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Engine keyless start/stop

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
    S Offline
    svcglobal
    escreveu em última edição por
    #5

    gostei do fodástico, com acento e tudo… essa não conhecia hehehehehehehe

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    • M Offline
      M Offline
      marcossilvass
      escreveu em última edição por
      #6

      lancia

      gostei achei bem legal, painel digital, volante esportivo e tudo mais, eu colocaria o botão de ignição em outro lugar.

      parabéns, agora turbo heim…muito bom.

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        svcglobal
        escreveu em última edição por
        #7

        marcos, coloquei o botão ali porque fica à mão e tampa o buraco certinho da chave original.

        quanto ao turbo, ainda estou na fase de escolha dos componentes e acho que irá demorar uns três meses até ter tudo devidamente escolhido.

        1 Resposta Última resposta
        • H Offline
          H Offline
          hampel
          escreveu em última edição por
          #8

          muito legal parabens pelo servico no capricho

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #9

            uma duvida besta, se tem akele eskema de chave codificada, tem como?

            1 Resposta Última resposta
            • K Offline
              K Offline
              Ktulu
              escreveu em última edição por
              #10

              bacana.

              como faz pra partir o carro?

              segura no botão até o motor pegar que ele aciona o arranque?

              aperta uma vez e ele aciona o arranque por um tempo fixo?

              ou aperta uma vez e ele detecta que o carro pegou e desliga sozinho o arranque?

              abs

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                svcglobal
                escreveu em última edição por
                #11

                uma duvida besta, se tem akele eskema de chave codificada, tem como?

                pergunta não é besta não. é muito pertinente.

                então você tira o chipzinho que se encontra dentro da chave e o coloca ao lado da antena circular que fica em volta do tambor.

                usualmente não se instala isso num carro novo mas naquele que é seu toy car que não tem valor de revenda.

                digo isso porque desmantelando a trava o carro logicamente perde valor.

                outra, o keyless precisa estar interligado num alarme cujo controle remoto vira então uma chave eletrônica.

                quando o carro está com alarme ligado o keyless start não funciona - ele bipa tres vezes e não liga nada.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  muito bacana

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    biriba
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    curti bastante o botão

                    quanto a ligação da ignição, o primeiro estágio da chave, como fica? quando desativa o alarme é como se já estivesse com a chave virada?

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      svcglobal
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      bacana.

                      como faz pra partir o carro?

                      segura no botão até o motor pegar que ele aciona o arranque?

                      aperta uma vez e ele aciona o arranque por um tempo fixo?

                      ou aperta uma vez e ele detecta que o carro pegou e desliga sozinho o arranque?

                      abs

                      quando queres ligar o console central rádio e instrumentos secundários, basta apertar uma vez.

                      se queres ligar a ignição e o painel primário (odômetro, etc..) aperte então uma segunda vez.

                      e para desligar tudo acontece na terceira pressionada e assim por diante.

                      agora para ligar o motor precisas pisar no pedal de freio e ao apertar o botão ele liga tudo acima mais o arranque.

                      assim que o carro pegar retira-se o dedo do botão.

                      já com o motor em movimento, basta apertar o botão de novo que desliga-se tudo.

                      logicamente tudo isso acontece se a fiação do carro permitir, o importante é que a chave eletrônica apresenta estas três situações e logicamente o limitante é a fiação do carro ou a inventividade do instalador.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        svcglobal
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        curti bastante o botão

                        quanto a ligação da ignição, o primeiro estágio da chave, como fica? quando desativa o alarme é como se já estivesse com a chave virada?

                        a qualquer momento estando o keyless desligado, ligado só console ou ligado console mais ignição, pisando no pedal do freio mais um toque no botão, o motor liga.

                        a ativação/desativação do alarme não acrescenta nada ao keyless a não ser que o carro esteja fechado pelo alarme então uma ligação entre os dois inibe a totalmente o keyless. nenhuma das três condições do keyless (console, ignição e motor ligado) funciona.

                        este comportamento de botão start/stop já é padrão na indústria automotiva mundial.

                        alguns carros que vem com isso de fábrica operam exatamente desta maneira.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          realz
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          snme os meganes tem esse esquema de botão.

                          já pensei em fazer algo assim no meu carro.

                          colocaria um tic tac pra pré-ignição e um push-button pra fazer a ignição.

                          procurei um kit igual o seu no ebay, maioria pra cima de 100 usd.

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            conheco um engenheiro de remendo, q fez algo assim, mas fez por economia, estragou o miolo/comutador, sei la…

                            coloca a chave e vira até ligar painel, e um botao tipo campainha sob o volante gira o arranque

                            legal, bem interessante o eskeminha, e bem bolado o eskema do fabricante liberar funcoes conforme interacao de outras partes, tipo acionar o freio pra aceitar virar o arranque

                            como vivemos num pais muito seguro, ja imaginei a cena, passa o carro , cade a chave??

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              svcglobal
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              como vivemos num pais muito seguro, ja imaginei a cena, passa o carro , cade a chave??

                              é por isso que um alarme é essencial.

                              o meu é um mark iii, antiquíssimo como eu, colocado a 10 anos atrás mas que tem um sistema de roubo interessante.

                              se o motorista ficar com o controle remoto no bolso, assim que o ladrão se afastar com o carro uns 500 metros, com um apertar de botão o motor do carro desliga, aciona a sirene e pisca-alerta.

                              como não uso mais a chave de ignição onde ficava pendurado o controle, forçosamente tenho que guardá-lo sempre no bolso.

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                #19

                                snme os meganes tem esse esquema de botão.

                                já pensei em fazer algo assim no meu carro.

                                colocaria um tic tac pra pré-ignição e um push-button pra fazer a ignição.

                                procurei um kit igual o seu no ebay, maioria pra cima de 100 usd.

                                amigão, eu comprei esse aqui no ebay:

                                http://www.ebay.com/itm/car-remote-keyless-entry-security-system-one-key-start-/180716936246?pt=lh_defaultdomain_0&hash=item2a13919c36

                                não é acima de $100, sai por $80 com frete.

                                e a vantagem é o seu amigo aqui que serviu de cobaia e sabe dos macetes pois primeiro testei ele todo na bancada pois não sou maluco…

                                seria para um fiaté

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
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                                  jonas_102
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  como vivemos num pais muito seguro, ja imaginei a cena, passa o carro , cade a chave??

                                  é por isso que um alarme é essencial.

                                  o meu é um mark iii, antiquíssimo como eu, colocado a 10 anos atrás mas que tem um sistema de roubo interessante.

                                  se o motorista ficar com o controle remoto no bolso, assim que o ladrão se afastar com o carro uns 500 metros, com um apertar de botão o motor do carro desliga, aciona a sirene e pisca-alerta.

                                  como não uso mais a chave de ignição onde ficava pendurado o controle, forçosamente tenho que guardá-lo sempre no bolso.

                                  seu controle funciona num raio de 500mts?

                                  semelhante aos positron px.

                                  dica: aos usuários de positron com controle de presença é bom retirar o botão mestre, pois em caso de assalto mesmo que tenha a função do controle de presença o meliante pode facilmente desativar o alarme na combinação chave + botão mestre.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    sim, 500m testados contanto que esteja na visual. bloqueado bem menos, não testei.

                                    além do mais cortei o fio da antena do receptor a bordo do carro em exatos um quarto de onda de 432mhz que ele opera.

                                    com isso aumenta-se bem o alcance do receptor.

                                    uma das (des)vantagens do tipo é ter acabamentos de plástico (ruidosos) onde eu escamotei esta antena.

                                    errei, a marca é mach e não mark, e o alarme é mach-iii.

                                    foi muito vendido no ml na época e com certeza é chines pois só consta um cnpj no folheto de instruções.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
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                                      #22

                                      sim, 500m testados contanto que esteja na visual. bloqueado bem menos, não testei.

                                      **além do mais cortei o fio da antena do receptor a bordo do carro em exatos um quarto de onda de 432mhz que ele opera.

                                      com isso aumenta-se bem o alcance do receptor.**

                                      uma das (des)vantagens do tipo é ter acabamentos de plástico (ruidosos) onde eu escamotei esta antena.

                                      errei, a marca é mach e não mark, e o alarme é mach-iii.

                                      foi muito vendido no ml na época e com certeza é chines pois só consta um cnpj no folheto de instruções.

                                      me impressiono com seu conhecimento.

                                      pode dissertar sobre o que foi destacado?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        #23

                                        sim, 500m testados contanto que esteja na visual. bloqueado bem menos, não testei.

                                        **além do mais cortei o fio da antena do receptor a bordo do carro em exatos um quarto de onda de 432mhz que ele opera.

                                        com isso aumenta-se bem o alcance do receptor.**

                                        uma das (des)vantagens do tipo é ter acabamentos de plástico (ruidosos) onde eu escamotei esta antena.

                                        errei, a marca é mach e não mark, e o alarme é mach-iii.

                                        foi muito vendido no ml na época e com certeza é chines pois só consta um cnpj no folheto de instruções.

                                        me impressiono com seu conhecimento.

                                        pode dissertar sobre o que foi destacado?

                                        todo receptor de rf (radio frequência) possui uma entrada de antena.

                                        esta entrada é desenhada/projetada para que tenha a impedância de 50 ohm.

                                        impedância é uma resistência indutiva ou capacitiva e a explicação disso levaria várias páginas.

                                        atendo-se à pratica, uma antena para também ter a impedância idêntica ao do receptor, casando de uma maneira que as perdas seriam poucas deve ser unifilar e cortada para 1/4 da frequência de ressonância a ser usada.

                                        como frequência de ressonância entende-se como a frequência de operação da antena.

                                        já o comprimento de onda em metros de uma frequência é calculado dividindo-se esta frequência por 300.000 km/s (que é a velocidade da luz assim como um dos seu espectros que é a rf) pela frequência a ser usada.

                                        portanto, no nosso caso 432.000 hz divididos por 300.000 dão aproximados 1,44 metros.

                                        mas como a antena precisa ter 50 ohms na sua base é necessário reduzi-la por quatro, ou seja, um quarto de onda, dando 0,36m ou 36 cm.

                                        então o comprimento correto para o fio que serve de antena de um receptor de alarme e que deveria ser de 1/4 de onda é 36 cm.

                                        cqd ou não sei se fui suficientemente claro.

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                                          #24

                                          legal, meu positron com bateria nova, so pega colado na porta e o de presenca, comeca a cortar as vezes, o controle estando comigo dentro do carro kkkkkkkkkkkk

                                          to maus de antena

                                          gostei do seu alarme estar a 10 anos e funcionando perfeitamente, deve ser por ser antigo, hj tudo é descartavel….nao conheco antena no positron, senao ia fazer um curso avancado de rf pra melhorar essa antena.....

                                          fui lendo sua explicacao, parece q ja andou fazendo varias anteninhas especiais pra wireless hehehe

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