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Ajuda com falhadeira

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  • L Offline
    L Offline
    Lee
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    #15

    falha na lenta tb? como se um dos cilindros não estivesse queimando?

    [snapback]334043[/snapback]

    também :p , fica parecendo q o carro tem comandão bravo.

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    • W Offline
      W Offline
      wagnerls
      escreveu em última edição por
      #16

      os cabos do meu carro com 1 ano jah tao meio verdes.. pega um multimetro e testa como tah os ohms deles, se tiver muito alem ou muito baixo em relacao ao q diz no cabo pode trocar.. do motor ap o normal eh ser das velas 5k ohms e da bobina pro distribuidor 1k ohm.

      [snapback]333942[/snapback]

      no caso de cabos para ap esses valores sao corretos, so nao podem ser usados pra todos os veiculos.

      explico:

      nesse caso os cabos sao diretos, ou seja, nao tem resistencia, as pontas e que sao resistivas, no caso a ponta blindada (metalica) que tem a resistencia.

      abracos

      wagner luis

      :p

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      • L Offline
        L Offline
        Lost
        escreveu em última edição por
        #17

        tente ligar o carro sem o flex…

        bom, primeiro lugar, identifique qual o cilindro que esta falhando. vc pode fazer isso desconectando 1 a 1 os cabos de velas, ou mesmo os plugs dos abicos... o cilindro que fizer menos falta ou nao fizer falta alguma é o com problema... descobrindo qual eh o infeliz, ai vc estressa em cima dele... por exemplo ligando apenas aquele bico sem o flex... deve parar de falhar em lenta se o problema tiver ali...

        senao, tire os bicos e mande botar na maquina de medir vazao, mais pra ver se ta pulsando... troque velas de lugar, cabo de velas de um cilindro com o outro... tudo pra ver se o problema passa do cilindro que vc identificou como problematico, pro outro que recebeu a vela, ou o cabo, ou mesmo o bico...

        resumindo eh isso, identifique o cilindro com problema, e troque os componentes com cilindros bons... o problema deve passar pro outro cilindro quando vc trocar a coisa que ta gerendo o problema...

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          guauad
          escreveu em última edição por
          #18

          cara , não custa verificar se o knock sensor está bem fixado e se o tps está ok também .

          sds

          gustavo

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            Turbo_MAO
            escreveu em última edição por
            #19

            golzin… já que vc disse que falha na lenta tb:

            tente ligar o carro sem o flex…

            bom, primeiro lugar, identifique qual o cilindro que esta falhando. vc pode fazer isso desconectando 1 a 1 os cabos de velas, ou mesmo os plugs dos abicos… o cilindro que fizer menos falta ou nao fizer falta alguma é o com problema... descobrindo qual eh o infeliz, ai vc estressa em cima dele... por exemplo ligando apenas aquele bico sem o flex... deve parar de falhar em lenta se o problema tiver ali...

            senao, tire os bicos e mande botar na maquina de medir vazao, mais pra ver se ta pulsando... troque velas de lugar, cabo de velas de um cilindro com o outro… tudo pra ver se o problema passa do cilindro que vc identificou como problematico, pro outro que recebeu a vela, ou o cabo, ou mesmo o bico…

            resumindo eh isso, identifique o cilindro com problema, e troque os componentes com cilindros bons... o problema deve passar pro outro cilindro quando vc trocar a coisa que ta gerando o problema...

            [snapback]334124[/snapback]

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            • L Offline
              L Offline
              Lee
              escreveu em última edição por
              #20

              isso ai galera, valeu… o gol tá fazendo o escape todinho novo, e amanha agente pega ele e volta com os testes.

              tudo q foi falado está anotado e trocando ideias com o preparador.

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lee
                escreveu em última edição por
                #21

                o lance dos bicos já adianto q estão ok, foi testado tudinho neles, estão em perfeitas condições.

                o lance parece ser mesmo eletrico.

                assim q matarmos essa charada eu posto uq q era.

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lee
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  estou chocado já vamos pra 3 semana procurando o por quê do motor falhar.

                  bem já foi olhado tudo, inclusive uq a galera aqui falou… tá tudo ok

                  inclusive já tiramos até a modulo de ignição cm e falhou do mesmo jeito.

                  amanhã iremos trocar os bicos e ver no q dá.

                  só sei que a coisa tá sinistra, meu deus uq será q tá acontecendo

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fahrell
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    putz… zica gde...

                    nao se desesere e perca o metodo... va uma coisa por vez...

                    ja checou continuidade nos chicotes, pino a pino, dos sensores ate o conector da central ?

                    pegou uma outra central emprestada pra trocar e testar ?

                    trocou as velas mais de uma vez é pode ser que tenah tido o azar de ter testado com um jogo igualmente baleado

                    trocou os cabos e tampa do distribuidor e rotor (sei nem se seu carro tem dist...)

                    va com calma... se certifique de cada item antes de condenar ou afirmar que esta bom...

                    relaxe... compre uma caixinha de skol e se divirta...

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      hehe amnha to lá na oficina de novo, iremos trocar os bicos e retestar tudo caso falhe d novo.

                      checar a amperagem dos bicos, trocar bateria fazer tudinho.

                      o lance dos cabos de vela, distribuidor, tampa do distribuidor foi tudo checado ontem e hoje e tá ok.

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        em caso extremo, volte pra gasolina, desligue o módulo de conversão pra álcool, desligue a central do cm e teste….

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lee
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          caso resolvido :hauhau:

                          não era o modulo do cm, mesmo pq ele falhou antes de eu comprar a ignição.

                          sabem uq q era?????????????????? :hauhau:

                          a caixinha flextek :)

                          putz, e não é que testamos 4 flextek diferentes e ambos falharam mas ali tá com cara de ser problema de lote do aparelho. pq pegamos um novinho e colocamos, cade a falhadeira??? desapareceu :hauhau:

                          agora é acionar a garantia do flex de 2 anos, e veremos se eles trocam o aparelho, ou se eu terei mais essa dor de cabeça, e procon em cima deles caso eles partam pra ignorancia hehehe.

                          mas ave maria, graças a deus o carro tá ok, ficou fortinho pacas :aaf:

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fahrell
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            caso resolvido  :hauhau:

                            não era o modulo do cm, mesmo pq ele falhou antes de eu comprar a ignição.

                            sabem uq q era??????????????????  :hauhau:

                            a caixinha flextek :)

                            putz, e não é que testamos 4 flextek diferentes e ambos falharam mas ali tá com cara de ser problema de lote do aparelho. pq pegamos um novinho e colocamos, cade a falhadeira??? desapareceu  :hauhau:

                            agora é acionar a garantia do flex de 2 anos, e veremos se eles trocam o aparelho, ou se eu terei mais essa dor de cabeça, e procon em cima deles caso eles partam pra ignorancia hehehe.

                            mas ave maria, graças a deus o carro tá ok, ficou fortinho pacas  :aaf:

                            [snapback]342071[/snapback]

                            jáia agora so regular o gap das velas, isolar tudo e partir pro abraço…

                            :d

                            1 Resposta Última resposta

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