Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ajuda com falhadeira

Ajuda com falhadeira

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
27 Posts 12 Posters 2.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • W Offline
    W Offline
    wagnerls
    escreveu em última edição por
    #16

    os cabos do meu carro com 1 ano jah tao meio verdes.. pega um multimetro e testa como tah os ohms deles, se tiver muito alem ou muito baixo em relacao ao q diz no cabo pode trocar.. do motor ap o normal eh ser das velas 5k ohms e da bobina pro distribuidor 1k ohm.

    [snapback]333942[/snapback]

    no caso de cabos para ap esses valores sao corretos, so nao podem ser usados pra todos os veiculos.

    explico:

    nesse caso os cabos sao diretos, ou seja, nao tem resistencia, as pontas e que sao resistivas, no caso a ponta blindada (metalica) que tem a resistencia.

    abracos

    wagner luis

    :p

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Lost
      escreveu em última edição por
      #17

      tente ligar o carro sem o flex…

      bom, primeiro lugar, identifique qual o cilindro que esta falhando. vc pode fazer isso desconectando 1 a 1 os cabos de velas, ou mesmo os plugs dos abicos... o cilindro que fizer menos falta ou nao fizer falta alguma é o com problema... descobrindo qual eh o infeliz, ai vc estressa em cima dele... por exemplo ligando apenas aquele bico sem o flex... deve parar de falhar em lenta se o problema tiver ali...

      senao, tire os bicos e mande botar na maquina de medir vazao, mais pra ver se ta pulsando... troque velas de lugar, cabo de velas de um cilindro com o outro... tudo pra ver se o problema passa do cilindro que vc identificou como problematico, pro outro que recebeu a vela, ou o cabo, ou mesmo o bico...

      resumindo eh isso, identifique o cilindro com problema, e troque os componentes com cilindros bons... o problema deve passar pro outro cilindro quando vc trocar a coisa que ta gerendo o problema...

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        guauad
        escreveu em última edição por
        #18

        cara , não custa verificar se o knock sensor está bem fixado e se o tps está ok também .

        sds

        gustavo

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          Turbo_MAO
          escreveu em última edição por
          #19

          golzin… já que vc disse que falha na lenta tb:

          tente ligar o carro sem o flex…

          bom, primeiro lugar, identifique qual o cilindro que esta falhando. vc pode fazer isso desconectando 1 a 1 os cabos de velas, ou mesmo os plugs dos abicos… o cilindro que fizer menos falta ou nao fizer falta alguma é o com problema... descobrindo qual eh o infeliz, ai vc estressa em cima dele... por exemplo ligando apenas aquele bico sem o flex... deve parar de falhar em lenta se o problema tiver ali...

          senao, tire os bicos e mande botar na maquina de medir vazao, mais pra ver se ta pulsando... troque velas de lugar, cabo de velas de um cilindro com o outro… tudo pra ver se o problema passa do cilindro que vc identificou como problematico, pro outro que recebeu a vela, ou o cabo, ou mesmo o bico…

          resumindo eh isso, identifique o cilindro com problema, e troque os componentes com cilindros bons... o problema deve passar pro outro cilindro quando vc trocar a coisa que ta gerando o problema...

          [snapback]334124[/snapback]

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #20

            isso ai galera, valeu… o gol tá fazendo o escape todinho novo, e amanha agente pega ele e volta com os testes.

            tudo q foi falado está anotado e trocando ideias com o preparador.

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lee
              escreveu em última edição por
              #21

              o lance dos bicos já adianto q estão ok, foi testado tudinho neles, estão em perfeitas condições.

              o lance parece ser mesmo eletrico.

              assim q matarmos essa charada eu posto uq q era.

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lee
                escreveu em última edição por
                #22

                estou chocado já vamos pra 3 semana procurando o por quê do motor falhar.

                bem já foi olhado tudo, inclusive uq a galera aqui falou… tá tudo ok

                inclusive já tiramos até a modulo de ignição cm e falhou do mesmo jeito.

                amanhã iremos trocar os bicos e ver no q dá.

                só sei que a coisa tá sinistra, meu deus uq será q tá acontecendo

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fahrell
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  putz… zica gde...

                  nao se desesere e perca o metodo... va uma coisa por vez...

                  ja checou continuidade nos chicotes, pino a pino, dos sensores ate o conector da central ?

                  pegou uma outra central emprestada pra trocar e testar ?

                  trocou as velas mais de uma vez é pode ser que tenah tido o azar de ter testado com um jogo igualmente baleado

                  trocou os cabos e tampa do distribuidor e rotor (sei nem se seu carro tem dist...)

                  va com calma... se certifique de cada item antes de condenar ou afirmar que esta bom...

                  relaxe... compre uma caixinha de skol e se divirta...

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lee
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    hehe amnha to lá na oficina de novo, iremos trocar os bicos e retestar tudo caso falhe d novo.

                    checar a amperagem dos bicos, trocar bateria fazer tudinho.

                    o lance dos cabos de vela, distribuidor, tampa do distribuidor foi tudo checado ontem e hoje e tá ok.

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      em caso extremo, volte pra gasolina, desligue o módulo de conversão pra álcool, desligue a central do cm e teste….

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lee
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        caso resolvido :hauhau:

                        não era o modulo do cm, mesmo pq ele falhou antes de eu comprar a ignição.

                        sabem uq q era?????????????????? :hauhau:

                        a caixinha flextek :)

                        putz, e não é que testamos 4 flextek diferentes e ambos falharam mas ali tá com cara de ser problema de lote do aparelho. pq pegamos um novinho e colocamos, cade a falhadeira??? desapareceu :hauhau:

                        agora é acionar a garantia do flex de 2 anos, e veremos se eles trocam o aparelho, ou se eu terei mais essa dor de cabeça, e procon em cima deles caso eles partam pra ignorancia hehehe.

                        mas ave maria, graças a deus o carro tá ok, ficou fortinho pacas :aaf:

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fahrell
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          caso resolvido  :hauhau:

                          não era o modulo do cm, mesmo pq ele falhou antes de eu comprar a ignição.

                          sabem uq q era??????????????????  :hauhau:

                          a caixinha flextek :)

                          putz, e não é que testamos 4 flextek diferentes e ambos falharam mas ali tá com cara de ser problema de lote do aparelho. pq pegamos um novinho e colocamos, cade a falhadeira??? desapareceu  :hauhau:

                          agora é acionar a garantia do flex de 2 anos, e veremos se eles trocam o aparelho, ou se eu terei mais essa dor de cabeça, e procon em cima deles caso eles partam pra ignorancia hehehe.

                          mas ave maria, graças a deus o carro tá ok, ficou fortinho pacas  :aaf:

                          [snapback]342071[/snapback]

                          jáia agora so regular o gap das velas, isolar tudo e partir pro abraço…

                          :d

                          1 Resposta Última resposta

                          • Login

                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                          • Primeiro post
                            Último post
                          0
                          • Recente
                          • Usuários