Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Motor turbo vs. track day

Motor turbo vs. track day

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
85 Posts 28 Posters 8.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • P Offline
    P Offline
    Pix
    escreveu em última edição por
    #14

    a única coisa que eu me preocuparia num track day seria em fazer um catch tank para o pescador do óleo.

    não sei se o pessoal faz isso mas fico com medo de entrar uma série de curva e faltar óleo p/ pescador.

    não sei se é uma preocupação boba quando se tem o nível de óleo alto.

    quem é mais experiente nos track day pode responder…

    valeu

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      GTi-T
      escreveu em última edição por
      #15

      pois eh … com oleo realmente naum se brinca....

      1 Resposta Última resposta
      • N Offline
        N Offline
        Nuvo
        escreveu em última edição por
        #16

        e o que estes carros tinham na parte de lubrificação? ou era tudo original?

        [snapback]338056[/snapback]

        a única coisa que eu me preocuparia num track day seria em fazer um catch tank para o pescador do óleo.

        não sei se o pessoal faz isso mas fico com medo de entrar uma série de curva e faltar óleo p/ pescador.

        não sei se é uma preocupação boba quando se tem o nível de óleo alto.

        quem é mais experiente nos track day pode responder…

        valeu

        [snapback]338256[/snapback]

        pois eh … com oleo realmente naum se brinca....

        [snapback]338258[/snapback]

        :empolgado:

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          juliano lima
          escreveu em última edição por
          #17

          o ideal seria uma bomba externa de óleo, para trabalhar com c?rter seco.

          ou fazer o c?rter que nem nos carros de turismo.

          se não der pra fazer isso, é entrar no sapatinho nas curvas memsmo

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fernando_221
            escreveu em última edição por
            #18

            besteira isso, só vai faltar oleo se o nivel estiver muito baixo, no ultimo evento corri com um manometro e a pressão sempre se manteve alta.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              gts turbo
              escreveu em última edição por
              #19

              mas rola sim, de uma curva acentuada a boma pescar ar o óleo escoa pros lados

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Potenza
                escreveu em última edição por
                #20

                pode fazer um quebra ondas no c?rtes, isso impede que o óleo se desloque muito rápido pra um lado só….

                mas se o nível de óleo estiver normal não precisa de nada disso....

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  pode fazer um quebra ondas no c?rtes, isso impede que o óleo se desloque muito rápido pra um lado só….

                  mas se o nível de óleo estiver normal não precisa de nada disso….

                  [snapback]338363[/snapback]

                  pois é, ninguem melhor do que você, que esta diariamente em pista, participa de competições em circuito e sabe que muuuita coisa são lendas e mais lendas…

                  tem gente que não sabe o que falar e acaba só criando pol?mica hehehe

                  a única ressalva é se o carro tem alguma falha de projeto no carter/sistema de pescador.

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tommy
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    pode fazer um quebra ondas no c?rtes, isso impede que o óleo se desloque muito rápido pra um lado só….

                    mas se o nível de óleo estiver normal não precisa de nada disso....

                    [snapback]338363[/snapback]

                    outro dia vi um carter cobra, pra mustang…ele eh quadradão embaixo, bem largo, mais largo, como se fosse um carter de fuca preso no carter normal.

                    dentro dele, aonde fica o pescador, tem 2 portinholas, q abrem e fecham, de acordo com a força g feita nas curvas.....se entra forte pra esquerda, o da direita fecha, e vice-versa....assim sendo o carro nunca vai ficar sem óleo...achei de uma simplicidade felomenal, e muito eficaz......

                    esse carro eh sinistro, eh um mustang branco dos modelos mais novos (1995) branco, com um corpo de borboletas pequeno, humilde, de 100mm......big block 427 com 4 parafusos nos mancais, tudo do bom e do melhor (pratinho de mola de titanio) e por ai vai.....

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      GAZM
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      eu acho que o lance de ser turbo não influ?ncia muito na quebra, desde que o dono do carro troque o óleo de forma correta, não pode é por exemplo, esse cara do gsi sair de sp c/ po em baixo e chegar no rio e por o carro pra andar, isso sim, deve deixar o óleo muito ralo e aumentar o risco de uma quebra.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        GTi-T
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        ta ai….

                        esse eh um teste interessante pra saber se o carro ta bom mesmo...

                        sendo exigido bastante e talz...

                        sempre quis fazer esse teste ehhehe

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Potenza
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          pois é, ninguem melhor do que você, que esta diariamente em pista, participa de competições em circuito e sabe que muuuita coisa são lendas e mais lendas…

                          tem gente que não sabe o que falar e acaba só criando pol?mica hehehe

                          a única ressalva é se o carro tem alguma falha de projeto no carter/sistema de pescador.

                          [snapback]338372[/snapback]

                          pois é, salvo caso de problema em projeto ou alguma coisa danificada, é improvóvel que falte óleo pro pescador se o nível estiver bom. uma coisa que pode ajudar a dar esse problema é a inclinação da carroceria nas curvas, porque a inclinação da carroceria + a força na curva faz o óleo escorrer muito mais que só a força da curva… em carros de circuito isso é menos problem?tico porque o carro praticamente não inclina....

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fernando_221
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            no caso dos motores ap acho q isso é quase impossivel de acontecer, o pescador fica quase que encostado no fundo do carter, só vai faltar oleo se tiver sem oleo.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              GAZM
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              no caso dos motores ap acho q isso é quase impossivel de acontecer, o pescador fica quase que encostado no fundo do carter, só vai faltar oleo se tiver sem oleo.

                              [snapback]338503[/snapback]

                              tb acho, mas como disse acima, se o óleo ficar muito fino, vai fuder peder as suas características e isso pode acabar c/ o motor e com a própria turbina.

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                tb acho, mas como disse acima, se o óleo ficar muito fino, vai fuder peder as suas características e isso pode acabar c/ o motor e com a própria turbina.

                                [snapback]338567[/snapback]

                                não é bem assim, do jeito que vcs falam parece que é impossivel colocar um carro pra correr em pista.

                                se colocar oleo novo antes da corrida + um simples radiador de óleo, não tem o q se temer.

                                vide o tópico antigo onde citamos os carros (ap turbo) de circuito que corriam (voltas, voltas e mais voltas, tudo de po embaixo e extraindo todo o rendimento dos motores, coisa que só pilotos profissionais são capazes) no campeonato de marcas. eram motores simples, e rendiiiam…sem quebras.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fernando_221
                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  não é bem assim, do jeito que vcs falam parece que é impossivel colocar um carro pra correr em pista.

                                  se colocar oleo novo antes da corrida + um simples radiador de óleo, não tem o q se temer.

                                  vide o tópico antigo onde citamos os carros (ap turbo) de circuito que corriam (voltas, voltas e mais voltas, tudo de po embaixo e extraindo todo o rendimento dos motores, coisa que só pilotos profissionais são capazes) no campeonato de marcas. eram motores simples, e rendiiiam…sem quebras.

                                  [snapback]338572[/snapback]

                                  ? isso que estamos dizendo, eu e o nosso time aqui q corremos nos eventos sempre vamos pra pista com oleo e filtro novos, freios também é bom dar uma conferida. com oleo novo não tem o que temer.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #30

                                    ? isso que estamos dizendo, eu e o nosso time aqui q corremos nos eventos sempre vamos pra pista com oleo e filtro novos, freios também é bom dar uma conferida. com oleo novo não tem o que temer.

                                    [snapback]338574[/snapback]

                                    ah tah, blz, não tinha entendido o que ele disse então.

                                    ? que irrita ver pessoas (que nunca puseram um carro na pista) dizendo que nada é possivel, quando tudo ja foi feito sem problemas ou maiores dificuldades a varios anos.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fernando_221
                                      escreveu em última edição por
                                      #31

                                      ah tah, blz, não tinha entendido o que ele disse então.

                                      ? que irrita ver pessoas (que nunca puseram um carro na pista) dizendo que nada é possivel, quando tudo ja foi feito sem problemas ou maiores dificuldades a varios anos.

                                      [snapback]338576[/snapback]

                                      exatamente, a cagação de regra é o que mais incomoda.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Anderson Torres
                                        escreveu em última edição por
                                        #32

                                        a única coisa que eu me preocuparia num track day seria em fazer um catch tank para o pescador do óleo.

                                        não sei se o pessoal faz isso mas fico com medo de entrar uma série de curva e faltar óleo p/ pescador.

                                        não sei se é uma preocupação boba quando se tem o nível de óleo alto.

                                        quem é mais experiente nos track day pode responder…

                                        valeu

                                        [snapback]338256[/snapback]

                                        isso mesmo defletor de no carter e catch tank no tanque é muito legal ter eu fiz no meu carro para ficar relaxado.

                                        mas nenhum dos carros que eu citei nos exemplos tinha nada disso :fiu: eram só muito bem acertados.

                                        parte de lubrificação tambem era original. eram só carros originais com kit turbo basico e acerto bom nada d+

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          Anderson Torres
                                          escreveu em última edição por
                                          #33

                                          pois é, ninguem melhor do que você, que esta diariamente em pista, participa de competições em circuito e sabe que muuuita coisa são lendas e mais lendas…

                                          tem gente que não sabe o que falar e acaba só criando pol?mica hehehe

                                          a única ressalva é se o carro tem alguma falha de projeto no carter/sistema de pescador.

                                          [snapback]338372[/snapback]

                                          hheheh… serio, foi bom ler isso concordo em tudo :fiu:

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários