Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Motor turbo vs. track day

Motor turbo vs. track day

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
85 Posts 28 Posters 8.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • T Offline
    T Offline
    thot
    escreveu em última edição por
    #10

    andando de po embaixo é muito dificil contaminar o oleo com combustivel.

    [snapback]338074[/snapback]

    achava q o maior risco era com o peh em baixo…. aproveitando, contaminação de alcool no oleo indica algum problema???

    qdo as problemas de track day vai de como a pessoa anda.... se vc num tiver dá nunca e preocupação zero pode apostar q vc vai ser o primeiro e ficar sem o carro independente de original ou adaptado..

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #11

      achava q o maior risco era com o peh em baixo….  aproveitando,  contaminação de alcool no oleo indica algum problema???

      [snapback]338095[/snapback]

      a contaminação acontece mais em marcha lenta, e isso só qdo se tem muito excesso de combustivel e/ou grande folga nos aneis.

      o problema da contaminação é vc perder parte das características lubrificantes do oleo.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        GTi-T
        escreveu em última edição por
        #12

        naum sabia dessa ka…

        pensei que era sempre que tinha excesso de cmbustivel... independente do regime..

        pode explicar o porque?

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #13

          naum sabia dessa ka…

          pensei que era sempre que tinha excesso de cmbustivel... independente do regime..

          pode explicar o porque?

          [snapback]338105[/snapback]

          ? simples: em alta o motor trabalha com mais temperatura e tb trabalha fazendo admissão e escape de forma mais rapida sobrando menos combustivel do que na lenta, claro, desde que o motor limpe qdo seja acelerado, pois se tiver tão gordo a ponto de ficar o tempo todo embaralhado ai não tem jeito.

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pix
            escreveu em última edição por
            #14

            a única coisa que eu me preocuparia num track day seria em fazer um catch tank para o pescador do óleo.

            não sei se o pessoal faz isso mas fico com medo de entrar uma série de curva e faltar óleo p/ pescador.

            não sei se é uma preocupação boba quando se tem o nível de óleo alto.

            quem é mais experiente nos track day pode responder…

            valeu

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              GTi-T
              escreveu em última edição por
              #15

              pois eh … com oleo realmente naum se brinca....

              1 Resposta Última resposta
              • N Offline
                N Offline
                Nuvo
                escreveu em última edição por
                #16

                e o que estes carros tinham na parte de lubrificação? ou era tudo original?

                [snapback]338056[/snapback]

                a única coisa que eu me preocuparia num track day seria em fazer um catch tank para o pescador do óleo.

                não sei se o pessoal faz isso mas fico com medo de entrar uma série de curva e faltar óleo p/ pescador.

                não sei se é uma preocupação boba quando se tem o nível de óleo alto.

                quem é mais experiente nos track day pode responder…

                valeu

                [snapback]338256[/snapback]

                pois eh … com oleo realmente naum se brinca....

                [snapback]338258[/snapback]

                :empolgado:

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  juliano lima
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  o ideal seria uma bomba externa de óleo, para trabalhar com c?rter seco.

                  ou fazer o c?rter que nem nos carros de turismo.

                  se não der pra fazer isso, é entrar no sapatinho nas curvas memsmo

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fernando_221
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    besteira isso, só vai faltar oleo se o nivel estiver muito baixo, no ultimo evento corri com um manometro e a pressão sempre se manteve alta.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      gts turbo
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      mas rola sim, de uma curva acentuada a boma pescar ar o óleo escoa pros lados

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Potenza
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        pode fazer um quebra ondas no c?rtes, isso impede que o óleo se desloque muito rápido pra um lado só….

                        mas se o nível de óleo estiver normal não precisa de nada disso....

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          pode fazer um quebra ondas no c?rtes, isso impede que o óleo se desloque muito rápido pra um lado só….

                          mas se o nível de óleo estiver normal não precisa de nada disso….

                          [snapback]338363[/snapback]

                          pois é, ninguem melhor do que você, que esta diariamente em pista, participa de competições em circuito e sabe que muuuita coisa são lendas e mais lendas…

                          tem gente que não sabe o que falar e acaba só criando pol?mica hehehe

                          a única ressalva é se o carro tem alguma falha de projeto no carter/sistema de pescador.

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tommy
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            pode fazer um quebra ondas no c?rtes, isso impede que o óleo se desloque muito rápido pra um lado só….

                            mas se o nível de óleo estiver normal não precisa de nada disso....

                            [snapback]338363[/snapback]

                            outro dia vi um carter cobra, pra mustang…ele eh quadradão embaixo, bem largo, mais largo, como se fosse um carter de fuca preso no carter normal.

                            dentro dele, aonde fica o pescador, tem 2 portinholas, q abrem e fecham, de acordo com a força g feita nas curvas.....se entra forte pra esquerda, o da direita fecha, e vice-versa....assim sendo o carro nunca vai ficar sem óleo...achei de uma simplicidade felomenal, e muito eficaz......

                            esse carro eh sinistro, eh um mustang branco dos modelos mais novos (1995) branco, com um corpo de borboletas pequeno, humilde, de 100mm......big block 427 com 4 parafusos nos mancais, tudo do bom e do melhor (pratinho de mola de titanio) e por ai vai.....

                            abraços

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              GAZM
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              eu acho que o lance de ser turbo não influ?ncia muito na quebra, desde que o dono do carro troque o óleo de forma correta, não pode é por exemplo, esse cara do gsi sair de sp c/ po em baixo e chegar no rio e por o carro pra andar, isso sim, deve deixar o óleo muito ralo e aumentar o risco de uma quebra.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                GTi-T
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                ta ai….

                                esse eh um teste interessante pra saber se o carro ta bom mesmo...

                                sendo exigido bastante e talz...

                                sempre quis fazer esse teste ehhehe

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  Potenza
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  pois é, ninguem melhor do que você, que esta diariamente em pista, participa de competições em circuito e sabe que muuuita coisa são lendas e mais lendas…

                                  tem gente que não sabe o que falar e acaba só criando pol?mica hehehe

                                  a única ressalva é se o carro tem alguma falha de projeto no carter/sistema de pescador.

                                  [snapback]338372[/snapback]

                                  pois é, salvo caso de problema em projeto ou alguma coisa danificada, é improvóvel que falte óleo pro pescador se o nível estiver bom. uma coisa que pode ajudar a dar esse problema é a inclinação da carroceria nas curvas, porque a inclinação da carroceria + a força na curva faz o óleo escorrer muito mais que só a força da curva… em carros de circuito isso é menos problem?tico porque o carro praticamente não inclina....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fernando_221
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    no caso dos motores ap acho q isso é quase impossivel de acontecer, o pescador fica quase que encostado no fundo do carter, só vai faltar oleo se tiver sem oleo.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      GAZM
                                      escreveu em última edição por
                                      #27

                                      no caso dos motores ap acho q isso é quase impossivel de acontecer, o pescador fica quase que encostado no fundo do carter, só vai faltar oleo se tiver sem oleo.

                                      [snapback]338503[/snapback]

                                      tb acho, mas como disse acima, se o óleo ficar muito fino, vai fuder peder as suas características e isso pode acabar c/ o motor e com a própria turbina.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
                                        Visitante
                                        escreveu em última edição por
                                        #28

                                        tb acho, mas como disse acima, se o óleo ficar muito fino, vai fuder peder as suas características e isso pode acabar c/ o motor e com a própria turbina.

                                        [snapback]338567[/snapback]

                                        não é bem assim, do jeito que vcs falam parece que é impossivel colocar um carro pra correr em pista.

                                        se colocar oleo novo antes da corrida + um simples radiador de óleo, não tem o q se temer.

                                        vide o tópico antigo onde citamos os carros (ap turbo) de circuito que corriam (voltas, voltas e mais voltas, tudo de po embaixo e extraindo todo o rendimento dos motores, coisa que só pilotos profissionais são capazes) no campeonato de marcas. eram motores simples, e rendiiiam…sem quebras.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fernando_221
                                          escreveu em última edição por
                                          #29

                                          não é bem assim, do jeito que vcs falam parece que é impossivel colocar um carro pra correr em pista.

                                          se colocar oleo novo antes da corrida + um simples radiador de óleo, não tem o q se temer.

                                          vide o tópico antigo onde citamos os carros (ap turbo) de circuito que corriam (voltas, voltas e mais voltas, tudo de po embaixo e extraindo todo o rendimento dos motores, coisa que só pilotos profissionais são capazes) no campeonato de marcas. eram motores simples, e rendiiiam…sem quebras.

                                          [snapback]338572[/snapback]

                                          ? isso que estamos dizendo, eu e o nosso time aqui q corremos nos eventos sempre vamos pra pista com oleo e filtro novos, freios também é bom dar uma conferida. com oleo novo não tem o que temer.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários