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Preparação gol bola ap 1.6: dúvidas

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Zoster
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    #15

    vlw ka

    eu quero fazer um motor dimensionado e não abusar somente da pressão, pq uso o carro diariamente, apesar de ter outro carro na garagem. penso em algo como 0.8 mesmo e talvez um booster pra 1.5 no máximo mas não quero usar componentes forjados e uma embreagem muito dura q inviabilize o uso no dia-dia. eu acho q esse motor 1.6 gira bem e é bem resistente e o cambio tem relações longas e vai casar muito bem com um kit turbo.

    quem tiver mais idéias por favor postem, quero preparar esse carro com a orientação do pessoal

    grato

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    • G Offline
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      Gelinho
      escreveu em última edição por
      #16

      bom galera valew pela recepcao de todos..

      obrigado por todos ajuda ele…zoster camarada meu..quase irmao pustiso..hehehe...

      infelizmente nao manjo mto entao vo ficando por aqui ...

      obrigado a todos :fiu:

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
        Z Offline
        Zoster
        escreveu em última edição por
        #17

        bom galera valew pela recepcao de todos..

        obrigado por todos ajuda ele…zoster camarada meu..quase irmao pustiso..hehehe...

        infelizmente nao manjo mto entao vo ficando por aqui ...

        obrigado a todos :hauhau:

        [snapback]338733[/snapback]

        valew gelin

        mas assim, quero deixar esse topico aberto…se alguem tiver mais algum comentário q possa me ajudar agrade?o

        estou curtindo muito o forum, aprendendo bastante e espero poder contribuir de alguma forma

        :fiu:

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          fsobral86
          escreveu em última edição por
          #18

          se não me engano esse motor tem a mesma taxa de compressão dos mi.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #19

            se não me engano esse motor tem a mesma taxa de compressão dos mi.

            [snapback]338767[/snapback]

            tem nao.. é a mesma dos carburados….

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
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              phantom_lord
              escreveu em última edição por
              #20

              fala primo, blz…

              entaum, esse skema que o ka flw eh fmz... para o seu uso, eu falaria pra vc colocar 0.6 kg e booster pra 1.2 kg... ficaria mto bom e sem riscos...

              booster eh barato... vale a pena...

              como vc usa mto pra ir com a tia no hospital e talz... e roles de fim de semana...

              como a galera falou ae, um bico branco igual ao que vc colocou ae jah fica legal, mais tem q ter algo pra controlar esse bico....

              abraços e valeu pelo convite...

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #21

                no meu carro (que nao ta montado ainda) uso um digipulse pressure e um bico branco….

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  Zoster
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  no meu carro (que nao ta montado ainda) uso um digipulse pressure e um bico branco….

                  [snapback]339676[/snapback]

                  essa digipulse só controla bico né, como vc vai fazer o retardo de ponto?

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    essa digipulse só controla bico né, como vc vai fazer o retardo de ponto?

                    [snapback]339686[/snapback]

                    infelizmente por questao de custo, ele vai ser (travado, mandrake, shot-plug… sei lá) até que depois eu faça um upgrade para biela kombi, pistao alcool, gerenciador com atrazo...

                    como no comeco vou rodar com pressao baixa, vamos fazer uns testes...

                    o carro no motorbola/fluff todavam com essa injeção ou ignição e nao sabemos por que carga daguas, no carro do fluff ela comecava em 22 e terminava em 18

                    no carro no motorbola, ta 100% original, ele roda com picos de 1.8k...

                    so montando pra ver...

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      ZOEGA
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      o meu tb tá rodando carburado, com o modulo controlando a ignição, sem o sp, e o ponto começa em 18 e atraza pra 15.

                      mas qdo vc tira o short plug com a injeção, parece que ela empobrece em alguns regimes, dá umas falhas, etc…

                      meu carro bem no inicio, a mais de 2 anos, o preparador acertou ele com 4 bicos+hpi e sem o sh pra travar o ponto. o carro era uma merda, empobrecia muito em alta, isso com 0,8kg e 4 bicos de astra com 55 de vaz?o.

                      será que no teu caso precisa tirar o short mesmo. se ficar com, ele adianta muito?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        o meu tb tá rodando carburado, com o modulo controlando a ignição, sem o sp, e o ponto começa em 18 e atraza pra 15.

                        esse eh o segredo..

                        aumenta pra uns 20 pra terminar em 18 :fiu:

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          fsobral86
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          esse eh o segredo..

                          aumenta pra uns 20 pra terminar em 18 :fiu:

                          [snapback]339818[/snapback]

                          e no caso de usar um atrazador de ponto,

                          pode adiantar o inicial manualmente ou tem que deixar ele com inicial original?

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
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                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            o meu tb tá rodando carburado, com o modulo controlando a ignição, sem o sp, e o ponto começa em 18 e atraza pra 15.

                            mas qdo vc tira o short plug com a injeção, parece que ela empobrece em alguns regimes, dá umas falhas, etc…

                            meu carro bem no inicio, a mais de 2 anos, o preparador acertou ele com 4 bicos+hpi e sem o sh pra travar o ponto. o carro era uma merda, empobrecia muito em alta, isso com 0,8kg e 4 bicos de astra com 55 de vaz?o.

                            será que no teu caso precisa tirar o short mesmo. se ficar com, ele adianta muito?

                            [snapback]339730[/snapback]

                            qdo as 1av estão sem o sp entram numa estratégia chamada de regulação b?sica, desprezam o valor do map (ou seja tchau variação de carga) e usam a posição da borboleta pra selecionar o mapa de carga, obviamente o sistema não é feito pra ser operado assim pois não entra em plena carga jamais (por isso empobrece de alta tbm) já que é feito apenas pra acerto de ponto (e automaticamente fase de injeção que é crucial em ml) e rotação de ml.

                            além disso ele fica ca?ando a posição do motor de passo/atuador da borboleta (nos 1avs/avi) e por isso as vezes o carro fica morrendo do nada.

                            tem mais uma coisa acho que (odeio usar essa expressão) o sistema de knock sensor é desligado nessa situação tbm.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              e no caso de usar um atrazador de ponto,

                              pode adiantar o inicial manualmente ou tem que deixar ele com inicial original?

                              [snapback]339833[/snapback]

                              quando se tem um variador de ponto evifiente:

                              o ponto comeca alto (uns 18/20) até vir pressao ele aumenta pra kct (+/- 10 graus de aumento) pra depois atrazar que nem loco…

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                phantom_lord
                                escreveu em última edição por
                                #29

                                soh, um variador de ponto seria o canal…

                                e assim, a bomba tem que ser uma mais forte como a do monza ou do gti ou a original da conta? pois naum eh muita coisa...

                                apesar que, como sua bomba eh a gasolina ainda e vc andando no alcool, logo, logo ela vai pro espaço, jah coloca uma melhor...

                                abraços...

                                1 Resposta Última resposta
                                • Z Offline
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                                  ZOEGA
                                  escreveu em última edição por
                                  #30

                                  tem mais uma coisa acho que (odeio usar essa expressão) o sistema de knock sensor é desligado nessa situação tbm.

                                  [snapback]339939[/snapback]

                                  o ks desconectado ou conectado, não faz nenhuma diferença no meu caso. o ponto fica na mesma.

                                  e esse pessoal que turbina com 4 bicos + hpi sem chipo pq ponto não avanca demaisó eu mesmo já andei assim por um bom tempo…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Z Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #31

                                    soh, um variador de ponto seria o canal…

                                    e assim, a bomba tem que ser uma mais forte como a do monza ou do gti ou a original da conta? pois naum eh muita coisa...

                                    apesar que, como sua bomba eh a gasolina ainda e vc andando no alcool, logo, logo ela vai pro espaço, jah coloca uma melhor...

                                    abraços...

                                    [snapback]340144[/snapback]

                                    ah sim, de der pau coloco uma externa de gti ou senão mantenho a original dentro do tanque e uso uma adicional de gti quando for turbinar, faão outra linha de combustável :fiu:

                                    [] s

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #32

                                      quando se tem um variador de ponto evifiente:

                                      o ponto comeca alto (uns 18/20) até vir pressao ele aumenta pra kct (+/- 10 graus de aumento) pra depois atrazar que nem loco…

                                      [snapback]339958[/snapback]

                                      e o que faz o ponto ficar alto assim, o variador ou é aumentado manualmente, tem algum problema adiantar o ponto manualmente no distribuidor?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Z Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #33

                                        ae galera,

                                        obrigado pela ajuda, já deu pra ter uma idéia do que fazer no gol, agora é só esperar a verba necessária

                                        qquer coisa estamos aí

                                        abraços :aaf:

                                        1 Resposta Última resposta

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