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O tão famoso ponto de ignição.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • C Offline
    C Offline
    Carlbizz
    escreveu em última edição por
    #25

    duvidazinha basica

    como ficar o ponto em carro turbo adptado que não teve os parametros de chip mexidos?

    a injeção atrasa mesmo sem ter mechido em nada?

    abraços

    1 Resposta Última resposta
    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #26

      duvidazinha basica

      como ficar o ponto em carro turbo adptado que não teve os parametros de chip mexidos?

      a injeção atrasa mesmo sem ter mechido em nada?

      abraços

      [snapback]323874[/snapback]

      o principal sensor que é usado no mapa de ponto é o map, como ele só enxerga pressão atmosf?rica a sua injeção não diferencia 0,0001bar de pressão de turbo de 10000,0 então ele não sabe que seu carro é turbo e não atrasa mais do que atrasaria entre pouca e toda carga.

      maf lá vaz?o, só que a calibração dele faz a mesma cosia, não enxerga vazão maior que a esperada.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio
        escreveu em última edição por
        #27

        mas a central tem estratégia de atraso rápida e em patamar, não degrau como é corriqueiro nos aspirados.

        o que significa isso?

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #28

          o que significa isso?

          [snapback]323887[/snapback]

          leia acima :ppteam:

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Carlbizz
            escreveu em última edição por
            #29

            o principal sensor que é usado no mapa de ponto é o map, como ele só enxerga pressão atmosf?rica a sua injeção não diferencia 0,0001bar de pressão de turbo de 10000,0 então ele não sabe que seu carro é turbo e não atrasa mais do que atrasaria entre pouca e toda carga.

            maf lá vaz?o, só que a calibração dele faz a mesma cosia, não enxerga vazão maior que a esperada.

            [snapback]323879[/snapback]

            over

            mas se eu trocasse então por um map desses positivosó a ie preceberia e atrasaria o ponto?

            nos carros com chip alterado como faria então? manteria o map negativo?

            abraços

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              michael
              escreveu em última edição por
              #30

              alguém sabe dizer como levar em consideração a leitura do pirometro para o acerto do ponto?

              até que temperatura é suportavel pelo motor?

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #31

                over

                mas se eu trocasse então por um map desses positivosó a ie preceberia e atrasaria o ponto?

                nos carros com chip alterado como faria então? manteria o map negativo?

                abraços

                [snapback]323895[/snapback]

                se trocar o map por um positivo e tiver bicos suficientes pra alimentar a potência que virá vc dispensa bico auxiliar e terá um carro que podera ser acertado via chip como um turbo de fabrica, tanto em ponto qto em combustivel.

                nos com map normal o que a gente faz é atrasar o ponto pra qualquer pressão acima da atmosf?rica acima da rotação aonde a turbina pega, ou sej vc tem que ter o feeling de que rpm começa a ter pressão suficiente pra que vc precisa atrasar… com map positivo a curva é muito mais bonita porque vc não altera muito o formato, apenas estica e encurta as pontas aonde precisa ...

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Carlbizz
                  escreveu em última edição por
                  #32

                  se trocar o map por um positivo e tiver bicos suficientes pra alimentar a potência que virá vc dispensa bico auxiliar e terá um carro que podera ser acertado via chip como um turbo de fabrica, tanto em ponto qto em combustivel.

                  nos com map normal o que a gente faz é atrasar o ponto pra qualquer pressão acima da atmosf?rica acima da rotação aonde a turbina pega, ou sej vc tem que ter o feeling de que rpm começa a ter pressão suficiente pra que vc precisa atrasar… com map positivo a curva é muito mais bonita porque vc não altera muito o formato, apenas estica e encurta as pontas aonde precisa ...

                  [snapback]323917[/snapback]

                  valeu over

                  duvida solucionada

                  abraços

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    PrEsA
                    escreveu em última edição por
                    #33

                    se trocar o map por um positivo e tiver bicos suficientes pra alimentar a potência que virá vc dispensa bico auxiliar e terá um carro que podera ser acertado via chip como um turbo de fabrica, tanto em ponto qto em combustivel.

                    nos com map normal o que a gente faz é atrasar o ponto pra qualquer pressão acima da atmosf?rica acima da rotação aonde a turbina pega, ou sej vc tem que ter o feeling de que rpm começa a ter pressão suficiente pra que vc precisa atrasar… com map positivo a curva é muito mais bonita porque vc não altera muito o formato, apenas estica e encurta as pontas aonde precisa ...

                    [snapback]323917[/snapback]

                    eu consigo em um sistema de injeção tradicional (aspro) trocar a map e acertar na ecu o ponto e tempo de injecao para pressao positiva??

                    alguem ja fez isto?

                    tks

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      eu consigo em um sistema de injeção tradicional (aspro) trocar a map e acertar na ecu o ponto e tempo de injecao para pressao positiva??

                      alguem ja fez isto?

                      tks

                      [snapback]324207[/snapback]

                      sim consegue

                      e

                      sim muitos de nés xipeiros já fazem assim… só precisa saber que modelo de injeção é pra saber que sensor positivo (não gosto desse termo, mas facilita o entendimento) se deve usar.

                      1 Resposta Última resposta

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