões + pinos + anéis = 699

                somente pistões = 570

                afp

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                • Z Offline
                  Z Offline
                  zaninii
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  a última vez que cotei o kit de metal leve estava na faixa de r$ 550,00 aki no rio, o kit do afp a r$ 700,00 eu acho bem mais jogo…

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    pra turbo mortadela nao acho jogo não… folga excessiva no cilindro gerando fuga de compressão, batida de saia... numa futura revenda desvaloriza o carro, quem ve acha que o motor tá no fim da vida...

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      voyage87turbo Banido
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      pra turbo mortadela nao acho jogo não… folga excessiva no cilindro gerando fuga de compressão, batida de saia... numa futura revenda desvaloriza o carro, quem ve acha que o motor tá no fim da vida...

                      vender um carro turbo/ex-turbo para leigos é um parto.

                      não tenho intenção de venda no momento, e caso seja necessário acho que só interessa ao entendidos, então acho que não seria problema.

                      e afinal, tem que ser kit completo ou não?

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
                        V Offline
                        voyage87turbo Banido
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        bom pessoal, o negócio era mesmo canaleta quebrada.

                        e é o seguinte, tem também 1 biela que está torta, e pelo tempo que rodei com a luz de óleo piscando, quebrou a arruela de encosto que fez também marcar o eixo.

                        então tá da seguinte forma:

                        tenho que trocar os pistões.

                        arrumar uma biela.

                        usinar o eixo (o problema que ele já é 0,50, será que se ele der medida em 0,75 aguenta? e em 1,00mm?)

                        meu preparador me recomendou já fatiar o bloco para medida de 2.0.

                        o que acham?

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          eu pegaria um virabrequim novo. medida 0,75mm já perdeu muito do material da superficie, consequentemente a dureza fica menor.

                          se cortar o bloco pra 2.0, com seu vira de 1.8 vai fazer o famoso 1.9… porééééémmmm o pistão vai ficar uns 5mm pra baixo do topo... daí terá que facear o bloco e revisar as roscas dos parafusos para não calçar no fundo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
                            V Offline
                            voyage87turbo Banido
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            já que vou ter que comprar um vira porque não cato logo um de 2.0 ora bolas?

                            não é só dar um talento no interior do bloco para não bater?

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              menegotto
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              ai sim não precisa mecher em nad ano bloco, só montar o vira 2.0 e os pistões.

                              vira no máximo 0.25 blz

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
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                                voyage87turbo Banido
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                amanhã vou correr atrás do vira.

                                meu preparador encontrou o kit metal leve 2.0 por 350.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  amanhã vou correr atrás do vira.

                                  meu preparador encontrou o kit metal leve 2.0 por 350.

                                  amigo vc tem opção de por pistao de astra 84.80mm e com isto passar ele para 2.0 (1950)

                                  eu usei estes pistoes e posso te falar que aguentam bem mais do que os de ap devido a canaleta ser bem mais grossa fora que o anel raspador de oleo da 2 do ap e assim demora muito mais tempo para fumar .

                                  se for usar bielas originais recomendo a troca dos parafusos pq ja devem estar bem fadigados e podem quebrar .

                                  no seu lugar faria um esforço para pegar um jg de bielas forjadas 800 contos vc pega e garante seu motor por um bom tempo.

                                  qualquer coisa pode me add no msn e que te dou uma ajuda como fazer e montar seu motor.

                                  msn :[email protected]

                                  abç rfc

                                  1 Resposta Última resposta

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