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O tão famoso ponto de ignição.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #24

    olha esse topico é muito interessante.

    meu carro eh gol gti 1993 injecao lejetronic com bico extra e gerenciador que naum atrasa ponto. rodando no alcool. com 0.5 bar (tava com 1,5bar diminui… quanto mais se estuda mais se fica com medo hehehe)

    bom, no dino, o ponto acertado foi 15 de inicial. diminui pra 14, caiu potencia. aumentei pra 16, caiu tb... voltou pra 15 e ficou com a potencia maxima.

    [snapback]323600[/snapback]

    acredito que a variação de potência deu-se devido ao ponto final, que sobre na mesma escala que o ponto inicial é alterado. muito ponto final pode amarrar o motor e tirar potência as vzs antes mesmo de ter detonação.

    olha que eu seguro de final mesmo… hehehe arranco faco o escambal com o carro, nunca tive problema, temperatura no meio, com valvula termostatica, tudo na boa mesmo... como manda o figurino...

    [snapback]323602[/snapback]

    tb sempre usei valvula termost?tica e tb seguro de final quando tem espaço + segurança.

    ja viu né…cambio ps..., de 4? marcha (estico as marchas só até 7500 rpm q é até onde o motor rende) ja passa de 230 km/h reais. e ainda tem a 5? que entra cheia e continua empurrando. mesmo com cambio pesado o motor não esquenta, não grila e nem nada.

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      Carlbizz
      escreveu em última edição por
      #25

      duvidazinha basica

      como ficar o ponto em carro turbo adptado que não teve os parametros de chip mexidos?

      a injeção atrasa mesmo sem ter mechido em nada?

      abraços

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #26

        duvidazinha basica

        como ficar o ponto em carro turbo adptado que não teve os parametros de chip mexidos?

        a injeção atrasa mesmo sem ter mechido em nada?

        abraços

        [snapback]323874[/snapback]

        o principal sensor que é usado no mapa de ponto é o map, como ele só enxerga pressão atmosf?rica a sua injeção não diferencia 0,0001bar de pressão de turbo de 10000,0 então ele não sabe que seu carro é turbo e não atrasa mais do que atrasaria entre pouca e toda carga.

        maf lá vaz?o, só que a calibração dele faz a mesma cosia, não enxerga vazão maior que a esperada.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio
          escreveu em última edição por
          #27

          mas a central tem estratégia de atraso rápida e em patamar, não degrau como é corriqueiro nos aspirados.

          o que significa isso?

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #28

            o que significa isso?

            [snapback]323887[/snapback]

            leia acima :ppteam:

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              Carlbizz
              escreveu em última edição por
              #29

              o principal sensor que é usado no mapa de ponto é o map, como ele só enxerga pressão atmosf?rica a sua injeção não diferencia 0,0001bar de pressão de turbo de 10000,0 então ele não sabe que seu carro é turbo e não atrasa mais do que atrasaria entre pouca e toda carga.

              maf lá vaz?o, só que a calibração dele faz a mesma cosia, não enxerga vazão maior que a esperada.

              [snapback]323879[/snapback]

              over

              mas se eu trocasse então por um map desses positivosó a ie preceberia e atrasaria o ponto?

              nos carros com chip alterado como faria então? manteria o map negativo?

              abraços

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                michael
                escreveu em última edição por
                #30

                alguém sabe dizer como levar em consideração a leitura do pirometro para o acerto do ponto?

                até que temperatura é suportavel pelo motor?

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #31

                  over

                  mas se eu trocasse então por um map desses positivosó a ie preceberia e atrasaria o ponto?

                  nos carros com chip alterado como faria então? manteria o map negativo?

                  abraços

                  [snapback]323895[/snapback]

                  se trocar o map por um positivo e tiver bicos suficientes pra alimentar a potência que virá vc dispensa bico auxiliar e terá um carro que podera ser acertado via chip como um turbo de fabrica, tanto em ponto qto em combustivel.

                  nos com map normal o que a gente faz é atrasar o ponto pra qualquer pressão acima da atmosf?rica acima da rotação aonde a turbina pega, ou sej vc tem que ter o feeling de que rpm começa a ter pressão suficiente pra que vc precisa atrasar… com map positivo a curva é muito mais bonita porque vc não altera muito o formato, apenas estica e encurta as pontas aonde precisa ...

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Carlbizz
                    escreveu em última edição por
                    #32

                    se trocar o map por um positivo e tiver bicos suficientes pra alimentar a potência que virá vc dispensa bico auxiliar e terá um carro que podera ser acertado via chip como um turbo de fabrica, tanto em ponto qto em combustivel.

                    nos com map normal o que a gente faz é atrasar o ponto pra qualquer pressão acima da atmosf?rica acima da rotação aonde a turbina pega, ou sej vc tem que ter o feeling de que rpm começa a ter pressão suficiente pra que vc precisa atrasar… com map positivo a curva é muito mais bonita porque vc não altera muito o formato, apenas estica e encurta as pontas aonde precisa ...

                    [snapback]323917[/snapback]

                    valeu over

                    duvida solucionada

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      PrEsA
                      escreveu em última edição por
                      #33

                      se trocar o map por um positivo e tiver bicos suficientes pra alimentar a potência que virá vc dispensa bico auxiliar e terá um carro que podera ser acertado via chip como um turbo de fabrica, tanto em ponto qto em combustivel.

                      nos com map normal o que a gente faz é atrasar o ponto pra qualquer pressão acima da atmosf?rica acima da rotação aonde a turbina pega, ou sej vc tem que ter o feeling de que rpm começa a ter pressão suficiente pra que vc precisa atrasar… com map positivo a curva é muito mais bonita porque vc não altera muito o formato, apenas estica e encurta as pontas aonde precisa ...

                      [snapback]323917[/snapback]

                      eu consigo em um sistema de injeção tradicional (aspro) trocar a map e acertar na ecu o ponto e tempo de injecao para pressao positiva??

                      alguem ja fez isto?

                      tks

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #34

                        eu consigo em um sistema de injeção tradicional (aspro) trocar a map e acertar na ecu o ponto e tempo de injecao para pressao positiva??

                        alguem ja fez isto?

                        tks

                        [snapback]324207[/snapback]

                        sim consegue

                        e

                        sim muitos de nés xipeiros já fazem assim… só precisa saber que modelo de injeção é pra saber que sensor positivo (não gosto desse termo, mas facilita o entendimento) se deve usar.

                        1 Resposta Última resposta

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